Como Receber Mais Atenção e Amor na Relação

Para entender como receber mais amor e atenção, precisamos compreender o que motiva um homem a dar amor.

Dessa forma, você se torna mais bem preparada tanto para dar quanto para receber o amor que precisa em momentos difíceis e estressantes.

O que motiva um homem a dar amor

Quando um homem está solteiro e livre de preocupações, podemos observar o quão automaticamente motivado e conquistador ele é quando conhece novas mulheres no seu dia-a-dia.

Embora ele se sinta livre de preocupações, ao mesmo tempo ele quer se sentir necessário na vida de uma outra pessoa.

Isso acontece porque enquanto o homem esteve solteiro, ele passou sua vida toda cuidando de si próprio e não se importando com os outros.

Os homens vivem em um mundo de competição, onde para eles a única pessoa que importa são eles mesmos.

Sua filosofia de vida é, ganhar/perder – “Eu quero ganhar, e não me importo de você perder”.

É como uma fórmula que diz que cada homem cuide de si próprio.

Podemos ver claramente essa filosofia sendo aplicada nos esportes, onde a principal preocupação é, eu quero ganhar apesar de você perder.

Essa fórmula funciona durante toda a vida de um homem, porém, em um determinado momento da vida, ele simplesmente cansa de só querer se auto-satisfazer e percebe que não faz mais tanto sentido usar sua força e competência apenas para benefício próprio. Algo precisaria ser mudado.

É então quando ele conhece uma mulher linda e maravilhosa.

De repente ele percebe que pode usar sua competência e força para satisfazer não apenas a si próprio, mas também sua companheira.

Sua vida ganha um novo significado. Ele se apaixona e adota uma nova filosofia, ganhar/ganhar.

Quando um homem se apaixona, ele fica motivado a ser o melhor que puder com um propósito único de servir os outros, ele quer que sua parceira ganhe tanto quanto ele, pois ele começa a se importar com mais alguém além de si mesmo.

Quando seu coração está aberto, ele se sente tão autoconfiante que é capaz de fazer mudanças importantes.

Quando lhe é dada a oportunidade de provar seu potencial, ele mostra o melhor de si.

Somente quando sente que não pode ter sucesso é que regressa para suas velhas fórmulas egoístas.

Na juventude, se eles não presenciam seus pais satisfazendo suas mães, sua fórmula egoísta fica ainda mais aguda.

E pior ainda, se seus relacionamentos fracassam, ele se pega deprimido e com medo de relacionamentos.

Ele deixa de se importar e não sabe por que está tão deprimido.

Ele se pergunta qual o sentido de tudo isso e por que deveria se importar com os outros.

Ele não sabe que deixou de se importar porque não se sente necessário.

Ele não se dá conta que, encontrando alguém que precise dele, poderá sacudir sua depressão e ficar motivado de novo.

Em minha aula gratuita, eu falo sobre minhas 3 melhores dicas para motivar um homem a dar mais amor. Você pode assistir clicando aqui.

A motivação da mulher não é como a do homem

Quando uma mulher está solteira e livre de preocupações, podemos observar o quão automaticamente receptiva e apreciativa ela aparenta quando recebe avanços e flertes de novos homens que ela considera potencialmente respeitoso e atencioso no seu dia-a-dia, e ao mesmo tempo desconsidera homens que não são apreciáveis e sem respeito.

As mulheres não são como os homens, elas não querem se sentir necessárias por alguém, elas não querem conquistar alguém, elas querem se sentir apoiadas por alguém que se importe com elas.

A verdade é que elas já prestaram apoio emocional suas vidas inteiras a favor dos outros enquanto eram solteiras.

Em seu universo, elas se sentem responsáveis umas pelas outras durante a vida inteira.

Compartilhar problemas e sentimentos é o que faz delas se sentirem valorizadas e confiáveis.

As mulheres vivem uma filosofia de perder/ganhar – “Eu perco para que você ganhe”, contanto que todo mundo faça sacrifícios uns pelos outros, então todos teriam alguém para apoiar.

Como os homens, essa é como uma fórmula que funciona durante toda a vida de uma mulher, porém, em um determinado momento da vida, ela percebe que não precisa mais ser responsável pelos outros e que agora quer alguém só para ela, alguém que pode servi-la sem que seja necessário se sacrificar pelos outros, alguém que tenha o potencial grande de satisfazer suas necessidades: dar carinho, atenção, apoio e respeito.

Da mesma forma como os homens, as mulheres hoje em dia querem ser mais independentes e ter tempo para elas mesmas, sem que seja preciso ser responsável por alguém, mas ao mesmo tempo querem alguém que lhe proporcione apoio emocional e se importe com elas.

Quando ela se apaixona e está pronta para um relacionamento, sua vida ganha um novo significado e ela adota uma nova filosofia, ganhar/ganhar.

Agora ela quer se sentir livre sem se preocupar em ser responsável pelos outros e continuar recebendo o apoio que precisa, é então que ela reconhece que a força e competência de um homem pode lhe proporcionar grande satisfação.

O grande desafio de uma mulher em motivar um homem a dar mais amor

Muitas mulheres instintivamente compreendem como motivar um homem a dar seu melhor.

No começo a mulher dá uma olhada e um sorriso para um homem como se dissesse: “Você pode ser aquele que me fará feliz”.

Esse olhar, encoraja o homem a se aproximar. Isso dá força para ele vencer o medo de iniciar uma conquista.

Acontece que quando eles começam a se conhecer – talvez terem um relacionamento – e os problemas começarem a aparecer, ela não saberá como aquela mensagem ainda é importante para ele e esquecerá de enviar.

Devido a sua filosofia enraizada de perder/ganhar, as mulheres estão muito mais dispostas a se sacrificar e se moldar para satisfazer às necessidades de seu parceiro, portanto, a mulher precisa aprender a receber.

Para isso, ela deve abrir mão dessa filosofia de sempre tentar agradar e começar a impor seus limites.

Quando a mulher se dá conta que tem se dedicado demais e não tem recebido o que precisa, ela se sentirá injustiçada e acabará culpando o próprio parceiro pela sua infelicidade.

Acusar seu parceiro por ser pouco dedicado nunca é a melhor saída.

Você precisa reconhecer primeiramente que contribuiu para o problema, aceitar e perdoar as imperfeições de seu parceiro é o primeiro passo, depois encoraje-o a dar mais apreciando o que ele já fez e pedindo o apoio dele sem parecer ressentida.

Eu criei uma aula gratuita onde falo como impor seus limites e a forma correta de pedir o apoio do seu parceiro.

Dessa forma, seu parceiro vai se sentir necessário novamente e vai querer satisfazer suas vontades. Você pode assistir à aula clicando aqui.

Resumindo

Quando você compreende que os homens já estão motivados desde sempre a prestar apoio e entende o que é preciso para continuar motivando-o, fica muito mais fácil criar as condições certas para que suas necessidades sejam satisfeitas.

Afinal, você é mulher, como poderia entender os homens sem uma orientação?

Esse artigo foi apenas uma ponta do iceberg, eu criei uma aula gratuita onde explico melhor como fazer os homens se apaixonarem pela mesma mulher todos os dias.

Você pode assisti-la clicando aqui.

Espero que goste e sucesso para você!

Emanuel

4 Comentários

  1. Ana Paula

    Olha sinceramente estou amando essas dicas, como somos diferentes dos homens, chega ser rídiculo kkkkkk, mas enfim, fazer o que né, se gostamos deles rsrs

    Responder
  2. Daniela

    E se esse homem que quer tanto ser necessário a mulher que ele se apaixona , tiver que cuidar da mãe idosa, ou de uma irmã com filhos? Ele já estaria realizando o desejo de ser necessário e por isso ficaria mais fechado a uma paixão , principalmente se for mais maduro( 4 8) . E aí , como faz?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *