Posso Fazer Sexo no Primeiro Encontro? Ponto Final.

Se é certo ou errado fazer sexo logo nos primeiros encontros é uma pergunta muito comum entre as mulheres, e nesse artigo vamos desmistificar de vez essa pergunta.

E pra começar eu pergunto para você: – Você está querendo fazer sexo porque quer realmente sentir prazer ou você está fazendo isso esperando o avanço do relacionamento?

Se você respondeu que quer sentir prazer, então meus parabéns, pode fazer à vontade!

Mas se você está ansiosa e precisa de uma resposta do seu parceiro sobre como vai ser o futuro da relação, então amiga… vai com calma, isso vai te frustrar e fazer sofrer.

Sabe por que?

Porque quando você se entrega, automaticamente você está esperando mais de seu parceiro, e se ele não der o que você espera – que é o que vai acontecer – você vai se sentir magoada porque se entregou e não foi correspondida.

O que leva o casal a querer intimidade cedo

Eu já expliquei em detalhes na aula gratuita – que você pode assistir aqui – que gravei, que isso se dá devido ao instinto natural do ser humano em querer experimentar rapidamente os benefícios da intimidade.

Os homens sentem a pressão instintiva de querer experimentar a intimidade física, enquanto as mulheres sentem a pressão de querer experimentar a intimidade emocional.

Acontece que ambos querem experimentar os benefícios da intimidade.

Geralmente isso é perigoso porque nem os homens e nem as mulheres estão preparados para os desafios da intimidade.

A mulher mentalmente imagina o futuro da relação, enquanto o homem deseja tocar, beijar, acariciar, e claro, ter prazer sexual.

Isso é muito bom para ambos, claro, mas é perigoso porque quando a mulher mentaliza o futuro, ela tende em pensar em agradar seu parceiro para que ele continue interessado.

E de tanto o homem desejar intimidade, ela cede à intimidade. Não porque ela quer, mas porque ele quer.

A intimidade é o momento de compartilhar corpo, mente e alma. E no começo da relação, somos dependentes de nossos sentimentos de atração e interesse, ou seja, química física e mental.

Sentimentos de atração e interesse só nos levam à um relacionamento que atenda nossas necessidades emocionais.

É por isso que no começo da relação é fácil um homem falar que ama uma mulher, isso fica claro quando ele promete um mundo de amor.

O interesse físico dele, o leva à necessidade emocional.

Da mesma forma, é fácil a mulher acreditar na promessa de amor de um homem, porque o interesse mental dela, também a leva às suas necessidades emocionais.

O amor duradouro

O amor duradouro leva tempo. À medida que o casal vai se conhecendo melhor, naturalmente a atração espiritual é sentida.

A atração espiritual é quando você está conectada além do aspecto físico e mental. É quando você vê no seu parceiro tudo aquilo o que você acredita. É uma conexão profunda baseada em valores e princípios.

Quando um casal sente atração espiritual um pelo outro, é como se eles vieram à esse mundo para cumprir a promessa de ficarem juntos.

Mesmo que ninguém seja perfeito, é na atração espiritual que você encontra o parceiro perfeito pra você.

Mesmo depois de brigas, a conexão espiritual te faz encontrar o caminho de volta do amor verdadeiro porque vocês estão mais suscetíveis a perdoar e pedir perdão.

A discussão agora são vistas como essenciais para encontrar formas de melhorar o relacionamento, e não mais vista como a incerteza de que pode estar com a pessoa errada.

Tudo isso acontece quando você encontra a verdadeira intimidade. A intimidade que levou tempo para ser sentida como verdadeira e duradoura.

A intimidade verdadeira é o 4ª degrau da relação. E até chegar no 4º degrau, você precisa primeiro passar pelo 1º, 2º e 3º degrau.

Eu gravei uma aula completa detalhando cada degrau e como caminhar em cada um deles, desde o 1º até o 5º degrau. Você pode assistir clicando aqui.

Resumindo

Sexo nos primeiros encontros é ótimo quando você se isenta da antecipação de uma relação duradoura.

Caso contrário, se você está atraída mentalmente pelo seu parceiro, ou seja, prevendo o futuro, então é bom se conter da obrigação de agradar as necessidades físicas dele. Faça apenas quando você estiver pronta.

A intimidade verdadeira é quando você está conectada através de corpo, mente e alma. E pra isso, leva tempo.

A intimidade é o 4º degrau da relação. É nesse degrau que você descobre a pessoa certa para você. Pular do 1º degrau para o 4º degrau, você só estaria diminuindo as chances de descobrir a pessoa certa pra você.

Eu gravei uma aula completa detalhando quais são esses degraus e como caminhar em cada um deles para a construção de uma relação duradoura.

Você pode assistir essa aula clicando aqui.

 

4 Comentários

  1. Miquele

    Olha eu simplesmente amo o seus posts, realmente sao todos verdadeiros e fala exatamente a realidade, sou mulher e tenho aprendido muito com voce muito obrigado!

    Responder

    1. Olá minha amiga Miquele. Poxa que bom ouvir isso,fico muito feliz em saber que estou contribuindo para um mundo melhor 😉

      Gratidão! Obrigado por me acompanhar!

      Beijão :***

      Responder
  2. Miquele

    Ahh e por favor escreve um livro a respeito de tudo que voce fala neste site, vou comprar com o maior prazer!

    Responder

    1. Olha só linda, a respeito do livro, eu já escrevi sim, inclusive descrevo tudo de forma organizada lá dentro. Os 5 degraus do namoro é como caminhar cada degrau de acordo com o seu relacionamento. Eu até gravei uma aula gratuita também sobre isso. Nessa aula eu também falo do meu treinamento pra caso queira se aprofundar com mais detalhes. Dá uma olhadinha lá, vale muito a pena, se você gosta dos meus posts, vai amar essa aula e meu treinamento.

      Aqui o link: https://descomplicandooshomens.com/aula-gratuita

      Grande beijo e gratidão por me acompanhar :***

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *