4 Dicas de Como Manter um Relacionamento a Distância

Muita gente tem me feito muitas perguntas sobre relacionamentos, e eu percebi que muitas dessas perguntas envolve relacionamento à distância de alguma maneira.

Relacionamento à distância é algo muito comum hoje em dia porque a internet ajuda muito a manter o contato.

Por isso, hoje eu quero te dar 4 dicas de como você pode avaliar e manter um relacionamento à distância.

Antes de tudo, eu já quero te avisar que, se você decidiu entrar em um relacionamento à distância, pode ser que você tenha assinado um termo de paciência.

Mas calma, não fique apreensiva, é tão simples quanto uma relação não distante. A diferença é que os relacionamentos à distância possui alguns desafios extras, ainda mais se você tá conhecendo alguém da internet.

Agora, isso significa que tudo o que eu vou dizer vai garantir que todas as relações distantes vão dar certo? Claro que não.

Até porque as relações não distantes também podem não dar certo.

Quando o casal descobre que eles não tem nada a ver um com o outro na questão dos valores e princípios, não tem habilidade nenhuma no mundo que garanta que eles vão ser felizes.

Mas, se você utilizar essas dicas na sua vida, você vai descobrir mais rápido se está com alguém que tem potencial pra ser a pessoa certa ou não.

Se acontecer de você descobrir que essa pessoa não tem potencial, ainda assim vai ser mais fácil seguir em frente com sentimento de gratidão e com a consciência tranquila de que você fez a sua parte.

Então vamos lá, 4 Dicas Pra Avaliar Melhor um Relacionamento à Distância…

1. Se tá tudo ainda muito no comecinho, não se prenda a um único homem

Tudo bem que você talvez possa achar uma falta de consideração com a pessoa que você está conhecendo, mas eu quero te deixar uma real aqui que talvez você não saiba.

Se você tá conhecendo um cara, e é tudo muito novo, acredite, ele também tá conhecendo outras mulheres, além de você.

No começo não existe restrições. Muitas mulheres inclusive ficam chateadas e frustradas quando um cara some e nunca mais aparece depois dos primeiros encontros.

Acontece que nada impede de ele conversar com outras mulheres enquanto conversa com você. E isso não é errado. Por isso você também tem o direito de achar vários homens interessantes.

Se ele realmente sumiu porque preferiu estar com outra mulher e não ter dado o mínimo feedback pra você de que não iria mais dar certo, então ele está errado. Mas a parte onde ele decidiu conhecer outras mulheres, não.

Por isso, você tem o direito conhecer outros homens que você acha interessante além dele.

Assim como ele pode achar várias mulheres fisicamente atraentes, você pode achar vários homens interessantes.

Por isso, se ele sumir, e você estiver conhecendo outros homens, você não vai precisar ficar chateada, simplesmente continue conversando com os outros homens.

E enquanto você estiver conversando com os outros, pode ser que de repente o sumido re-apareça, e você continue receptiva à ele ao invés de furiosa com o sumiço dele.

A questão é que, no começo, ainda é muito cedo pra você avaliar um cara.

Essa dica não vale só pra relacionamento à distância, mas pra qualquer relacionamento.

Mas como relacionamento à distância é fácil conversar com várias pessoas pela internet, por isso eu quis enfatizar essa dica.

2. Não alimente nenhuma expectativa

Já deve ter ficado claro à respeito disso na primeira dica, mas eu quero dar uma ênfase maior falando só disso.

Porque é o seguinte:

Muitas mulheres vivem na promessa de amor de um homem, e se entregam completamente em um relacionamento como se já estivessem recebendo tudo o que poderia receber dele, quando na verdade ainda não está.

Não só com relacionamento à distância, mas em qualquer relacionamento você não deve alimentar expectativas e viver na promessa de amor de um homem.

Você quer se casar, certo? Mas você sente que a relação está caminhando pra isso? Aliás, ela está caminhando pra isso, ou você quem está sozinha carregando o relacionamento nas costas pra um dia ter pelo menos uma resposta de que o relacionamento vai começar a caminhar pra isso?

Vale a reflexão. Por isso, não alimente expectativas. Porque quanto mais você alimenta, mais você vai se entregar só pra ter uma resposta sobre o que ele quer, quando na verdade a questão aqui é sobre o que você quer, e tá sendo negligenciado por você mesma.

3. Não proponha ir à cidade dele só com o objetivo de poder vê-lo

Outro ponto interessante também é que, como muitas mulheres alimentam muita expectativas, elas se sentem inseguras tentando provar para o homem que ela é a mulher certa pra ele, ao invés de se sentir segura de que o cara pode ser certo pra ela.

Quando você propõe vê-lo só por causa dele, você está comprometendo a vontade dele de fazer isso. Afinal, ele vai pensar… “Se ela vem aqui, então não preciso ir lá. Quando a gente quiser se encontrar, é só ela vir aqui como da vez passada”.

Agora, claro, se existir uma causa maior que te faça ir até a cidade dele, como trabalho ou família, aí sim você pode deixar essa oportunidade em aberto para ele se encontrar com você.

Como por exemplo: Essa semana eu vou passar aí na sua cidade pra atender uma cliente, seria legal aproveitar essa oportunidade e a gente se encontrar. Quando eu chegar aí eu te mando uma mensagem e te digo onde eu estou.

Entendeu? Você deve dar as oportunidades à ele, pra que ele mesmo agarre as oportunidades, e não simplesmente fazer tudo. Até mesmo o momento de ele ir até você quando você estiver na cidade dele.

Quando você faz tudo, seria como se você tivesse olhando uma casa pra comprar, em que uma determinada casa você fica louca pra comprar, só que o corretor diz, gostou da casa? Você pode pagar o que quiser.

Quais seriam as chances de você dar um valor alto pra essa casa? Difícil não é?

Mesma coisa se você tiver todo o trabalho em se deslocar somente para ir conhecê-lo, ou vê-lo.

Quando você estiver confortável o suficiente com ele, ou seja, quando você realmente sentir que ele não só promete as coisas, mas também cumpre, aí você pode visitá-lo sem problemas. Mas lembre-se que ainda assim é bom que você ofereça as oportunidades e ele agarre.

4. Não largue tudo só pra ir morar com ele

Esse também é um ponto muito confuso pra muita gente porque depende muito de o quão autônoma você se sente.

Se você mora com seus pais atualmente e resolve largar tudo pra ir morar com ele, olha, seria realmente como um suicídio emocional.

Pra você ter essa decisão, é preciso primeiro que você seja uma mulher autônoma, e essa autonomia você tem que começar aos poucos.

Você pode começar morando sozinha com uma amiga, ou morar sozinha perto dos seus pais. Dessa forma você vai construindo sua autonomia.

Eu digo isso porque quando você tem outras fontes de amor, além do amor de um homem, você tem à quem recorrer quando estiver triste ou magoada.

Imagine você ir morar sozinha com um homem sem ninguém por perto quando vocês tiverem uma discussão ou algo pior? Por isso que eu falei que é um suicídio emocional.

Bom, essas foram as 4 dicas que eu queria deixar pra você aqui hoje. Eu espero que de alguma forma tenha te ajudado.

Eu gravei uma aula completa e gratuita que pode e ajudar mais à respeito de relacionamentos à distância. Você pode assistir essa aula clicando aqui.

Como eu disse, relacionamento à distancia é um jogo de paciência devido aos desafios extras que surgem no caminho.

Bom, e hoje eu vou ficando por aqui.

Um grande abraço,

Emanuel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *