Como segurar um homem em um relacionamento | Simples Assim

Ironicamente, a melhor maneira para segurar um homem é não prender um homem!

A liberdade é algo que os homens valorizam muito, é por isso que muitas vezes são tão resistentes em assumir compromisso. Porém, ainda é possível dar a liberdade que ele deseja e ainda assim deixar seu relacionamento seguro e prazeroso.

Segurar um homem em um relacionamento tem muito a ver com a maneira como você responde e reage dentro dele.

Por exemplo, se um homem está constantemente recebendo críticas, reclamações, ciúmes ou desaprovações de sua parceira, é mais provável que ele queira ficar mais tempo afastado do que querendo mais intimidade com ela.

Embora ele goste muito dela, muita desaprovação faz os homens terem dúvidas de si mesmos se são realmente capazes de fazer sua parceira feliz e aí começam a observar outras mulheres.

Ele tentará se defender, se isso vira uma rotina e ele percebe que não adianta argumentar, então ele faz o que melhor sabe fazer para resolver seus problemas emocionais, se afasta para esquecê-los.

Certamente, a responsabilidade não é somente das mulheres. Se os homens entendessem as mulheres, saberiam que elas são mais receptivas e responsivas com eles quando elas se sentem acalentadas e satisfeitas.

Como esse site é para ensinar as mulheres, e não os homens, então vamos à algumas dicas que você pode aplicar em seu relacionamento para se sentir mais tranquila e não precisar ficar com um nó na garganta:

Aproveite e assista também a aula gratuita que preparei depois de tantos pedidos sobre esse assunto.

Você pode assistir clicando aqui.

Foque no que você está recebendo, e não no que quer receber

Esse é um dos grandes desafios para uma mulher. Elas se concentram no que querem receber e esquecem o que já receberam.

Por estar mais preocupada com o futuro, elas perdem aquela recepção que tinham no início da relação quando seus parceiros faziam alguma coisa por elas. Por exemplo, dar uma rosa e ela apreciar e se sentir satisfeita.

É mais fácil para uma mulher perceber o interesse de um homem quando ele está preparando algo novo porque as mulheres costumam antecipar que sempre serão surpreendidas com algo diferente (o famoso criar muita expectativa).

Depois de vários encontros, as mulheres assumem erroneamente que certos agrados já deveriam ser automáticos e portanto não tem mais necessidade de apreciar.

Por exemplo, João e Sofia quando se conheceram, eram muito conectados um com o outro. Quando João ia para casa de Sofia, ele olhava para o lixo e ajudava a retirar. Sofia apreciava a atenção dele.

Mais tarde, Sofia começou a lavar a louça. Ela sentiu que o mínimo que ele poderia fazer era continuar retirando o lixo. Quando ele retirava o lixo e ela não tinha uma resposta positiva, ele imediatamente percebeu.

Ele perguntou: “Você viu que eu retirei o lixo?”. Ela apenas argumentou: “Eu não espero que você fique feliz quando eu lavo a louça, então por que eu tenho que ficar feliz quando você retira o lixo?”.

Sofia ganhou o argumento, mas João parou de retirar o lixo.

A mulher não entende que os homens simplesmente são diferentes e não percebe que eles perdem os sentimentos de atração quando ela não é receptiva.

Por outro lado, quando a mulher se lembra que está satisfeita com o que está recebendo, mais o homem sentirá vontade de fazer as coisas por ela. Dessa forma, é praticamente impossível não segurar um cara.

Troque reclamações, críticas, ciúmes e insegurança por positividade

Sei que é mais fácil falar do que fazer porque as mulheres precisam receber suas necessidades básicas como: carinho, atenção, compreensão, validação e reafirmação.

Se essas necessidades não estiver sendo satisfeitas, elas podem se tornar mais críticas, inseguras, ciumentas etc.

É justo. Porém, o que acontece é que os homens possuem também suas necessidades iniciais básicas, e geralmente entra em conflito com a das mulheres.

As necessidades básicas dos homens são: Admiração, aceitação, aprovação, confiança e encorajamento.

Se um homem recebe as necessidades básicas dele em primeiro lugar, é muito mais provável ele satisfazer as necessidades básicas de sua mulher.

O que acontece é que as mulheres erroneamente dão aos homens o que elas mesmas adorariam receber deles, ou seja, carinho, atenção, compreensão, validação e reafirmação.

Por isso que elas se frustam quando sentem que dão o seu melhor e seu parceiro não retribui de volta.

Como eu falei antes, as mulheres não são as únicas responsáveis. Os homens também têm a sua parte da responsabilidade e deveriam entender que elas são mais receptivas e responsivas quando têm suas necessidades inciais básicas atendidas.

Os homens erroneamente tratam as mulheres da maneira que eles gostariam de ser tratados.

Por isso, se uma mulher critica e reclama muito, então claramente é porque ela não está recebendo a tranquilidade que precisa para confiar no homem.

Da mesma forma, se você não tem a tranquilidade de segurar seu parceiro, então é porque ele não se sente confiante e aceito por você.

Eu entendo que você fica triste com isso, mas experimente não dar a ele a mesma coisa que você quer receber e veja você finalmente conseguindo se sentir mais plena e realizada como nunca viu antes.

Essa é uma parte que exige uma explicação mais detalhada para aplicar esses conceitos na prática. Por isso, eu gravei uma aula gratuita ensinando o passo a passo para você aplicar esses conceitos em seu relacionamento.

Você pode assistir a aula clicando aqui.

Homens e mulheres têm necessidades básicas diferentes, mas não significa que eles não precisam das mesmas necessidades

Não significa que os homens não precisam das mesmas necessidades iniciais básicas das mulheres.

Os homens também querem carinho, atenção, compreensão etc… Mas eles só estarão receptivos à isso quando se sentirem aceitos, confiantes e apreciados em primeiro lugar. Esse conceito também se aplica às mulheres e suas necessidades.

Isso explica os variados conflitos que de repente começam a aparecer entre os casais, as mulheres se peguntam o que está acontecendo com o relacionamento enquanto que os homens se perguntam se ainda querem continuar com o relacionamento.

É por isso que durante um bom tempo de relação, você precisa dar o seu melhor lado, pois todos nós (homens e mulheres) não estamos abertos a receber nossos piores lados.

Segure suas críticas, reclamações, ciúmes até que você reconheça que seu parceiro esteja de portas abertas recebê-las. Caso contrário, ele fará o que ele mais sabe fazer, se afastar.

Se mesmo dando o seu melhor lado, seu parceiro ainda parece não mudar, então significa que a negatividade está sendo um peso maior no seu relacionamento, por isso exige um pouco mais de cautela e paciência.

Mas não se preocupe, na aula gratuita que criei, você vai fazer exatamente isso, reverter esse sentimento negativo para um estado prazeroso e leve no seu relacionamento.

Clique aqui para assistir a aula.

Como saber se ele já está aberto a receber reclamações e críticas?

Quando você e ele estiverem realmente prontos. E para que estejam prontos, é preciso criar muita positividade dentro do relacionamento até reconhecer que vocês estão totalmente íntimos tanto fisicamente como emocionalmente.

Isso acontece porque quando estamos íntimos um com o outro, conseguimos encontrar o caminho de volta do amor mesmo depois de uma grande briga, pois é mais fácil se desculpar e perdoar.

Até porque uma vez que é criado muita positividade na relação, fica bem mais difícil haver muitas brigas. Mas como nenhum relacionamento é a prova de discussão, será muito mais fácil de resolver e vocês voltarem a se amar.

Resumindo

Se seu parceiro sentir que está recebendo o seu lado negativo muito cedo (embora você ache que esteja dando o seu melhor para segurar um homem), ele vai concluir que está com a pessoa errada até desistir.

Eu gravei uma aula gratuita justamente para te ajudar nesse processo.

Assista à aula clicando aqui.

É imprescindível que você tenha em mente que a partir de agora, todo esse conhecimento está nas suas mãos e cabe à você usá-los ao seu favor e transformar seu relacionamento a partir de agora.

Um grande abraço e sucesso para você!

Emanuel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *