Como Conquistar um Homem Difícil | Passo-a-Passo Definitivo

 

Somos bombardeados por dicas e truques superficiais para entender a mente humana – no seu caso a masculina -, e ainda assim continuar sendo difícil colocar em prática dicas muito diretas como, faça isso, faça aquilo, seja isso ou seja aquilo.

Para saber o porquê é considerado “difícil” conquistar um homem e como de fato atraí-lo, precisamos primeiramente entender o que o motivou a torná-lo difícil. Existem uma infinidade de motivos, mas vamos levar em consideração os mais comuns para que você mesma possa tirar suas próprias conclusões.

Por que é difícil conquistá-lo?

Por natureza os homens são competidores, você pode perceber isso nos esportes, eles só se preocupam com si mesmos. E devido à essa natureza competitiva, eles são mais independentes e isentos de responsabilidades com os outros, por isso dão menos prioridade para relacionamentos amorosos.

Embora os homens tenham a natureza independente de não se preocupar com os outros, esse padrão é imediatamente invertido quando conhecem uma mulher muito atraente.

Por uma mulher atraente, um homem sente que sua força, competência e coragem pode ser usada não mais para satisfazer a si mesmo, mas para mostrar que pode ser um verdadeiro especialista na vida dela.

Quando um homem está atraído por uma mulher, é fácil percebermos sua capacidade de fazer o que for preciso para mostrar que se importa com ela. Isso também faz ele se tornar muito atraente para ela.

Se os papéis são invertidos, então temos um problema, as mulheres deixam de ser receptivas e apreciativas e se tornam compulsivamente críticas e infelizes, já os homens se tornam passivos e desinteressados.

Sabendo disso, podemos tirar uma conclusão básica aqui. As mulheres não têm que conquistar os homens, mas serem conquistadas.

Muitas mulheres não percebem instintivamente esse conceito básico, elas não sabem que não têm que conquistar os homens, o problema é que quando uma mulher se apaixona, sua tendência natural é dar mais pelo relacionamento. Já expliquei essa lógica no artigo como receber mais amor na relação.

Se uma mulher que atrair um homem ela pode simplesmente lançar flertes como quem diz “eu estou interessada em você, venha falar comigo”. E isso tem a ver com sorriso e olhar. Com flerte, a mulher automaticamente encoraja o homem a perder o medo de se aproximar.

Quando tanto o homem quanto a mulher estão de corações abertos e livre de preocupações, isso se torna o movimento natural da conquista ou de um potencial começo de relacionamento.

Sabendo disso, se você sente um determinado homem “complicado de conquistar”, é possível que o problema seja por um de dois motivos:

  1. Uma mulher pode ser atraente para alguns homens, mas para outros não, da mesma forma você pode achar alguns homens atraentes e outros não.
  2. Algo ou alguém o motivou negativamente em se aproximar de relacionamentos exclusivos.

Se você sente que se encaixa na segunda alternativa, então vamos abordar alguns conceitos que podem te ajudar a entender melhor essa falta de atração dos homens e como de fato atraí-lo da forma correta. Também explico isso com mais detalhes na minha aula gratuita, você pode assisti-la clicando aqui.

Experiências ruins de relacionamentos passados

Infelizmente muitas pessoas (homens e mulheres) se bloqueiam depois de várias experiências negativas de relacionamentos anteriores, e por isso tendem a viver em uma espécie de padrão estereotipado que diz:

  • O amor é só para quem tem sorte;
  • Melhor nem tentar para não sofrer de novo;
  • Só tenho atração por homens difíceis;
  • Os homens são todos iguais;
  • Etc

Basicamente existem duas categorias que deixam os homens bloqueados para novos relacionamentos, tornando-os então “difíceis de conquistar”.

1. Ele já foi rejeitado

Quando um homem se dedica exageradamente à um relacionamento, sufocando sua parceira com sua sensibilidade (do tipo ciumento, controlador, afeminado etc.), subconscientemente uma mulher o interpreta como quem diz: “Ele não é capaz de satisfazer minhas necessidades”.

As mulheres não procuram um relacionamento para cuidar principalmente das necessidades dos homens, mas para se sentirem cuidadas.

Quando o papel principal de uma mulher é cuidar das necessidades de um homem, seu interesse diminui e a tendência é rejeitá-lo porque ela perde o contato com suas próprias necessidades para cuidar das necessidades dele.

Isso explica o porquê a lei natural da atração diz que as mulheres não têm que conquistar os homens, mas sim o contrário.

Eu já falei sobre esse assunto na aula gratuita que criei recentemente. Lá eu falo das 3 dicas para manter um homem apaixonado, mesmo para quem já perdeu todas as esperanças. Você pode assistir clicando aqui.

É claro que a mulher pode também cuidar das necessidades de um homem, mas somente quando se sentem cuidadas em primeiro lugar, e então só depois os papéis podem ser ligeiramente trocados.

Por isso, se um homem já foi rejeitado – principalmente mais de uma vez -, é possível que ele se bloqueie e seja mais difícil ser atraído por mulheres que querem compromisso.

Em muitos casos, esses homens mudam completamente o comportamento – que antes era sensível – para verdadeiros cafajestes. Essa tendência pode continuar até que ele reconheça a importância de ter um relacionamento exclusivo.

2. Ele já se sentiu culpado

Aqui é quando ele quer desempenhar seu papel de provedor, protetor, conquistador, apoiador e amparador mas não conseguiu.

Quando um homem gosta de uma mulher, ele quer mostrar que se importa com ela como quem diz: “Eu sou o cara que vai te fazer feliz”, somente quando sente que não será apreciado que deixa de se importar.

A atração do homem é evidente durante um tempo, mas na medida que satisfaz sua parceira, se acomoda, se afasta e faz menos. Em sua cabeça ele já fez o suficiente e ela já está satisfeita, agora ele quer ter seu espaço.

Esse relaxamento automático infelizmente faz a mulher deixar de apreciá-lo e se tornar compulsivamente mais crítica e infeliz por se sentir sozinha.

Os homens deveriam saber que as mulheres são mais receptivas quando são acalentadas, e as mulheres deveriam se lembrar que os homens precisam de espaço antes que pudessem satisfazê-las mais uma vez, portanto, ambos têm sua parte de responsabilidade.

Se uma mulher compartilha seus sentimentos de uma forma ressentida, pode realmente fazer seu parceiro perder o interesse. Embora ela pense que está apenas compartilhando seus sentimentos, seu parceiro interpreta desaprovação. Isso acontece porque ele não ouve seus sentimentos, mas apenas sua atitude ressentida.

De certa forma, quando um homem se sente muito desaprovado, ele concorda que não é suficiente e assume que é o real culpado por não conseguir satisfazer as necessidades de sua parceira.

Os homens adoram mostrar que são especialistas, mas quando são muito criticados se afastam. Isso acontece porque o instinto natural de um homem diz que um problema muito difícil só se resolve esquecendo-os.

Também eles terminam um relacionamento com sentimento de culpa e se bloqueiam em assumir novos compromissos devido ao medo de fazer sua parceira sofrer e ele se sentir culpado outra vez.

Isso explica porquê muitos homens terminam relacionamentos dizendo: “Você é incrível e merece alguém muito melhor. A culpa não é sua, é minha”.

Se ele já é maduro e mais velho, pode abrir seu coração de novo, mas dessa vez seleciona melhor suas parceiras, por isso ele parece mais difícil de conquistar.

Se ele terminou um relacionamento conturbado recente, então é possível que ele esteja de coração fechado para novos relacionamentos.

É por isso que devemos conter nosso lado automático instintivo inicial e mostrar apenas nosso lado mais positivo até que reconheçamos de verdade um parceiro digno de receber nosso amor, e isso leva tempo.

Para saber mais como demonstrar seu lado mais positivo para atrair um homem, você pode assistir a aula gratuita que criei onde falo exatamente disso. Clique aqui para assisti-la.

Ele ainda é imaturo e mal sabe a importância de ter um relacionamento exclusivo

Pode acontecer de você estar com um cara que o considera maravilhoso e atencioso mas ele está interessado apenas em ter intimidade física com você.

Como a tendência natural dos homens é se mostrar atenciosos no começo para conseguirem o que querem, é possível que ele esteja apenas querendo intimidade física e mesmo assim pensar que ama uma mulher.

Um homem imaturo geralmente se faz de cara bacana mas na verdade tem uma vida aleatória pulando de uma mulher à outra ao mesmo tempo. Quando uma está indisponível então vai atrás da outra.

É difícil esse tipo de homem pensar em relacionamento porque para ele, está fazendo um bom negócio satisfazer apenas suas necessidades físicas. Mal sabe ele da felicidade que é viver um relacionamento exclusivo.

É por isso que você não pode se entregar cedo e achar que está com sua alma gêmea. É preciso muito tempo para identificarmos a pessoa certa. Mesmo a pessoa errada pode ser a certa a nos ajudar qual é o nosso tipo de pessoa certa.

Na infância, teve sentimentos reprimidos ou não presenciou amor entre seus pais

Se uma criança não presencia amor entre seus pais em casa, é possível que ela vire adulta e repita os mesmos padrões.

Se um pai não é amoroso com a mãe, pode ser difícil o filho conseguir amar alguém também no futuro. Se seu pai tratava sua mãe aos gritos, o filho pode ter inadvertidamente aprendido a tratar sua esposa também aos gritos e berros.

Da mesma forma, uma mulher que é criada em uma condição restrita sobre sua vida sexual, podem se sentir reprimidas quando adultas e evitar ser elas mesmas. Essas mulheres podem ficar adultas e seguirem o mesmo padrão que recebeu em casa de evitar falar assuntos relacionados a sua vida sexual.

Sentimentos reprimidos da infância podem também nos jogar contra nossos parceiros quando estamos estressados. Uma mulher por exemplo, pode culpar seu parceiro por se sentir infeliz porque na infância não presenciou seu pai sendo amoroso com sua mãe.

Isso faz com que ela sem saber desconte seu problema em seu parceiro, mas na verdade 90% é com relação a seu passado e apenas 10% é realmente seu parceiro.

O que fazer para conquistar um homem de fato

Agora que você já sabe os motivos que podem levar um homem ser difícil de conquistar ou ser inseguro para novos relacionamentos, vamos abordar agora os 6 passos primordiais que você precisa fazer para atrair um homem em especial.

1. Esteja de coração aberto antes de querer conhecer alguém

Da mesma forma como os homens podem se tornar bloqueados para um relacionamento devido seu coração ainda estar fechado, também é improvável que de coração fechado você consiga ter um relacionamento duradouro com alguém.

Muitas pessoas erroneamente vão atrás de novos relacionamentos com o objetivo de curar ressentimentos de relacionamentos anteriores, mas mal sabem essas pessoas que esse tipo de atitude só aumenta a dificuldade de encontrar a pessoa certa para ela.

Quando vamos atrás de alguém com o coração fechado, temos a tendência de usar essa pessoa apenas para nos ajudar a lidar com ressentimentos e problemas não resolvidos.

O resultado disso é que você irá lamentar sobre seu passado e depois lamentar de ter encontrado a pessoa errada. Você irá repedir esse padrão até entendê-lo direito.

2. Analise se os valores dele são iguais aos seus

Está conhecendo uma nova pessoa com ambos de coração aberto? Então agora você tem mais chances de reconhecer se ele é a pessoa certa – ou a pessoa errada.

Antes de sair dizendo que ama um homem, você deve primeiro observar se ele realmente é digno de receber seu amor, se achar que sim, então “investigue” se ele tem os mesmos princípios e valores que os seus.

Por exemplo, ele sempre fala gritando e você não suporta gritos? Então é uma boa sair fora antes que você se apaixone pelas migalhas que ele te oferece e depois sofra no futuro devido a forma estúpida de ele te tratar.

Uma dica é observar como ele trata os pais. Se ele é atencioso com os pais, é provável que também será atencioso com você, por outro lado, se é sempre mal humorado com os pais e se mostra atencioso apenas com você, então pode ser um sinal de alerta.

Não há como você conhecer totalmente um homem apenas nos primeiros encontros. Portanto, para reconhecer se ele é digno de seu amor, teste-o, e então só depois confie que ele pode te fazer feliz – levando em consideração tudo o que já abordamos aqui.

Se você ainda tem dúvida para reconhecer um homem com os mesmos valores que os seus, então assista a aula gratuita que criei. Nela, eu falo sobre as fases do relacionamento e qual a fase ideal para reconhecer se alguém tem o potencial para ser a pessoa certa para você. Clique aqui para assistir.

3. Não deposite expectativas de futuro sobre ele

Ao começar um novo relacionamento é natural que fiquemos com as expectativas lá no alto, mas isso muitas vezes pode se tornar perigoso.

É difícil suportar uma dor depois que as expectativas estavam lá em cima. Por isso, enquanto estiver saindo com ele, tente evitar criar expectativas, afinal, quando não criamos expectativas também não precisamos ficar inseguros.

Depois de identificar que ele tem um bom potencial para ser alguém digno de seu amor, não precisa imediatamente imaginar um futuro com ele, ainda é tudo muito recente, e vocês ainda nem se conhecem de verdade.

Vamos criar uma meta, enquanto ele não te pedir em namoro, continua sendo recente. Se ele não te pedir em namoro depois de muito tempo, então é provável que ele tenha problemas, como já abordamos nos tópicos anteriores, portanto, cabe você identificá-los.

Nessa altura, você vai precisar conter seus instintos automáticos iniciais, evitando reclamar, criticar ou ir atrás dele quando ele se afastar.

Vá com calma, não precisa se afobar. Ele vai se afastar, é natural dos homens, mas se você deixá-lo ir, da mesma forma que ele vai, ele volta. No entanto, seu desafio é recebê-lo com seu lado mais positivo nesse momento e não reclamar porque ele esteve longe.

Pense da seguinte forma, “Ele é ótimo, realmente me faz feliz. Bom, vou dar uma chance para ele, o que ele pode fazer para continuar me deixando feliz? Será que ele é capaz disso? Bom, não sei ainda, porém, pelo menos se ele fizer algo por mim, vou apreciar, mas não mais que isso. Vou dizer apenas algo como: obrigada, você é muito gentil. Embora ele seja gentil, ainda não é meu namorado, então não tem porquê eu cobrar nada”.

4. Continue fazendo o que você sempre fez enquanto esteve solteira

O exercício é simples, quando sentir que algo possa estar errado, se pergunte e responda a si mesma: “Tem mesmo algo errado? Que nada, enquanto ele não vem, vou continuar sendo feliz com meus amigos”.

E então, procure seus amigos para fazer alguma coisa. Nesse momento você irá precisar deles, e quando você menos esperar, seu parceiro estará de volta.

Dessa forma, você inclusive terá até assuntos para conversar quando voltarem a se falar. Ele vai escutar o que você fez e você vai escutar o que ele fez.

O ponto positivo é que você não se sentirá ignorada por ele ter se afastado, e nem ele se sentirá culpado por ter se afastado.

Quando estamos com a mente ocupada, a insegurança desaparece, e de repente nos damos conta de que realmente estávamos esperando por uma noticia boa, mas que estava em segundo plano.

Por exemplo, é como uma prova que você faz e espera uma nota baixa. Quando você é surpreendida com uma nota alta (por um milagre rsrs), sua felicidade é maior.

Com os homens é a mesma coisa, pense apenas que você já deu seu melhor, agora volte a se divertir com seus amigos, e então quando ele voltar, você estará bem mais receptiva de novo.

5. Receba com um sorriso no rosto o que ele tem a oferecer

Continuando o passo anterior…

Lembra no começo quando ele tentava te conquistar com atitudes dignas de aplausos e você se sentia lisonjeada e apreciava a forma como ele se importava com você? Pois é, essa atitude ainda é importante para mantê-lo atraído.

No começo, muitas mulheres são bem receptiva e apreciativas, mas depois de vários encontros, elas se apaixonam e os papéis se invertem. Ao invés de continuar recebendo, ela muda para oferecer.

As mulheres pensam que oferecendo vai fazer elas receber. Isso só funciona no universo feminino. Na realidade, quando um homem recebe muito, ele vai se concentrar em apenas continuar recebendo.

Como eu disse no começo desse artigo, os homens não têm a necessidade básica de se sentirem cuidados como as mulheres têm, mas apenas a oportunidade de cuidar e serem apreciados pelo sucesso em satisfazer essa necessidade.

6. Deixe que ele passe pelo teste do tempo

Muitas mulheres me perguntam: “Emanuel, como eu vou saber se ele é a pessoa certa pra mim”. E eu respondo: “Quando ele passar no teste do tempo”.

Enquanto você é positiva e mostra seu lado mais independente com ele, será mais fácil você reconhecer se ele pode ser o cara quem vai te fazer feliz. Da mesma forma, reconhecer que ele não tem os mesmos valores e princípios que os seus. Por isso, seja paciente e teste-o.

A maioria dos homens têm um comportamento conquistador e atencioso no começo, mas depois de um certo tempo, eles vão relaxar e diminuir a atenção.

Por isso, você tem o desafio enorme de evitar perguntá-lo o que aconteceu ou querer fazer alguma coisa para que ele volte a ser como era antes.

Lembre-se que você nem está namorando ainda, como quer algo a mais dele?

Mesmo que ele diga que te ama, ainda é improvável que ele esteja realmente sentindo algo à mais do que atração física.

Se você começar a questioná-lo sobre a falta de atenção, ele vai se afastar e se perguntar se ainda vale a pena continuar com o relacionamento.

Por isso, tenha paciência e continue com se perguntando: “Ele gosta de mim, será que eu também gosto dele? Bem, ele está sendo maravilhoso, vou esperar para ver o que ele pode fazer melhor, continuarei recebendo o que ele tem a me oferecer”.

Eu criei uma aula gratuita onde falo quais são as fases da relação e o passo a passo sobre o que fazer em cada fase. Recomendo essa aula para todas as mulheres, se todas as mulheres soubesse disso, tenho certeza que conseguiriam o que querem nos momentos mais difíceis de seus relacionamentos.

Assista à aula agora mesmo clicando aqui.

Um grande beijo e sucesso para você! 😉

Emanuel

14 Comentários

  1. Diana

    Emanuel, o que fazer quando ao que me parece estou fazendo tudo correto – sem perguntar, pressionar, sendo positiva, recebendo bem o que ele faz, nunca reclamei, pressionei…. e mesmo assim ele está se afastando? Estamos saindo há 4 meses e no começo era uma delícia, agora aos poucos parece que ele está se afastando. Não faz muitos planos comigo, as vezes parece que se não me ver no fim de semana nem vou fazer falta, sabe? Isso machuca… E não fiz nada diferente… Quando saímos é ótimo! Mas não me procura mais como antes. Devo “deixar ele ir” e aceitar caso ele não volte? A impressão que tenho é que não está evoluindo e se eu deixar a coisa vai morrer… e isso me deixa triste, eu gostei muito dele. Há algo que eu possa fazer?

    Responder
    1. Diana

      Esqueci de mencionar… ele se separou há pouco tempo, depois de 15 anos de casado. Está na fase de curtir com os amigos. Sei que homem separado precisa de um tempo de luto.. porém ele é uma excelente pessoa. Não queria que daqui a pouco ele estivesse pronto e encontrasse alguém e eu fosse a pessoa certa na hora errada. O que eu posso fazer?
      Obrigada!

      Responder

      1. Olá Diana, você mencionou realmente um dos pontos do artigo, se ele teve problemas nas relações anteriores, então realmente ele está de coração fechado para se dedicar a algo novo. Ou você realmente tem paciência, e continue testando-o (e aceitando o fato do término recente), ou caso contrário é melhor seguir em frente.
        O problema é que quando estamos de coração fechado, tendemos a encontrar outra pessoa que tenha o papel de apenas nos ajudar a lidar com os problemas e ressentimentos não resolvidos. E depois lamentaremos o passado e o presente. É bom ficar bem atenta e não se deixar levar pelos agrados iniciais dele. Claro que, se você realmente acredita que ele tem um bom potencial, então esse é o momento para você procurar seus amigos. Talvez você também tenha cometido o erro de depositar expectativas, é por isso que você está magoada. Esse também é um ponto perigoso. Quanto mais expectativas, a mágoa é maior.

        Responder
  2. Nildes

    Estou me sentindo muito mal,tento me aproximar dele não toco em assunto nenhum relacionado a nós dois .Mando mensagem as vezes ele responde outras visualizar e não diz nada será que é o caso de não falar mais com ele?

    Responder
  3. Evelin soares baptista

    Bom dia. Eu e meu namorado estamos juntos a 4 anos. E a um mês ele decidiu ir morar na bahia, e estamos a 2 meses sem nos ver. Do final do ano pra ca ele vem se afastando cada vez mais. Nao sei o que fazer mais. Nao sei de devo termina ou ter paciencia.

    Responder

    1. Olá Evelin, infelizmente a maioria dos homens não sabe instintivamente que a atenção deles deixa a mulher mais receptiva e responsiva. Nesse caso a alternativa é você pedir a ele o que quer ao invés de demonstrar ressentimentos. Dessa maneira você o testa antes de tomar decisões ao invés de culpá-lo pela sua infelicidade.

      Responder
  4. Mônica

    Estou ficando com uma pessoa há aproximadamente 5 meses. Recentemente cometi o erro de retribuir os agrados dele e tivemos relação (2x) . Qual é a melhor forma de dizer que não quero mais ter relação sexual sem fazê-lo se afastar? Digo, pois, percebi que não consigo ter essa intimidade e não me envolver sentimentalmente.

    Responder

    1. Olá Mônica. Se ele se afastou, o primeiro passo é reconhecer que você contribuiu para o problema. Depois agir com ele de uma forma não exclusiva. Um homem com um baixo nível de discernimento, vai atrás de várias mulheres sem ter o mínimo de seletividade. O objetivo principal é apenas ter intimidade física. Não quer dizer que seja o seu caso. Mas é um fato que acontece bastante. Por isso você tem que dar um tempo para você mesma para analisar e reconhecer se ele quer apenas ter relações com você ou realmente quer conhecê-la melhor. Se ele é carinhoso e atencioso, então o desejo físico dele tem a chance de crescer, mas não significa que vai crescer, por isso é essencial que você continue se contendo e deixe claro seus limites até que esteja realmente preparada para ir mais além.

      Responder
  5. ana

    Oi….. gostaria muuuito de sua ajuda.
    Conheci um rapaz a pouco tempo. Sempre nós trocamos olhares (demorados) nos lugares que nos encontramos. Já conversamos (temos interesses em comum)…. Só que não passa disso Emmanuel…..
    Ele nunca pediu meu telefone ou me convidou pra fazer algo. (Só perguntou sobre minha vida pessoal)

    Um homem assim que age passivamente é porque ainda não ativou o “gatilho da atração” por mim?
    Me ajude, esse cara se tornou um desafio, mas também não quero perder meu tempo onde não há interesse dele por mim.. Beijo obrigada desde já 🙂

    Responder
  6. Laura

    A mulher que se mostra independente financeira e emocionalmente assusta ou atrai o homem?

    Responder
  7. Ju

    O que fazer??? Terminei um relacionamento a 3 meses, e há 2 semanas fiquei com um “amigo” do meu ex ( saem juntos, mas não são melhores amigos ), porém, esse garoto era meu amigo antes de eu namorar com o ex. Nos encontramos em uma balada (os 3 no mesmo lugar), o garoto me comprimentou com um beijo no rosto e não falou mais comigo o resto da noite, sendo que estávamos juntos um dia anterior. Entendo o lado dele de “respeitar” o amigo, que é meu ex, mas no dia seguinte mal trocamos mensagem, e ele disse que se sentiu pressionado, e não gostava disso. Gosto da companhia dele e não queria acabar com a amizade que tínhamos antes de ficarmos, porém, ele não me procurou depois do acontecido. Não sei o que fazer!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *