Como Puxar Assunto com o Crush no WhatsApp | Infalível

Hoje eu vou apresentar pra você, 6 maneiras baseadas em estudo neurocientífico de como puxar assunto com o crush no whatsapp que você está conhecendo e garantir que você nunca seja ignorada e nunca fique sem assunto pra conversar com ele.

Quando uma mulher está conhecendo um homem, no começo ele parece ser o homem mais generoso, gentil e carinhoso do mundo, mas depois de algumas conversas ou encontros, quase sempre ele muda de repente para um homem frio e distante.

Ela quer puxar papo com esse crush para conversar, mas não puxa porque sabe que não funciona.

Outras mulheres até continuam tentando sem receio, embora acreditem que não iria dar certo de qualquer forma.

Mas agora seus problemas terminaram, apenas siga essas 6 formas de puxar assunto e resgate o interesse dele de volta como se fosse mágica.

1 – Não pergunte sobre “o que ele sente”, ou “como ele se sente”, nem de positivo nem de negativo

Fazer perguntas para saber sobre os sentimentos de uma pessoa é muito automático para uma mulher porque as mulheres instintivamente se importam umas com as outras fazendo perguntas.

Porém, se um homem e uma mulher estão se envolvendo, e a relação é bastante recente e a mulher faz perguntas para saber o que um homem sente sobre alguma coisa ou como ele se sente, implica que ela está procurando saber das intenções dele sobre o relacionamento.

Por exemplo, se ela inicia uma conversa perguntando coisas como:

  • “Bom dia, como você está?”
  • “Boa noite, como foi no trabalho hoje?”
  • “Boa tarde, o que você achou do filme que assistimos ontem?”
  • “Oi! Você gostou de ontem?”
  • “Você está saindo com mais alguém?”
  • “O que você acha de a gente ir a tal lugar amanhã?”.

Quando você procura saber informações sobre os sentimentos ou intenções de um homem, você deixa implícito uma mensagem de obrigação, ou seja, se você está interessada nos sentimentos e tem boas intenções sobre ter uma relação com ele, ele também deveria tranquilizá-la e responder interessado nos seus sentimentos e ter boas intenções sobre ter uma relação com você.

O problema é que, como vocês estão no começo, ele não quer se sentir na obrigação de procurar por você para pensar em relacionamento.

Fazer perguntas só tem um efeito positivo de gerar atração quando é o homem quem faz perguntas para a mulher, porque a mulher gosta de saber que um homem se importa com ela, e ao mesmo tempo, isso faz ele descobrir que quer ter um relacionamento com ela.

Mas no caso, a mulher quem faz as perguntas, o efeito será de fazer o homem se sentir pressionado a buscar um relacionamento com ela, e quando o envolvimento é recente, o homem geralmente não gosta de falar sobre o relacionamento ou defini-lo.

Ele só quer viver o momento presente e deixar que o tempo cuide do resto para ver o que vai dar.

Ele gosta que o relacionamento se desenvolva como plantar uma semente, aos poucos vai crescendo e amadurecendo.

Por isso, no começo de uma relação, qualquer indicativo de que você esteja planejando um futuro juntos, é prematuro e vai fazer ele se afastar.

2 – Se você estiver irritada, não puxe papo com ele

Geralmente é um erro uma mulher puxar papo com um homem quando ela está irritada por ele ter se afastado, porque no começo de uma relação, é um risco ela presumir que ele está aberto a receber as insatisfações dela.

Toda mulher possui picos de altos e baixos no humor, da mesma forma, todo homem possui picos entre se afastar e voltar, e no começo de uma relação, um homem geralmente não compreende os sentimentos negativos de uma mulher, da mesma forma, uma mulher não compreende esse ciclo entre se afastar e voltar de um homem.

Se você decidir iniciar uma conversa com ele estando irritada, esperando que ele te compreenda e peça desculpas, infelizmente, a realidade é que você só estará acionando o botão para que ele fique mais afastado, e ainda corre o risco de ele decidir não voltar mais.

Por isso, para dar o seu melhor, espere até que seu relacionamento tenha um bom histórico positivo juntos, para só então ele receber melhor os seus aborrecimentos.

Se a relação for construída por positividade, a boa notícia é que, não só você terá menos picos de humor, quanto ele também terá menos picos entre se afastar e voltar, e por isso, esses problemas serão minimizados.

Portanto, se você estiver irritada porque ele se afastou, em vez de iniciar uma conversa para dizer o quão insatisfeita você está com ele, a melhor escolha a se fazer é desabafar suas insatisfações com uma amiga de confiança, principalmente uma amiga que tenha um espírito gentil e que você sabe que vai te acolher, e não uma amiga que vai te encorajar a ficar mais irritada com ele.

Se você acha que não tem uma amiga que possa te ajudar nisso, então procure algum profissional que possa te ajudar, como um bom psicólogo, por exemplo.

Depois que você colocar para fora os seus aborrecimentos com alguém de confiança, você não só vai se sentir melhor, como também conseguirá estar mais receptiva aos futuros avanços de seu parceiro, interagindo com paz e tranquilidade no coração, e então, deixar as condições favoráveis para criar uma relação de positividade, e com isso observar com mais assertividade se a relação vale a pena continuar ou não.

Se você ainda tem dúvidas sobre o que falar exatamente e como puxar assunto nos momentos certos, eu também disponibilizei uma aula em vídeo, onde eu explico melhor como interagir com um homem em cada momento da relação. Você pode assistir essa aula clicando aqui.

3 – Não fale “o que”, ou “como você se sente” de maneira que obrigue ele a te tranquilizar sobre os sentimentos ou intenções dele.

Como eu falei na dica número um, puxar conversa com um homem com perguntas para saber o que ele sente ou como ele se sente, implica que você está procurando saber das intenções dele sobre a relação.

No entanto, também existem coisas que você diz que podem causar o mesmo efeito de uma pergunta e acabar implicando que ele deve responder de volta sobre as intenções ou sentimentos dele, como por exemplo:

Você inicia uma conversa dizendo:
Bom dia, faz tempo que a gente não se vê. Eu já tô com saudade 🙂

Isso obriga ele a te responder:
É, esses dias está sendo bem corrido mesmo, estou com muita coisa pra resolver.

Em vez disso, diga:
Ei! Vi isso aqui e me lembrei do que você falou naquele dia, agora eu entendi. Realmente faz muito sentido.

Ele vai pensar:
Nossa, o dia a dia está tão corrido que eu acabei esquecendo de falar com ela!

E talvez ele responda sem se sentir pressionado a responder:
Ah! Sim! Legal né? Mas e aí, como você está?

Outro exemplo, você diz:
Bom dia, adorei assistir aquele filme com você naquele dia. Você tem muito bom gosto para filmes!

Isso obriga ele a te responder:
Obrigado! Também gostei de assistir com você. Aquele filme foi realmente muito bom!

Em vez disso, diga:
Ei! Eu estava aqui me lembrando daquele dia do filme, aquela parte em que […]. Foi muitooo engraçado!

Ele vai pensar:
Ela é muito parecida comigo, será que ela ainda sairia de novo comigo?

E talvez ele responda sem se sentir pressionado a responder:
Haha, sim! Legal que você gostou, eu também adoro filme de comédia. Gostei do seu senso de humor!

Outro exemplo, você diz:
Bom dia, eu estava me lembrando do dia no parque com você, você foi muito cavalheiro! Já sinto saudades.

Isso obriga ele a te responder:
Obrigado! Você também foi ótima!

Em vez disso, diga:
Ei, lembra daquele dia no parque que eu te falei que a minha comida preferida era arroz de camarão? [ela manda uma foto comendo um arroz de camarão e completa]: Pois é, é assim que eu me realizo fácil haha.

Ele vai pensar:
Nossa, faz tempo que eu não falo com ela, pensei até que ela estava chateada por eu ter ficado tanto tempo sem falar com ela. Ela parece ser muito interessante.

E talvez ele responda sem se sentir pressionado a responder:
Ah simmm, eu lembro! Haha. Como você está? Que tal a gente ir lá naquele restaurante sábado e jantar aquela sua segunda melhor comida favorita?

Outro exemplo, você diz:
Uma pessoa quando não está interessada deveria no mínimo dizer a verdade e não ficar sumido.

Nesse caso, a pressão é tanta que ele vai ler e evitar responder para não te aborrecer ainda mais ou vai te bloquear

Em vez disso, diga:
Ei, eu lembro que você me disse que já enviou seu celular para conserto, o meu deu problema, infelizmente, será que você poderia me ajudar? Tenho certeza que você saberia me ajudar.

Com essa interação, ele iria se mobilizar para te ajudar e seria um cenário fértil para ele se interessar por você novamente.

Outro exemplo, você diz:
Ei! Vem pra cá hoje, quero te ver hoje…

Isso não só obriga ele a te responder, mas ele fica totalmente desinteressado, e então ele diz:
Hoje não vai dar, vou sair mais tarde daqui.

Em vez disso, diga:
Ei, será que tu pode me acompanhar a levar meu cachorro no veterinário? Minha irmã ficou doente e não queria ir sozinha.

Ele vai pensar:
Ahh, Vou tentar agilizar pra tentar sair mais cedo.

E então, talvez ele diga:
Eu te confirmo se eu consigo sair daqui mais cedo, mas se não puder, pode ser amanhã de manhã?

Sempre que uma mulher pede ajuda para um homem para acompanhá-la em algum lugar, ela cria uma oportunidade fértil para um encontro.

Bom, dito tudo isso, não que seja errado você falar abertamente o que você sente sobre ele, ou procurar saber das intenções dele, a questão é que, quando a relação é recente e você ainda não tem alguma exclusividade, ele ainda precisa descobrir se se importa com você para só depois falar como ele se sente em relação a você ou quais as intenções dele sobre a relação.

Por isso, quando ele se sente pressionado a ter que fazer afirmações para te tranquilizar sobre ele para você, a energia que ele recebe é que você é insignificante, insegura e tem baixa autoestima, como se tivesse comunicando pra ele que ninguém te ama e precisa do amor dele para se sentir amada.

Fazer perguntas ou declarações em busca de saber sobre sentimentos só funciona quando é o homem que está nesse papel porque a mulher gosta de saber se um homem se importa com ela, isso faz ela se sentir especial.

Mas se ela tiver que ir atrás dele para saber se ele se importa com ela antes que ele descubra isso por conta própria, a atração tenderá a diminuir.

Por isso, a melhor escolha que você pode fazer para puxar papo com seu crush é, em vez de falar sobre ele, fale sobre você, como nos exemplos citados.

Sei que esse assunto é complexo e talvez você ainda precise de mais ajuda, por isso, como eu mencionei antes, eu tenho algo mais aprofundado para você em uma vídeo aula, se estiver interesse em continuar, você pode assistir essa aula clicando aqui.

4 – Se a conversa está sendo depois de um encontro, comente como você se sentiu sobre o encontro, não sobre ele

Uma outra maneira mais eficiente de atingir diretamente o coração de um homem, é quando você comenta sobre como se sentiu com o que ele forneceu no dia anterior ao encontro, e não sobre como você se sentiu com a pessoa ou presença dele no encontro.

Ou seja, se ele te convidou para um encontro, te levou para um restaurante, e no dia seguinte, você elogia o restaurante lindo, os garçons atenciosos, o banheiro limpo, o conforto do assento, a comida gostosa, a música relaxante e etc, você estará garantindo que a atração dele por você cresça de maneira exponencial.

Isso acontece porque os homens são movidos pelo sucesso. Eles gostam de saber o quão bem sucedidos foram em satisfazer os desejos e necessidades de uma mulher para fazê-la feliz.

Então, por exemplo:

Em vez de dizer:
Gostei muito de sair com você ontem;

Diga:
A comida daquele restaurante de ontem estava sensacional!

Em vez de dizer:
Você foi muito divertido ontem;

Diga:
Eu me diverti muito ontem

Em vez de dizer:
Você realmente tem muito bom gosto para filmes!

Diga:
Aquele filme de ontem foi muito bom! Aquela cena onde […e então, fale a cena em detalhes…]

Em vez de dizer:
Adorei te conhecer, você parece ser um homem diferente

Diga:
Adorei muito ter ido ao parque ontem, fazia tempo que eu não me divertia tanto! Eu comentei com a minha irmã sobre aquela roda gigante, ela ficou muito interessada em ir também…

Quando você fala sobre o que sentiu sobre o homem, ele se sente pressionado a passar mais tempo com você, sendo que você nem sabe se ele quer.

Ainda vai demorar um pouco para ele desejar isso, porque os homens primeiro querem ter clareza se realmente se importam com uma mulher, e então, esperam mais para pensar em compromisso.

É por isso que muitas vezes quando você puxa papo com ele, ele não responde, ou quando responde, não continua a conversa ou demora para responder.

Ele não continua a conversa porque não tem interesse em te fazer perguntas com base no que você disse a ele.

Ou, ele demora para responder porque não quer te magoar, e está pensando como ser o mais amigável possível para não te magoar.

Se ele te der uma resposta que não revele os sentimentos dele por você como você revelou os seus por ele, você pode ficar magoada, e se isso acontecer, maior ainda será a pressão que ele sentirá para ele ficar com você, e menor será a vontade dele de ficar com você.

Por isso, se você estiver conhecendo um homem, jamais comente algo que deixe implícito que ele deve dar informações sobre as intenções ou sentimentos dele,

Em vez disso, faça comentários sobre como você se sentiu sobre o encontro, porque assim ele se sentirá livre para se conectar com você.

Ou seja, quanto menor é a pressão para ele sentir que deve passar mais tempo juntos, maior é a liberdade que ele sentirá para DESEJAR passar mais tempo juntos.

Na vídeo aula que eu disponibilizei, eu falo melhor sobre como agir em cada fase do relacionamento, você pode assistir clicando aqui.

5 – Não ofereça ajuda, em vez disso, peça ajuda

Quando você for puxar assunto com o crush, jamais faça isso oferecendo algum tipo de ajuda.

Às vezes, uma mulher sente o cara se afastando e se pergunta se ela fez algo de errado, e nisso, o instinto mais automático dela é oferecer a ele algum tipo de ajuda.

Primeiro ela começa cometendo o erro que eu expliquei na primeira dica, perguntando a ele se está tudo bem, se está acontecendo algo.

Exemplo: “Eu fiz alguma coisa para você ficar chateado?”

A atração já começa a diminuir a partir daí porque ela está perguntando como ele se sente, e como eu disse na dica 1, isso implica que ela está buscando saber informações dele sobre a vontade dele de se relacionar ou implica que ela está buscando afirmações para que ele a tranquilize.

Nesse caso, ele realmente não está com nenhum problema, mas para não chateá-la, ele se sente obrigado a tranquilizá-la afirmando isso a ela.

Ele diz: “Oxe, claro que não, pq?”.

Ela de novo diz: “Tava tudo bem, fiquei sem entender o distanciamento”.

Se ela insistir dessa forma, talvez ele diga que é apenas algo relacionado a vida dele ou no trabalho que ele precisa resolver.

Por exemplo: “Tá tudo bem, são só coisas aqui do trabalho pra resolver, nada demais”.

E como ela também não entende que não é atraente para um homem quando uma mulher oferece ajuda, ela continua com as perguntas, e agora pergunta se ele precisa de alguma ajuda.

Ela diz: “Tem certeza? Quer que eu ajude em alguma coisa?”.

Ele, claro, vai dizer que “não” e permanece afastado. No final, ela fica magoada porque acha que o motivo pelo qual ele está afastado está relacionado a ela e ele não quer conversar.

As mulheres sentem uma atração maior por um homem quando ele consegue ser útil para ela, e como isso é atraente para ela, ela acha que sendo útil para ele, ele será mais atraído por ela. Mas isso não acontece.

A realidade é que quando uma mulher se oferece para ajudar, ela fica parecendo que está, ou ansiosa para ganhar o afeto dele, ou insultando ele.

Isso porque os homens gostam de provar que podem fazer as coisas sozinhos. Se alguém se oferecer para ajudá-lo a carregar uma caixa pesada, implica que ele não tem força para carregar sozinho, e ele se sente insultado.

Somente ajude um homem se ele realmente pedir ajuda, caso contrário, deseje apenas que ele consiga resolver os problemas dele.

Agora, se você quer de verdade gerar atração, em vez de oferecer ajuda, peça ajuda.

Como eu disse, uma mulher sente uma maior atração por um homem quando ele consegue ser útil para ela, e não só isso, um homem também sente atração quando ele é útil para ela.

Então, sempre que encontrar uma oportunidade que você acha que ele pode ser útil para você, não hesite em usá-lo a seu favor.

Tanto ele vai ter o prazer de te ajudar, quanto você também vai gostar da ajuda dele.

6 – Não dê conselhos, em vez disso, peça conselhos

Assim como oferecer ajuda não é atraente para um homem, dar conselhos também não é.

Às vezes, uma mulher sente o silêncio de um homem e acha que ele não está conversando porque está se sentindo vulnerável, cansado, ofendido ou frustrado com relação a algum problema, e se ela lhe der um conselho, talvez ele possa se sentir melhor.

Mas a realidade é que, se um homem não está pedindo conselhos, é porque ele não quer conselhos.

Quando uma mulher acha que um homem quer conselhos, é porque se ela estivesse no lugar dele e estivesse recebendo um conselho, ela iria se sentir muito melhor.

Por essa ser a experiência dela, ela acha que também é a experiência dele.

O que acontece é que, homens e mulheres são diferentes e eles chegam até os relacionamentos por razões diferentes.

Um homem se sente muito mais atraído por uma mulher quando ele sente que pode levar alguma experiência para a vida dela. Ou seja, os homens gostam de sentir que têm algo a oferecer.

Por isso, se uma mulher leva experiências para a vida de um homem mais do que ele acha que pode levar para a vida dela, o efeito vai ser de parecer que ela está indo atrás dele.

Quando uma mulher vai atrás de um homem, a tendência do homem sempre será de se desinteressar dela, isso porque um homem está muito mais interessado quando sabe que tem algo a oferecer para ela, e não quando ela quer oferecer a ele.

Quando ele se sente bem com o trabalho, com os projetos e sucesso na vida pessoal dele, ele vai gostar de falar sobre isso com ela, e se ele se sentir competente na presença dela, não só ela vai ficar atraída por ele, como também ele vai ficar atraído por ela.

Por isso, se você quer aumentar a oportunidade de um homem sentir atração por você, se você gostaria de algum conselho para te ajudar em algo, não hesite em pedir a ele.

Isso vai fazer com que ele se sinta orgulhoso e gostar mais de você.

Mesmo que um homem comece a se lamentar de algum problema e dê a entender que está pedindo um conselho, ele não está pedindo conselho.

Por exemplo, ele diz: “Minha ex mulher está me colocando na parede, dizendo que a pensão que eu dou é insuficiente”.

Por isso, em vez de você cair na tentação de aconselhá-lo, a melhor coisa que você pode fazer é perguntar para ele se ele já pensou em como ele vai resolver esse problema.

Exemplo: “Você já pensou em como vai resolver esse problema?”.

Agora, é claro que um homem às vezes pede conselho, e essa é a única razão pela qual você está autorizada a dar um conselho para um homem, mas mesmo assim ainda precisa ter cuidado.

Ou seja, quando ele está claramente te perguntando o que fazer sobre algum problema, você deve ter muito cuidado para não ficar dizendo como ele deveria se sentir.

O que você deve dizer é o que ele tem que fazer de maneira objetiva e sem falar de sentimentos.

Por exemplo, ele pergunta a você: Hoje meu chefe me chamou para conversar e me disse que estava cortando gastos na empresa, e disse que iria me demitir, e agora o que eu faço?

Uma mulher que não entende os homens poderia começar a falar de sentimentos em vez de dar um conselho direto.

O que ela deveria dizer é: “Eu estava lendo esses dias uma vaga que você provavelmente se encaixaria, dê uma olhada!”.

Mas pelo fato de ela não entender os homens, ela diria algo como: “Não fique triste, vai dar tudo certo, você é muito inteligente e eu tenho orgulho de você, você vai conseguir algo muito melhor”.

Quando ela dá esse tipo de conselho voltado para sentimentos, em vez de o homem valorizar, ele vai se sentir como se fosse perda de tempo falar sobre isso com ela.

Ela gosta de dar conselhos mais sentimentais porque se ela estivesse no lugar dele, era isso que ela iria querer ouvir, e só depois iria querer saber o que fazer.

Então, para concluir, se um homem não estiver te pedindo conselho, não dê, se ele estiver pedindo, dê, mas com cuidado.

Agora, se você quer gerar atração, a melhor oportunidade que você tiver, não hesite em pedir um conselho para um homem se você achar que precisa de um conselho.

Isso não significa que você seria menos inteligente ou carente e necessitada por estar precisando de um homem.

Na verdade, você estaria sendo muito inteligente porque estaria usando o homem para ter dele a atenção que você quer, e você só seria considerada uma mulher carente e necessitada se você estivesse se comportando de maneira retraída ou combativa porque não tem recebido a atenção dele.

Essas foram as 6 maneiras baseadas em estudo neurocientífico de como puxar assunto com o crush que você está conhecendo e garantir que você nunca seja ignorada e nunca fique sem assunto pra conversar com ele.

Se você quer se aprofundar sobre tudo o que eu disse aqui, assista uma vídeo aula gratuita que eu disponibilizei, onde eu mostro tudo isso em mais detalhes e na prática. Você pode assistir o vídeo clicando aqui.

Um abraço, e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *