Como Fazer Ele Sentir Sua Falta e Te Procurar?

Como faço para que meu namorado sinta minha falta e venha me procurar?

É primordialmente importante entendermos que a saudade precisa ser despertada em nossos parceiros de forma não intencional. Ou seja, para que seu parceiro realmente sinta sua falta e venha lhe procurar, você precisa se lembrar que isso não pode ser alimentado por nenhum truque, manipulação ou muito menos simpatia.

O efeito disso a curto prazo pode até funcionar, mas se você não souber interpretar seu parceiro, dificilmente funcionará. Não só basta saber interpretar seu parceiro da forma correta, mas é preciso considerar também como você está sendo interpretada.

Esse é o maior desafio de uma mulher quando ela se sente apaixonada por um homem. Por exemplo: uma mulher quando não entende o universo masculino, facilmente pode se sabotar ao concluir que seu parceiro é só mais um homem que é incapaz de assumir compromisso e desiste.

Por outro lado, quando um homem está com uma mulher que se sente obrigada a pensar dessa maneira, equivocadamente pode pensar que ela é só mais uma mulher cujas necessidades querem sufocá-lo e tirar sua liberdade. E então perde o interesse.

Homens e mulheres enxergam relacionamento de forma diferente.

Não só as mulheres reclamam dos homens, mas os homens também reclamam das mulheres.

A mulher quando não entende o universo masculino geralmente se questiona:

  1. Como encontrar o homem certo pra mim?
  2. Por que eu só me envolvo com os mesmos tipos de homens?
  3. Por que os homens não assumem compromisso?
  4. Tudo está tão bem. Ele não quer se casar. Mas eu quero. O que eu faço?
  5. Por que os homens não se abrem e falam dos seus problemas?
  6. Por que só eu tenho que fazer tudo pelo relacionamento?
  7. Etc…

As perguntas das mulheres tendem a girar em torno de uma única questão: Como posso garantir um relacionamento dedicado e duradouro? As mulheres querem ter a certeza de que podem obter o que precisam em seus relacionamentos. Homens, por outro lado, têm perguntas diferentes. Suas perguntas se concentram em se certificar de que podem ser bem sucedidos em seus relacionamentos, mas igualmente revelam um mal-entendido e má interpretação das mulheres.

Os homens se perguntam:

  1. Por que as mulheres são tão indiretas sobre as coisas?
  2. Por que começamos a discutir por coisas tão pequenas?
  3. Por que ela sempre quer falar sobre o relacionamento?
  4. Está tudo indo tão bem, então por que balançar o barco agora e se casar?
  5. Etc…

Embora essas questões entre homens e mulheres possam refletir diferentes orientações sobre namoro, elas têm duas coisas em comum: Homens e mulheres querem que seus relacionamentos sejam amorosos mas definitivamente não se entendem. Às vezes nos sentimos impotentes para conseguir o que queremos em nossos relacionamentos. Pode parecer impossível, mas não é.

Quando homens e mulheres entenderem que pensam e sente de forma diferente, então temos os conhecimentos necessários para procurar respostas para nossas perguntas. E você como mulher, saberá da maneira certa, criar as condições certas para naturalmente deixar seu parceiro sentir sua falta sem a necessidade de se sentir insegura sobre isso.

Sem essa compreensão, é inevitável não continuar interpretando mal seu parceiro e criar problemas desnecessários. É por isso que, em meu treinamento, eu falo com detalhes sobre nossas diferenças, como interpretar da forma certa nosso parceiro e identificar como estamos sendo interpretados. Para então conseguirmos o que queremos e precisamos em nossos relacionamentos.

O que eu preciso fazer para deixá-lo sentir minha falta com naturalidade?

Vamos ter em mente que você entendeu que homens e mulheres pensam e sentem de forma diferente. É impossível deixá-lo sentir sua falta tentando fazer alguma coisa para que essa necessidade seja satisfeita. A maioria dos homens não sabem explicar o que fazem deles ficarem atraídos por uma mulher à longo prazo.

Geralmente se você pergunta para um homem que sabe que está com a mulher certa, o que o deixou atraído por ela. Ele vai dizer algo genérico como: “Ah, ela é muito divertida”  ou “Ah, ela é carinhosa”, ou “Ah, ela é especial, diferente”… Etc.

Mas é perfeitamente possível eles explicarem o que fazem eles se sentirem atraídos a curto prazo. Se você perguntar para um homem o que eles gostam em uma mulher, a primeira coisa que irão falar são coisas específicas que envolva o plano físico. Por exemplo: Bunda, pernas, peito, etc. Não é verdade?

E nesse processo, quando as mulheres não entendem os homens, geralmente elas não sabem que, o que faz um homem sentir falta genuína de uma mulher é simplesmente passar pelo teste do tempo.

Como assim o tempo Emanuel?

Por exemplo, sabemos que homens são inicialmente atraídos fisicamente. E quando um homem ainda está na fase de atração física, é fácil ele se afastar quando está totalmente satisfeito fisicamente.

As mulheres, diferentemente dos homens, não sentem inicialmente atração física. Elas sentem atração mental. Uma mulher quando começa a sentir desejo por um homem, e sente que ele está satisfazendo as necessidades básicas dela, logo mentaliza:

“Ele é tão maravilhoso. O que eu posso fazer para ser digno dele? Como posso ganhar esse amor? O que devo fazer por ele? Como posso ter certeza de que ele gosta de mim? Como posso ser mais atraente para ele?”

Nesse momento, ela parte para ação. Ela geralmente assume que, dando a um homem o apoio que ela iria querer, ele vai se interessar mais por ela. Para dar o seu melhor, uma mulher comete o erro de tratar um homem da maneira que ela gostaria de ser tratada.

Ela responde ansiosamente a atenção dele sendo excessivamente interessada nele. Ela responde a consideração dele sendo excessivamente atenciosa com ele; Quando ele presta assistência para ela, ela imediatamente quer retornar o favor em vez de apenas sorrir e dizer obrigada.

Nesse processo, ela pode acabar se tornando ou intimamente física com ele, ou tenta agradá-lo de outra forma. Por pensar que precisa devolver o que ele faz por ela, ela se auto-sabota tentando agradá-lo. E então o homem se torna saciado e perde o interesse. Ela não entende porquê ele não se mostra mais interessado, pois se estivesse em seu lugar, ela ficaria mais interessada. E então ela tendência de ir atrás dele para cobrá-lo e pode se mostrar insatisfeita.

Isso acontece com as mulheres porque no universo feminino, é uma lei dar sem esperar receber. Ela sabe que se ela prestar apoio à uma amiga, ela vai receber em troca quando precisar. E então ela leva essa filosofia para seu relacionamento sem saber que os homens podem facilmente obter a impressão errada.

Uma mulher sábia lida com a situação de maneira diferente. Mesmo que ela se apaixone, ela tem o cuidado de lembrar que, embora pareça estar em um compromisso sério com seu parceiro ideal, ela não está. Mesmo que ele tenha o potencial para ser o homem de seus sonhos, ele ainda não é.

Nesse momento ela sabe que o homem ainda não passou no teste do tempo e espera que ele realmente esteja envolvido emocionalmente para então sim, começar a se envolver também.

Até mesmo as mulheres casadas podem estar presas no sentimento de incerteza sem saber

Mesmo as mulheres casadas também podem estar presas ou voltaram para o sentimento de incerteza quando não entendem os homens.

No começo elas tiveram o cuidado para não reagir à incerteza de seus parceiros. Mas agora elas voltaram para o sentimento de incerteza e não sabe o que é preciso para criar as condições certas para deixar seu parceiro voltar a sentir falta e satisfazer as necessidades dela como ele fazia antes.

Quando seu parceiro se afasta, ela pode tentar ir atrás dele e pode culpá-lo pela insatisfação. Com essa má interpretação, os homens podem facilmente perder o interesse por se sentirem culpados.

O que fazer para que ele volte a sentir minha falta e me procurar?

Você descobriu que os homens reagem diferente das mulheres quando estamos falando de relacionamento. Nesse momento, quando a mulher percebe que se entregou demais antes do tempo, ela deve simplesmente deixar de fazer tudo o que ela pensava que era necessário para deixá-lo interessado pelo relacionamento.

Ela poderia começar deixando de:

  • Interrogá-lo sobre o que ele sente por ela.
  • Satisfazer as vontades dele até que ela tenha suas necessidades atendidas
  • Mudar os planos dela por causa das vontades dele
  • Perguntar se ele ainda a ama
  • Principalmente correr atrás dele para tentar convencê-lo a voltar a se comprometer

Antes de tudo isso, lembre-se de uma coisa: Os homens não respondem bem à ultimatos. Ao invés de dizer e jogar para fora todos os seus sentimentos negativos sobre ele, faça um ultimato de forma diferente. Apenas dê um passo para trás e lide com ele de uma maneira como se vocês não fossem exclusivos, ou seja, namorados ou casados e sem culpá-lo. Os homens respondem muito melhor quando são vistos não como um problema, mas sim como a solução.

Resumindo

Homens e mulheres reagem de forma diferente nos relacionamentos. Entender esse fato, é de importância primordial para que você consiga ter sucesso em seu relacionamento. Sem essa compreensão é fácil assumir que seu parceiro é apenas mais um homem que é incapaz de se comprometer.

Mesmo que por sorte, você encontre sua alma gêmea, sem as habilidades certas para namorar, dificilmente você consegue se casar. E se estiver casada, dificilmente você consegue criar as condições certas para que suas necessidades sejam satisfeitas dentro de seu relacionamento.

Em meu treinamento, você aprende quais as diferenças de necessidades básicas entre homens e mulheres e como você pode criar as condições certas para que você se torne uma mulher realizada em seu relacionamento, e o melhor, sem precisar agir com joguinhos, ou indiferença, mesmo depois de ter perdido todas as esperanças!

Emanuel Melo

Emanuel tem 31 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

33 Comentários

  1. Olá Emanuel, estou namorando há 6 meses, pensei que meu namorado estivesse bem apaixonado mas acredito que me enganei, pois ele anda um pouco distante, praticamente não fala comigo há uns 10 dias, apenas algumas mensagens, não me liga .esse fim de semana, ele disse que vem me ver, como devo tratá-lo pra recuperar sua paixão? Sempre que ele vem saimos, passeamos e fazemos sexo. Acho que ele se acomodou a isso,o que faço agora?? quero comprar seu manual tbm obrigada

    • Amanda Pires

      Olá Amiga.
      Olha, vou tentar te ajudar tá? !
      Primeiramente, acho que você deveria dar um gelo nele.
      Visualizando as mensagens e respondendo 10 horas depois ou até um dia depois.
      Procure não aceitar essa condição de vocês terem uma rotina tão monótona.
      Você deve ser linda…tem milhares de olhos a lhe observar.
      Rejeite alguns convites dele para saírem.
      Pois o que ele precisa fazer é te colocar dentro das programações dele.
      Invista em sua aparência. ..alto estima sempre é bom…e quando estamos bem com nossa aparência, todo o resto fica bem também.
      Trate ele com mais frieza nunca deixando de ser muito educada e gentil.
      Mas seja fria.
      E quando ele estiver com você….procure dispensa-lo sabe?
      É bom fazer ele pensar que talvez esteja te perdendo.
      Isso fará ele correr atrás de você flor.
      Independente de qualquer coisa, SE AME!
      Elê não irá te amar se achar que você é a mulher mais carente e dependente do mundo.
      Homens ficam assustados com o excesso de carência.
      Saia mais…chame as amigas para uma praia.
      Ele precisa saber que você tem muitas opções e ele não é uma prioridade.
      Não ligue….Não cobre nada a ele.
      Demore a responder às mensagens dele.
      Finja que nada está acontecendo e que está tudo bem.
      Isso vai funcionar.
      Espero ter ajudado!
      Boa sorte!

    • Juliana

      Procure saber se ele é solteiro mesmo…

  2. CRISTIANE ASSIS

    Emanuel preciso de sua ajuda tem um geminiano e enlouquecendo, brincando com minha cara ao extremo

    • Thais

      XII. . O meu também é geminiano. :/
      Eu estava fazendo todas as vontades dele e ele tá se distanciando cada vez mais. Adorei as dicas do escritor e da moça do comentário acima. Acho q vc devia seguir também 😉

  3. Janaina

    Boa tarde. Namoro há 1 ano e 8 meses, e de uns 3 meses para cá meu namorado ficou muito estranho, ele é extremante seco e se passou a ser mais ainda, antes jurava amor agora não tem certeza do que ele quer, antes fazia planos para nós dois agora já não sabe mais, ele é mais novo que eu 7 anos, e estou extremante insegura, o que devo fazer pois não sei como reverter e nem como sair fora. O que faço?

    • Ola Janaina!
      É natural depois de um tempo os homens pararem de agradar. Esse é o momento certo para a mulher começar a pedir mais para ele. Não de forma ressentida, mas sim positiva.

  4. Flavinha

    Olá! terminei um namoro de 5 anos e meio com uma pessoa cuja qual ainda gosto muito, tentei varias vezes voltar, mas ele diz que quer ser sozinho e que nao dou a ele o direito de escolha e assim faço ele se afastar cada vez mais, porém apesar disso voltei a sair com um ex ficante de alguns anos atras mas esse ficante tem uma pessoa e passa sempre a maior parte do tempo com ela, é td muito bom qd estamos juntos mas nao sei se saio com ele por carencia, ou pelo sexo que é maravilhoso, estou um pouco confusa já que a pessoa que gosto mesmo nao ta nem ai pra mim e me peguei com ciumes desse meu ficante e cobrando a ele coisas que nao devo. acho que estou querendo esse meu ficante e gostaria de saber como proceder pra chamar atenção dele pra mim, pra fazer com que ele se interesse por mais, me procure mais vezes, queira estar mais tempo comigo? sinceramente nao s ei o que fazer, sera que da uma sumida adianta? Enfim… me d~e um help.

    • Olá Flavinha. Sinceramente? Você precisa dá um tempo pra você mesma. Podemos ver claramente que você ainda está de coração fechado. Não dá pra começar um relacionamento de coração fechado.

  5. luciana machado

    ola sou separada a 7 anos, e meu ex tem um relacionamento a 3 anos com outra pessoa mais nesse final de semana fomos levar nossa filha no aeroporto e ele convidou pra gente matar a saudade eu disse não, mais confesso mecheu comigo o que faço

  6. Bruna

    sou a Bruna e tenho um crush e de vez em quando mando mensagens ora ele no zap e no inbox contando história,só que as vezes empolgo e faço textao.Quabdo foi hoje ele ficou reclamando que encho o saco dele,que perturbo que só não sou mais chata porque sou uma só,aí briguei, chorei, fiquei magoada pois pelo que entendi não vai mais me procurar.Quandi foi mais tarde perguntei se ele já estava de bem comigo ,aí ele falou só se eu não pertubasse mais a ele porém acho que vai se afastar por isso,to sentindo que ele rã mudando comigo.Queria saber o que fazer pra ele sentir falta de mim e me procurar sem que eu precise ficar em cima? Bjs

  7. Beatriz

    Boa Tarde
    Meu caso é o seguinte, namorei por cerca de 7 meses apenas, mas me apeguei a esta pessoa de uma forma absurda, não sei se ocorreu o mesmo com ele, por não ser uma pessoa de demonstrar muito afeto. Terminamos fazem exatos 4 meses, mas dentro esse meio tempo, tivemos várias recaídas, porém ele não cogita a possibilidade de voltarmos, eu mesma ja mandei algumas indiretas que indicavam que eu o queria novamente e ele não. Ele é uma pessoa extremamente ocupada, é atleta, então possui pouco tempo para manter a mente vazia. Sou do tipo de pessoa que mesmo gostando muito, quando vejo que não está sendo reciproco, eu deixo de lado. Mas ele sempre me procura pra saber com quem estou, onde estou , mesmo em tom de brincadeira, ele sempre arranja uma forma de puxar algum tipo de assunto, mas sempre ELE. Hoje faz 1 semana , sem o menor tipo de comunicação. Gostaria de saber, se tenho chances de volta, ou se devo abandonar e conhecer outra pessoa?

    • Olá Beatriz. Embora você tenha dito alguns detalhes sobre seu caso, ainda não conseguiu me dizer o que aconteceu com vocês. Difícil dizer o que fazer. Porém, se você sente que errou em algo por causa de seu lado menos positivo, então tente trabalhar melhor isso para da próxima vez não recomeçar a mesma frustração. Todos nós temos nosso lado positivo e negativo, no entanto, no começo da relação, só estamos prontos para receber nosso lado mais positivo. Só estamos prontos para receber nosso lado negativo quando estamos realmente íntimos. Até lá, só estamos abertos a receber nosso lado positivo. Veja se não foi esse o seu caso.

      Abraço,
      Emanuel

    • Juliana

      Ele tá debochando de você por estar sozinha e Ele com outra.. Tem muitos homens que fazem isso.. se bobear até casar com outra ele casa .. a pior coisa do mundo é namorar quem não gosta da gente

      • Juliana

        Esses conselhos que o consultor dá para as mulheres inseguras, são especificamente para essas que encontram um homem que não gostam delas…e querem obrigá-Los a gostarem delas… quando um homem perde o interesse é porque ele não gosta de você mesmo… Tem homem que não pára com mulher nenhuma.. Tem homens que não amam.. Tem homens que fazem uma moça Boa e de família se apaixonar por ele e depois não tá nem aí pra ela… tem mulher que é trabalhadora, de família mesmo, direita, correta, e o rapaz deixa ela sozinha… Tem homem que fica em busca de seus interesses próprios e deixa a coitada sozinha. Já conheci homens assim.. mulher sonha muito com as coisas… com homens que nem sabe que costumes tem.. às vezes o rapaz não se dá com a família, às vezes as vizinhas não quer nada com ele… por isso que você vê muitos homens sozinhos e você não sabe porque.. acho que a mulher tem que pensar na paz que é chegar em casa e não se deparar com um homem que trata como estranha e fazer sexo com você por necessidade… Pensa nisso.. Tem homem que casa pra ter sexo e dizer que é casado, e tem casais que vivem como irmãos…. eu creio assim; quando um homem gosta de uma mulher nada é complicado, tudo flui, ele não vai dizer que esta ocupado pra fugir de você e fazer você se sentir culpada e você ter que viajar pra ter o amor dele.. ele vai fazer por você.. esses conselhos que o autor dá para as mulheres inseguras é pra tirar o despejo de vocês é investir numa pessoa e obrigar a mesma a amar voce…. isso só funciona em alguns casos…. São raros os casos que isso dá certo, São raros os casos que um homem procura uma mulher de volta.. .talvez ajude você de certa forma….. mas vai por mim, se ele começar a dizer que vai sair de casa e que está ocupado pode ter certeza ele já está com outra.. . Tem muitos homens pra não magoar a moça solitária investem com palavras de amor e carinho, só pra conforta-la e ver ao mesmo tempo o óbvio…. é uma estratégia do Amor e o óbvio.. tipo: ou amor, tudo bem? – e você diz toda boba; sim!! Daí ele corta o assunto, mas você não fica magoada, você fica contente só dele ter perguntado como você está… sai ele vai sumindo aos poucos.. .foi isso que aconteceu comigo…. ele ia me confortado e sumindo…confortando e sumindo porque eu era tão boa que ele não queria sumir por completo e me magoar…. daí ele se divertia e eu ficava sozinha em casa esperando ele… eu me embelezava sozinha e ele me deixava sozinha…e eu apaixonada por ele.

        • Olá Juliana.

          Vamos ter em mente que aqui não dou conselhos para obrigar nenhum homem a gostar de uma mulher. Todos esses conselhos servem para até os melhores relacionamentos. Todos os homens também deveriam entender as necessidades das mulheres, mas como esse é um site para ajudar as mulheres, eu lhes apresento como é a cabeça do homem e que mesmo que o homem seja alheio às necessidades da mulher, é fácil ela conseguir o que quer, se ela tiver uma habilidade para isso.

          É do instinto masculino gostar e se afastar. Mas essa tendência tende a diminuir com o tempo à medida que ele se envolve.

          A maioria dos homens têm essa tendência automática, já as mulheres não. A maioria das mulheres tem dificuldade para entender isso porque elas não tem grandes níveis de testosterona como os homens que os fazem querer se sentir mais autônomos. Uma mulher quando sente que um homem está se afastado pode pensar erroneamente inúmeras possibilidades de que ele não a quer mais ou que ele já está em outra. E devido sua insegurança, pode fazê-la se doar mais pelo relacionamento e acabar impedindo que o homem encontre a confiança necessária para voltar a satisfazê-la. Isso acontece porque o homem recebe uma mensagem de carência ao invés do encorajamento para que ele dê mais.

          Uma mulher pensa que dando o apoio que ela mesma iria querer, fará com que um homem dê mais apoio a ela. Isso é uma verdade no universo feminino, mas no masculino não. Os homens estão desde o começo inclinados a fazer tudo para conquistar uma mulher. A mulher sábia, sabe que, o que a torna atraente e que faz o homem ir atrás dela é apenas receber o que ele tem a dar e apenas isso. Quando ela diz obrigada, ela está dando a ele a oportunidade e a confiança necessária para que ele volte a satisfazê-la.

          Se ela diz obrigada e tenta retribuir o que ele faz por ela, ela anula o comprometimento do homem em satisfazer as necessidades dela por confundir os papéis. Então porque o homem deveria fazer pequenas coisas que mostram que ele se importa? Quando uma mulher se sente obrigada a retribuir favores, ela tende a satisfazer sexualmente seu parceiro muito cedo e depois se frustra quando ele perde o interesse.

          É claro que outro comportamento automático do homem (e que não deveria) é se acomodar e acabar deixando de fazer as pequenas coisas românticas que ele fazia e que deixava a mulher atraída por ele. Quando isso acontece, a mulher erroneamente assume que ele já deveria saber o que ela quer e continuar fazendo o que ele fazia por ela antes.

          No entanto, quando a mulher não entende que esse é um comportamento automático do homem (e que claro, se eles entendessem as mulheres, não deveriam parar com esses gestos), ela tende a, ou adiar suas necessidades ou fazer sacrifícios. Ou seja, dar mais pelo relacionamento do que o apropriado. Porém, um dia quando ela se lembra que não está recebendo o que precisa em troca, ela tende a pedir tudo o que não recebeu em um tom exigente. Nesse momento o homem não vai querer satisfazê-la porque ele não está ouvindo seus pedidos, mas sim sua atitude ressentida.

          Uma mulher sábia, e principalmente as mulheres bem casadas agem de forma diferente. Quando entende esse comportamento do homem, ao invés de assumir que ele deveria continuar antecipando suas necessidades, ela sabe que o melhor momento para pedir o que ela quer, é quando o homem parar de oferecer, e então pede a ele o que ela quer, mas de uma maneira que funciona. Ela sabe que o homem está inclinado a fazer o que ela quer desde o começo. E então ela usa isso a seu favor e pede com positividade e objetividade o que ela quer. Por exemplo: “Você pode me pegar amanhã para irmos ao cinema as 17h?”, ao invés de dizer: “Nós nunca saímos”.

          Hoje em dia queremos mais de nossos relacionamentos, no passado, o desafio de namorar era apenas para garantir nossa segurança e sobrevivência. Hoje já não basta apenas isso. Além disso queremos também garantir que nossas necessidades emocionais, mentais e espirituais também sejam satisfeitas.

          Não basta dizer, eu sou assim e me aceite como eu sou. Se você quer ter um relacionamento doradouro com alguém, terá que atualizar suas habilidades de relacionamento. Não basta apenas compartilhar o que pensa de maneira automática, precisamos também considerar como seremos interpretados. E na maioria das vezes o que geram a insegurança no relacionamento é a falta da interpretação correta de nossos parceiros.

          Agora claro, vão existir sim homens que estão querendo apenas aproveitar de oportunidades. Mas se você não entender como funciona o universo masculino e não ter as habilidades certas de interpretação, dificilmente você consegue identificar se uma pessoa é ou não certa para você. Você acaba reagindo ao parceiro nas fases iniciais de um relacionamento de forma como se estivesse nas fases superiores. No entanto, se você tem a habilidade certa para namorar, é fácil identificar quem é certo para você ou não e partir para o próximo. Você tem as opções de querer continuar ou identificar o que é melhor pra você.

          Emanuel

  8. Th

    Olá, esse ano me reencontrei com um ficante de 3 anos atrás, na época nós ficamos 9 meses juntos e dois anos sem nos falarmos.. enfim, nos reencontramos em janeiro e começamos a trocar mensagens de texto, mas nada de nos vermos frequentemente, mês passado nós saímos, junto com meus tios inclusive, dormimos juntos e quando vi até mantendo contato com minha família através do whatsapp ele estava.Só que as vezes ele tem umas atitudes muito difíceis de lidar,semana passada ele sumiu durante o fim de semana, como consequência eu fiquei a semana toda sem falar com ele, até que ele veio atrás, sábado minha mãe casou e ele foi no casamento, porém sinto que ele está meio distante essa semana, principalmente depois que eu abri meus sentimentos para ele, não que ele já não soubesse, mas percebi ele meio afastado, e agora sinceramente não sei o que fazer… preciso de uma ajudinha srsrs

    • A maioria das mulheres pensam que intimidade rápido vai fazer um homem se apaixonar mais por elas. Quando elas se envolvem, tudo parece muito perfeito, mas não sabem que quando um homem é saciado fisicamente, o interesse já diminuiu. O pior é que como as mulheres não entendem isso. Ao contrário dos homens, depois da intimidade física, elas ganham mais interesse e vão atrás dos homens pra cobrá-los por mais intimidade, não física, mas emocional.

      A partir daí fica mais dificil ele ficar interessado enquanto você estiver indo atrás dele. A mulher sábia sabe que embora pareça que ele está intimamente envolvido emocionalmente, ele ainda não está. Ela sabe se conter, não deposita grandes esperanças e age como se realmente não tivesse nada com ele. Pense nisso!

      Emanuel

  9. Dayane

    Olá!

    Estou há 11 meses com um cara. Nesses meses ele nunca deixou de conversar e cantar outras mulheres, embora tenha me pedido em casamento e chegou até a olhar casa para comprar para morarmos juntos.
    Por causa dessas conversas eu sempre fui mais arredia e muitas vezes até mal humorada, o que sempre provocou brigas.
    Agora terminamos pq ele entrou para o Tinder, quando descobri excluiu o aplicativo e as mulheres que estava no whatsapp e, horas depois, salvou novamente o contato de todas que havia bloqueado e excluído.
    Estamos há uma semana conversando e ele dizendo que quer tentar mas tem medo por causa do clima tenso que ficava. Dei o ultimato que ele teria que vir até sexta (ontem) pois senão entenderia como um término.
    Ele disse que não viria pq não quer se sentir subordinado, viria sábado (hj) e quando insinuei que ia sair com outra mulher ele não negou. Sumiu algumas horas e de madrugada mandou msg como se nada tivesse acontecendo.
    O que devo fazer para ele sentir minha falta e arrepender de não me notar de verdade é ficar procurando outras? Isso é possível?

  10. Day Gonsalvez

    Olá Emanuel! Em primeiro lugar te dou os parabéns pelo incrível trabalho que você faz, são raras pessoas dispostas a entender o universo feminino e masculino e o mundo precisa muito disso!
    Tenho a seguinte dúvida, após um ou 2 meses de relacionamento com um homem, ele fala a sua namorada que a ama e que tem enorme admiração e respeito por ela, se ela responder que também o ama não seria arriscado ( ainda que ela gostasse muito dele) ? E se não falar o mesmo e apenas agradecer não correria o risco de magoá-lo?
    Agradeço a atenção!

    • Olá minha querida Day! Agradeço demais pelo apoio! Bom, a verdade é que na maioria das vezes, leva tempo para um homem estar realmente apaixonado e conectado com sua parceira. Se ele diz que ama muito cedo, a mulher precisa identificar se é realmente uma conexão genuína ou se ele está ainda apenas atraído fisicamente. Pois no começo, os homens fazem de tudo para conquistar uma mulher. No entanto, quando eles conquistam, é fácil eles pararem de fazer o que faziam e começam a se afastar, e deixando a mulher confusa. Se você sente que é uma conexão genuína, e não apenas uma conexão física, você pode sorrir e dizer que ama também, mas tenha em mente que isso não significa que vocês ainda estão tendo uma conexão duradoura. A conexão duradoura só pode acontecer no teste do tempo. Então o segredo é: passe primeiro pelo teste do tempo antes de se entregar totalmente. No meu curso você tem explicações detalhadas de como passar pelo processo de namoro de um jeito muito fácil. Se quiser conhecer, você pode clicar aqui.

      Grande abraço,
      Emanuel

  11. Olá Emanuel, tudo bem? Estava ficando com uma pessoa a mais ou menos 1 ano e 5 meses… Desde então fiz tudo o que estava ao meu alcance por ele, acho que até fiz de mais e aí que está o problema! Porém de uns dias pra ca ele só sabe dizer que não adianta insistir nisso, pois não vamos dar certo! Mais quando ficamos um tempo sem se ver ele diz ter saudade, uma hora parece gostar muito e outra hora parece não gostar! É meio como se ele não quisesse ficar comigo mais também estivesse inseguro sobre a vontade dele de me deixar! O que eu devo fazer? É ideal que eu me afaste para ver se ele sente minha falta? Me ajude, pois eu gosto bastante dele! Agradeço desde Já!

  12. bia

    Olá, Emanuel adoro seu lindo trabalho. Obg
    Minha situação é, namoro a 2 anos, fui pedida em casamento agora em janeiro rs, porem , sinto meu noivo as vezes frio, outras horas super carinhoso e dedicado. Queria saber o q faço, gosto mt dele, mais sei q ele é meio bipolar c um jeito meio frio dele msm. Temos 27 anos e ele fala q quer casar e tal, so queria vê um pouco mais de brilho no olhar dele quando me visse. Não nos vemos todos os dias, moramos perto e damos liberdade um pro outro, ele tem o futebol dele, tem a cervejinha depois disso , etc. Eu tbm me divirto . Devo parar de dormir todo fim de semana na casa dele? Pois faço isso rs e me arrependo dps mesmo gostando, pois n vejo a hora de casar c ele mais não demonstro pra ele não me ter nas mãos.

  13. Dirlene Aparecida

    Preciso de ajuda!
    Estou num relacionamento aproximadamente 06 meses. Dentro deste tempo, ele pediu pra darmos um tempo ou até mesmo terminar 3 vezes. Diz que não sabe se é isso que ele quer pra vida dele. Das ultimas vezes fui atrás dele e tentei reconquistar porém desta vez não quero fazer isso, quero que ele tome iniciativa. Acho que ele é bipolar, pois várias vezes ficou frio do nada e em outras situações se declarou completamente para mim dizendo que me ama. Não estou sabendo lidar com a situação. Obs: considero ele uma pessoa fechada e um pouco orgulhoso.

  14. Francielle Cavalcante

    Boa noite….Tive um caso com uma pessoa, mas infelizmente entrei de cabeça na relação e agora ele mal fala comigo isso está me matando, como faço para ter a atenção dele novamente como quando nos conhecemos? ???

    • Olá Francielle. Para isso é preciso um passo a passo. Aconselho você conhecer meu treinamento, pois é sobre isso que discutimos nele. Você pode conhecê-lo clicando aqui.

      Um abraço,
      Emanuel

  15. Le

    Boa tarde,

    Estou saindo com uma pessoa faz 3 semanas, porém saimos apenas quando se encontramos em uma festa, disse que esta curtindo, que quer sair mais vezes. me chamou ate para ir na casa do pai dele com ele, que estava tendo churrasco, porem disse pra irmos com calma. o mesmo disse que tudo bem. fala que tem medo de que traia ele que esta gostando. fala coisas bonitas por msg, mais essa semana a partir de domingo estou achando ele estranho, ele me manda bom dia e boa noite, mais durante o dia a dia tenho que puxar assunto, ele não vem mais falar comigo , o que devo fazer, como faco para ele voltar a falar, e como sei que ele ainda quer sair. pois ele me disse que esta gostando de sair comigo ontem. Sera que eu que estou insegura, o que devo fazer me ajude

    • Lee

      as tres vezes que saimos , durmi com ele. por ele sempre pedir. disse ate que sempre quis sair comigo. trabalhamos no mesmo grupo só que empresa separada.

  16. ANY

    Bom dia!
    Preciso da sua ajuda
    Estava num relacionamento a 6 meses,só que o nosso namoro era mais virtual,pois ele mora em outro estado,nos conhecemos no carnaval,foi amor a primeira vista ,ele muito carinhoso ,só que ele mora em outro estado porquê está terminando a faculdade e trabalha a noite e nos fds,então como a saudade era demais quando dava eu sempre ia p/lá p ficar com ele,pois o meu trabalho aqui é mais tranquilo,nossa quando ia p lá era maravilhoso nos da vamos muito bem,o nosso namoro era a distância mais era bom,se ele acordasse cedo ele me enviava logo mensagem de bom dia ,ou se eu acordasse antes eu que enviava,nos fala vamos sempre quando dava,a noite ele chegava logo do trabalho e dizia amor cheguei e daí fica vamos conversando até a madrugada,estava indo tudo muito bem,mais ele tinha combinado que vinha no fim do ano passar o natal comigo,mais como ele teve que fazer uma operação não vai poder vim,e eu acabei falando um monte de bobagem p ele e acabamos terminando,só que no outro dia me arrependi e fui pedir desculpa ,só que ele falou que vai se dedicar só a faculdade agora e que eu tenho que arrumar uma pessoa de perto ,p ele ficar em paz e terminar os estudos ,só que eu não quero isso ,eu o amo e sei que ele me ama,Mais de manhã eu continuo mandando mensagem p ele ,ele me responde seco,e quando penso em ficar puxando assunto ele não me responde ..
    E agora o que faço?

  17. Bianca

    Olá,
    gostaria de saber se estes métodos servem para reconquistar o amor e admiração do marido. Pois ele diz que não me ama mais e quer que eu vá embora. Diz que não me abadona por causa dos filhos, mas que vive infeliz e espera que eu arranje outra pessoa e vá embora para que ele possa ser novamente livre. Está muito magoado, ressentido porque na última vez que nos separamos, eu no mesmo dia saí com um rapaz, e depois omiti o que fiz e pedi pra ele voltar pra mim. Ele, que é MUITO ciumento e rancoroso, voltou. Na mesma semana ele descobriu tudo. Isso fez meu marido se sentir traído e perder a admiração por mim. Isso aconteceu há mais de um ano atrás. Disse pra mim que antes disso acontecer, me amava. Mas que depois que ele descobriu não me ama mais. Nós ainda vivemos juntos, saímos, ele anda de mãos dadas comigo, a gente ri, assistimos filmes juntos em casa, conversamos besteiras, nossa vida quase não mudou. As únicas coisas que mudaram foi que ele agora diz pra mim essas coisas e as vezes fica triste e com raiva lembrando do que aconteceu, por isso muitas vezes fica frio e distante. Não costuma me abraçar e me beijar como antigamente. Geralmente sou eu que sempre faço, eu que sempre corro atrás. Mas como ele é muito orgulhoso e parece estar louco para se livrar de mim, tenho medo de ficar distante dele para ver se ele sente falta de mim e acabar piorando tudo. Penso que ele diz que quer que eu arranje outra pessoa, para poder se livrar da tristeza que sente, mas que ainda me ama, só não sabe lidar com o ciúme de imaginar e lembrar que outro homem tocou desfrutou do que era só dele. Sinto uma tristeza descomunal e constante, dia e noite. Não durmo direito, não tenho mais paz comigo mesma desde que isso aconteceu. Eu o amo e quero que ele se sinta feliz comigo novamente, só assim serei feliz de novo. Mas não sei como fazer.
    Você acha que essa minha situação tem jeito? Esse método me ajudaria? Resolveria?
    Me ajude.
    Desde já agradeço qualquer informação.
    Abraço

    • Olá Bianca. Sim, com certeza ajuda. Agora lembre-se que seu caso é bem delicado e você precisa de paciência. É bom ter a consciência e responsabilidade da tensão que você criou.

      O livro vai te orientar a criar as condições certas para que você consiga fazer com que o amor volte a renascer, porém só depende de você.

      Um abraço,
      Emanuel

      • Bianca

        Muito obrigada pela informação. Vou comprar.
        Grata pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *