Meu parceiro diz que ainda não está pronto para um compromisso. O que fazer?

Meu parceiro diz que não está pronto para um compromisso. O que eu posso fazer para ele assumir um compromisso?

Bom, prepare-se, pois o que eu vou falar agora pode ser uma tortura emocional. Mas Você sabia que todos nós seres humanos gostaríamos de ter certeza de tudo na vida, principalmente quando se trata de nossos relacionamentos?

Nada é tão frustrante e difícil do que ter que lidar com um cara que simplesmente não muda a mentalidade sobre você! Mas deixe-me perguntar uma coisa:

Como é lidar com ele? Será que ele vai assumir compromisso? Será que ele finalmente mudou a mentalidade sobre compromisso? Quanto tempo isso vai levar?

Como você pode perceber, essas perguntas sempre vão estar lá. Mas a grande questão é:

Você realmente deveria estar com ele, já que ele não consegue mudar de mentalidade? Vamos entrar nisso com um pouco mais de detalhes…

Se já faz muito tempo, então provavelmente é um NÃO.

Parece terrível, mas isso pode ser a verdade no seu caso, e algum dia você terá que aceitar. Mas calma, não estou dizendo que não existe exceções.

Sim, existem homens por aí que mudam de ideia com o passar dos anos, mas isso não significa que todo homem é assim.

Pense nisso – Se um homem tem dúvidas sobre o que sente agora, o que faz você pensar que essas dúvidas vão desaparecer com o tempo? Na verdade, você sabia que a maioria dos homens ficam ainda mais em dúvida com o passar do tempo?

Há algo que eu possa fazer para convencê-lo?

Definitivamente NÃO! Não há nada que você possa fazer para convencê-lo. Se ele realmente quer ficar com você, ele vai ficar. Mas se ele não quiser, terá sempre uma desculpa atrás da outra.

Então para ser sincero, você está perdendo seu tempo se você está planejando convencê-lo a se comprometer com você. E no final das contas, você vai acabar ainda mais com frustração.

Então, qual é a solução?

A única solução para esta situação é dar a seu homem muito espaço. Você deve parar completamente de ligar para ele nesse momento. Não faça mais nada dos agrados rotineiros que você normalmente costuma fazer para ele.

Você precisa deixá-lo ciente de que você não está totalmente disponível para ele, já que ele não está totalmente disponível para você também como gostaria. Quanto mais rápido você fizer isso, melhor será para você.

Duas coisas podem acontecer depois que você começar a evitá-lo…

Ou ele vai querer você muito mais que antes e vai querer se comprometer com você, ou simplesmente nem vai se incomodar com suas reações e vai agir como se nada tivesse acontecido.

Se ele não se sentir incomodado, então é mais do que óbvio que para ele tanto faz estar ou não com você e só queria mantê-la por perto até que pudesse encontrar outra pessoa.

Você não pode curar a fobia de compromisso dele

De novo, é muito importante que você entenda isso. Você não pode sentar e alimentar esperança de que você pode curar a fobia de compromisso dele e fazê-lo mudar de ideia sobre você.

Homens que têm fobia de compromisso possuem profundas inseguranças desde as raízes quando o tema é compromisso sério.

A única maneira de saber isso é deixá-lo ir procurar homens que realmente querem se comprometer.

Mas Emanuel, ele já me disse tantas coisas bonitas me prometendo tanta coisa, por que ele não se compromete?

Se ele fala com você prometendo que quer fazer planos para o futuro, casar, ter filhos etc. Então pode ter certeza que ele não tem fobia de compromisso e você tem uma chance aqui.

Esse tipo de homem quer sim se comprometer. Ele pode estar apenas com medo! Sim, homens que não possuem fobia de compromisso também têm medo de se comprometer. Eles querem se comprometer, sim, mas com a mulher certa!

Como você sabe, os homens protegem a liberdade mais do que tudo. E para que esse tipo de homem se comprometa inteiramente, ele precisa sentir que estar com você é extraordinariamente mais agradável do que proteger o senso de liberdade.

Pois o principal grande medo é ter que enfrentar a prisão de estar com a mulher errada para o resto da vida. Ele está apenas precisando de inspiração para se comprometer.

Para resolver isso é simples, ele só precisa saber que estar com você é muito mais agradável do que proteger seu senso de autonomia. Mas para entender isso, preciso primeiro que você saiba que existem dois conceitos básicos de que tudo o que fazemos na vida são guiados por duas palavras que se chamam dor e prazer.

Somos naturalmente inclinados a fazer mais coisas que nos proporcionam prazer e menos coisas que nos proporcionam dor. Em outras palavras, nós seres humanos estamos sempre buscando a direção que nos proporcionam o máximo de prazer possível e fugimos totalmente de qualquer coisa que nos possam ligar ao sofrimento.

Por isso, quando um homem chega à conclusão de que estar com você é algo que proporciona grande prazer pra ele e não apresenta nenhuma ameaça, facilmente ele sentirá que você é um grande partido.

Essa inspiração positiva está ligada na maneira como você fala e age com ele, ou seja, não tentando controlá-lo ou mudá-lo.

Bom, esse é um assunto longo que precisaria de um livro para falar tudo detalhadamente e que demanda um pouco do seu empenho para poder fazê-lo comprometer-se inteiramente. Portanto se você tem a cabeça aberta para adquirir novos conceitos e ideias e está realmente decidida para mudanças positivas, então assista essa apresentação até o final.

Por quê?

Porque nela, eu digo exatamente o que você deve fazer para que seu homem se abra emocionalmente e diga pra si mesmo que estar com você é mil vezes melhor do que proteger o senso de liberdade.

Portanto, se você está realmente decidida, você precisa assisti-la até o final.

Clique aqui para assistí-la.

Emanuel Melo

Emanuel tem 32 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

8 Comentários

  1. Claudia Mell

    Ola neste texto vc descreveu o q estou passando atualmente estou com um cara exatamente assim,só que some aparece e diz q ainda n esta preparado por ter medo ainda , no meu caso eu sou 15 anos ms velha que ele, acho q isso piora mais ainda,então me afastei para ver no que da. bjs

    • Olá Claudia, nesse caso você precisa ser direta ao ponto com ele e dizer: “Fulano, você é um cara maravilhoso e já nos divertimos muito, mas ultimamente não estou mais certa sobre nós dois”. E depois se afastar… Se a reação dele for fria… então realmente é hora de repensar.

      Abraço,
      Emanuel

  2. Bom conheci um cara ha dois meses atras e acho q cometi um grande erro: Transei no primeiro encontro. Dai então só nos falamos pelo zap e ainda não houve o segundo encontro, ele me diz que ainda sou muito travada quanto a relação sexual, pois pra ele tudo e permitido na cama e eu sou um pouco mais cautelosa. Ele me diz que só vai me assumir quando eu quebrar esses tabus, mas temo ele querer só me usar e depois me deixar de lado, não sei mais o que fazer, uma vez perguntei se ele gostava realmente de mim e ele disse q sim. Só que algumas atitudes dele não confirma isso, temo estar nessa relação só por medo de ficar sozinha. bjs

    • Olá Analete, não preste atenção no que ele diz, mas sim no que ele faz. Homens são seres lógicos e na maioria das vezes eles dizem o que você quer ouvir mas não necessariamente sente o que dizem. Por isso tenha certeza de que o que ele diz confirma com as atitudes ok? Fique atenta.

      Abraço!

  3. Morgana

    Meu namorado terminou comigo por causa disso. Não estava preparado, ok. Mas porque duas semanas depois começou a ficar com minha “melhor amiga” e já estão a dois meses juntos, agora postando foto e adicionando família nas redes?

  4. Márcia

    Bom dia como faço para adquirir um livro seu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *