Por que os homens perdem o interesse tão rápido por uma mulher? Na verdade, isso pode acontecer devido a vários motivos, mas uma das principais causas que leva isso acontecer pode estar na grande diferença entre o comportamento masculino e feminino.
Por que os Homens Sempre Perdem a Atração por Mim?
É doloroso estar profundamente conectada a um homem quando simplesmente ele fica desinteressado. Vou ser sincero com você, acredite, um homem desinteressado nunca vai assumir que de fato está perdendo a atração.
Você já esteve com um homem em que você sentia que vocês realmente se pareciam muito, só que de repente ele começou a se distanciar e se fechar, para depois soltar uma desculpa dizendo que não estava pronto para um compromisso? Não precisa responder, eu sei exatamente como você se sente!
E o pior, ainda por cima ele aparece com outra mulher ou até mesmo casado com essa outra mulher?
Bom, saiba que você não está sozinha e posso garantir que você é uma diante de milhões de mulheres que passam pelo mesmo problema!
E por que diabos ele pede em casamento a próxima mulher que ele acaba conhecendo? Ele estava mentindo pra você quando disse que não queria um compromisso?
Acredite, a resposta se resume apenas a isso:
Infelizmente você não foi capaz de despertar uma atração emocional profunda nele.
Provavelmente, ele não estava mentindo quando disse que não estava pronto para um compromisso. Na verdade, ao contrário das mulheres, o modo padrão de um homem é que ele nunca está pronto para (nem mesmo procurando) um compromisso.
É preciso despertar um tipo especial de atração emocional intensa em um homem para que ele se sinta seguro o suficiente em manter uma mulher em sua vida e prometer boas intenções para o futuro.
Mas o que cria essa ligação emocional intensa em um homem?
Em meu treinamento completo eu ensino exatamente o que você pode fazer para despertar esse tipo de sentimento emocional em um homem. Mas uma certeza eu digo a você. Relacionamento para um homem é o que ele está vivendo agora, no presente.
Tudo está ligado à estereótipos.
Pesquisas feitas com homens e mulheres durante estágios iniciais das relações, mostraram que as mulheres geralmente já se consideram “em um relacionamento” antes mesmo do terceiro encontro.
Em contrapartida, os homens ainda não se consideram “em um relacionamento” até que vários meses consecutivos de namoro tenham se passado.
Mesmo que seja algo sério, o homem se surpreende ao sentir que deve assumir um compromisso sugerido por sua parceira. Mas por quê?
De novo, os homens não tendem a passar suas vidas planejando o curso de como devem seguir suas relações amorosas. Os homens tentam não definir (ao máximo) as suas vidas para onde devem ir quando estão entrando em uma relação.
Para o homem chegar em uma sintonia e uma relação de desejo profundo por você, algo muito significativo deve acontecer primeiro.
Ele precisa sentir uma atração emocional intensa que faça como se ele estivesse se sentindo “abandonado” quando não está com você. E foi pensando nisso que criei essa apresentação, onde falo exatamente como você pode conseguir criar essa conexão emocional profunda com qualquer homem.
Algumas das Principais Razões Pelas Quais os Homens Perdem o Interesse
1. Homens não gostam de mulheres carentes
As mulheres carentes não são interessantes para um homem. Elas exigem muita atenção, estão sempre prontas para ir atrás dele. E isso acaba com o desafio em conhecê-la. Afinal ele não está precisando de uma bebê para cuidar. Portanto não seja dependente emocional dele. Ele precisa enxergar você como amante e não como uma carente e sem valor.
2. Homens gostam de desafios
Se você conta todas as histórias de sua vida no primeiro encontro, não haverá mais nada misterioso em você que ela tenha que descobrir. Se não tem nada pra descobrir, não será interessante. Na fase inicial de qualquer tipo de relacionamento os homens ficam bem mais animados em tentar prever o quão divertido seria em conhecê-la e o que podem fazer para obter esse valioso prêmio.
3. Homens não querem ouvir seus problemas
Os homens muitas vezes perdem o interesse naquelas mulheres “cheio de problemas”. Elas não se dão conta que ali não é o espaço para colocar todas as suas reclamações. Elas começam a contar todos os problemas da sua vida e passam quase o tempo todo reclamando.
4. Homens se assustam ao ouvir você só falar de casamento
Algumas mulheres amam a ideia do casamento. Como eu disse antes, o modo padrão de um homem é que ele não está pronto para (nem mesmo procurando) um compromisso. Se você ama a ideia do casamento. Tente não falar de casamento, muito menos o tempo todo. Pois você vai assustá-lo tão cedo. Você precisa apenas deixar no ar que ele precisa de você. No entanto ele vai descobrir isso por conta própria, e não com você lembrando ele o tempo todo sobre o que ele deve fazer.
Resumindo
Como você pode ver, existe grandes diferenças entre homens e mulheres quando o assunto é relacionamento. Mas não acaba por aí, você viu apenas algumas pequenas diferenças que para você, muitas vezes é bastante óbvio, mas para eles, tudo acaba se tornando uma grande confusão.
Quando você compreender à fundo todas essas diferenças, você vai conseguir criar essa conexão emocional que nem os próprios homens sequer percebem o motivo desse envolvimento profundo. E vai entender o porquê suas tentativas rotineiras de se criar essa conexão com eles muitas vezes só termina em frustração.
Por isso, assista minha apresentação e descubra além disso, o porquê sua comunicação na maioria das vezes é tão incompreendida pelos homens e a deles incompreendida por você e crie de uma vez por todas essa conexão emocional que a maioria dos homens e mulheres desconhecem.
Grande abraço,
Emanuel
Link permanente
Amo suas postagens ate que enfim , homens falando do Universo masculino
Link permanente
Muito obrigado Selma Carla, seja muito bem vinda! É muito reconfortante saber que estou realmente ajudando!
Tenho certeza que você irá gostar da aula que gravei falando um pouco mais sobre a atração entre homem e mulher e como reverter um sentimento negativo da relação. Pra assistir é só clicar aqui.
Um abraço,
Emanuel
Link permanente
Nossa amo ler sobre psicologia masculina, e adoro saber de comportamentos, li vários livros de couch e sua linguagem é simples e direta falta você escrever um artigo porque os homens adoram despertar ciumes nas mulheres principalmente na de seu interesse e sobre linguagem corporal masculina
Link permanente
Opa! Obrigado pelo comentário Denir. Fico feliz por gostar do que eu escrevo 🙂
Já anotei aqui esses temas, com certeza são ótimos temas! Obrigado! 🙂
Já adiantando, tenho certeza que na aula que gravei já vai tirar essas suas dúvidas. Você pode assistir clicando aqui. Dá uma olhada lá! 🙂
Um abraço,
Emanuel
Link permanente
Palavras sabias.Gostei esta de parabens…
Link permanente
Um rapaz que muitos dos meus amigos conhecem mas eu não vi pessoalmente ainda tem falado bastante comigo, mas faz bem pouco tempo. Ele pergunta se tenho vontade de casar(n necessariamente com ele, mas se namorassemos poderia evoluir para casamento um dia?). Percebi que ele têm, mas não quero deixar claro que gosto dele antes que nos vejamos . Vejo que é muito religioso e da muito valor a isso, qd ele passa 1 dia sem falar tenho medo de te-lo afastado, ou por não ter muitos assuntos interessantes ou por ele achar que não tenho intenção de casar com ninguém.
Link permanente
Olá Hellena,
Você não precisa achar que vai ser “fácil demais” se você disser a ele que um dia pretende se casar, afinal isso é ou não é o que você quer? Por que ter “receio” de responder se afinal você realmente quer (ou não?)?
Bom, mas se você realmente pretende se casar um dia, então diga algo positivo, sempre com energia positiva, deixe um desafio para ele, por exemplo, responda algo como:
“Se eu eu encontrar um parceiro que realmente que me agrade, se encaixe comigo, seja divertido, atraente, simpático, bem humorado… Porque não iria me casar? Seria ótimo!”
Assim você não estaria deixando claro para ele que você “está louca para casar”, mas que ao mesmo tempo você estaria dizendo que sim, pretende se casar um dia.
E é claro que pode ou não dar certo, isso você vai ter que enxergar quando sair com ele. Você vai ter que perceber se ele tem os mesmos objetivos, princípios e valores que os seus. É você quem escolhe.
Eu gravei uma aula que também pode te ajudar nesse processo. Você pode assistir clicando aqui.
Um abraço,
Emanuel
Link permanente
Oi , adoro tudo que escreve. Adorei esse especificamente..namoro a um ano e meio, mais sinto q está esfriando. Meu namorado é um tanto frio, outra hora fechado. Não sei explicar. Já conversei com ele várias vezes sobre isso, cheguei a ver mudanças boas nele e tudo. Mas, parece que volta tudo depois. Sei que ele não tá fazendo nada de errado comigo. Esses dias discutimos por besteira e eu meio que demonstrei tbm não ligar muito para ele, de “propósito” . Observei que ele tbm não tava desesperado caso terminassimos. Só ficava fechado, calado e claro, outras vezes reclamava de mim tbm. Queria ve-lo louco por mim. Quero casar. Ter minha família. Me ajuda
Link permanente
Olá Samanta, obrigado por estar conosco! 🙂
Tente não se preocupar muito com os resultados de sua relação, pois se isso acontece, você pode agir por impulso e fazer coisas que podem afastá-lo ainda mais.
Tente dar um espaço e veja a reação dele. Assim você vai descobrir o que ele sente por você. Se ele realmente não se importar, então é melhor você rever se isso está realmente te fazendo bem.
Eu gravei uma aula que pode te ajudar nesse processo. Você pode assistir clicando aqui, tá bom?
Abraço e sucesso!
Link permanente
Tem razão. Vou tentar! Muito obrigada Emanuel?
Link permanente
Estou conversando com um cara a um mês, ele diz que me quer que sou interessante, eu por ser bem decidida falei que também me interessei por ele e tudo mais….todas as vezes que comento ou sugiro para sairmos ele sempre fala que vai ver….se der vamos , isso me incomoda porque parece que estou correndo atrás, mas quando digo que já deu que já se estendeu demais a conversa ele fala e volta a dizer que me quer e isso é aquilo.Eu sei que ele quer muito….Será que é a maneira que estou abordando ele…o que fazer para mudar isso é finalmente termos um encontro, como agir quando ele se faz de difícil.
Link permanente
Confesso k eu amei essas dicas, pois sou super carente e por isso pus muitos homens p correr e não sabia o por k
Link permanente
Obrigado pelo seu comentário Dayanna!
Espero que agora tenha tirado algum proveito deste artigo e te ajudado a entender os homens. 🙂
Eu gravei uma aula que onde eu falo um pouco mais desse assunto em detalhes. Você pode assistir clicando aqui. Tenho certeza que também irá ajudar!
Abraço e sucesso!
Emanuel
Link permanente
Oi, então geralmente essas dicas de relacionamento na internet me parecem meio piegas. E tem muita gente ai querendo ganhar dinheiro enchendo a cabeça das pessoas de baboseira. Porém eu gostei do seu blog, te achei direto e me parece ter algum sentido nas suas dicas, mas é tão difícil para uma mulher não agir por impulso ou emocionalmente.
Eu queria contar aqui brevemente minha situação e talvez você possa me ajudar.
Me separei a pouco tempo e tenho uma filha de 6 meses, agora procurei um advogado para receber a licença maternidade, e ele é simplesmente o cara mais atraente que já conheci na vida! Não consigo parar de pensar nele. Só que é complicado porque ele como profissional não vai demonstrar interesse e eu como cliente não sei como dar os sinais que to muito afim dele. Ele sabe muita coisa da minha vida pois como meu advogado me fez muitas perguntas, me olha bem nos olhos para conversar, mas ele deve fazer isso com todos os clientes. Então não sei como agir nessa situação, nem sei se ele é comprometido, só o que sei é que ele tem um filho de 11 anos que mora com a ex mulher. O que eu faço?
Obrigada pela atenção =)
Link permanente
Olá minha querida Bruh! Agradeço demais seu apoio! 🙂
Bom, deixa eu te explicar primeiro o porquê das mulheres agir na maioria das vezes emocionalmente…
Quando uma mulher nunca estudou sobre relacionamento, ela age simplesmente por instinto.
Porém a reação instintiva da mulher é diferente da reação instintiva do homem.
Desde nossos ancestrais, a mulher sempre foi muito melhor em comunicação. E no universo feminino, para que uma mulher fosse reconhecida como confiável por outras mulheres, elas simplesmente viviam o padrão de dar sem esperar receber. E o problema é que os homens nunca viveram esse mesmo padrão.
Os homens simplesmente vivem um padrão de “eu ganho e você perde”. Você pode ver esse padrão refletindo muito bem nos esportes.
O problema está aqui, a mulher pensa que usando seu mesmo padrão de “dar sem esperar receber” dentro do universo masculino, automaticamente eles vão dar carinho e atenção. Mas, os homens não entendem esse padrão, pois a realidade deles é ganhar e perder, ou seja, você dá, ele ganha e depois você perde.
Pois eles não sabem retribuir o que você faz por eles. É preciso que a mulher esteja constantemente despertando atração emocional no homem para que ele sinta desejo de saber mais sobre você.
Pois bem, voltando para o seu caso. É perfeitamente normal vocês se olharem com um novo clima se estiverem fora do mundo doutrinário. Ele como um homem e você como mulher. E não como advogado e cliente.
Você pode começar conversando sobre algo totalmente fora do contexto de advogado-cliente.
Tente conversar sobre outra coisa quando vocês tiverem a oportunidade e estiverem sozinhos. Nem que seja, “Nossa esse seu jeito me fez lembrar algo muito estranho, mas também bem interessante!”. Nesse momento ele pode dar um sorrisinho e vai ficar curioso para saber do que se trata! E aqui você pode inventar uma história sua bem engraçada, porém, misteriosa que faça ele ficar mais curioso. E no final, você pode dizer – mas a parte interessante eu não posso falar agora, porque tenho vergonha. Com certeza ele vai ficar curioso para querer saber mais e até entender como uma indireta sua. E então com o tempo, você vai tentando direcionar a atenção dele à você. Entende? Só usar sua criatividade.
Eu gravei uma aula falando em detalhes sobre isso. Você pode assistir clicando aqui.
Espero ter ajudado,
Grande abraço,
Emanuel
Link permanente
Oi Emanuel, acabei de te encontrar no Google, achei maravilhoso seu texto, era muito o que eu precisava pra esse momento que estou aqui chorando muito, sem saber onde é que eu estou errando diante do sexo masculino, aqui vai um textão de uma mulher de 29 anos, aflita. Poxa, eu tive um relacionamento de 10 anos, fiquei noiva e íamos nos casar, mas não deu certo, sofri bastante e hj estou solteira há 2 anos. Nesse tempo sozinha e só quebrei a cara, estou me conhecendo melhor agora e percebo o quanto sou/estou carente, os homens se interessam por mim, eu fico iludida, acho que faço todas as cagadas e eles desaparecem, mas eu não sei o que fazer, fico procurando palavras certas, tento fazer tudo para agradá-los, mas acabo não sendo eu mesma, me sinto uma ridícula, possessiva.
Em janeiro, eu conheci um Português que estava a passeio aqui no Brasil, nós conversávamos todos os dias, ele sempre muito fofo e demonstrando todo o interesse desse mundo em mim. Ele não é um homem pelo qual eu sentiria atração antes, é totalmente fora dos padrões dos caras que eu me interessava, mas ele me conquistou. A princípio eu dizia pra mim: “jamais eu vou sair com esse cara”, mas quando percebi já estava imaginando como ia ser, já estava sentindo falta quando ele demorava pra me escrever… Até que eu enrolei muito esse cara e fomos nos ver no penúltimo dia dele aqui no país; nós nos conhecemos pessoalmente, num quarto de hotel rs e passamos uma noite mágica juntos, foi uma sintonia maravilhosa e no outro dia ele partiu para Portugal. O que acontece é que estamos nos falamos todos os dias e várias vezes durante o dia, mas eu sou tão insegura que já comecei a fazer milhares de perguntas sobre a gente, sobre a vida dele, ou seja, estou apaixonada e estou super demonstrando isso. Ele mostra-se interessado em mim, porém, não tanto como ele estava qdo estava aqui, diz ele que aqui ele tinha todo o tempo e lá, ele tem muita coisa para fazer e por isso ficamos desencontrados. Quando perguntei sobre a gente, perguntei tbm se eu estava me precipitando e ele falou que eu estava indo um pouco rápido, mas gostou muito de mim, que namoraria comigo sim e que tínhamos que deixar o tempo correr…
Combinamos que eu vou passar minhas férias (em dezembro/janeiro) com ele na cidade dele, mas eu não sei como vou levar todo esse tempo apenas por WhatsApp 🙁 por favor, me ajuda a não afundar esse barco, eu quero muito acertar dessa vez, mas não sei como. Eu não entendo os homens, e pra mim, todos eles são confusos e eu cansei de quebrar a cara. Quero sossegar. Me ajuda, por favor.
Link permanente
Olá Cris!
Obrigado por me acompanhar. 🙂
Bom, é muito comum nos relacionarmos bastante tempo até darmos conta de que estamos com a pessoa errada. A maioria das pessoas pensam que o fato de amar uma pessoa, significa que ela é a pessoa certa pra você. É um erro pensar assim. Encontrar uma pessoa certa é como se você estivesse tendo atirar com um arco no alvo. Sua mente sempre irá compensar mais ou compensar menos, dependendo do quão longe o tiro foi.
Outro detalhe que você falou e que pode estar pecando é o fato de agradar os homens. A verdade é que homens não se atraem por mulheres que gostam de agradar, entende? Eles se atraem apenas por mulheres bem receptivas. A maioria das mulheres não entendem que a única coisa que um homem precisa é um simples sorriso e um obrigada. Os homens adoram agradar as mulheres e se sentem atraídos por aquelas que são receptivas aos agrados dele. Porém, quando a mulher resolvo retribuir o agrado, automaticamente ela se torna menos atraente para ele e o interesse dele diminui.
Geralmente a mulher faz isso porque no mundo feminino, retribuir favores significa confiança. Mas trazer isso para o universo masculino, pode não ser uma boa ideia.
O pior é que você tenta agradá-lo com favores sexuais. Cuidado, uma vez que o homem está apenas atraído fisicamente, e consegue o que estava querendo, ele também perde o interesse.
Eu gravei uma aula falando exatamente disso que pode te ajudar. Você pode assisti-la clicando aqui, tá bom?
Espero ter ajudado!
Abraço,
Emanuel
Link permanente
Sim, vc me ajudou e eu agradeço imensamente por isso. Não sei se posso dar continuidade ao diálogo.. Mas ainda permaneço com dúvida.
O que eu devo fazer daqui pra frente? Estou com medo de comprar as passagens para ir ao encontro dele e voltar ainda mais apaixonada e nada ir pra frente. O que eu faço para ele se apaixonar por mim? Devo parar de ser tão amorosa, ser mais seca, falar só o basico e não demonstrar tanto interesse? Eu sou muito intensa em tudo o que eu faço, não sei se meio termo, isso é péssimo demais :(. Estou perdida e aflita. Sempre penso que estou fazendo tudo errado, porém, não sei como posso acertar. Por favor, Emanuel, o que eu faço agora? Me dá um help?
Link permanente
Não sou o Emanuel, mas vou te responder de acordo com as minhas experiências. Seja receptiva. Vá, porém, não seja melosa demais, não seja grudenta. Isso não quer dizer que não é pra ser carinhosa, dê carinho, um gesto, mas na medida. Deixe ele te achando misteriosa. Pare de ficar perguntando sobre vocês, o que está acontecendo, ou o que ele quer, ou qual o status de vocês. Deixe as coisas acontecerem naturalmente, controle sua ansiedade e nada de ser carente. Decidida, misteriosa, educada, charmosa, cordial e uma mulher que tem outros interesses fora ele, tem suas prioridades. Isso atiçará ele a descobrir o que tanto você faz, o que também é importante pra você. Como o Emanuel sempre diz e disse acima, deixe ele te agradar, seja sempre grata, mas não se sinta e não precisa retribuir. Sua retribuição é ser agradecida. Apenas! Tenha o poder, demonstre ser poderosa, mas nunca rebaixando o homem, ou humilhando, claro.
Boa viagem e nada de ser melosa, hein?!
Link permanente
Não se sinta na obrigação de retribuir*
Link permanente
Excelente Laura! Você é ótima.
Obrigado pela sua contribuição! 🙂
Grande abraço,
Emanuel
Link permanente
Por favor, Emanuel, me responda na segunda questão?! ???????
Link permanente
Excelente
Link permanente
Um relacionamento conjugal de 20 anos onde o marido respeita mas não já não demonstra afeto, amor, não a procura para o sexo e não assume a falta de interesse como falta de amor, a resposta sempre é…O problema sou eu e não consigo explicar…
Quando é descartado depressão e infidelidade.
Como mulher, esposa e mãe….Como lidar, sem pirar ???? O que fazer ???
Link permanente
Olá Elisa. Quando o homem diz que o problema é com ele ele, significa que ele duvida de si mesmo se é capaz de fazer uma mulher feliz. Isso geralmente acontece quando ele não tem mais o encorajamento que precisa pra continuar dando o que a mulher quer. E esse encorajamento é você quem dá.
Talvez você esteja esquecendo disso. No começo de uma relação é mais fácil porque ainda estamos querendo mostrar nossos sentimentos de atração e queremos ter a certeza que somos atraentes. No entanto, depois de muito tempo de relação, os casais esquecem que aquelas demonstrações ainda são importantes.
Os homens se acomodam e deixam de satisfazer a sua mulher. Mas a mulher também se acomoda, ela pensa que, como está em um relacionamento sério, seu parceiro irá continuar fazendo o que fazia no começo da relação para mostrar que se importa. Ela se acomoda porque ao invés de pedir o que quer, ela espera que ele sempre tome a iniciativa em dar sem que ela precise pedir. Enquanto isso, ela continua dando mais do que recebe. No final, quando ela começa a perceber que não está recebendo, ela então pede tudo o que não recebeu em um tom exigente. Ele no caso, começa a duvidar se ainda consegue fazer sua mulher feliz, pois até agora ela parecia bem, mas agora começa a se mostrar ressentida. Embora a mulher pense que esteja apenas compartilhando seus sentimentos, os homens se sentem desaprovados e perdem o interesse.
Bom, eu gravei uma aula que pode te ajudar melhor nesse processo. Você pode assistir, clicando aqui, tá bom?
Boa sorte e um grande abraço!
Emanuel
Link permanente
Oi, Emanuel.
Bem, como muitas outras mulheres no Brasil e no mundo, tenho tido dificuldade para engatar um relacionamento. Já li muitas coisas e na teoria sei muito, mas na hora de colocar em prática, a teoria é outra rs. Enfim, quando menos espero me pego fazendo tudo o que sei que não deveria. Sem falar que muita coisa que funciona com um homem não dá certo com outro. Pq existe todo o tipo de gente neste mundo. Cada ser é único, vc sabe. Quero saber se seu curso me ajudaria a colocar em prática toda essa teoria que existe sobre o passo-a-passo dos relacionamentos rs. Não aguento mais me decepcionar. Cada decepção é uma facada no peito. Dói muito.
Link permanente
Oi Bianca, tudo bom?
Você está certa, cada pessoa é uma pessoa diferente. Mas existem alguns padrões que se aplicam com a maioria dos homens e mulheres. A verdade é que homens e mulheres pensam e sentem de forma diferente, por isso, o que pode ser óbvio para um, talvez não seja para outro. Mas como você, disse cada pessoa tem uma personalidade. Mas homens e mulheres possuem um conjunto de instintos que o motivam a guiá-los de forma automática.
Para que possamos ter sucesso nas relações, basta apenas entender como os instintos do sexo oposto funcionam. Mas isso não quer dizer que qualquer relação irá dá certo, mas nos ajudam a classificar melhor se um determinado parceiro tem o potencial para ser a pessoa certa e nos ajuda a descobrir se estamos com a pessoa errada e terminar a relação com positividade.
Eu escrevi um artigo especial sobre essas diferenças e como ela acontece nos casais. Você pode gostar, convido você para ler clicando aqui.
Grande abraço e sucesso!
Emanuel