Como Deixar um Homem Apaixonado?

Como fazer para que ele se apaixone perdidamente por mim?

Pegue um copo d’água, sente e relaxe, porque o que eu vou dizer agora é algo que pouquíssimas pessoas falam, ou até mesmo você pode nunca ter ouvido falar.

É difícil acreditar que muitas pessoas tentam dar dicas para manipular alguém a fazer uma outra pessoa se apaixonar por elas. Mas o que elas não dizem é que dicas que funcionam para uns, não necessariamente funcionarão para outros. E isso acaba confundindo aquelas pessoas que se encontram desesperadas, principalmente você, minha querida leitora que me acompanha.

Essa premissa de tentar fazer um cara ficar louco por você dificilmente pode funcionar à longo prazo com tentativas de mudanças de curto prazo.

As pessoas quando querem ajudar, geralmente dizem algo como: Se comporte da forma “X”, tome a atitude “Y”, não cometa o erro “X”, não aja de forma “Y”, não diga “Z”, tenha a aparência “F”… E assim vai.

De uma forma geral, isso não significa que querem que você mude, mas porque de certa forma por experiências próprias, alterar alguns hábitos e comportamentos podem acabar funcionando. Mas isso não é suficiente para criar um amor feliz e duradouro, pois sabemos que temos uma essência e que isso não muda.

A essência é aquele aspecto de quem somos, e isso é o que se torna duradouro. Você será você por toda sua vida, ou seja, aquela criança que você foi um dia é a mesma mulher que você é hoje.

Você não pode mudar quem você é para tentar manipular um homem a se apaixonar por você.

Quando uma pessoa tenta dizer como fazer um homem ou uma mulher se apaixonar por você, na verdade a mensagem que elas querem enviar é “Como criar as condições certas para que essa necessidade seja satisfeita”. Porém, independente de qualquer dica, se você não ter a habilidade de entender como os homens pensam e sentem, é fácil trazer o pior dele ao invés do melhor.

Se um homem se apaixonou por você, a realidade é que a essência dele se conectou com a sua, e isso foi o que fez vocês se aproximarem. No entanto, se você não entender os comportamentos de um homem, em vez de atraí-lo e deixá-lo mais emocionalmente envolvido, facilmente você pode tomar atitudes precipitadas e fazer suas essências desconectarem.

A grande verdade por trás do que realmente faz de um homem se apaixonar por uma mulher

A grande verdade, é que tanto homens quanto mulheres simplesmente não entendem que pensam e sentem de forma diferente. O segredo está em entender e interpretar nossos diferentes comportamentos da forma certa.

Não basta dizer: “Eu sou assim e me aceite como eu sou”. Se você quer ter um relacionamento duradouro, então precisará saber interpretar seu parceiro e também saber como você será interpretada. Isso é uma habilidade que você pode desenvolver da mesma forma como qualquer outra habilidade que você já desenvolveu em sua vida.

Mesmo que por sorte, você encontre sua alma gêmea, sem as habilidades certas para namorar, você pode não conseguir se casar. Portanto, se você não entender como os homens pensam e sentem, mesmo que ele seja sua alma gêmea, sem saber, você pode trazer o pior dele ao invés do melhor. Eu criei uma apresentação onde eu falo mais sobre isso.

Por exemplo, quando uma mulher não entende um homem, ela não sabe o porquê o homem tem a tendência de se afastar mesmo quando ele está realmente envolvido e apaixonado. Sem essa compreensão, é fácil a mulher pensar que seu parceiro esteja indo atrás de outras mulheres, que ele não a ama mais e que o relacionamento pode acabar. E então, sem saber, ela pode se sabotar porque ela rebaixa sua posição com ele por tentar questioná-lo sobre os sentimentos dele por ela.

Toda essa confusão é apenas porque não sabemos deste conceito crucial básico.

Estar atraído e apaixonado não é algo que pode ser racionalizado

Não é possível fazer uma pessoa se apaixonar por nós. Mas é possível criar as condições certas para que essa necessidade seja realizada.

Por uma questão de fato, se você está apaixonada por um homem no qual você sente que ele não está sentindo o mesmo por você, e então eu chegasse para você e lhe dissesse: se afaste desse homem hoje e nunca mais volte a falar com ele porque ele não é o homem certo para você.

Nós já sabemos que você não conseguiria se afastar dele mesmo que a razão esteja lhe dizendo a realidade. É a mesma coisa de achar que você pode fazer ou convencer um homem à se apaixonar por você. Alguns tentam manipular, mas dificilmente se torna algo feliz e duradouro.

A realidade é que quando sabemos que uma pessoa é certa para nós, não sabemos explicar. Quando perguntamos para alguém que sabe que está com a pessoa certa, geralmente elas dizem algo como: “Bem, não sei exatamente como dizer, você simplesmente sabe”.

O reconhecimento de “simplesmente saber” acontece quando o casal sente as quatro químicas um pelo outro: emocional, física, mental e espiritual. Sem as quatro químicas, dificilmente um relacionamento pode se tornar duradouro.

Da mesma forma, com as habilidades certas para namorar, você também vai “simplesmente saber” quando alguém não é a pessoa certa pra você.

É por isso que, em meu treinamento, eu apresento com detalhes as diferenças de necessidades entre homens e mulheres e como você pode desenvolver a habilidade necessária para criar as condições certas para que um homem realize suas necessidades, sem fazer joguinhos ou precisar agir indiferente.

Homens sentem atração física em primeiro lugar, já as mulheres atração mental

Essa é uma das diferenças que a maioria das mulheres não compreendem nos homens quando querem um relacionamento duradouro. Até mesmo os próprios homens não entendem o que estão sentindo, e no início, facilmente podem afirmar que amam e que sente algo especial por sua parceira, mas na verdade se comportam totalmente diferente.

É importante a mulher entender que esse é um comportamento instintivo dos homens. Quando um homem diz estar apaixonado, ele pode estar apenas atraído fisicamente. A atração física é algo que pode acabar rápido. Não entendendo os homens, as mulheres podem ceder e tentar agradá-los fisicamente porque elas pensam que isso é o que faz ele dar mais amor à elas.

Diferentemente dos homens, as mulheres não se sentem inicialmente atraídas fisicamente por um homem. Uma mulher quando sente desejo por um homem, ela logo mentaliza o quão maravilhoso poderia ser vivenciar um relacionamento com um determinado homem.

As mulheres no entanto, querem rapidamente passar a ter intimidade emocional, já os homens rapidamente querem ter intimidade física. Portanto, se uma mulher deseja criar as condições certas para deixar um homem íntimo emocionalmente juntamente com ela, será preciso entender que os homens demoram um pouco mais para isso, senão ela pode confundir os comportamentos dele e se entregar rápido demais. É fácil um homem perder o interesse quando ele está fisicamente satisfeito.

Depois de algumas intimidades física, as mulheres acabam se tornando emocionalmente íntimas enquanto que os homens ficam saciados. Por ter se entregado rápido demais, ela tende a ir atrás do homem mais do que ele vai atrás dela. E então ela não sabe que pode ter comprometido sua atração quando tentou agradar seu parceiro rápido demais.

Uma mulher sábia sabe que, embora seu parceiro pareça estar emocionalmente envolvido, ele ainda não está. Embora pareça que ela está vivendo um relacionamento duradouro, ela ainda não está. Ela sabe que precisa esperar passar pelo teste do tempo para reconhecer que um homem pode ou não ser um potencial parceiro.

Resumindo

Quando uma mulher não entende os homens, é fácil ela se frustrar e tentar procurar respostas quando sentir que pode estar dando mais do que recebendo. Mas quando ela desenvolver as habilidades certas para namorar, será muito fácil para ela criar as condições certas para saber reconhecer se um homem é certo para ela ou não.

Ao compreender como os homens pensam e sentem, ela nunca mais ficará insegura sobre o relacionamento e não vai mais procurar tentar fazer alguma coisa para deixar seu parceiro apaixonado. Agora ela sabe que, para que um homem satisfaça as necessidades dela, é necessário apenas saber como interpretá-lo e como ela será interpretada. Em minha apresentação, eu explico melhor como você pode fazer isso acontecer.

Emanuel Melo

Emanuel tem 31 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

20 Comentários

  1. Luciene Lurdes e silva

    Eu amei o artigo parabéns

    • Obrigado minha querida Luciene.
      Sucesso para você!

      Grande abraço,
      Emanuel

  2. Flor

    Bom dia , conheci um homem quase 20 anos mais jovem , ele dizia estar apaixonado por mim , falávamos quase todos os dias e marcamos pra nos encontrar .Quando ele começou a não responder minhas mensagens e acabou que me bloqueio nas redes social .Fiquei sem contato algum , quando fiz um face falso e consegui falar com ele , ele me disse que não ia dar certo pk não tenho paciência dd esperar .

    • Olá Flor!

      Você só sabe quando uma pessoa é realmente certa para você depois do teste do tempo. No começo, quando um homem diz estar apaixonado, não significa que ele já te ama e que já está pronto para assumir compromisso sério. Uma mulher sábia sabe que, embora ela pareça estar em um relacionamento, ela ainda não está.

      Algumas pessoas reconhecem suas almas gêmeas rapidamente, mas a maioria não. Encontrar a pessoa certa é como um tiro de arco em um alvo. Na medida que você atira, sua mente vai compensar mais ou menos dependendo do quão longe foi o tiro em acertar o centro. Deixe as coisas fluírem, e até que ele esteja totalmente envolvido emocionalmente, não questione-o sobre os sentimentos dele por você. Depois de um tempo, você saberá se ele é a pessoa certa para você ou não.

      Grande abraço,
      Emanuel

  3. olà, tô min tornando sua fã.
    conheci um rapaz há algum tempo no começo ele era amoroso, carinhoso,e falava que estava apaixonado eu mim sentia nas nuvens ,hoje ele se afastou um pouco e nao fala como falava antes praticamente quem fala sou eu ,gostaria de umas dica para fazer ele se reaproximar de min.
    Espero anciosa sua resposta.

    • Olá minha querida Nede. Fico muito feliz por você gostar do que escrevo. Obrigado!

      Bom, sua realidade é muito comum. Geralmente quando uma mulher não entende o universo masculino, é fácil ela pensar que deve agradar um homem a fim de receber amor em troca. É inocente pensar assim. As mulheres não entendem que os homens tem fome pela oportunidade de satisfazer as necessidades de uma mulher. A mulher não sabe que a única coisa que um homem precisa é de um sorriso e um obrigada pelas coisas que ele pode fazer por ela. É um erro tentar retribuir o favor que ele faz, especialmente quando estiver no começo. Você só pode tentar agradar um homem apenas quando estiverem totalmente envolvidos emocionalmente. Não apenas você por ele, mas ele também por você.

      Grande abraço e sucesso!
      Emanuel

      • obrigado, continue assim. Sempre que puder mande mas algumas dicas.

      • olá, bom dia adquirir seu produto mas não tô conseguindo acessar aguardo sua responsta.

        • Olá minha querida Nede! Estou entrando em contato com você por e-mail pra te ajudar.

          Um abraço,
          Emanuel

  4. Juliana Oliveira Barros

    Olá Emanuel parabéns por seu artigo adorei. Gostaria que me desse uma ajuda na verdade uma opinião por favor. Eu conheci um cara por site de relacionamentos cv durante um mês todos os dias sem faltar nenhum marcamos de nos encontrar mas nunca dava certo até na 4 vez nos encontramos e começamos a ficar ele é separado tem duas filhas mas gosto dele demais porém ele está passando por um momento difícil na vida dele financeiramente e acho que por esse motivo nos afastamos não por minha parte pois ajudei ele até financeiramente chamei ele até pra morar comigo pra que ele alugasse o apto dele pra ajudar porém ele não aceitou e eu respeitei a questão é que ele falou que eu sou muito pra ele que ele não está a minha altura que não tem estudo etc….. portanto estamos afastados não mando mensagem pra ele e nem ele pra mim a não ser quando ele precisa de alguma coisa mas ele fala que gosta de mim que tem uma enorme gratidão comigo etc…. ele sabe que eu gosto dele e que só não estamos juntos por que ele não quer já deixei isso bem claro pra ele e ele só me fala pra deixar as coisas acontecerem naturalmente. Então o que vc me aconselha desisto definitivamente. Obrigada

    • Olá Juliana. Você só precisa entender que os homens não gostam de ser ajudados. Na verdade eles têm fome pela oportunidade de ajudar e agradar uma mulher. Quando uma mulher agrada o homem da forma como você fez, automaticamente ele se sentirá desnecessário porque você já tomou a iniciativa por ele. As mulheres não entendem isso, principalmente nos estágios iniciais do relacionamento, elas pensam que agradar e apoiar um homem vai fazer eles retribuir o agrado de volta.

      Mas isso tem uma explicação. As mulheres tem esse tendência de agradar um homem porque no universo feminino, ela não se importa em apoiar uma amiga, e ela sabe que quando apoia, também será apoiada. Isso é uma verdade no universo feminino. Mas se você usar essa filosofia no universo masculino, os homens podem facilmente obter a impressão errada. Isso explica o porquê ele mesmo diz que você é muito para ele.

      Se ele está com problemas financeiros, não tente ajudá-lo, apenas diga-o que compreende a sua situação e sabes das dificuldade dele. Em seguida, deixe-o ciente de que você estará aguardando quando ele conseguir resolver os problemas dele.

      Grande abraço,
      Emanuel

  5. Eliana

    Emanuel, bom dia.

    Me explica como funciona o “perder pra dar valor” na cabeça de um homem. Eles realmente precisam perder, pra enxergar o qto uma mulher é importante? Pq o que eu mais vejo é homens que estão num relacionamento, mas não dão valor a essa mulher. A ignora, não dá atenção, sacaneia mesmo. E qto mais ele percebe q essa mulher estará ali sempre, independente do que ele faça, mais ele sacaneia. Daí quando essa mulher já cansada, chuta o pau da barraca e se manda, o camarada simplesmente desperta e a enxerga como o amor da sua vida.. Enfim.. como é q isso funciona mesmo, e realmente procede o perder pra valorizar?

    • Olá minha querida Eliana!

      Esse é um cenário bem comum de acontecer. Um homem automaticamente vê um relacionamento como um investimento. Ele deposita sua energia e espera obter algo dela. É por isso que ele leva tempo para escolher a pessoa certa para ele. Seria tolice investir tudo no investimento errado. Uma vez que um homem escolhe uma parceira com quem deseja se comprometer, ele assume equivocadamente que esse é o momento em que ele fez todo o seu investimento.

      Os homens só precisam ter uma percepção mais realista. Ele não sabe que, ao se comprometer, ele ainda está apenas ganhando o capital para investir, e que esse investimento deve ser depositado de maneira gradual. Por exemplo: Um dia eu vou investir em abrir um sorriso dela, outro dia vou investir em ajudá-la com algo, outro dia vou investir em mostrar que posso fazê-la feliz. Etc… E isso durante todo o tempo em que estiverem juntos.

      Os homens não entendem que depois de se comprometer, será exigido muito mais deles agora. Claro que, não mais do que ele consegue. O melhor que ele consegue dar já é o suficiente. Enquanto ele vai dando gradualmente, ele vai conseguindo dar cada vez mais, e só aí, sua parceira também pode dar mais de si mesma de uma maneira saudável.

      É por isso que, em contrapartida uma mulher precisa ter a sabedoria para enxergar que a única maneira de ela encontrar o cara certo para ela, é passando pelo teste do tempo. Ela precisa vê que o investimento dele esteja condizente com o que ela está recebendo.

      Quando a mulher não entende o homem, é difícil ela perceber que os homens veem relacionamento como um investimento. E ao contrário do que ela deveria fazer, ela pensa que precisa dar mais e mais para que ele volte a dar de volta.

      No entanto, quando a mulher percebe que está dando mais do que recebendo, ela pode desistir. O homem por outro lado, automaticamente percebe que seu investimento atual não está mais sendo suficiente, e então ele assume equivocadamente que esse é o momento que ele deve voltar a fazer um novo investimento e investir tudo o que ele tem mais uma vez.

      Espero ter ajudado!
      Grande abraço!
      Emanuel

  6. Adriana Carla Crispim

    Nossa eu estou vivendo este momento, sinceramente não sei o q fazer.

  7. Olá! estou lendo seu manual e fiquei com duvidas numa coisa. Eu estou namorado a alguns meses, nos primeiros meses meu namorado me ligava, não sempre mas as vezes ligava. agora, 9 meses de namoro ele não me liga só conversa por whattsap, isso me deixa chateada pois seria muito melhor falar com ele por telefone. Vi no livro que essa hora podemos pedir apoio ao namorado. nesse caso posso falar com ele, pedir pra ele me ligar que prefiro, ou melhor não, seria cobrar atenção???fiquei em duvida em como seria essa fase que vc diz de pedir o que precisamos. obrigada

    • Olá minha querida Carol!

      Bom, no universo masculino, eles tentam instintivamente ser eficientes. O lema deles é, “Nunca faça nada que não precise ser feito. Se alguém o fizer, então relaxe. Guarde sua energia para a emergência. Jogue fora o que não precisa fazer e pegue essa energia para fazer o que tem que ser feito. Vá do ponto A ao ponto B o mais rápido possível. Faça menos e realize mais. Invista em seus recursos para que você não tenha que trabalhar até tarde”. São todas as tendências masculinas.

      Eles sentem que, se eles esperarem o suficiente, muitas vezes ou o problema desaparece ou alguém resolve para eles. Se isso não acontecer, então o problema se torna necessário para ele resolver, e assim o homem dedica do tempo e energia para resolvê-lo.

      Se algo não chegar ao topo da lista de prioridades, simplesmente não será feito. Eles esperam dedicar a energia em algo que eles sabem claramente que é necessário. Os homens fazem o que acreditam ser exigido deles. O problema é que eles não necessariamente sabem o que é necessário, principalmente quando se trata de relacionamentos românticos.

      Esse é um dos momentos que os homens também deveriam entender que depois que eles estão comprometidos, é exigido muito mais dele agora.

      A mulher pode pensar que ele não quer mais apoiá-la e que talvez ele não a ame mais. Mas esse é o momento em que ele está mais disposto a apoiá-la. Nessa fase, a mulher também por não entender que esse é um comportamento natural dele, pode acabar pedindo tudo o que não recebeu em um tom mais exigente. E que automaticamente ele pode não querer satisfazê-la, não que ele não queira, mas porque ele vai ter a sensação de que ela está pedindo mais porque ele não está sendo suficiente.

      Quando a mulher entende que esse comportamento do homem é natural e espontâneo e que ele realmente está mais aberto em apoiá-la, ela não sentirá a necessidade de usar sentimentos negativos para motivar o homem a cumprir seus desejos. Por exemplo: Ao invés de dizer: “Você nunca me liga”, diga, “Que tal você me ligar na próxima vez que nos falarmos?” Ou ao invés de dizer, “você nunca mais ligou pra mim, só quer falar por whatsapp”, diga, “Será que você pode me ligar amanhã? É bem mais rápido quando falamos ao telefone.”

      Lembre-se, você pode pedir, mas evite passar uma experiência negativa na mensagem.

      Um grande abraço,
      Emanuel

      • Obrigada pela resposta. Porém já pedi com jeitinho e não adiantou..as vezes me pergunto porque precisamos as vezes não atender a ligação ou ignorar uma mensagem pra que os homens se toquem e corram atrás? Eu sei que vc sugere que não façamos esse tipo de coisa mas por que só isso surge efeito, o que passa na cabeça dos homens quando damos uma ignorada? ficaria grata se me respondesse.

  8. Rosalina

    Oi Emanoel
    Por favor me explica como conquistar um homem timido? Ele me olha muito, sempre que dá me cumprimenta,
    já até me elogiou uma vez.
    Na última vez que o vir ele veio falar comingo e eu disse: Que bom te vê hoje aqui! e peguei no braço dele, e ele todo tempo sorrindo…
    Depois ficou normal sem nem sequer olhar mais pra mim.

  9. thais

    olá emanoel ..
    vc poderia me ajudar ?
    meu marido parece n me amar mais.
    ele n fala q me ama n me da atenção se irrita como td q eu falo até coisa do tipo (olha Re….. que legal isso)
    ele já me responde cm iguinorancia dizendo. q eu sou burra ou se n tenho me melhor pra fazer.estou muitooooo triste pois ultimamente mais do q antes ele prefere assistir filmes adultos ao fazer sexo comigo .diz q sou MT chata e m deixo ele quieto..dai depois de dias e semanas sem sexo vem me procurar ..fazemos sexo depois ele se levanta e sai de perto .tipo como c ele me usa-se para satisfazer as vontades dele…
    n tem aquele mais aquele de antes amor..
    temos um filho de 1ano e depois q ele nasceu td piorou…estou até achando q tem uma outra pessoa ..(amante ficante ou sei lá ) me ajude o q Fasso temos apenas 3 anos de casados

  10. Ana

    Oi emanoel, pode me responder?? Iria ajuadar muito.. ando muito ansiosa com uma coisa. Bom, conheci um rapaz, coisa de destino.. ele me viu, se interessou por mim e eu por ele.. mas eu nunca pensei que ia querer algo com ele.. pensei que eu so ia ficar ali e dps nn ia querer mais. Ficamos, ambos gostaram, ele pediu pra eu dormir na casa dele, e eu disse que não, pq eu nn ia fazer nada com ele. E ele disse que não queria isso, apenas queria passar mais tempo cmg.. so que acabou rolando pq eu nn resisti. Bom dps que ficamos.. não paramos mais.. isso tem um mes.. sempre que dá, nos vemos, eu ja conheci os pais dele, os amigos dele me adoram, a gente sorri mt juntos, andamos juntos quando nos encontramos nas festas ou em sociais com amigos, ficamos como um casal. Mais tem um porém.. ele não é de falar cmg no wpp.. e ta com uns certos dias que não nos vemos mais sem ser em festa, tipo ele me chamou umas 3 ou 2 vezes pra ir na casa dele no meio da semana, mas ta com uma semana que não faz mais isso. Queria ver ele toda semana, como estavamos nos vendo.. e eu nunca falo, nun peço pra ver ele.. sempre espero por ele.. eu ando agoniada, pq pessoalmente ele é uma pessoa e longe ele é outra se torna ausente. Mal fala.. por favor me explique.. e como faço pra saber quando vc me respondeu? Tem como mandar a resposta pro meu email? Aninhasagl@bol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *