Ele não me ama mais. Como posso atraí-lo novamente?

Eu ainda o amo, mas agora ele diz que não me ama mais. O que eu faço para tê-lo de volta?

Sei o quanto é frustrante para uma mulher que se dedica bastante à um cara e de repente não tem mais a certeza se ele ainda a ama ou pior, quando ele diz com todas as letras que não te ama mais.

Tenho certeza de que você pode estar passando por uma série de emoções negativas nesse momento. Insegurança, frustração e sentimento de desesperança são os mais comuns durante essa situação, mas infelizmente esses sentimentos não vão trazê-lo de volta.

No entanto, há algumas coisas que você pode fazer de imediato que irá aumentar suas chances de obtê-lo de volta em sua vida. Vamos ver algumas delas com mais detalhes:

Pare de deixar que a negatividade assuma sua vida

Antes de tudo, você precisa se certificar de que você não esteja se “afogando” em emoções negativas. Sim eu sei, é muito difícil quando você sabe que seu homem não está te amando da mesma forma que um dia ele te amou. Mas os seus sentimentos não vão conseguir mudar nada nesse ponto.

A única maneira de obter resultados nesse momento é agir. Pois se você quer realmente que ele volte a te amar como antes, então terá que fazer algumas coisas.

O que devo fazer para que ele volte a me amar como antes?

Para atraí-lo novamente, você terá que fazer algo completamente diferente do que você vem fazendo todo esse tempo, o que significa que você terá que mostrar a melhor versão de si mesma.

Você sabia que você pode ter feito algo sem ter a plena consciência que provavelmente te levou até esse ponto? Deixe-me explicar. Aqui estão algumas das possíveis razões pelas quais levaram ele a não sentir mais atração por você:

  • Agindo de forma necessitada
  • Sendo um pouco pegajosa
  • Não dando à ele espaço suficiente
  • Ligar demais pra ele
  • Reclamar das coisas
  • Ser negativa
  • Tentar mudá-lo
  • Pedindo pra ele fazer coisas em que ele não se sente confortável

Será que você se encaixa em um ou uma combinação de várias desses comportamentos acima? Não se preocupe, isso é muito comum e você não é a única mulher que passa por esse tipo de situação. Portanto, para atraí-lo de volta, você terá que fazer exatamente o oposto de todos os comportamentos descritos acima.

Em vez de se fazer necessitada, você terá que agir como se definitivamente não precisasse dele

Sim, eu sei que é difícil, mas se você realmente quer ouvir novamente que ele te ama, então você terá que agir como se você não estivesse mais “nem aí”. Basicamente não há outra maneira de fazer isso, senão, agir assim.

Uma pessoa que se apresenta como necessitada não é nem um pouco atraente. Simplesmente apenas envia uma mensagem de que você só se sente melhor quando é totalmente dependente dele. E eu posso lhe garantir, que nenhum homem quer esse tipo de mulher na vida dele.

Em vez de ser pegajosa, você terá que evitá-lo temporariamente

É normal se sentir deprimida e pra baixo durante esse tempo, mas não é saudável deixar que esses sentimentos assumam sua vida. Esses sentimentos negativos, na verdade, farão com que você faça tudo errado, como por exemplo: Ligar demais pra ele dizendo que você o ama, pedindo para ele voltar etc.

Você terá que mostrar que é forte o suficiente para deixá-lo ir e não bater na mesma tecla sobre isso. Se você fizer isso, não só irá aumentar as chances de obtê-lo de volta, mas como também você vai se sentir melhor com o processo.

Considerações importantes

  • É realmente muito difícil fazer a coisa certa quando você está se sentindo pra baixo, mas lembre-se que a única maneira de obter seus resultados e que ele volte a de amar como antes é fazendo a coisa certa, mesmo que você não se sinta bem com isso no momento.
  • É muito importante você dar a ele o espaço necessário, pois se você não fizer isso, não há como ele sentir sua falta. A única maneira de ter ele de volta é primeiro deixá-lo ir, e depois, trabalhar em si mesma para se tornar uma pessoa melhor.
  • Outra coisa muto importante que você precisa lembrar é que nada é permanente. Algumas mulheres acham que nunca mais vão conseguir voltar a se sentir bem depois que um homem as rejeitam. Mas isso é apenas uma fase, e como tudo na vida, ela também passa.
  • Eu sei que será difícil num primeiro momento ter a mente aberta e seguir todos esses passos da forma como descrevi aqui. Porém, se você ainda acha que está insegura, que precisa se aprofundar mais no assunto e que não vai conseguir ter seus resultados, então aconselho você assistir minha apresentação, onde lhe dou mais dicas de como você pode se conectar verdadeiramente com seu homem, mesmo que você já tenha perdido totalmente as esperanças.

Emanuel Melo

Emanuel tem 32 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

133 Comentários

  1. Marcia da silva

    Queria que meu namorado ficasse mais tempo comigo. O que será que estou fasendo de erado. Ou será que ele esta perdendo o enterece em min.

    • Olá Marcia. Na maioria das vezes, o problema não é com você. Apenas a forma como ele demonstra amor por você é diferente da forma de como você demonstra. Então quando algo não vai do jeito que você imagina que deveria, você se sente frustrada ou acha que ele não te ama mais. Apenas aprecie o momento presente e pare de pensar no “resultado da relação”

      Grande abraço,
      Emanuel

      • Joyce Arantes

        Caramba ??
        Lacrou!

    • Se ele não te liga não se importa com você e vc fazer o mesmo rejeitar ele e se valorizar se arruma e ficar bela deixa ele ficar loko

    • Luana Vieira

      O que eu faço ele quer me larga disse que eu o sufoco e o coloco dentro de uma prisão.Ele ta distante e sem paciência não sei o que faço sou louca por ele e com o meu jeito manhoso e inseguro to o afastando mais ainda!

    • Jennifer

      Então, estou com meu marido há 13 anos, eu sempre fui bem tranquila, ele já era mais assanhado. No começo do namoro ele me traiu mas eu sempre fiquei atrás dele e tal. Com dez anos de relacionamento, não estávamos muito bem eu fui e trai ele, por curiosidade de saber como era ficar com outra pessoa, só que o cara era primo dele. Ele ficou sabendo e tal mas disse que queria ficar comigo pois me amava. Isso faz três anos. Esse ano ele foi e me traiu, meio q pra e se vingar, ele se mostrou arrependido, ficamos de boa porém de uns dois meses pra cá ele diz q não consegue esquecer, que não me ama mais. Que me quer muito bem mas q não consegue esquecer. Eu amo ele, não queria perder minha família, mas parece q quanto mais eu tento agradar pior fica. Nós primeiros dias fica de boa comigo, depois já volta a dizer que sente ódio e tal. O que devo fazer para consertar tudo e voltarmos a ser um casal feliz? Me ajude por favor.

      • Kenya

        Ué, mas quando foi ele que traiu ele não sentiu ódio né?! Ou ele acha que vc é obrigada a esquecer e não sentir raiva? Faça questão de lembrar isso a ele.

  2. Michely Rôse da Silva Ferreira

    Quero ter um relacionamento sério,por isso preciso de sua ajuda.

      • Débora Rodrigues

        Olá, O nome do meu ex e Istefanio
        Antes da gente termina eu já era orgulhosa e ciúmenta demais
        Mas eu era demais sabe
        Orgulhosa
        Quando eu brigava ele ia pra casa triste e vinha sempre atrás de mim
        Pra se reconciliar
        Mas eu nunca terminava
        Sempre dava certo
        Só era besteira
        Então ele nem quer fala comigo
        Pq fui muito orgulhosa com ele
        Toda vida a gente brigava e ele vinha atrás de mim
        E eu perdoava ele
        Mas tbm eu era orgulhosa demais
        E antes da sala de reboco a gente tava tão bem
        Aí ele pediu pra ir na mãe dele é eu disse tudo bem amor cuidado pra teu pai n saber pq tu sabe né
        Aí ele pegou e disso: ah vc n entende a saudade q tou dela
        Aí ele mim deu as costas e nem queria conversar comigo
        Eu gritei por ele mais de 5 vezes pra ele vim e conversar comigo só q ele nem aí e mim deu as costas
        E quando ele chegou e veio fala comigo e eu com raiva pelo q ele fez disse: sai Istefanio vai pra casa depois nos conversa
        Aí ele ficou só perguntando: não mim que mais n? E eu dizendo pra ele ir pra casa pra eu esfria a cabeça e ele so insistindo
        E eu com raiva falei da boca pra fora: quero não
        E ele disse tá bom: e ele ainda sentou na sala esperando eu ir
        E eu de burra n fui
        E quando foi no outro dia eu fui atras dele, e ele disse q n mim queria mais e n mim amava
        Q o amor dele tinha acabado no momento em que falei isso
        Q ele n sentia mas nada por mim
        E mandou eu seguir minha vida
        E ele disse q era novo demais pra isso de namoro e tal
        E eu lá chorando e implorando aos pés dele pra ele n mim deixar e mim perdoar

        Istefanio já aprontou tanto comigo e eu só perdoava ele e dava outras chance
        E ele mudou
        Ai quando foi pra mim da uma chance ele n deu

  3. Lu

    Olá . Se um homem não quer relacionamento sério porque não confia em mulher alguma . E se some , só procura quando é conveniente a ele. Mas mesmo assim vc gosta dele e não consegue a interessar por outro homem. O que fazer nesse caso?

    • Olá Lu, tudo bem?

      Quando um homem não confia em uma mulher, é porque provavelmente ele criou emoções negativas enquanto esteve em algum outro relacionamento. E na maioria das vezes os homens não sabem se abrir sobre isso.

      Eles normalmente resolvem problemas emocionais se fechando. E quando um homem tem um problema emocional negativo, ele automaticamente se afasta pra tentar evitar confronto. Eles não desabafam. E isso não é culpa sua. Você só precisa entender à fundo a realidade dele. Depois que você conseguir isso, ele não só se abrirá com você, mas se conectará com você, e logo, você se tornará uma e milhão.

    • ilma

      Olá tinha um relacionamento extraconjugal, só q tem 3 meses q n fala comigo e voltou pra uma ex dele, sei q fiz tudo errado durante o nosso relacionamento era muito pegajosa e ele tb era. O q devo fazer agora
      ? Queria q ele voltasse pra mim.

  4. gi

    sou casada e estou passando por uma crise no casamento fui traída e ele tirou a aliança e o que faço agora pra reverter essa situação me ajuda e mesmo assim continuo com ele

    • Olá gi,você precisa identificar se esse homem é realmente merecedor de seu amor, se não, Por que tentar em algo que você já sabe o que está acontecendo?

      É muito importante a mulher identificar o caráter do homem com quem está, pois do mesmo jeito que existem homens que querem fazer da sua vida um inferno, também existem homens de qualidade que querem se dedicar à um relacionamento.

      Abraço,
      Emanuel

  5. daniela

    estou ficando com um menino a um pouco mais de um mês ,vai na minha casa ,conhece minha familia ,mais nunca me levou para conhecer a familia dele ,comecei achar isso estranho ,pois para me nos estávamos namorando ,ate chegar o dia q ele foi a uma festa sem me ,e lá tirou foto com uma menina q segundo ele e só uma amiga ai comecei ficar chateada ,foi ai q ouvi o q não queria ouvir ,”que nos não tava namorando apenas nos conhecendo ,fiquei mal pois estou gostando dele .o que Fasso depois disso ?continuo ficando com ele sabendo das consequência? ou parto para outra?ou chego p conversar com ele sobre o assunto?.

    • Olá Daniela, vocês só estão há 1 mês. Isso não significa que vocês estão namorando. Essa sua preocupação de querer firmar um relacionamento é o maior motivo de te deixar insegura e confusa. Normalmente o homem demora mais para se sentir em um relacionamento, por isso, pare de pensar no futuro de sua relação e viva o momento presente. Mostre-se divertida e não preocupada. Quanto mais se preocupar, mais as coisas tendem a dar errado porque você mesma vai se auto-sabotar colocando suas emoções para falar por você, ao invés de aproveitar o momento.

      Grande abraço,
      Emanuel

  6. Tarigia

    Boa noite estou com problemas eu era casada meu marido me deixou não sei o que fazer estou com depressão porque já fiz de tudo pra ele voltar comigo me um umelhei não paro de ligar pra ele o que devo fazer?…..

    • Olá Tarigia, como você pôde ler no artigo, quando você se sente pra baixo, suas emoções tomam de conta e você começa a fazer tudo errado. Quanto mais você se mostrar necessitada, mais ele vai te ignorar. Infelizmente, seus sentimentos não podem mudar isso. O segredo é agir! Seu coração está te sabotando mandando ir atrás dele desesperadamente, quando na verdade só está afastando ainda mais. Você precisa seguir os passos que descrevi no artigo!

      Grande abraço,
      Emanuel

  7. Elenir

    Adorei as dicas ,são exatamente do q tou precisando ,pois estou separada do meu marido a quase um ano mas ainda o amo ,porém não sei como colocar em prática
    Me ajuda
    Beijosss

  8. Olá amigo. Estou precisando muito da sua ajuda. Tive um namorado, eu gostava muito dele porém ele terminou e fiquei péssima. Segui minha vida, namorei outro homem e após 2 anos terem se passado esse antigo ex me procurou dizendo que nunca havia me esquecido, que o que sentia era muito forte e então voltei. Porém não me sentia mais apaixonada por ele naquele momento e terminei. Ele ficou tão mal que até a mãe dele me procurou pedindo para que eu voltasse com ele. Mas naquele momento eu não quis. Passaram Se alguns meses e ele de vez em quando me procurava querendo saber notícias, e após alguns reencontros acabamos saindo uns 2 meses novamente. E novamente eu estava na dúvida e não continuamos.. isso já se passou 1 ano, e aconteceu de nos reencontramos mais uma vez por acaso recentemente. E foi aí que tudo mudou em mim. Nesse dia do reencontro ele me beijou e senti algo tão profundo que quero ele de volta. Agora sei que o sentimento só estava adormecido. Mas ele está um pouco diferente comigo. Sei que mexo muito com ele ainda mas ele não me procurou por conta própria. .ele responde minhas mensagens, dá a entender que me quer mas está mais na dele. Amigo como recupero seu amor? ? Estou na dúvida se abro o jogo e falo que quero voltar que repensei, ou se vou reconquistando ele aos poucos esperando as iniciativas dele…obrigada, preciso saber o que pode estar passando na cabeça dele..grata

    • Olá Catarina. Homens sempre se afastam, é normal. Muitas mulheres acham que quando o homem se afasta, ele não quer mais esta na relação. Mas a verdade é que o homem se afasta para resolver os problemas emocionais para então voltar. Tente apenas dar esse espaço à ele e não ficar se preocupando com os resultados do relacionamento. Apenas curta o momento presente e não se deixe afetar pelas suas dúvidas.

      Abraços,
      Emanuel

      • Obrigada! Entaõ vc não acha que ele possa estar chateado por eu ter terminado com ele 2 vezes anteriormente? é só eu deixar rolar de novo?se ele ainda gostar de mim ele volta? obrigada

  9. Giseli

    Olá, eu gostei por muito tempo de um cara e no começo desse ano ele chegou a falar que queria me namorar, mas 4 meses depois simplesmente me rejeitou (ele teve um relacionamento anterior e sei que ele sofreu muito com ela), só não sei se isso tem a ver. Então, eu continuei conversando normal, mas reparei que mal me dava atenção e chegou uma hora que eu cansei e resolvi me afastar (exclui o facebook dele – não brigamos nem nada e acho que não percebeu até hoje que exclui – e nunca mais falei mais nada) e dedicar mais a mim mesma. Me disseram para esperar vir atrás. Você acha que devo continuar assim e continuar esperando?

  10. Su

    Olá,namorei 9 meses com rapaz,Meu melhor namorado.Eramos muito unidos tudo fazíamos juntos.Conheci ele no trabalho.Tinhammos plano de casar,filho.Dia 11/9 do nada ele veio em minha casa e termina.Disse que o amor se transformou em amizade.Acho estranho dia 7/9 felizes planejando viagens.Depois dia 11 não o procurei,nao ligo e nem mando msg e nem ele.Sera que ainda tenhamos volta?

  11. Almeri

    Oi estou numa relação a uns 9 meses,mas ele está sempre fugindo inventando desculpas de que tem coisas a fazer é q outro dia saímos,nis damos muito bem em td somos muito parecido em gosto é td mas,mas a frase dele é pegue e não se apegue,cada vez q as coisas começam a ficar mas interessante ele se afasta , passasse um tempo aí volta ,e estou pensando seriamente em não mas me sujeita a isso pois sei q mereço algo intenso e verdadeiro quero ser única,pra ele é não uma opção…

  12. Cláudia

    Olá,boa noite
    Tenho um relacionamento a 2 anos com um homem que foi meu primeiro amor na juventude,hj depois de muitos anos nos encontramos e começamos a namorar,ele é uma pessoa maravilhosa,carinhoso se preocupa muito comigo,mas infelizmente tenho muito ciúmes dele,acabei vendo coisas que não existia e comecei a cobrar muito dele,fiquei muito revoltada com ele quando soube que colocou uma amiga pra morar na casa dele,pq ela estava sem ter pra onde ir,não achei justo,pois ela é solteira e eu não podia mais frequentar a casa dele,ai surtei,falei muita coisa pra ele,e agora ela foi embora,mas sinto que ele esfriou comigo,não é mais o msm,não sei oq fazer,eu sei que ele me ama,eu tbm o amo muito,queria muito esquecer td oq aconteceu,mas eu não estou conseguindo,oq vc pode fazer pra me ajudar por favor.
    Abraço.

  13. Karina Kmiecik

    Olaa…
    Eu comecei a ficar com um rapaz em junho soq ja nos conheciamos a anos,sendo q moramos a 70 kilometros de distancia e agora em setembro acabamos brigando por eu pegar demais no pé dele e ser muito grudenta sendo q ele sempre pediu para ir com calma orque ele havia saido de um relacionamento q tinha machucada muito, agora ele esta ficando com outra menina ja se passou mais de um mes q paramos de fkar soq eu ainda gosto muito dele e quero reconquista lo noavmente oq devo fazer??
    Obrigada

  14. Carina

    Olá o meu ex já voltou se aproximou de mim mas parece não tocou no assunto voltar tivemos excelente momentos juntos mas não vejo uma reconciliação.
    Oque devo fazer ?

  15. leticia

    meu ex namorado diz que não me ama mais,mais pediu para ser amiga dele
    o que faço

    • Olá Leticia, a reconquista é algo bem mais delicado do que uma conquista inicial. Porque agora, seu ex está com pensamentos negativos sobre você. É primordialmente necessário que ele primeiro esqueça todas as histórias ruins e pensamentos negativos para só depois reconquistá-lo. Para te ajudar nisso, te indico essa apresentação.

      Grande abraço,
      Emanuel

      • Anderson

        Boa tarde meu nome é Anderson se alguém puder me ajudar estou no fundo do posso sem chão fui casado por 15 anos tenho um filho de 14 a 5 anos atrás tivermos uma crise muito grande onde ouve traição de ambas as partes teve aborto agrecoes etc mas superamos está fase a 5 anos atrás e então estavamos tentando viver bem nunca mais tocamos no assunto eu via que ela se sentia amada e eu também estavamos na melhor fase do casamento em todos os sentidos porém um dia do nada ela veio e pediu a separação eu tentei por 17 em casa a reconciliação mas nada foi quando chegou ao ponto que ela iria sair de casa eu não achei justo e sai antes ela me falou que precisa de um tempo pra saber se em ama ou não diz que ela viveu estes 15 anos viveu minha vida e agora ela quer a dela de volta mas como eu falei ela nunca demostrou falta de amor ou carrinho ou falta de interesse no casamento ou algo que indicasse uma terceira pessoa ela era uma pessoa muito honesta neste sentido o argumento dela é que eu a sufocava com minhas frutacoes e ela diz não saber se me ama ou não mas ela acha que não ama….oque vcs acham

  16. Lívia

    Olá boa tarde…estou passando por um momento muito delicado em minha vida…depois de tantos erros em nossas vidas..meu casamento esta chegando ao fim…mas ainda nos amamos muito…mas ele fala que nao me ama mas..que cansou e esta quase decidido a separar…como posso mudar essa situação…sei que tive erros atitides erradas mas reconheci e quero o amor dele de volta…me ajudem

      • stefani

        Oi, tinha um relacionamento de 6 anos, n sei identifica qual tipo, pq foi mora com ele por causa de dificuldades no relacionamento do meus pais e ele com a irmã dele, a decisão era dele eu ajudei com todas as minhas economias arrumei a casa, tentava conseguir alimentos e etc . Logo depois passemos por momentos muito dificis sofri acidente fiquei sem andar por um ano, neste tempo ele me ajudou escrevia cartinhas no hospital, as vezes ele nao tinha passagem pra me ver no hospital ele ia a pé, mais n deixava de mim ver, ele trocou até minha fralda. passamos necessidade, fomos ajudados por conhecidos, e moramos de favor até ai era muito unidos. Até q ele mentiu por uma coisa boba, depois começou a sair pra dançar sem mim, ele sempre saia sem mim mais achava q era pq tava no início. Ele tinha muitas amizades com mulheres, sabe aquela pessoa simpática amiga de todo mundo, e sou o oposto sou muito retraida e seria. Por ele dançar e ter muitas amizades, acontecia coisas que me chatiava ver mulheres cv no ouvido dele, só eu ia pergunta ele dizia que ele tinha conhecido primeiro que a mim, ai eu falava como assim, ele falava q não pensou pra dizer, entrava no carro com mulheres, me deixa triste porém se eu comentase nada mudaria, inicialmente tirando esses momentos ele quando estava comigo em
        era muito carinhoso. Ele sabe dança dança de salão sempre pedi pra ele me encinar mais dizia q sim juntava de assunto e nada. Quando ariscava de me encinar algum passo n tinha paciência e logo parava, no entendo eu via ele sempre muito paciente delicado e dedicado a incinar outra mulher ou outra criança.nno meio disso o tempo foi passado e por iniciativa minha resolvemos fazer uma parceria com uma amiga nossa e usar um especo que era dela pra abri uma lanchonete, este espaço era cheio de regras era para entender a escola onde ele dançava, com o passar no tempo não estava mais dando lucro e o muito trabalho. Ele foi desanimado e me deixando cada vez mais sobre carregada, eu tinha que trabalhar la, fazer os bailes fornecendo venda de comidas e bebidas eu trabalhava de dia e de noite neste dias, neste dias ele mau ajudava queria fica cjeiroso e bonito pra dançar logo mais, além do trabalho da lanchonete eu tinha q arrumar casa, lavar roupa na mão, fazer comida. Tinha dias que saía desses bailes não conseguia andar. Íamos pra casa de ônibus mais o ponto era longe e ele nao me ajudava nem com apoio, sentia for pq minha perna era machucada eu tenho platina e eu ficava muito tsmpo em pe. Essas coisas estava acabando comigo, muitas vezes eu tentava cv, além dele n fala oque sentia parecia que não me ouvia,ele era do candomblé e eu envagelica ambos nao frequentava a religião e eu por ignorância tinha muito medo, ja estamos 3 anos morando junto eu queria me casar ele sempre enrolado dizia que n tinha dinheiro. Eu sempre quiz uma aliança mais ele me fez acredita q era besteira apesar que no primeiro namoro dele ele juntou dinheiro trabalhou meses pra fazer uma surpresa pra ex, um dia falei que seria muito complicado a gente ter filhos pq ele ia quere levar no candomblé e na igreja e isso irá criar um conflito ele pareceu desapontado. Ele sempre zuava muito mais nada que me encomodava, Ate q começou a dizer q só casaria comigo no candomblé (tereirro) n aceita e nao achei certo. Ele no início lembrava da nossa data de aniversário porém foi deixado de lado. Eu queria ganhar pelo menos uma cartinha ela me chamava de chata e de boba.Ate que deixei pra la. Na altura do campeonato ja existia muita coisa q me deixa magoada e nao aguetava mais tentar cv sem sucesso. Eu estava dando tudo de mim pra gente n passar por dificuldades eu tinha tanta coisa pra fazer e nunca tinha dinheiro, eu estava um ogro feia cabelo jogado eu só predia, pra cheios de rachaduras por causa dos produtos químicos. Tava muito joga, ele nunca foi o cara de elogiar. Agora q não ia mesmo, um dia me arrumei ele só consegui dizer q eu estava gorda na quele vestido, em um balé fora (gente com dinheiro era esses bailes de dança de salão ), eu foi trabalhar de faxina pra pagar uma dívida e ele foi como convidado, ele nem me olhava, a moça pediu pra me cata latinhas no fim do baile eu lavava de dor, deixei as latinhas cair no chão todo mundo olhou pra mim, uma conhecida me ajudou a cara e ele ali no meio dos convidados me ingnorou como se n me conhecia, me senti pela primeira vez um lixo. Daí da minha parte começaram as brigas com o intuito de ele vê q estava me magoando q estávamos com dúvidas e as vezes eu queria so um pedido de desculpa, vinha uma resposta tior q outra. Eu muito ciumenta ele tinha que dança com as mulheres era o trabalho dele as vezes tinha uma q dava em cima dele, ai eu dizia tem 100 mulheres aqui deixa de dançar com uma por favor ai q ele dançava, eu ia pro chão, ele um dia saiu de casa comigo passado mau pra curti um título de futebol e chegou ao nascer do sou. Com isso tudo as brigas partido da minha parte do pioraram. Encerramoso contrato por muita insistência dele na lanchonete, pq a gente gastava e nao ganhava nada, e eu por medo das dificuldades do aumentarem deci e saímos de la. Viramos camelo ele trabalhando mais que eu, eu pegava so evento e neste tempo eu sempre tive alguma renda de salário fixo ele tbm as vezes.um dia descobri que ele via filmes pornos e cv com mulheres no celular encanto eu dormia, fiquei muito brava e quebrei o cell. Depois eu comprei outro. Em umas das brigas toquei o cell nele. Ele falava coisas horríveis q eu servia bem pra sexo Anal, e eu acreditei pq ele n me tocava mais n era mais carinhoso, ele foi meu único homem ele era inclivel na cama, depois disso fiquei seis messes na minha calada mau cv com ele eu parei de brigar nunca mais eu queria grita. Depois disso tinha nos aproximado, ele n dizia q me amava mais, porem tava mais prestativo e carinhoso. 3 messes pra cá brigamos de novo a casa tinha coisas pra arrumar coisas quebradas e ele nem ai, tudo q eu pedia ele debochava. Ai ele disse que n me amava, que tiamos vivido Coisas lindas mais ele n lembra de nada, que não que a eu frequente o meio social dele. Neste dias ai pra traz ele fugiam q n me conhecia ele ver filme pornô a noite toda. Elogia as mulheres e eu ele me chama de lixo incosto demônio e que niguem me suporta nem meus pais. No dia dó meu aniversário ele na mesma casa que eu não me deu um abraço e foi no face e escreveu na minha linha do tempo parabéns diariamente ele diz quando vou sair da minha casa que ele nao me quer aqui e ha q eu n tenho condições de pagar os estou desemprega e sem renda nenhuma e ele está pagando tudo so, porem neste seis anos nunca tirei um dinheiro pra passar um dia no salão. Ele elogia as mulheres. Eu imporei pra ele n termina disse q eu amo ele q se ele n quer munda eu mundo, ele rir debocha diz q não tenho vergonha na cara. Ele me deixa so não me ajuda em casa, me chama de bruxa queca. Na rua me trata como não me conheceste e me apresente as vezes até como irmã. Diz q só não ta o rolê dele pq n tem dinheiro e que eu sou de vidro. Eu amo muito e hj eu n sei pq continua fazendo comida fazendo o café dele ele me iguinora ou me afineta amanhã ele marcou de fica com alguém. Eu nao consigo acredita mais em niguem, me sinto um lixo suja, nao tenho vontade de nada, me apego ao um bom dia ou qualquer sinal do homem que me apaixonei Eu to tão doida nem me reconheço que eu queria q ele ficasse comigo nem q fosse por do.

      • stefani

        Oi, tinha um relacionamento de 6 anos, n sei identifica qual tipo, pq foi mora com ele por causa de dificuldades no relacionamento do meus pais e ele com a irmã dele, a decisão era dele eu ajudei com todas as minhas economias arrumei a casa, tentava conseguir alimentos e etc . Logo depois passemos por momentos muito dificis sofri acidente fiquei sem andar por um ano, neste tempo ele me ajudou escrevia cartinhas no hospital, as vezes ele nao tinha passagem pra me ver no hospital ele ia a pé, mais n deixava de mim ver, ele trocou até minha fralda. passamos necessidade, fomos ajudados por conhecidos, e moramos de favor até ai era muito unidos. Até q ele mentiu por uma coisa boba, depois começou a sair pra dançar sem mim, ele sempre saia sem mim mais achava q era pq tava no início. Ele tinha muitas amizades com mulheres, sabe aquela pessoa simpática amiga de todo mundo, e sou o oposto sou muito retraida e seria. Por ele dançar e ter muitas amizades, acontecia coisas que me chatiava ver mulheres cv no ouvido dele, só eu ia pergunta ele dizia que ele tinha conhecido primeiro que a mim, ai eu falava como assim, ele falava q não pensou pra dizer, entrava no carro com mulheres, me deixa triste porém se eu comentase nada mudaria, inicialmente tirando esses momentos ele quando estava comigo em
        era muito carinhoso. Ele sabe dança dança de salão sempre pedi pra ele me encinar mais dizia q sim juntava de assunto e nada. Quando ariscava de me encinar algum passo n tinha paciência e logo parava, no entendo eu via ele sempre muito paciente delicado e dedicado a incinar outra mulher ou outra criança.nno meio disso o tempo foi passado e por iniciativa minha resolvemos fazer uma parceria com uma amiga nossa e usar um especo que era dela pra abri uma lanchonete, este espaço era cheio de regras era para entender a escola onde ele dançava, com o passar no tempo não estava mais dando lucro e o muito trabalho. Ele foi desanimado e me deixando cada vez mais sobre carregada, eu tinha que trabalhar la, fazer os bailes fornecendo venda de comidas e bebidas eu trabalhava de dia e de noite neste dias, neste dias ele mau ajudava queria fica cjeiroso e bonito pra dançar logo mais, além do trabalho da lanchonete eu tinha q arrumar casa, lavar roupa na mão, fazer comida. Tinha dias que saía desses bailes não conseguia andar. Íamos pra casa de ônibus mais o ponto era longe e ele nao me ajudava nem com apoio, sentia for pq minha perna era machucada eu tenho platina e eu ficava muito tsmpo em pe. Essas coisas estava acabando comigo, muitas vezes eu tentava cv, além dele n fala oque sentia parecia que não me ouvia,ele era do candomblé e eu envagelica ambos nao frequentava a religião e eu por ignorância tinha muito medo, ja estamos 3 anos morando junto eu queria me casar ele sempre enrolado dizia que n tinha dinheiro. Eu sempre quiz uma aliança mais ele me fez acredita q era besteira apesar que no primeiro namoro dele ele juntou dinheiro trabalhou meses pra fazer uma surpresa pra ex, um dia falei que seria muito complicado a gente ter filhos pq ele ia quere levar no candomblé e na igreja e isso irá criar um conflito ele pareceu desapontado. Ele sempre zuava muito mais nada que me encomodava, Ate q começou a dizer q só casaria comigo no candomblé (tereirro) n aceita e nao achei certo. Ele no início lembrava da nossa data de aniversário porém foi deixado de lado. Eu queria ganhar pelo menos uma cartinha ela me chamava de chata e de boba.Ate que deixei pra la. Na altura do campeonato ja existia muita coisa q me deixa magoada e nao aguetava mais tentar cv sem sucesso. Eu estava dando tudo de mim pra gente n passar por dificuldades eu tinha tanta coisa pra fazer e nunca tinha dinheiro, eu estava um ogro feia cabelo jogado eu só predia, pra cheios de rachaduras por causa dos produtos químicos. Tava muito joga, ele nunca foi o cara de elogiar. Agora q não ia mesmo, um dia me arrumei ele só consegui dizer q eu estava gorda na quele vestido, em um balé fora (gente com dinheiro era esses bailes de dança de salão ), eu foi trabalhar de faxina pra pagar uma dívida e ele foi como convidado, ele nem me olhava, a moça pediu pra me cata latinhas no fim do baile eu lavava de dor, deixei as latinhas cair no chão todo mundo olhou pra mim, uma conhecida me ajudou a cara e ele ali no meio dos convidados me ingnorou como se n me conhecia, me senti pela primeira vez um lixo. Daí da minha parte começaram as brigas com o intuito de ele vê q estava me magoando q estávamos com dúvidas e as vezes eu queria so um pedido de desculpa, vinha uma resposta tior q outra. Eu muito ciumenta ele tinha que dança com as mulheres era o trabalho dele as vezes tinha uma q dava em cima dele, ai eu dizia tem 100 mulheres aqui deixa de dançar com uma por favor ai q ele dançava, eu ia pro chão, ele um dia saiu de casa comigo passado mau pra curti um título de futebol e chegou ao nascer do sou. Com isso tudo as brigas partido da minha parte do pioraram. Encerramoso contrato por muita insistência dele na lanchonete, pq a gente gastava e nao ganhava nada, e eu por medo das dificuldades do aumentarem deci e saímos de la. Viramos camelo ele trabalhando mais que eu, eu pegava so evento e neste tempo eu sempre tive alguma renda de salário fixo ele tbm as vezes.um dia descobri que ele via filmes pornos e cv com mulheres no celular encanto eu dormia, fiquei muito brava e quebrei o cell. Depois eu comprei outro. Em umas das brigas toquei o cell nele. Ele falava coisas horríveis q eu servia bem pra sexo Anal, e eu acreditei pq ele n me tocava mais n era mais carinhoso, ele foi meu único homem ele era inclivel na cama, depois disso fiquei seis messes na minha calada mau cv com ele eu parei de brigar nunca mais eu queria grita. Depois disso tinha nos aproximado, ele n dizia q me amava mais, porem tava mais prestativo e carinhoso. 3 messes pra cá brigamos de novo a casa tinha coisas pra arrumar coisas quebradas e ele nem ai, tudo q eu pedia ele debochava. Ai ele disse que n me amava, que tiamos vivido Coisas lindas mais ele n lembra de nada, que não que a eu frequente o meio social dele. Neste dias ai pra traz ele fugiam q n me conhecia ele ver filme pornô a noite toda. Elogia as mulheres e eu ele me chama de lixo incosto demônio e que niguem me suporta nem meus pais. No dia dó meu aniversário ele na mesma casa que eu não me deu um abraço e foi no face e escreveu na minha linha do tempo parabéns diariamente ele diz quando vou sair da minha casa que ele nao me quer aqui e ha q eu n tenho condições de pagar os estou desemprega e sem renda nenhuma e ele está pagando tudo so, porem neste seis anos nunca tirei um dinheiro pra passar um dia no salão. Ele elogia as mulheres. Eu imporei pra ele n termina disse q eu amo ele q se ele n quer munda eu mundo, ele rir debocha diz q não tenho vergonha na cara. Ele me deixa so não me ajuda em casa, me chama de bruxa queca. Na rua me trata como não me conheceste e me apresente as vezes até como irmã. Diz q só não ta o rolê dele pq n tem dinheiro e que eu sou de vidro. Eu amo muito e hj eu n sei pq continua fazendo comida fazendo o café dele ele me iguinora ou me afineta amanhã ele marcou de fica com alguém. Eu nao consigo acredita mais em niguem, me sinto um lixo suja, nao tenho vontade de nada, me apego ao um bom dia ou qualquer sinal do homem que me apaixonei Eu to tão doida nem me reconheço que eu queria q ele ficasse comigo nem q fosse por do. Ele diz a n me suporta e todos diz q as brigadas desgasto muito e minha irmã diz e a culpa foi minha e que ele vai fazer a outra feliz. Todos no mundo gosta dele ele é aquela pessoa q cativa todo mundo e honesto n bebe não fuma ajuda o próximo. Eu tenho tanto orgulho dele todo mundo fala e pela pobreza e por falta de um pai as coisas são justificáveis e eu que não sube levar. O fato que ela ta casa dia mais feliz longe de mim enxergar todas menos eu. E eu o amo. Tosem chão.

  17. Vanvan

    Namoro a Um ano e pouco e durante todo esse tempo eu me dediquei a ele, fiz o melhor que pude ligar, presentes em ocasiões especiais mesmo quando nem tinha condições fazia um esforço, dormia pensando nele, acordava pensando nele, acabei ate abrindo de boa parte do tempo com meu filho que é a pessoinha mais preciosa da minha vida. Tudo tudo que fiz foi p/demonstrar o quanto eu o amava. Passei muitas fases horríveis do lado dele, dele ms tratar muito mal, e nao ser sincero p/mim indo atrás de outras mulheres. Tudo eu perdoei pq ele me convencia que me amava e estava arrependido. Mas de um p ca pensei que tivessemos passado todas aa fases ruins e que tudo que sofri teria valido a pena p viver bem agora. Mas do nada ele veio e falou na minha cara que reconhecia a mulher que eu era e era muito grato por tudo mas nao me amava e nao pretendia se casar comigo. Mas quando quis terminar e sempre que tento ele volta atrás do que disse e fala que me ama. E nao quer ser pressionado e ter que decidir se me Ama ou não. Eu estou sem. Chão e sem saber o que fazer!!! Por favor socorro!!! Me ajude!

    • Olá minha querida Vanvan.

      É difícil eu ter que dizer isso, mas você foi a principal contribuição para que tudo isso tivesse acontecido.
      Bom, primeiramente você não tem que dar aos homens o que eles querem, pensando assim já começa errado. A verdade é que você tem que fazer o que você deseja, e não ele.
      Existe uma diferença muito grande entre atração física e atração emocional. E no começo de uma relação os homens estão totalmente focados apenas na atração física. E essa atração pode acabar simplesmente quando ele se sentir “saciado”. Por isso, é de responsabilidade da mulher deixar o homem atraído o tanto quanto possível. E com o tempo, ele vai sentindo um vínculo mais intenso que pode se transformar em atração emocional.
      Mas pelo que você diz, você nunca deu a ele a oportunidade para que isso um dia pudesse acontecer.

      O grande problema é que a maioria das mulheres pensam que trocando favores com os homens, vai fazer ele ficar atraído apenas porque está satisfazendo a vontade dele, só porque ele diz coisas bonitas ou diz que a ama da boca pra fora. Engano seu, pois como eu disse, atração emocional não é racional, e uma vez saciado, automaticamente ele perde a curiosidade, pois atração física está relacionada apenas com a curiosidade do momento.

      Espero ter ajudado!

      Grande abraço,
      Emanuel

  18. lu

    Ola emanuel será que pode mim ajudar ?
    Tenho 28 anos mim casei com 15 separei com 7 anos de casados foram 4 meses de separaçao dai entao voltamos ,pq ele mim perduou e eu o perduei o culpado da separaçao foram os dois pois admito que deveria ter dado mas valor a ele ,é um grande homem e pai tambem ,a gente tem dois filhos ,bom faz 13 anos no total de casados e agora estamos em crise acho que nao mim ama mas pois esta um pouco afastado de mim vive escultando musicas como se estivesi ruendo acredito eu que nao é por mim ,falei pra ele que agente nao dar certo dessa forma e precisamos ficar longe um do outro e ele concordou ? o que eu faço dou um tempo mesmo pra nos dois ?ou sera que ele esta fingindo pra mim correr atraz dele pq nunca fiz isso na vida e tenho medo de correr atraz e ele mim pisar mas ainda nao concigo pensar achar uma saida

  19. Meu namorado disse que não me ama mas que quer tempo para pensa e disse que se mas pra frente Deus permiti que ficamos juntos vamos fica mas que agora ele que pensa. Oque faço ???

    • Olá Chayanne. Um dos motivos que faz um homem dizer não amar mais é nada mais nada menos que ele não se sente mais bem sucedido e então perde a conexão da relação. Procure seus amigos e familiares e dedique esse momento um pouco só para você. Esse será o tempo que você precisa para acalmar suas emoções.

  20. Aline

    Ola,
    Namoro ha 3 meses, no inicio tudo muito intenso e mil planos e sonhos. Ele nunca foi muito romantico, sempre deixou isso claro, mas até entao estava sendo o suficiente para mim. tenho 34 anos.
    Ha alguns dias, percebi que nosso relacionamento esta esfriando, já naõ falamos o dia todo como antes, o que é normal. Mas sinto o distanciamento. Quando mando mensagens ele SEMPRE me responde em segundos, não posso me queixar. O que me deixa insegura é que ele ta sempre online no whats.. penso que pode ser com outra. Essa semana conversamos e realmente ele me disse que o que esta nos afastando é porque ele não tem certeza se me ama o suficiente, me pediu para ter paciencia! Disse que não quer que nos afastemos e quer que dê certo. Eu o amo, e ouvir isso me deu um banho de agua fria. Sei que deveria me “afastar” um pouco, deixar ele sentir falta de mim, mas é tao dificil. e tambem tenho medo de me afastar e dar chance a outra pessoa de se aproximar. Help!

    • Olá Aline. Entendo sua frustração. Mas o que te faz impedir de fazer a coisa certa é justamente pensar no que pode fazer para não dar errado. Racionalmente, sabemos que ele ainda não está totalmente envolvido. É preciso ter a sabedoria suficiente para não se afogar por querer encurtar o tempo. Apesar de parecer estar vivenciando um relacionamento duradouro, você ainda não está. Pare, pense e analise o que você pode receber, e não o que ele pode dar.

  21. Tamy

    Boa tarde,
    Meu ex namorado, após uma briga disse que não queria mais nada, que estava travado devido ao passado dele com outros relacionamentos. Mas ele diz que seremos grandes amigos. Depois de 1 mês eu disse que não queria mais ser amiga dele, porque eu o conheci para ter relacionamento e não ser amigo, mas depois acabamos decidindo ser amigos, pois ele disse que é só isso que ele poderia oferecer. Confesso que tentei por diversas formas reconquistar, indo até ele, mandando mensagens. Até que chegou a hora de não mandar mais nada pra ele. Então, tem 2 meses, e nesse período ele sempre me procura pra saber como estou, como está a família. Ele me fala da vida dele, o que comprou ou deixou de comprar, mas eu sempre sou fria, e nosso papo sempre fica curto. Eu gosto muito dele, e quero muito voltar, mas não sei como, porque as vezes me parece que ele quer, e as vezes não. Nunca falamos sobre nosso relacionamento depois que passei a ignorar ele, e nem ele fala em querer ter algum encontro ou algo do tipo. Nós moramos distante um do outro, então é tudo mais difícil. Tirei ele das minhas redes sociais para ele não saber nada do que eu faço. Namoramos durante 5 meses. Minha dúvida é: esse cidadão quer o que da vida? Porque ele quer ser meu amigo e quer saber como eu estou de vez enquando?

    • Olá Tamy. Se você não se sente bem em ser amiga dele, então se afaste. Ele gosta de você, mas gosta tanto que não quer recomeçar um relacionamento com você para não te fazer sofrer, mas ele não sabe que não ter esse relacionamento é o que faz você sofrer. Então, se afaste dele.

      Boa sorte,
      Emanuel

  22. Taís

    ontem mesmo, meu namorado disse que não me amava mais ou pelo menos, não como antes.. Eu chorei muito, me magoou muito porque eu ainda amo, ele e sim, eu sei que é amor, porque pode comprovar da minha parte.. Eu pedi várias vezes para que ele me desse uma chance, mas ele falou que não dava mais, falou que ELE não consegue mais.. A gente se dava bem, mas qualquer besteirinha, a gente brigava, por ciúmes mesmo, um do outro, a gente ta junto, faz quatro meses, eu conheço a família dele e tal, mas ele não conhece a minha, porque meu pai não me deixa namorar, conversamos sobre isso, falei pra ele que não queria q meu pai soubesse, pq se ele soubesse, iria proibir nosso namoro, e eu não queria perde-lo! Lembrando que uma vez, eu fiz a maior besteirada da minha vida, eu meio que traí ele, não porque eu quis, nunca quis fazer isso com quem eu realmente amo.. A gente deu um tempo (acho que uma semana..), depois, como um estava sentido falta do outro, a gente resolveu voltar, tava indo tudo bem, quando voltamos, ele falou que a confiança era a base do namoro, que não confiava mais em mim, mas resolveu ficar comigo pq me ama.. Mas ontem, me no meio de todo aquele caos, me disse que depois da nossa volta, ele disse que já não me amava como antes.. Quando terminou comigo ontem, falou que não era eu e sim ele, mas eu sei que foi eu, pq no decorrer dessa semana, eu senti ele se afastar de mim aos poucos.. EU podendo fazer algo, n fiz, queria saber onde iria dar tudo isso e acabou levando a essa consequência.. Eu acho que há esperanças sim! Mas ele não quer dar uma chance a si mesmo sabe, eu amo muito mesmo ele e ta sendo muito doloroso presenciar isso.. Me ajuda por favor!!!

    • Olá Taís. Entendo sua dor. Geralmente quando um homem faz isso, não se torna definitivo, até que a mulher estabeleça seus limites. Esse é um momento para você se afastar dele e procurar seus amigos para re-estabelecer seu estado emocional e em seguida estabelecer seus limites. Implorando para voltar só irá afastá-lo cada vez mais. Em um rompimento, sempre existe o que se sente culpado e o que se sente ressentido. O que se sente culpado termina a relação porque não consegue encontrar a motivação necessária para continuar, e então o ressentido sofre e faz o que pior poderia fazer: Implorar para voltar. Afaste-se, procure seus amigos, e quando ele voltar, converse tranquilamente e diga que você está melhorando mas está muito bem.

  23. gabrielle

    O meu ex namorado está em uma fase querendo pegar todas!, porém ainda me liga de domingo dizendo que me ama e no final acabo na cama dele, no outro dia ele nem me chama e não faz questão de me chamar , ele só procura quando quer algo ou quando vê que me perdeu, se ele diz que ainda gosta porque não volta logo?

    • Ok. Ele está em uma fase “querendo pegar todas”. E você? Procurando um relacionamento sério e duradouro? Se sim, vamos analisar em 15 segundos… Ele está conseguindo o que quer, mas você está? Você está conseguindo um relacionamento duradouro? Não. Então o que você ainda quer com ele?
      As pessoas precisam entender que relacionamento é uma via de mão dupla.

      Entenda que ele está fazendo apenas o que é bom para ele. Enquanto você estiver dando o que ele precisa, então ele terá realmente o que ele precisa. E somente isso.

      Abraços,
      Emanuel

  24. Marisa

    Olá Emanuel,
    Meu caso é o seguinte: tenho 27 anos e conheci um homem de 47. Moro no Maranhão e ele na Bahia e sempre quando vem de viagem, o mesmo vem até a minha cidade p me ver ( ele é natural daqui, nas mora lá). Nos conhecemos há dois anos pela net e até então, sempre mantendo contato.
    Nunca criei muita expectativa na relação justamente pelo fato de ele morar longe e seguir a vida dele lá (detalhe: ele é solteiro e diz, pelo menos diz, não ter namoradas). Há poucos meses, veio me visitar. Passou um mês na cidade próxima daqui onde vive um familiar e veio à minha cidade algumas vezes p me ver. Sempre foi atencioso comigo. Durante essa estadia, me ligou umas 3 vezes durante a semana. Conversamos também por mensagens e quando nos encontramos, me recebeu super bem com um sorriso no rosto e um beijo caloroso. Com certa frequência ainda me envia mensagens pelo whats, já chegando inclusive a enviar fotos dos filhos e família(pai e Mãe). Parece tudo perfeito, né? Errado!!! Após esses encontros, tenho notado que está se distanciando como se tivesse perdido o interesse em mim. Já perguntei o que aconteceu e ele disse que não houve nada e que está tudo bem. Quando está longe, não é muito de ligar (nem me importo). Ultimamente, tenho tentado engatar uma conversa pelo whats, mas ele foge. Sempre envia fotos e algo do cotidiano, mas não dá margem p puxar assunto, mesmo assim respondo com naturalidade e delicadeza. Sinto vontade de perguntar novamente o que está acontecendo, mas tenho medo de estar invadindo o espaço dele, terminar chateando-o e ele desistir de mim. Ele não era assim, está muito relapso. Difícil reconhecer, mas acho que estou envolvida demais. Não paro de pensar nele e queria encontrar uma saída para esta situação. Me ajuda, por favor!!!

    • Olá Marisa. Se conhecer na internet e durar muito só virtual, pode gerar um sofrimento futuro. Vocês não se conhecem de verdade. É difícil ter uma conclusão completa apenas pela internet. E então, depois que vocês se conhecem, ou você, ou ele podem achar que não deveriam passar de amigos. Sei que é difícil para você. Mas nesse momento você não tem que ir atrás dele e saber o que está acontecendo. Homens quando querem, tomam a iniciativa. Cuide de você e procure seus familiares. Essa é a melhor saída.

      Um abraço e sucesso,
      Emnauel

      • Marisa

        Emanuel, um detalhe: eu e ele já nos conhecemos pessoalmente há dois anos!!!

        • Entendi Marisa. Acho que respondi o seu comentário lembrando de alguma outra pergunta.

          Existe uma diferença entre a atração inicial do homem e atração inicial da mulher.
          No começo, quando o homem é atraído pela mulher, ele tenta visualizar mentalmente a mulher perfeita para ele apenas pelo aspecto físico. Isso acontece porque os homens estão a todo momento procurando suas almas gêmeas baseadas no que eles veem em filmes. Eles cometem o erro de jogar toda sua energia inicial no aspecto físico da relação.

          É importante a mulher saber reconhecer isso antes de se envolver com ele porque a mulher não pensa e sente como ele. As mulheres inicialmente ao invés de sentir atração física, elas sentem atração mental. Uma mulher quando gosta de um homem, ela logo imagina o quão feliz poderia ser em tê-lo como namorado ou marido. E então logo imagina como seria seu futuro com ele.

          Nessa tensão do momento, os homens podem dizer que a ama e que pretende fazer planos para o futuro. E por não entender que inicialmente os homens são atraídos fisicamente e que essa é uma reação automática dele, ela acaba se envolvendo antes de saber se realmente deveria se entregar intimamente com ele.

          Se entregar intimamente para a mulher não é como os homens. As mulheres desejam ficar rapidamente emocionalmente íntimas, enquanto que os homens desejam ficar rapidamente sexualmente íntimos.

          Por isso que quando você quer estar emocionalmente íntima, ele pode perder o interesse porque o homem só fica emocionalmente íntimo depois de muito tempo. Mas esse tempo pode durar 1 mes, 3 meses, 1 ano, 2 anos… etc.

          A mulher, por não entender que ele ainda está apenas na fase física, ela tenta ir atrás dele mais do que ele vai atrás dela. E então ela pode não dar a oportunidade para que ele chegue na fase emocional também.

          Uma mulher não tem o poder de convencê-lo a estar na intimidade emocional junto com ela. Por isso que não é uma boa perguntar o que ele está sentindo. Isso não é algo racional. Seria a mesma coisa de pedir para você esquecê-lo agora mesmo, e amanhã seguir sua vida. Impossível não é?

          Chegue pra ele e diga o que você está sentindo. E depois simplesmente deixe-o tomar a decisão por si só.

          Você poderia dizer algo como: “Fulano, andei pensando esses dias e vou deixá-lo à vontade, obrigada por ter se importado comigo e me mostrado o quanto poderia me fazer feliz durante esse tempo. Sei que as coisas podem não estar sendo fáceis para você, quando estiver pronto, me contacte e aí quem sabe conversaremos. Beijos.”

          Deixando isso claro, você o liberta da obrigação de ter que estar emocionalmente íntimo junto à você. E então você dá a oportunidade para que ele tome sua decisão.

          Espero ter te ajudado.

          Grande abraço,
          Emanuel

        • Lucia

          Fale que está na cidade dele e quer visita-lo. Aguarde…..

  25. Van

    Olá! Gostei muito do seu texto e comentários. È muito inteligente. Vc tem algum Ebook?
    Sabe, estou em um relacionamento casual á mais de 2 anos e ele é uma pessoa que me exige bastante sabe….quer o meu melhor o tempo todo, me suga demais….
    Acontece que ele não me retorna com nada, não viaja comigo, nunca me deu um presente, nunca se lembrou de mim em datas especiais, aliás…. envia mensagem, mas mensagem pra mim não significa nada.
    Hoje perdi a vontade de continuar….
    Gostaria de saber Emanuel, porque ele nunca me agradou? de forma geral, o que acontece com homens que fazem isso, por não estarem apaixonados? demonstrar uma afeição é tao dificil assim?

    Desculpa se fiz muitas perguntas… rs
    aguardo, beijinhos

    • Olá minha querida Van!

      Fico feliz que tenha gostado de meu conteúdo, mesmo!
      Meu ebook você pode adquirir diretamente aqui.
      Seu caso é uma realidade que acontece quando alguns homens se tornam acomodados.
      E quando isso acontece, um dia a mulher perde o interesse e quando a mulher perde o interesse o homem pode se tornar inseguro.
      Quando esse tipo de comportamento acontece com um homem, ele não sabe que a qualquer momento pode fazer sua parceira se desligar do relacionamento.

      Se um homem quer se tornar atraente para uma mulher, ele precisa mostrar que pode fazê-la feliz.
      Se uma mulher quer se tornar atraente para um homem, ela precisa mostrar que é uma pessoa claramente satisfeita pelo que um homem pode fazer por ela.

      Quando um homem não entende uma mulher, ele não sabe que pode estar comprometendo sua atração em não mostrar que pode ser bem sucedido em fazer sua mulher feliz. Da mesma forma a mulher, ela não sabe que pode estar comprometendo sua atração se não enviar a mensagem a ele de que é claramente realizada pelo que um homem pode fazer por ela.

      Mas existe também um outro fator importante…
      Vai existir momentos também que depois de um tempo de relação, os homens param de agradar como no começo.
      No começo eles fazem de tudo para agradar, porque é o tempo que eles percebem que precisam conquistar sua parceira. Então eles mostram que podem ser bem sucedidos em agradar sua mulher.

      A mulher precisa se lembrar que depois de um bom tempo de relação, o homem não vai mais agradá-la como no começo porque pra ele “a mulher já está conquistada”. E então a mulher pode cometer o erro em assumir que o homem já deveria saber o que a mulher quer sem que ela precise pedir.

      Isso é um erro. Depois de um tempo, o homem está muito mais disposto a agradar quando a mulher pede as coisas. Se ela não pedir, ele nunca vai saber que precisa agradar. Pode ser pior ainda quando a mulher resolve pedir tudo de uma só vez. Por que agora ela pede de uma forma ressentida, e então o homem se sente desaprovado porque até agora ele parecia estar tão bem sucedido e de repente sua mulher o culpa por não estar recebendo o que precisa dele.

      Nesse momento, se ele se sente desaprovado, ele se afasta.

      Bom, espero ter ajudado, um abraço
      Emanuel

      • Van

        OBRIGADA.:)
        Acabei de pedir um tempo…
        Devo contar a ele o motivo ou não adianta?

  26. Patrícia

    Realmente,admito que eu estou fazendo tudo isso no meu relacionamento de 5 meses,onde ele não me procura mais pra sexo,nem beijo …Apenas ficamos como amigos e ontem ele disse que me trata como melhor amiga.. achei fofo mas nos vemos MT pouco na semana e ele age dessa forma…

    • A tendência é só aumentar a amizade e diminuir a atração. Pare de fazer o que você faz aos poucos até ele sentir que tem algo errado.

  27. Didi

    Oi Emanuel, oi gente!!!

    Minha história é a seguinte: Namorei 4 anos e meio (de 2010 a 2015) com um cara que foi o amor da minha vida, o primeiro e mais intenso. Passamos muitos problemas e desafios juntos, preconceitos com diferença de idade (sou 7 anos mais velha que ele, na época ele tinha 16 e eu 23), por ele não trabalhar e eu já ser graduada, enfim, muitos desafios. Eu ajudei esse cara a crescer na vida, faculdade, profissão e o posto que ele tem hoje.

    Ele reconhece isso e muito. Éramos o casal mais apaixonado e companheiros do mundo, e todos falavam que iríamos casar, fazíamos mil planos. Mas, conforme ele foi subindo na vida, no nosso período de namoro, ele me esnobava cada vez mais. Eu já não era interessante o bastante. Ele chegou a terminar comigo em 2012 e ir atrás de outra. Ficamos 7 meses separados, eu me envolvi com 4 caras nesse período e com o último namorei 3 meses firme (também não deu certo e terminamos).

    Sofri muito com a falta do ex, nunca tirei ele da cabeça. Em novembro de 2012 voltei com este ex, e voltamos pra valer, e 2012 foi o ano mais feliz da minha vida. Eu tinha certeza que seria para casar, pq a certeza do nosso amor era máxima.

    Neste tempo, nosso relacionamento já não passava por muitas imaturidades como era antigamente, mas ele precisou ir morar numa outra cidade a trabalho (até então morávamos na mesma cidade, e em ruas próximas, nos víamos todos os dias, bem grudados). Ele foi e a distância e novos problemas começaram. Ele já não queria vir todo final de semana para a nossa cidade, eu tinha que praticamente implorar, eu fazia de tudo para agradá-lo e mantê-lo comigo. Fui uma pessoa que se humilhou muito, mas muito mesmo, e viveu pelo outro. Isso me fez muito mal, acabou com minha autoestima e segurança em relacionamentos.

    Neste tempo, ele achou coisas mais interessantes por esta cidade, novos amigos, novos rolês, e chegou até a por uma menina na casa dele (irmã do cara que dividia a casa com ele). Eu quis morrer, eu chorava noite e dia, e quem já sofria de ciúme, imagina, foi o caos. Em abril de 2015 ele terminou comigo de novo pra variar, pq iria pra SP (150 km longe de nossa cidadezinha) e só viria em feriados e olhe lá. Deixei ele ir, e ir da minha vida de vez… O término dessa vez já não doeu tanto, não pareceu o fim do mundo, eu já estava imaginando que aconteceria. Eu o excluí de todas as redes sociais possíveis e imagináveis e todos que pudessem estar ao redor dele e não mais o vi.

    Em dezembro de 2015 namorei firme um cara e achei que daria certo. Mas em Maio do ano passado ele pisou feio na bola comigo e eu desesperei. E no desespero, eu procurei este EX, sim, voltei a falar com ele só pra ter com quem desabafar o que tava acontecendo. Ele me acolheu de braços abertos, pq acima de tudo sempre fomos os melhores amigos do mundo. Esse cara pisou na bola comigo e ainda terminou. E logo, este EX que falo veio atrás, não ficou declarado, mas as conversas sobre o passado, e como era bom e como ele nunca conseguiu arrumar alguém como eu, deixaram explícitas as intenções dele de voltar.

    Segurei. Não voltei. Minha família é super contra pq dizem que ele já fez tudo de ruim na minha vida, vai ser uma relação terrível se a gente ficar junto, ele é aproveitador e folgado. Diminuímos o ritmo do contato, me afastei. Em agosto conheci um cara maravilhoso. Em novembro começamos a namorar e estamos até hoje (9 meses). Este atual é o cara romântico, companheiro, apaixonado e dedicado que sempre quis. Faz tudo, tudo por mim! Inclusive, muitos planos e fala muito em casamento, casa e filhos.

    No entanto, o EX tá lá… Nunca deixou de falar comigo pq pra ele “viramos os melhores amigos” desde 2009, 2010 como éramos no comecinho. É verdade que conto TUDO pra ele, e ele TUDO pra mim. Todas as dificuldades que ele passa estando longo, do trabalho, dos estudos, de como é estar morando longe de casa e sem ninguém. Ele esteve comigo durante os momentos mais dolorosos da minha vida quando perdi pai, avó e avô num período de 4 anos (hoje somos só eu, mãe e irmão). Ele foi a melhor companhia, a palavra mais doce, mesmo com todos os defeitos, foi o melhor. Eu tbm o vi enfrentar problemas sérios de família, o desamor dos pais, o abandono de sentimentos, e ver ele converter toda essa mágoa e rancor na pessoa de bem e feliz que ele é hoje. Sim, ele tem um coração enorme, perdoa tudo. Era pra ser um revoltado na vida.

    Concluindo, conversamos quase todos os dias, mesmo eu fazendo de tudo pra evitar, acabamos nos falando, mas desde o ano passado nunca mais nos vimos. Meu namorado nem imagina, sabe dele e da nossa história, mas não de atualmente, e, sinceramente, detestaria de soubesse.

    O pior é que este EX tá sempre reclamando mesmo de brincadeira que vai ficar sozinho, que nunca arrumou ninguém (e não mesmo), que a gente combinava muito, que eu fui essencial na vida dele… Tá sempre marcando presença assim. Sei que não daria pra ter a 2ª volta, nossa relação é complicada. Não seria nunca bom como em 2010. E ele ainda tem defeitos sérios como ser muito desligado, sumir do nada, não ser tão companheiro, colocar ele em primeiro lugar sempre, ser egocêntrico, e se fazer sempre o melhor. Tbm não é romântico, nem nunca foi o que eu sempre quis (tipo, nunca recebi um elogio vindo dele quando estava linda produzida pra sair, e eu o cobria de elogios pq gostava de vê-lo feliz e amado). Tudo isso, me mantem longe dele, masssssssssss… não consigo afastar, já fiz de TUDO, TUDO! Tentei odiá-lo, tinha motivos de sobra, mas nunca consegui, e nem ele comigo.

    O QUE FAÇO???????????????????? ESTA É A HISTÓRIA DA MINHA VIDA!!!!!!!!!!! HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Olá Didi. Encontrar a pessoa certa é como um tiro de arco. Você vai atirando até uma hora acertar o centro (ou o mais próximo possível do centro). Se você sabe que esse seu Ex não é o cara certo para você, então siga sua vida. Só pudemos saber se estamos com nossa alma gêmea quando o tempo passa. Se você identificou algo melhor nesse novo namorado, então continue com ele.

      Quando identificamos que uma pessoa é certa para nós, simplesmente não sabemos dizer o porquê ela é a pessoa certa. Quando uma pessoa pergunta: “Por que você acha que essa pessoa é certa para você?”. A maioria das pessoas “simplesmente só sabem”, pois elas estão conectadas pelo coração, corpo e alma.

      Quando você está com a pessoa errada, você simplesmente sabe que está com a pessoa errada.

      Espero ter ajudado. 🙂
      Um abraço,
      Emanuel

      • Didi

        Uau, resposta rápida! Obrigada!!!

        Sim, é verdade. No fundo, depois de estar pensando em nós e neste relacionamento desde 2012 época em que terminamos pela primeira vez, sei que não daríamos mais certo… E também, já foi o nosso tempo, houve chances para tirar o medo de tentar. E não deu.
        Sei que preciso me afastar de vez, sem magoar. Mas, me desconectar, deixar ir…
        Meu atual namorado é uma pessoa promissora sim, apesar do pouco tempo juntos, sei que podemos dar certo.

        Obrigada pela atenção. Sucesso com seus trabalhos!!!!

  28. Nayara

    Oie meu esposo ta agindo estranho comigo disse que nao me ama que gosta de mim mais n ama e que eu sou otima pessoa e o problema e ele disse que eu acuso ele de mais ele nao faz mais relação cmg com tanto prazer me pedio perdão mais nao mudo nada ta do msm jeito me humilha falando coisas estranhas pra mim me ajudem por favor….

  29. Richelly

    Olá Emanuel, tudo bem?
    Vou te contar o meu caso…eu estava ficando com um cara por 3 meses, mas ele sofre com problemas emocionais negativos e não consegue confiar em nenhuma mulher, ele queria viajar comigo pra conhecer meus pais só que do nada ele se afastou e quando perguntei o porque ele não queria mais ficar comigo, ele disse que estava mal emocionalmente e que precisava ficar sozinho um tempo…eu deixei ele ir, mas com um aperto pois gosto muito dele e quero ele na minha vida, o que eu faço? Ele disse que queria muito confiar em alguém e conseguir confiar e me amar mas por conta desses motivos do passado que fizeram e fazem ele sofrer, ele não consegue. Mas ele disse que já pensou em mudar as coisas, só que quando esse sentimento dele volta, ele fica mal.

    Espero que possa me ajudar, pois estou muito triste.

    Obrigada!!!

    • Olá Richelly, por natureza, os homens pouco se abrem. Pra falar a verdade, a maioria não se abre de jeito nenhum. E se a mulher insistir, pode piorar. Se ele está com problemas emocionais, deixo-o como ele quiser e diga que estará lá quando ele resolver os problemas emocionais. Não tente ajudá-lo emocionalmente, apenas deixe-o resolver sozinho.

      Abraço!
      Emanuel

  30. Lorrana

    Fiquei com um menino 5 meses e eu sempre quis ter algo sério, mais como a gente brigava muito ele não quis e agora ele resolveu não ficar mais comigo, me bloqueou em todas as redes sociais, só tenho ele no whatsapp e quando mando mensagem pra ele as vezes ele me ignora, esses dias ele me disse que não é pra mim criar esperanças porque a gente não ia voltar . Mas eu amo muito ele e quero ele de volta, oque faço, esqueço ele de vez ou tento ter ele de volta??

    • Olá Lorrana, se afaste dele, espere as coisas esfriarem e veja se ele volta em um outro momento. Pode demorar dias ou meses. Até lá você saberá se vale ou não a pena voltar.

      Boa sorte!

      • Bia

        Ola Emanuel queria q me ajudasse to ficando com um cara a 4meses e 15 dias nós discuti muito pq ele fala q eu retruco ele demais q não me coloco no meu devido lugar e agora falou pra mim que ele acha melhor nós para e me bloqueou no Zap e desfez amizade no fec e falou q nao sirvo mais pra ele me ajuda

  31. Olá conheci um rapaz que havia 4 meses terminado um relacionamento de 4 anos ..ficamos se conhecemos ele se mostrou MT interessado e me pedu em namoro mesmo eu achando cedo d+ aceitei pois ele me jurou que não gostava mais de sua ex !! mas comecei perceber que ele e eu somos muito diferente ele é MT correto em pagar conta certo na data eu sou mais discontrolada algo me completava nele mas percebi que fazia mais por ele e ele não retribuía ele me falou que ele era um pouco egoísta e eu brigava chamando ele mão de vaca mas comecei cobrar muito dele de algo que esperar e as brigas surgiram e eu comecei ir pra igreja trabalhar em 2 emprego e só via ele 2 x na semana e comecei ver que ele não se importa cmg aí eu terminava e reclamava do nosso namoro toda semana nos largava e voltava ate que agora largamos e ele disse que não me ama e nem sente vontade de conversa comigo ele disse que nunca sentiu amor mas que sou muito companheira e que quer sofrer sozinho mas eu duvido que ele tá sofrendo kk sinto falta dele mas esfriou o sentimento pq eu mereço ser tratada melhor e nao aceitei migalha mas queria casar com ele se ele mudace nem diálogo nos tinha todas as x que eu terminava era pra ver a reação dele mas eu sempre ia atrás ai quando eu não ia ele vinha mas tantas briga desgastou mas estou sentindo falta dele mas não quero ir atrás

  32. Thainá

    Olá Emanuel, tudo bem?
    Meu relacionamento terminou no dia 14/05/2017 e estou muito mal até agora, por conta disso.
    Estávamos em um relacionamento maravilhoso e um dia ele chegou me dizendo que não dava mais, que ele não conseguia se entregar totalmente na relação, me pediu uma chance e eu cedi. Porém 15 dias depois ele novamente terminou comigo dizendo que não conseguia mais, que não tem mais interesse em mim como mulher.
    Ao mesmo tempo ele diz que gosta muito de mim, que quer ser meu amigo e sempre estará disponível para conversar comigo. Mas eu não consigo ser amiga dele, pois o amo muito e me dói na alma fingir que não tenho sentimentos.
    Queria um conselho sobre o que fazer nessa situação.
    Já banquei a desesperada e agora estou tentando me desapegar, saindo com minhas amigas e conhecendo pessoas novas, mas eu ainda não consigo me desprender desse sentimento.
    Ah, ele me disse que não tem mais volta… Será que ele encontrou um novo amor já?

  33. Adriana

    Olá Emanuel, estou com problemas no casamento, estamos juntos há quase 8 anos e quase 2 casados. Nas últimas semanas estamos enfrentando sérios problemas, nosso relacionamento esfriou, entramos na rotina e já tivemos várias brigas, ele diz que vem tentando conversar comigo há meses sobre isso, mas que não dei ouvidos, na verdade não percebi isso, para mim só o fato de estar perto dele era suficiente enquanto ele queria carinho e mais atenção, confessou que estava a um passo de sair de casa, que já estava vendo apartamentos, só que eu tinha outros problemas a serem resolvidos, problemas do passado e com a ajuda de psicóloga estou conseguindo superar, ele diz que entende. Acontece que tbm descobri que ele vem tendo um affair com uma menina do serviço, vi mensagens trocadas ele chamando ela da forma que me chama, se desculpando por não ter ligado pq estava comigo, foi outra discussão, ele disse que não tiveram nada, não acha que fez algo de errado, jogou a culpa em mim dizendo que foi pq eu me afastei dele, não dei a atenção que ele queria, enfim combinamos de tentar, durante uma semana foi tranquilo, só que essa semana tudo está desandando, ele está mais frio, não me beija, nem me abraça, não vejo a garra dele em querer fazer acontecer e descobri que continua tendo contato com a outra, dando presentes, não sei o que fazer! Ele diz que está confuso com relação aos sentimentos dele e que se não me amasse já teria ido embora, mas qdo lembro que ainda fala com a outra não sei o que pensar! Gostaria de um conselho! Esse livro Fórmula da Reconquista funcionária comigo?

    • Olá minha querida Adriana,
      Foi você quem se afastou dele? Se esse for o caso, é bem provável que ele estivesse querendo de alguma forma se certificar que podia ser bem sucedido em fazer você feliz. Não conseguiu, então desistiu. É preciso bastante cuidado para não deixar o relacionamento esfriar. O amor não é suficiente. Dar e receber é necessário para manter um relacionamento duradouro. No seu caso, para te ajudar com mais precisão de detalhes, aconselho adquirir meu curso.

      Qualquer dúvida estarei à disposição.
      Grande abraço,
      Emanuel

      • Adriana

        Agradeço pela resposta. Quanto a quem se afastou acho que foi os dois lados, mas nunca fui muito carinhosa mesmo, nisso ele tem razão. De qualquer forma ele terminou comigo, disse que tem uma carinho enorme por mim, um tesão muito grande, um desejo de proteção, mas que não me ama mais, na verdade não sei o que pensar, se está só confuso, ainda mais com essa outra dando talvez a atenção que ele queria.

        • Adriana

          Olá Emanuel, comprei o seu curso e comecei a seguir, realmente é muito bom e vale a pena, aprendi muito nessas ultimas semanas e amadureci o que não amadureci em anos! Por duas semanas não mantive contato, ele é quem me ligava, mandava mensagem até que semana passada não aguentei e falei tudo que estava preso dentro de mim com relação a traição (senti que fiz merda, mas precisava colocar pra fora o que segurei por semanas). Ontem conversamos e disse a ele que precisa colocar um ponto final nessa relação pq entendia que ela tinha acabado e que para isso precisa colocar pra fora o que sentia. Ele disse que entende, que eu fiz bem, mas que até aquele dia ele estava achando que tomou a decisão errada (de ter terminado) e que naquele dia ouvindo tudo aquilo percebeu que tomou a decisão certa (eu sei fiz merda, mas não me arrependo, precisava). Eu disse a ele que aquela relação havia acabado, mas que enxergava um recomeço, uma nova relação a partir do zero, ele concordou, mas disse que esse recomeço pode ser amizade e que o amor já não existe mais. Não sei o que fazer, começo a manter nova distância para que comece novamente a sentir minha falta? Algumas mudanças eu fiz e ele percebeu, me elogiou bastante falou que eu estava muito bonita, ainda sinto um ressentimento da parte dele, posso estar enganada, o que acha? o que faço?

          • Oi Adriana! Fico muito feliz que o curso tenha sido muito valioso para você!

            Entendo sua situação de querer jogar tudo pra fora. É natural querer fazer isso. Lembre-e apenas de compartilhar as frustrações de forma positiva. Todos nós temos nosso lado positivo e menos positivo. No entanto, no começo das relações estamos abertos apenas a receber nosso lado positivo. Mesmo que você já seja casada, tanto você quanto seu parceiro ainda não passaram das fases iniciais da relação. Portanto, quando você sentir que precisa compartilhar o que pensa, tome o cuidado de falar da maneira positiva. Por exemplo, antes de falar o que te incomoda, fale antes do lado positivo das coisas. Assim ameniza a situação e não dá a entender que você está criando joguinhos. Acredite, como tempo isso fica automático e você não precisa sentir que vai ter que ser outra pessoa. A verdade é que todos nós sabemos compartilhar as coisas de forma positiva, mas nos concentramos apenas no negativo.

            Muitas mulheres colocam para fora tudo o que pensam. Isso funciona bem no universo feminino. As mulheres entendem bem umas as outras. Já os homens, não entendem as mulheres, eles recebem essa mensagem como uma desaprovação.

            Não acredite muito no que os homens dizem quando ele diz que gosta, mas não pode mais passar de amizade. Ao homem dizer isso e mulher não estiver devidamente preparada por não entender o universo masculino, é fácil ela assimilar essa incerteza como uma verdade e ir atrás dele para tentar fazê-lo mudar de ideia – o que na verdade fará ele se desinteressar ainda mais.

            Se você sente que precisa se distanciar, então deixe sempre a bola com ele. Nunca diga que vai sumir e pronto. Diga que vai dar o tempo dele e suma. Esse é o segredo. E quando ele voltar, seja receptiva e responsiva ao que ele oferece. Mesmo que não signifique nada. Os homens só querem ter a certeza que podem ser bem sucedidos em fazer uma mulher feliz. Só tome cuidado em achar que ser receptiva é agradá-lo. Nada disso. Receber é agradecer por algo que ele fez.

  34. Lulu

    Olá Emanuel!
    É o seguinte, eu estava namorando um cara virtualmente há quase 5 meses, e nesse tempo todo quase não houveram brigas e nos amávamos muito, havíamos feito vários planos pro futuro. Mas recentemente ele disse que queria terminar pois não sentia mais aquela coisa intensa de antes. Não consigo entender, eu sempre o tratei bem, dava presentes e falávamos todos os dias. Mas ele simplesmente deixou de se interessar. O que pode ser isso? Há alguma maneira de restabelecer o namoro?

  35. anonimo

    Eu deveria ter lido isso a 4 dias atrás kkk ja fiz muita cagada durante 4 dias! Ele disse que nao me ama mais, que quer viver sozinho

  36. anesoares

    Olá meu nome é rany eu namorava com um rapaz que mora do lado da minha casa dois anos atrás eu traí ele com uma pessoa aí ele descobriu aí logo nós dois terminando aí depois nós como escrever separar sair nós dois voltamos aí aconteceu muita coisa ruim ele ficava com raiva de mim na minha cara mas aí depois eu mudei a gente tem um filho e hoje ele terminou comigo dizendo que gosta de outra pessoa que não gosta de mim mais e eu queria de volta ele está solteiro e eu também ele pediu para mim tentar fazer ele gostar de mim de novo mas eu não sei como vou fazer isso obrigado Espero que você possa me ajudar

  37. Guida

    Olá! Eu estou precisando de ajuda! O meu marido está emigrado durante 4 anos…e durante esse tempo ele me traiu e fez um filho fora do casamento! Ele voltou e pediu perdão. ..eu como o amo perdoei e deixei tudo para trás e fui com ele. ..mas não me consegui adaptar ao país onde ele estava Emigrado. ..decidimos então eu ir trimestralmente ao país onde ele está! Eu amo-o muito e há 3 meses ele diz que já não me ama e que quer o Divórcio. ..ele diz que a chama já se tinha apagado há muito tempo…e que o meu corpo já não o atraía. ..ele nunca mais respondeu às minhas mensagens…e quando liga só quer falar com os filhos. ..! EU ando angustiada e com uma mágoa no peito que até parece que me falta o ar…dizem-me que devo dar espaço para ele…mas tenho medo que ele se esqueça de mim…ele das raras vezes que fala comigo noto que ele está a fazer um esforço. ..mas deixou bem claro que não quer mais nada comigo! Pergunto. ..é possível um Homem deixar de amar a sua esposa por causa da distância?

  38. MARIA

    Meu namorado me disse que não me ve mais como mulher e nem como companheira, disse que me ama mais não como antes e que o melhor é sermos amigos…não sei o que fazer.

  39. Nalva soares

    Não aguento mais ficar longe do meu namorado. Tem uma semana q ele termino cmg e acho que dessa vez não tem volta porque eu acabei agredindo ele é as outras vezes ele relevou mais agora ele disse que não quer mais sab de mim e eu tô muito desesperada tenho um ano q eu estou cm ele queria um conselho no q devo fazer pra ele volta pra mim. . Por favor me ajude

  40. Aline

    Sou noiva e ele disse que não sente mais o mesmo. Estamos juntos a 9 anos. Acho que desgaste, ficamos muito juntos, sou grudenta. Me Ajude, o que faço?

  41. SOFIA

    Olá Emanuel.
    Bom sou casada a 18 anos. ele estava com uma pessoa a 1 ano e se afastaram. Ele disse que não me ama mais mas gosta de mim e quer reestruturar nosso casamento. Mas disse que será um longo período pra isso acontecer. Tudo que posto em redes sociais ele tem ciúmes. Mas não temos relações sexuais á 8 meses. Eu beijo ele antes de dormir ele aceita e se eu for pra cima ele sai.
    Ele sempre falça que tenho que ir devagar. Não sei como agir. Preciso de sua ajuda para fzer ele me desejar novamente.

    • Olá Sofia. Alguns ressentimentos ou culpa ainda podem estar à frente de suas necessidades emocionais. Provavelmente por falta da habilidade necessária para se comunicar um com o outro.

      Aconselho adquirir meu curso, onde você vai entender os motivos mais comuns que fazem os homens perder o interesse, e o quais atitudes tomar.

  42. ola queria saber uke eu fasso pk estou morando com meu esposo mais nunca o tirei da minha cabeça eu u amo de mais ele fala que ainda gosta de min..uke faze?

  43. eu ainda amo meu ex mais estou casada e meu ex diz que gosta de min ainda nois c fala todo dia so que c eu separar do meu esposo nao tenho lugar onde morar so nao voltei ainda para meu ex pk tenho medo da mae dele n me aceita de volta na casa dela

  44. Luisa

    Olá Emanuel, td bem?? Preciso de sua ajuda: Meu namorado enfiou na cabeça q não temos mais jeito, mais ainda estamos juntos(mto mal mais estamos) o relacionamento está horrível, frio e ele mto distante e nem aí pra nada, o q preciso fazer para reverter isso é tirar esse pessimismo da cabeça dele? Quero reconquista lo……

  45. Lulu

    Olá namoro a 3 anos não somos da mesma cidade ele falou pra mim que não me ama mas que gosta de mim algumas vezes. No começo ele sempre me ligava todos os dias ou mandava mensagem agora eu mando mensagem pra ele visualiza e não respode me deixa falando sozinha sempre me esforço pra fazer qualquer coisa pra tá com ele e ele ultimamente tá sempre ocupado tô sentindo ele se distanciano de mim e não sei como fazer estou ficano com uma agonia me ajuda

  46. Manu02

    Bom eu e meu namorado ficamos juntos durante 2 anos e 9 meses, temos a mesma idade, somos muito diferentes, meu ciumes deve ter afastado ele de mim, por ele ser calado eu queria um diálogo conversar sobre a relação , senti que nos ultimos meses ele não estava me correspondendo, a rotina foi entrando eu fazia de tudo para não cair incentivava ele a sair, sempre fui sincera sobre meus sentimentos e como eu ficava ele me ouvia mas não dizia nada. Por ele ser quieto nossas brigas aumentou ( ele tem uma amiga e por mais não havia nada entre eles eu imaginava coisas eu confiava nele mas slá tinha medo..) então nós chegamos a conclusão que era melhor terminar, ele disse que no momento estava confuso, sem sentimentos e disse que estava infeliz e que não podia fingir mais , isso me machucou e eu decidi que era melhor terminar, eu ainda o amo e muito e mandei uma mensagem para ele e ele disse que o amor esfriou e não sentimentos e que ele é muito frio e que não tem volta… no Fundo eu acredito que ele sente algo por mim mesmo que tenha acontecido eu ainda acredito ele é quieto e as pessoas falam aah ele vai vir atrás, vcs voltam , mas eu sei que não tem volta… e eu sinceramente não sei o que fazer. mas estou reagindo mas quando vejo ele eu desmorono eu só quero que ele seja feliz mesmo que não seja do meu lado..

  47. Willianna

    Ola! Me ajude n sei mais o que fazer meu namorado ou melhor ex de um tempo pra cá ficou MT diferente e esses dias terminou CMG mais ainda o amo MT MT MSM e to perdida sem saber oq fazer ele disse qe esfriou demais ,só qe a um mês atrás tava Td perfeito e mudou da água pra o vinho mais vejo nos olhos dele que ainda me ama mais ele é MT cabeça dura e não quer dar outra chance pra gente mas me falou qeveu não recusasse o pedido dele pra sair pra se divertir com ele que eu tbm n deixasse de ir na casa da mãe dele disse que iríamos nos falar normalmente e queria qe eu não me afastasse dele ai fico sem entender me ajude!

    • Olá Williana!
      Difícil dizer os motivos que levaram ao término. Porém, ir atrás dele só pode piorar as coisas. Tente dar espaço para ele.

  48. Débora Rodrigues

    Olha fui eu que errei com ele sabe, eu era muito orgulhosa, e queria termina, aí ele ia sempre pra casa chorando, e voltava atrás de mim, aí quando foi na quarta da semana passada a gente brigou por uma bobagem e ele foi indo em direção a cada dele, chamei ele e ele nem deu atenção , aí eu falei q n queria mais, só que eu queria sabe, aí ele ficou na sala esperando eu ir atrás dele, e eu n fui, aí quando foi na sexta eu fui atrás dele, e ele disse que não queria mais, que eu magoava ele demais e ele disse que não mim amava mais, que o amor dele acabou por desgosto, e ele disse que queria ser livre viver a vida, sair com os amigos ele disse que queria aproveitar a juventude dele, e até hj eu peço pra ele volta. Mais ele disse que n mim quer mais nunca????

    • Esse é uma das confusões que as mulheres acabam tendo. A maioria das mulheres não sabem que sendo direta funciona com os homens. No entanto, ela sabotam o relacionamento sem saber. Ao invés de ser diretas de forma positiva, são diretas de forma negativa. Se você diz que não quer mais, ele vai aceitar.

      É muito mais produtivo quando você pede o que você quer de forma direta, mas positiva.

      O problema é que a maioria das pessoas nos instruem a se valorizar. Claro, todos temos que nos valorizar, mas a maioria das pessoas entendem isso como alguma forma de jogo. Por exemplo, “Dê gelo”, “seja fria”, “Ignore”, etc. Isso são atitudes negativas. Enquanto você agir assim, continuamente poderá fracassar nos relacionamentos.

      Se você está com um homem que tem potencial para ser o homem ideal para você, agindo assim, poderá fazer ele se desinteressar. O homem logo pensa: Ela é difícil de agradar.

      No entanto, se você está se relacionando com um homem indigno de seu amor, então nem dê esperanças, saia dessa relação e vá atrás de alguém que realmente dá pra sentir que pode ser um potencial parceiro.

  49. stefani

    To esperando sua resposta

  50. carla cristina

    Meu marido termino comigo e agora não quer nem falar comigo pelas redes sociais disse para mim esquecer ele mais antes tinha tito para procura lo quando aprende se a ser mulher não sei se devo me arriscar em reconquistalo o que faço

    • Difícil dizer. Mas antes de qualquer coisa, se você sente que errou, é bom ter um tempo só pata você refletir antes.

  51. Luíza Morais

    Pode vc ser casado a 18 anos e o seu marido falar que nunca te amou? O que fazer em uma situação dessa?

    • Sim. Duas almas gêmeas podem sem saber trazer o pior do parceiro e dá o seu pior para um relacionamento. Isso pode fazer o relacionamento acabar. Difícil dizer o que fazer, pois não tenho informações precisas e nem o histórico de vocês.

      • Luíza Morais

        Começamos um casamentopq estava grávida da minha primeira filha, depois de quase sete anos de casamentos nos separamos, ficamos um ano e três meses separados depois voltamos e isso já tem 10anos, engravidei novamente depois desses 10 anos, temos duas filhas uma de 17anos e uma de 1 ano, quase separamos em março pelo mesmo motivo que ele fala que não tá feliz que nunca me amou. Mais continuamos morando debaixo do mesmo teto só que tem uma semana que não temos vida sexual ele falou que se ficasse comigo seria por pena. O que fazer estou sem chão!

        • Luíza. Casamento não é sinônimo de felicidade. Vocês podem ter pulado as etapas do namoro e partiram muito cedo para a intimidade. É difícil sermos intimos primeiro para só depois conhecer uma pessoa. A ordem é contrária, conhecemos totalmente uma pessoa, sabemos de todos os pontos negativos e positivos dessa pessoa e só depois estamos prontos para a verdadeira intimidade.

          Muitas vezes abrimos nosso coração, amamos alguém e de repente não temos mais tanta certeza se realmente amamos. Quando não temos a habilidade certa para namorar, podemos sem saber sabotar nosso relacionamento. Não basta simplesmente compartilhar o que pensamos. Precisamos saber também como seremos interpretados.

          Na maioria das vezes, quando um homem não ama uma mulher, é porque ele não se sente aceito e não sente a confiança necessária que ele precisa. Amar uma mulher para o homem, é se certificar que ele pode ser bem sucedido em satisfazer as necessidades dela. No entanto, quando ele não recebe essa mensagem clara, é fácil ele desistir e perder a atração. Ao invés de ele receber a mensagem de que a mulher está totalmente satisfeita, ele recebe a mensagem de que ele é o culpado pela insatisfação dela. Isso faz com que o homem tenha desinteresse em fazer uma mulher feliz.

  52. Luíza Morais

    Mais devo lutar pelo meu casamento? O que devo fazer diante dessa situação? Me fale o devo fazer

  53. Mah

    Oi boa tarde preciso de ajuda.. eu me separei do meu marido faz 1 mes e ele nao me procurou e ta me evitando. Tivemos uma briga feia e eu resolvi sair d casa. A gnt ja se separou varias vezes e no comeco ele vinha atras depois eu comecei a iir atras dele me rasteijando e agr ele nao esta nem ai nao me procura e ate me bloqio no facebook e ele ta diferente ele nunca fez isso pelo contrario ele sempre tentava me fazer ciumes pelo face agr nao faz nda.. sera q ele me esqeceu ou nao me ama mais pfff me ajude

  54. Ana

    Bom dia Emanuel Melo! Por favor preciso de sua orientação. Eu e meu namorado morávamos juntos a 1 ano e pouco, passamos por uma situação bem difícil devido a uma doença dele, estive ao lado dele o tempo todo, hoje ele está recuperado, mas depois de uma discussão feia ele saiu de casa e depois de 2 dias disse que estava pensando bem na nossa relação e que estava infeliz e que não me amava mais, nota: ( terminou comigo umas 2 vezes esse ano e depois de 7-20 dias pedia pra voltar, que havia pensado bem, e que sentia minha falta, que eu era a mulher da vida dele, que até fantasiava comigo..) enfim, dessa vez eu não argumentei, disse a ele que não ia tentar convencê- lo do contrário e que ninguém é obrigado a ficar com ninguém, disse a ele que se era o que queria que pegasse todas aa coisas dele logo de uma vez, e devolvesse meu carro que ele estava usando pra fazer umas entregas de trabalho, ele disse que me admira muito, mas que nossa relação ficou insustentável, discussões, etc, me disse que quer seguir a vida dele e que eu devo fazer o mesmo, que não devo ter esperanças quanto a uma possível volta, pois já fizemos isso outras vezes e não deu certo, mas a 15 dias atrás me chamava de sua linda e dizia que me amava pelo menos 3x ao dia, estou muito aflita, preciso de orientação, será que posso reverter essa situação? Como devo agir? Me socorre por favor?

    • Olá Ana. É provavel que vocês tenham pulado algumas fases do namoro para tentar fugir dos problemas. O que acontece é que quando você pula algumas fases para fugir dos desafios das fases anteriores só para aproveitar e experimentar os desafios das fases superiores, vocês não estavam preparados para isso. É difícil eu explicar o que você deve fazer aqui. Em meu treinamento eu explico o que fazer com uma grande precisão de detalhes. Você pode ter acesso clicando aqui.

      Abraços,
      Emanuel

      • Ana

        Muito obrigada Emanuel pelo retorno! Eu vou adquirir o treinamento, e colocá- lo em prática! Talvez tenha sido isso mesmo, pular etapas, uma vez que mesmo amando muito ele, eu também as vezes me sentia meio que sufocada, as vezes eu queria simplesmente desfrutar da minha cama sozinha, poder ir e vir sem ter que prestar um relatório de todos os meus passos durante o dia, viajar para estar com minha família ao invés de sempre estar plugada nele, enfim, acho que isso nos desgastou, embora tenhamos muitas coisas em comum, eu também sinto necessidade de ficar sozinha as vezes e ter minha liberdade, mas o amo, mas não quero ter que me preocupar com suas roupas, com a janta todos os dias, e o pior, sabe aqueles dias que você quer simplesmente ficar na sua quieta no seu canto, após um semana de trabalho e estudo e aí pinta aquele programa de família e você tem que comparecer se não fica ruim, e o cara faz chantagem emocional… acho que esse treinamento vai servir pra eu me priorizar e dizer não áquilo que realmente as vezes me deixa desconfortável. Depois com certeza darei um feedback aqui pra que outras pessoas possam vejam. Muito obrigada. Abraços.

  55. andressa

    Olá, gostaria muito de sua ajuda, meu relacionamento de 1 ano terminou a 2 meses, dias antes de acabar ele me fazia declaracoes do tipo : bom dia minha namorada linda, que o Senhor nos proteja eu te amo… ele é evangélico, eu era espírita , nossa diferença de religião nunca interferiu, mais chegou um momento ao qual ele nao queria mais ter momentos a sos comigo, eu estava bem pegajosa, dormiamos juntos com frequência, e sexo era algo natural, porém ele voltou mais firme pra igreja e decidido a mudar a vida é seguir a palavra de Deus a risca, dizia que tava pecando muito e nada dava mais, me desesperei por dias, então tomei uma atitude, deixei minha religião pra trás e fui buscar o evangelho, o que de toda essa situação eu agradeço ter acontecido, estou hoje na igreja com a mesma denominação da dele, me batizei e consegui uma paz interior diante dessa situação, mais ainda o amo muito, mais me vejo metendo os pés pelas mãos ainda, dizendo sempre que o amo muito, que não quero perde-lo, o convido pra igreja, a última mensagem que mandei pra ele foi ontem, ele viajou … e eu disse: até daqui a 2 semanas quando você voltar, vamos a igreja juntos…e ele respondeu BOA NOITE, sinto que tem algo que vai além de religião, ele jura que não tem ninguém, que é ele que não quer, dias depois disse que não me amava mais, fico triste mais não choro mais, pq busco a Deus todos os dias e de toda essa situação foi o melhor que aconteceu, mais quero muito meu relacionamento de volta .

    • Olá Andressa, suas atitudes de demonstração de interesse em excesso podem ter impedido que ele encontrasse a confiança necessária para dar mais pelo relacionamento. As mulheres não entendem que os homens são atraídos por mulheres que claramente enviam uma mensagem de que estão satisfeitas. Quando as mulheres não entendem os homens, elas pensam que dando o apoio que ela mesma iria querer, irá fazer eles se apaixonarem mais por elas. Isso acontece porque diferentemente dos homens, as mulheres são atraídas por homens que demonstram que pode cuidar delas. É por isso que ela tende a transmitir mensagens de carência. Pois ela pensa que será retribuída da mesma forma. Vamos entender que os homens dão mais pelo relacionamento quando estão livres de exigências e obrigações. Quando uma mulher se mostra carente e necessitada, o homem sente que ele não está dando o bastante, e então perde o interesse. Porém quando uma mulher se mostra claramente satisfeita, o homem tende a dar mais pelo relacionamento.

      Sei que pode ter muitas dúvidas em sua mente, é por isso que criei um treinamento completo passo a passo explicando como criar as condições certas para que suas necessidades sejam atendidas. Quando você aplicar esse conhecimento em sua vida, verá que sabia muito mais que imaginava.

      Você pode conhecer meu treinamento clicando aqui.

      • andressa

        agradeço o seu retorno, preciso de uma luz, como agir essa semana que ele viajou a trabalho, volta próxima semana ? quero saber como proceder essa semana, se mando mensagem de bom dia, se ele me procurar como agir, respondo ou não ?

  56. Luíza Morais

    Tem quase 2 meses que meu marido falou pra gente se separar, mais porém ia continuar morando dentro de casa por causa das nossas filhas, mais nesse período ele já me procurou algumas vezes pra ter relação com ele, mais porém no dia seguinte agi como se nada tivesse acontecido, fico me sentindo um lixo. Por favor me ajude, o que devo fazer?

    • Podemos ver claramente que você está fazendo sacrifícios em fazer o que ele quer a qualquer custo. Difícil manter um homem atraído quando ele se sente totalmente satisfeito fisicamente se ele levou o relacionamento apenas para o lado físico.

  57. Gabrielle

    Oi,havia um tempo em que eu e ele estávamos estranho um com outro mas pensei “deve ser algo normal”, daí então esses dias atrás ele me pediu um tempo, mas até agora está sendo bem difícil para mim (não sei bem quanto a ele). Hoje decido mandar um “oi” tentar saber o que aconteceu e depois de uns minutos pergunto se ele ainda me ama e ele diz que sim mas completa que não se sente mais em um relacionamento, isso meio que me quebrou e eu estou mal para caramba! O que devo fazer, ou alguém tem algum conselho?

    • Dificil dizer Gabrielle. Quanto tempo de relacionamento? É um namoro ou ainda estavam apenas se conhecendo?

  58. natalia maia

    Bom dia !!!! Bem nem sei por onde começar mas aqui vou eu…. tenho um relacionamento de indas e vindas q já vai fazer 3 anos isso, nesses tempos que mim separei desse rapaz ele sempre ficava com outras, mas depois deixava elas e voltava para mim, só q a situação mudou agora, voltamos estar com um pouco mais de 1 mês, e aparecu uma pessoa dizendo q esta gravida dele, ontem mesmo ela fez aquele teste de farmácia mas deu negativo, porem ela esta com a menstruação atrasada a mais de 1 mês e já tem 40 anos, só q ele trabalha como garçom a noite e conhece varias mulheres e uma vez ou outra se envolve com alguém, agora mesmo ele esta se relacionando com outra e faz planos com ela de casar e ter filhos também, em casa ele mudou muito comigo esses dias, não mim procura sempre irritado em tudo q falo,hoje ele mora comigo, tem uma com suspeita de gravidez e esta fazendo planos com outra…. oque eu faço, gosto muito dele, e estou sofrendo pela situacao q hoje estou passando, sera q devo lutar por ele?/

    • Olá Natália. Como você chama isso de relacionamento? Na boa. Ele faz o que quer com você e parece que tudo está bem. Minha querida, por favor, seja honesta com você. Esse homem não está preparado para ter um relacionamento exclusivo com ninguém. É tão difícil você enxergar isso? Para ele, é um grande negócio ficar com você e estar livre para estar com outras. Isso é humilhante e surreal. A mulher precisa se lembrar que é ela especial. Se ela se trata de forma humilhante, os outros vão fazer exatamente o mesmo com ela.

  59. Ana

    Emanuel, preciso d ajuda !!
    Eu estou saindo c esse rapaiz faz 5 meses . Nos fomos os dois levando as coisas rapido dmais. Mas agr ele esta esfriando dmais cmg. Nos eramos mt juntos, smpre nos viamos, ele smpr me procurou e agr faz 1 semana q a gnt so conversa qnd eu procuro ele.
    A gnt smpr brigou mt, mas dps d uma briga q a gnt teve ele parou de flr cmg, e qnd eu falo c ele ele mal conversa. ele smpr foi mt aberto, msm qnt a duvidas na relação, mas dessa vez ele parou d flar qlqr coisa. eu perguntei um dia se ele qria terminar e ele disse q nao. q eu faço p ele voltar ao q era cmg?

    • Olá Ana. Pular etapas realmente é um peso grande para determinar o futuro incerto do relacionamento. É importante que você entenda como funciona todo o processo de namoro. Por isso eu criei meu treinamento. Nele você aprende a criar as condições certas para que suas necessidades sejam realizadas.

      Você pode saber mais sobre meu treinamento clicando aqui.

  60. Carla

    Oi passei 7 meses com um cara,3 de namoro e nós estávamos super bem até aí do nada ele falou que não me amava e que queria terminar.Eu fiz burradas do tipo ir atrás,tentar conversar,chorar,fazer textão,agora eu recuei e ontem nos vimos depois de 2 semanas,trocamos um oi e pronto.Eu o amo,o que devo fazer pra tê-lo de volta ? Eu gostei dele durante alguns anos e nós éramos amigos,aí eu contei pra ele,ele estava num relacionamento abusivo,ele terminou e investiu em mim…depois foi esfriando

  61. SB

    O que acontece. Namorei um ano e 2 meses. Começamos a namorar, depois de ele insistir muito em mim, de dizer que eu era mulher da vida dele, que eramos iguais (realmente somos), que gostavamos das mesmas coisas, enfim. No inicio era tudo perfeito. Em março desse ano, apos 6 meses de namoro, ele terminou comigo, me disse com todas as letras de que nao me amava mais, que não era feliz, que tudo tinha mudado, que não queria mais, e eu, fiquei em desespero, não conseguia entender como ele podia nao me amar mais, se semanas antes ele havia dito que me amava… Corri bastante atras, ele me exclui das redes sociais, ele nao falava comigo, encontrei ele em uma festa, e ele fingiu que nem me conhecia… Duas semanas depois, eu ja estava me conformando, ele me viu de novo, nesse dia, ele me cumprimentou, e ate veio conversar… No outro dia pediu para nos encontrarmos pra conversar, e voltamos, ele disse que faria de tudo pra dar certo, porque eu era o que ele queria, que ele gostava sim de mim… Namoramos mais 6 meses, nosso namoro estava bom, tudo em paz, sentia que ele gostava de mim, que estava feliz, e ele dizia isso, a gente se dava muito bem, faziamos tudo juntos. Há 5 dias, ele ficou mais na dele, quando eu perguntei o que tava acontecendo, ele disse que queria terminar (isso porque comecei questionar umas coisas), só para entenderem, ele é bem mimado, e sempre quer tudo do jeito dele, e eu sempre cedi, para não brigarmos, so que quando comecei a “trancar o pé” ele começou ficar estranho, menos de um mes, estavamos super de bem, e ele me disse que eu era a mulher da vida dele, claro, estava tudo do jeito dele. Então, voltando, ele terminou de novo, dizendo que o sentimento mudou, que ele tem muitto carinho e respeito por mim, mas que o sentimento mudou, que estava se enganando, que tentou, mas que eu nao mereço, que mereço alguem que faça tudo por mim, e ele nao estava sendo assim… Fiquei muito mal, estou ainda, na verdade, mas sumi! Nos encontramos uma semana depois, ele me cumprimentou, mas ficou igual a outra vez, na dele, parece que incomodado. Fui falar com ele, perguntei se ele estava bem, estava feliz, e ele disse que essa frase não é boa nem para ele e nem para mim, e que achava melhor nao ficarmos nos falando… Sei que ele esta saindo, não sei como agir, porque gosto dele e quero ficar com ele 🙁

  62. Beatriz Tedesco

    Olá, tem um garoto que falou que me amava e eu falei que tambem o amava só que depois disso eu falei que o odiava e fiz isso varias vezes, mas agora eu realmente gosto dele só que ele gosta da minha amiga e ela tambem gosta dele

  63. Manu

    Olá, Emanoel. Queria muito sua opinião sobre o que talvez esteja acontecendo no meu relacionamento. Namoro há 1 ano e 6 meses, sempre foi um namoro bem tranquilo, pela parte dos dois, brigas quase não existem, quando saíamos juntos, sabiamos nos divertir, muita paixão, carinho, atenção, amizade, confiança, respeito… tudo q todo mundo sonha num relacionamento. Mas hoje faz um mês e dois dias que ele disse que não me ama mais, que gosta, mas não ama… pedi um tempo, ele disse não acreditar, sugeri o termino, ele não quis pois não queria se precipitar e pq ainda gosta d mim, e pq de acordo com ele tudo onq vivemos foi mt lindo e ele quer tentar voltar a sentir tudo q sentia antes. Porem esta sendo mt dificil pra mim, sou bem orgulhosa e estã mexendo mt com meu emocional, sinto como se fosse uma humilhação, ja tentei acabar duas vezes mas ele pede pra eu aguentar. Sinto saudades d quando ele dizia que me amava, sintoooo muuuuita saudade de como eramos. Agora vai os detalhes: namoro a distância, eu vou pra ls mais q ele devido ao trabalho dele que é de segunda a segunda, a familia dele esta passnando por uma crise, a gente satava demorando a se ver, antes dessa briga fazia um mes q nao nos viamos… não sei o que pode ter sido. E eu sou uma pessoa ainda mt timida com ele, n tenho tanta intimidade entao ele ainda n conhece a verdadeira pessoa q sou, sou mt travada. Falo isso pq podem ser coisas q contribuiram pra q chegasse a isso. Nao digo mais q amo ele por medo d nao ouvir um eu te amo d volta, ja ate disse, mas magoa quando ele n diz de volta 🙁 nao sei o que fazer… me dê sua opinião ??

    • Olá minha querida Manu.

      Primeiramente queria te dizer que atração para os homens é diferente da atração para as mulheres.
      Os homens se sentem atraídos quando sentem que podem ser um verdadeiro especialista na vida de uma mulher. E que pra isso possa acontecer, você tem que simplesmente pedir o que você quer para ele. E na fase em que você está, é exatamente isso que ele precisa. Nem ele sabe disso, mas o que ele precisa é mostrar que pode ser um verdadeiro especialista na sua vida. Só por você pedir para ele tirar suas dúvidas com ele, já é um grande empurrão para ele se sentir atraído. Quando mais ele te ajuda, mais ele quer ajudar, e consequentemente, mais ele vai se sentir atraído.

      Principalmente na fase em que você está, por exemplo, é o momento em que ele está mais aberto a realizar seus pedidos. Você precisa realmente parar de achar que ele vai saber exatamente tudo o que você quer. Isso não vai acontecer, na fase em que você está, ele precisa que você diga o que você quer.

      Isso é um história longa, é por isso que eu criei essa aula gratuita para ajudar as mulheres que estão nessa fase,

      Você pode assistir a aula clicando aqui.

      Um abraço,
      Emanuel

  64. Carol

    Olá Emanuel, tive um namoro de 4 anos (eu tenho 22 e ele 23) foi o meu primeiro amor e ainda é terminamos faz 1 ano e 3 meses, depois dele não consegui me conectar com mais nenhum cara, hoje ele está com outra menina, sempre acabamos nos encontrando a cada 2 meses bate a saudade e sempre um ou o outro procura, nada acontece fisicamente além de longas conversas e ficamos relembrando o quanto era fantástica nossa relação, vários fatores fizeram com que terminássemos, ciumes da minha parte, alguns acontecimentos que foram ficando difícil, porém sempre nos amavamos e nos davamos muito bem, essa semana ele veio em casa duas vezes na desculpa de buscar uma conta eu pedi para ele vir buscar, e ai no primeiro dia ficou aqui cerca de 5 horas e no outro dia cerca de 8 horas ou seja passou o dia cmg conversamos relembramos e eu fui extremamente sincera sobre meus sentimentos disse que ainda o amava, falei que refleti sobre os motivos do termino e vejo que ele tem uma forte atração por mim, nunca nos traimos, era uma relação que até causava inveja em algumas pessoas, eu perguntei se ele me amava ainda e ele disse que não que era um cuidado, carinho, amor de irmão mas que não sabia da onde vinha aquela atração, porém ele não me trata como irmã me trata como namorada sinto que ele me ama, e não sei o que ele faz com a outra menina pq ele mesmo reclama que eles só brigam e que uma relação que larga e volta não é relação, eu sempre me coloquei no meu lugar como ex, na primeira visita vi que ele quis me beijar e eu tbm queria mas sempre respeitei a garota, porém na ultima visita permiti que ele me beija-se para saber se eu ainda sentia o mesmo e saber o que ele sentia, foi magico como sempre, ele disse que ficava louco com a minha presença ali, e minha vontade era de continuar ali com ele durante mais tempo e ele tbm não queria ir, mas teve que ir pois já estava tarde, eu estou confusa todas as demonstrações dele são positivas, eu disse que talvez estivesse me interessando por um outro cara e ele quis saber quem era, ficou muito curioso, se não me amasse ele não se importaria, as vezes acho que estou ficando louca ou que estou alimentando isso só pq quero que ele me ame, mas não entendo o porque dele estar fazendo isso, demonstrar sentimento, chorar cmg por se sentir confortável e relembrar nossa relação, mas estar com outra que não vai bem e dizer que não me ama. perguntei se ele amava ela e ele disse que ainda é cedo pra dizer mas esta com ela já faz 11 meses não tem intenção de casar e nem se quer deu uma aliança para a menina. Hoje estou muito mais madura depois de sofrer e ele percebe isso… agora não sei se devo deixar ele até que ele tome a decisão ou se devo me aproximar aos poucos mas não quero que ele caia no comodismos de achar que tem as duas, fiz uma ultima pergunta a ele, se ele gostaria de morar cmg no futuro, ele respondeu que sim que seria perfeito acordar todos os dias do meu lado, ele não percebeu que associei isso a resposta dele de não me amar mais ou seja se vc tem o desejo de morar com alguém é pq a ama então me ajude a desfazer essa confusão que ele me causou e entender o pq dele agir dessa maneira dizendo que não me ama mais mas demonstrando tudo ao contrario… obrigada

    • Carol, é difícil dizer. Talvez você tenha agradado ele demais, e então ele te trata como irmão. Cuidado com relações onde a atração vira amor de irmão. Você pode acabar se iludindo. Provavelmente ele está com a outra porque sente amor de irmão por você. E nem ele sabe dizer isso. Mas eu não posso dizer isso com certeza, seria necessário conhecer realmente o seu caso. Você pode também assistir minha aula gratuita que pode também te ajudar.

      Você pode assisti-la clicando aqui, tá bom?

      Um beijo,
      Emanuel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *