Um Conselho Para Ajudar Você a Conquistar o Homem dos Sonhos

O Método do Equilíbrio

Caro Passado,

Obrigada por mudar minha vida, você abriu meus olhos e me deu a capacidade e possibilidade de enxergar coisas que nunca imaginei que seria possível. Você enfrentou desafios que te fizeram mais forte em ter mais controle no rumo de sua vida. Com um salto de fé, você estendeu as mãos para as coisas que realmente importa nessa vida. Você se permitiu porque acreditou que era possível acelerar o sucesso em sua vida. Estou escrevendo para lhe dizer que funcionou. Serei eternamente grata,

De Seu Futuro

 

Olá, tudo bem? Meu nome é Emanuel, sou coach de relacionamentos para as mulheres. E nesse breve artigo, terei o privilégio de compartilhar uma parte do meu conhecimento que particularmente possui um poderoso efeito na vida de quem já se habituou.

Com sua permissão, eu gostaria de oferecer uma nova mentalidade fazendo uma pequena mudança na percepção de que você é totalmente capaz quando se trata de conhecer e lidar com um homem que pode ser verdadeiramente um parceiro digno de seu mais profundo afeto.

Nesse artigo, você vai aprender como aplicar o princípio do equilíbrio entre um esforço concentrado (que deve envolver força de vontade e disciplina) e o descanso (em que você se recupera e fica mais forte para a próxima concentração de esforço).

Primeiro, deixe-me explicar o básico de como funciona o equilíbrio. Bom, vou ajudá-la a enxergar como você pode aplicar este princípio que pode mudar radicalmente o jogo quando se trata em conhecer homens de qualidade.

O equilíbrio simplesmente significa um passo para trás outro para frente. Sempre que você estiver tentando realizar algo novo que envolve aprender uma nova habilidade ou superar uma barreira emocional, mental ou física, o equilíbrio será sempre seu aliado.

Vamos supor que alguém disse que eu precisaria treinar para uma maratona. Se eu for lá fora e começar a correr, vou conseguir percorrer 3 ou 4 km, em seguida vou me sentir tão exausto que não conseguiria ter força o suficiente para continuar.

Se eu fosse atrás de uma pessoa que pudesse me dizer como iniciar o treinamento e dissesse a ela que eu precisava de uma técnica diferente, pois minha técnica de corrida parecia que me deixava mais cansado ao invés de me fazer correr.

Essa pessoa provavelmente iria rir da minha cara e me dizer que eu precisaria de equilíbrio entre se esforçar (nesse caso mentalmente e fisicamente) e descansar adequadamente para garantir que meu corpo consiga se adaptar ao treino. Tanto o esforço, quanto o descanso/recuperação são partes essenciais de um treino. Sem eles, eu teria pouco ou nenhum progresso.

Treinar a mente é muitas vezes tão importante quanto treinar o corpo. Depois de muito exercício, claro que nos sentimos pior do que antes dele. Mas com o tempo, nossa mente desenvolve um aumento nos capacitando entender que isso é tudo o que precisamos (desde que o repouso e a recuperação estejam inclusos).

Estude por longos períodos de tempo, por exemplo: Quando eu fazia faculdade, comecei a experimentar em aumentar o foco usado em meu tempo de estudo. Eu tentava me concentrar no desenvolvimento de um foco mais completo para absorver o material que estudava e tentava aumentar a eficiência em meu tempo de estudo.

No começo, eu ficava muito exausto e cansado mentalmente. Mas com o passar do tempo, minha mente se adaptou ao estresse que eu colocava porque logo depois eu me auto-recompensava com diversão, ou seja, atividades divertidas que não precisavam de concentração (no caso é o descanso que é parte do equilíbrio).

Como resultado do meu esforço inicial (que me deixou cansado e desgastado por completo), minha vida ficou mais fácil. Fiquei capaz de estudar por períodos mais curtos com melhores notas e mais tempo para diversão.

Estresse controlado é menos desgaste para mente do que o estresse descontrolado. Esse princípio foi originalmente estudado com ratos. Os cientistas colocavam dois ratos em gaiolas metálicas que davam choques elétricos aleatoriamente e seguidamente até que o rato batia em uma barra que desligava.

Apenas um dos ratos havia essa barra em sua gaiola, no entanto, eles estavam no mesmo circuito elétrico, então recebiam exatamente a mesma quantidade de choque ao mesmo tempo. Ambos os ratos mostraram elevações hormônicas de estresse desde o início do experimento. Porém, após alguns dias, o rato que adquiriu controle em desligar o choque, retornou ao seu nível inicial de cortisol (uma poderosa medida de estresse).

O rato que não havia controle, mostrou um aumento dos níveis de estresse com deterioração de sua saúde física, a ponto de (em alguns casos) sua eventual morte.

A mesma quantidade de choque é colocada de uma forma totalmente diferente quando você controla o estresse. Esse é um dos motivos pelos quais a pressão que vai em direção ao equilíbrio, faz o impacto de estresse diminuir.

Aqui vai outro rápido exemplo da aplicação poderosa de equilíbrio nas áreas em que você deseja recuperar o controle em sua vida:

Pense no estilo de vida de alguém que tenha uma dieta muito simples em alimentos saudáveis, tais como: aveia, frango cozido e cereais integrais. Quando essa pessoa sai para comer ou possui uma dieta especial, ela tem opções muito mais variadas do que pessoas que comem alimentos pesados, como fastfoods o tempo todo.

Como resultado, a pessoa que tem uma alimentação saudável se sente muito mais satisfeita quando resolve comer alguma comida especial, tanto no nível físico quanto no nível emocional/mental. Ela tem mais controle sobre seu próprio sistema de recompensa.

Um dia se essa pessoa for emocionalmente mal tratada no trabalho ou em alguma relação pessoal, ela pode simplesmente puxar uma barra de chocolate e acelerar o nível de dopamina em seu cérebro. (Dopamina é um neurotransmissor que atua no cérebro dando uma sensação de prazer ao satisfazer uma necessidade ou ao conseguir algo).

Uma pessoa que precisa de uma barra de chocolate todos os dias,  já perdeu o controle sobre essa forma particular de se auto-realizar. Pois seu cérebro já está acostumado em um nível constante. Comer alimentos pesados, menos saudáveis, virou um padrão para essa pessoa.

Minha questão é, para algumas pessoas, do ponto de vista felicidade, “uma pessoa que come alimentos saudáveis não é feliz por se privar de tudo”.

Nosso senso de felicidade é relativo ao que estamos acostumados. Então, se você se acostuma a comer alimentos saudáveis e se por acaso você for “ostentar”, você começa uma onda temporária de felicidade em seu humor.

Se você aplicar esse princípio nas áreas de sua vida em que você deseja aperfeiçoar (deve ser algo que você realmente ache estressante), você vai descobrir que sua disposição em acelerar seus objetivos será bastante reforçada. Algumas pessoas aplicam esse princípio objetivando melhorar algo em que já são boas (como estudar, no meu caso).

No entanto, pouquíssimas pessoas aplicam o princípio do equilíbrio nas áreas de suas vidas em que estão realmente batalhando todos os dias. O motivo pode se tornar óbvio se você pensar um pouco sobre isso. O que acontece é que o nosso instinto em poupar energia se torna muito mais aguçado quando nos sentimos sobrecarregado. Como resultado, tendemos a recuar e relaxar em qualquer oportunidade.

O problema é que nossa disposição de aturar esforços nessa determinada área do cérebro começa a murchar, nos impedindo de enfrentar o estresse.

Então, quando a vida descarrega uma grande quantidade de estresse nessa área específica, começamos a nos revelar emocionalmente ou desmoronamos. Tentamos controlar o estresse através da anulação ou evitação, que acabam nos enfraquecendo ao longo do tempo.

Veja por exemplo um soldado militar. O mais alto nível de treinamento militar envolve o uso intenso de equilíbrio para treinar soltados a suportarem o estresse como, privação do sono, sustento da concentração, fome, exercícios pesados e os sentimentos de medo e incerteza.

Mas os militares não utilizam essa forma de treinamento sem objetivo. Eles usam esses métodos por curtos períodos de tempo. O tempo que foi obrigado a seus soldados passarem por esses módulos de treinamento intenso foi perfeitamente estudado.

Descobriram que os soldados não conseguiriam suportar treinamento pesado e intenso de pelo menos até dez semanas antes de sair para as batalhas. Quando o treinamento é concluído, eles descansam. Depois de recuperados, uma simples corrida de 1km ou uma noite em uma emboscada sem comida ou água, é uma tarefa fácil. A eficiência em aguentar a pressão foi aumentada devido ao equilíbrio prévio para essa forma específica de estresse.

Vamos aplicar essa ideia para algo de natureza emocional:

Digamos que minha motivação psicológica principal é evitar o estresse porque sou uma pessoa propensa a depressão. E minhas tentativas de evitar o estresse é sentar na frente da TV e não fazer nada no segundo em que eu chego em casa do trabalho todos os dias.

Evito me socializar porque tenho um desgaste muito grande no trabalho e com constante preocupação na mente devido a meu estado depressivo. Com o passar do tempo, a eficiência em aguentar o estresse vai enfraquecendo.

É como um músculo que não está sendo usado, a habilidade em lidar com as pessoas e encontrar energia sobrando dentro de mim começa a diminuir.  Então, se a vida me prega alguma situação muito difícil, (como a morte de um ente querido ou demissão do emprego) eu terei um verdadeiro colapso mental, pois a disposição que tenho em aguentar o estresse agora é menor do que o nível de estresse que a vida exige de mim.

Essa situação poderia ter sido diferente se eu tivesse chegado consistentemente a um nível mais forte de envolvimento emocional e força de vontade usando o equilíbrio.

Em algumas noites, eu poderia chegar em casa e me empenhar a exercitar-se ao invés de assistir TV. Assim eu teria um sono mais pesado e profundo por causa dos exercícios. Outras noites eu sentaria e assistia TV como gosto normalmente. Para não desistir, poderia servir de incentivo chamar um amigo ou membro da família, fortalezando até a relação com eles, ao invés de assistir TV.

Com o aumento da participação social, minha mente seria bem menos conturbada com preocupações. Devido a força de vontade em me esforçar fisicamente algumas noites, meu descanso seria bem mais eficaz (bem mais relaxante).

A fase de descanso seria bem mais relaxante e eficaz porque eu criei uma grande diferença entre os dias que me davam novos desafios aos dias que me deixavam na zona de conforto.

No começo, esse efeito pode ser pequeno, mas ganha força com o tempo, pois a capacidade de relaxar de verdade se torna bem mais satisfatória em relação ao nível de estresse que você tinha em outras situações. A habilidade de encontrar mais energia para uma parte do estresse vai aumentando com equilíbrio.

Usando o equilíbrio para descobrir seu parceiro ideal

equilibrio

Agora vamos aplicar esta ideia no mundo dos relacionamentos.

Como você sabe, as probabilidades estão contra você. Encontrar um cara que você realmente gosta é bastante difícil. Encontrar um cara que goste de você é mais difícil ainda. Mas vale a pena, e vai acontecer da melhor forma possível. Não se contente com alguém que é apenas bonzinho. Não se contente com alguém que é apenas seu estilo por falta de opções. Pois com mais de três bilhões e meio de homens no mundo, uma pessoa perfeita pra você está te esperando lá fora.

Há diversas variáveis que queremos manipular a seu favor. Aqui estão elas:

  1. A frequência da busca por novos homens
  2. O número de homens que você interage em um nível superficial
  3. O número de homens que se encantam só de olhar para você
  4. O número de homens que sabem que você está disponível e à procura
  5. O número de interações recorrentes com homens que possuem um ou mais interesses em comum com você
  6. A segurança que você adquire em aprender constantemente sobre homens que avançam o primeiro nível de interesse
  7. O valor que você coloca no seu tempo

Ok, vamos passar por cada uma delas rapidamente e prestar bastante atenção nos pontos mais importantes e quais são os passos para cada um. E lembre-se, essas são apenas minhas sugestões para que você comece.

Você conhece a si mesma e sabe de sua atual situação. Você vai descobrir ideias ainda melhores para aplicação do princípio do equilíbrio em suas próprias situações particulares. Esses exemplos só foram aplicados nas várias mulheres com quem as consultei.

 

  1. A frequência da busca por novos homens

mulher procurando homem

Pode parecer óbvio. Mas na prática, essa premissa básica para ter sucesso na hora de conhecer novos homens é muitas vezes o ponto mais ignorado entre as mulheres fazendo com que elas falhem antes mesmo de começar.

É chato querer ir atrás de alguém frequentemente. Isso pode te desgastar emocionalmente. É preciso um nível a mais de energia para interagir com pessoas que você deseja passar uma boa impressão.

Aí é onde entra o equilíbrio. Comece primeiro alongando essa sua frequência de perseguição de oportunidades em busca de novos homens. Comece pequeno. Depois faça um pouco mais do que você fez nas últimas semanas. Lembrando sempre do equilíbrio. Vá realmente a fundo por um curto período de tempo, em seguida use toda essa pressão para relaxar por alguns dias ou semanas. Você vai se surpreender o quão rápido vai amenizar o estresse de querer alguém, participe também dos mais variados tipos de eventos sociais.

Muitas mulheres ficam assustadas em achar que procurar envolvimentos sociais e manifestar interesse é a parte mais embaraçosa e difícil. Em outras palavras, ser convidada, é muitas vezes a parte mais complicada. Preciso que você se prepare para dar o melhor de si em seu propósito. Não desista só porque é difícil. Você merece e seu relacionamento (aquele que você poderia ter para o resto de sua vida) também.

Um exemplo de como você pode aplicar o método do equilíbrio nessa situação:

No sábado, você cria um objetivo em ligar para quatro de suas amigas para saber quem está disponível para sair.

No domingo, você liga para sete pessoas e as convidam para jogar cartas na fazenda do seu avô. Sim, isso significa que você pode se sentir desconfortável ou triste se só uma pessoa comparecer. Você vai usar isso a seu favor para aprender como conduzir as situações quando der de cara com esse tipo de problema.

Na semana seguinte você não precisa fazer tanta coisa. Então, no sábado da próxima semana, você escolhe cinco pessoas e liga, mas uma delas, deve ser alguém que você não tenha tanta intimidade (saindo um pouco da sua zona de conforto). No domingo você pesquisa na internet por dois eventos comunitários (para participar na próxima semana, você e uma amiga ou sozinha).

 

  1. O número de homens que você interage em um nível superficial

mulher saindo da zona de conforto

Para muitas mulheres, comparecer em eventos sociais ou outros locais para conhecer pessoas, é a parte fácil.

Mas muitas lutam contra o desconforto quando se trata de iniciar uma conversa com um homem. Concentre-se no equilíbrio para aplicar as habilidades que você tem.

Nesta situação, você deve propositalmente se jogar para fora da sua zona de conforto durante dez ou quinze minutos para depois voltar a sua forma natural introvertida por 20 minutos.

 

 

  1. O número de homens que se encantam só de olhar para você

mulher encantatora

Pode ocorrer de várias maneiras. O que eu quero frisar aqui é a palavra “encantar”. Esta pequena palavra é o que diferencia uma mulher de outra. Você deve estar pensando que para isso, você precisaria frequentar uma academia e ser uma mulher com corpo escultural.

Se você particularmente é uma linda mulher com um sentimento auto-consciente em manifestar seus dons femininos atraentes, significa que você pode começar a praticar sair da sua zona de conforto em termos de escolha mais reveladora no seu guarda-roupa (ou de sua amiga, caso você esteja realmente dura).

Se você é tímida, esta causa pode exigir que você deixe sua zona de conforto e fale um pouco mais quando estiver perto dos homens. Como é que eles vão ficar impressionados com seu intelecto ou senso de humor espirituoso, se você guarda só pra si?

Reflita sobre sua personalidade. Lembre de algo que seus amigos já lhe disseram que refletiram indiretamente os traços de sua personalidade ou estilo de interação com os outros. Usando o equilíbrio, o que você pode fazer para aumentar o número de homens que têm a chance de ficarem encantados por você?

 

  1. O número de homens que sabem que você está disponível e à procura

mulher disponivel e a procura

É simples. Ou é ou não é um problema com você.

Como saber? Simples.

Você sente vergonha em pedir para suas amigas lhe apresentarem alguém? Existe algum tipo de segredo que você não comenta com sua família? Se sim para ambas as perguntas, então você vai precisar trabalhar isso.

Se você está procurando um homem de qualidade, o lugar mais provável pode estar no conceito dos seis níveis de ligação. No mundo, são necessários no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas. A ideia é que cada pessoa no mundo conheça alguém que conhece você até seis níveis de ligação.

É como o aplicativo Tinder, quanto mais próximo alguém esteja de você por um amigo, mais provável a serem bons pretendentes poupando seu tempo em escolher alguém para lhe apresentar. Supere o medo de pedir ajuda a suas amigas e familiares com uma das partes considerada mais importante da sua vida.

 

  1. O número de interações recorrentes com homens que possuem um ou mais interesses em comum com você

interesses em comum

Existe uma ideia a ser frisada aqui. É mais fácil iniciar uma conversa com alguém, quando você compartilha algo em comum com eles.

Por exemplo, é mais natural e muito menos forçado iniciar uma conversa com um homem que gosta de uma determinada raça de cachorro, justamente em uma feira de cães.

Se você já tiver escalado rochas, assuntos para interações a respeito disso, surge mais facilmente quando você está conhecendo um cara que ganha a vida fazendo escaladas.

Não só é fácil para iniciar interações, mas também para construir laços.

Essas são também as pessoas mais propensas a aceitarem ser seu parceiro de vida, pois vocês compartilham alguns de seus traços, características e interesses em comum.

Além disso, se eles demonstrarem ser algo que você não esperava, você teve a oportunidade de perceber isso em um cenário natural antes de qualquer tipo de compromisso. Você não precisa terminar com alguém que nunca nem chegou a sair.

Você pode sair para locais propícios a coisas que você realmente sente interesse. Quando você interage com pessoas com os mesmos interesses, cria-se uma condição natural dentro de você em se apaixonar. Você estará muito mais propensa a sentir uma conexão por um longo período com alguém que você conheceu e interagiu por ocasiões parecidas. O mesmo vale para ele.

 

  1. A segurança que você adquire em aprender constantemente sobre homens que avançam o primeiro nível de interesse

segurança em conhecer homens

Você está em um lugar onde existem dois homens que lhe chamaram atenção. Nenhum deles está usando aliança e nenhuma gostosa está em seus braços. Os dois estão bem vestidos, têm um sorriso e aparência agradável. Você deve ficar parada?

Quando as apostas são muito altas em que tudo parece perfeito, a ansiedade de algumas pessoas vão além do normal. Você acaba agindo de forma estranha onde você se propõe a ser alguém que você não é. Se você realmente deseja conhecer esses caras e acha que eles são digno de seu tempo, você terá que ficar confortável em atraí-los intencionalmente até você.

Lembre-se, não é tão difícil quando você usa o equilíbrio.

Com os princípios do equilíbrio você se impulsiona pra fora de sua zona de conforto por apenas um curto período de tempo, desenvolvendo a confiança com o passar do tempo. Tudo que você precisa são de dois ou três minutos de esforço para conseguir ser mais certeira na hora de lidar com a ansiedade.

Faça isso várias vezes com variação e você vai achar sua confiança como nunca! Isso acontece naturalmente, porque em sua essência, a confiança é apenas uma sensação de expectativa.

Quando você tiver feito centenas de vezes, você estará mais confiante em alcançar seus resultados e o que provavelmente vai encontrar, então você vai usar a seu favor. Eles já não te deixam mais nervosa. Você desenvolveu habilidade e já levou até alguns “tapas na cara” que vão lhe servir muito bem.

 

  1. O valor que você coloca no seu tempo

mulher valorizando o tempo

Me levou um bom tempo para que finalmente pudesse perceber o quão importante é este último item.

Eu acho as mulheres um pouco mais carentes e comprometidas com a ideia de relacionamento. Como um coach de relacionamentos, percebi incrivelmente (de forma dolorosa) como é difícil para as mulheres largarem um caso perdido. E não uso o termo “caso perdido” levianamente. Também não me refiro a alguém que não tenha perspectivas para o futuro. Estou falando de pessoas que não lhe tratam bem e que claramente não tem interesse em assumir um relacionamento com você por mais belo que possa ser.

Se para todo relacionamento que você entra, começa a ficar longo demais, sai dos trilhos e se enche de conflito pra depois finalmente terminar, você estará retardando seu progresso a um ritmo que vai paralisar o sucesso em encontrar o homem que está lá fora, procurando por você.

Valorizar seu tempo significa estabelecer limites. É onde entra o equilíbrio. Definir limites é algo que você deve fazer constantemente. Não é algo que você faz só uma vez em um relacionamento e pronto. Você não vai ter uma conversa com um cara uma vez e depois sentar para admirá-lo pelo resto do relacionamento. Na vida real, as pessoas mudam lentamente depois de terem desenvolvido um mau hábito na maneira como trata você.

Comece definindo pequenos limites em forma de pedidos. Depois passe para “se…então”. Por exemplo, “Se você não me ligar ou mandar mensagem por três dias seguidos…pode esperar ser ignorado enquanto não der uma explicação”.

Equilibre (1) a seu favor e (2) os padrões que você espera para um bom relacionamento. Você ficará surpresa como muitas vezes a reação dele será em querer sair do desafio ou aumentar só para mostrar que ele realmente tem o que oferecer. De qualquer forma você ganha.

Como você desenvolveu confiança e habilidade em estabelecer limites e padrões nos relacionamentos (e claro, aderindo a eles) eventualmente você acabará em um ponto onde se sentirá bastante confortável pois conduzirá os caras a agirem rapidamente para provarem que são dignos de seu tempo.

Espero que este breve artigo tenha sido bastante útil pra você. Eu sei que vai surgir um monte de perguntas em sua cabeça quando você começar a aderir a aplicação desses conceitos em sua vida real. Porém, se você quer aprender mais sobre esse tipo de material e deixar os homens ao seus pés, confira essa apresentação gratuita que eu preparei para você.

 

E agora o que fazer?

  1. Quando você simplesmente procura maneiras de evitar o estresse, a capacidade que você tem em controlá-lo vai diminuindo com o passar do tempo.
  2. Encontrar o homem dos seus sonhos significa que será preciso agir na maior parte do tempo de sua vida. Sentindo-se confiante e relaxada naquelas situações onde você deve partir da boa vontade de aguentar pequenas situações de aumento de estresse até que sua mente se ajuste ao novo nível de esforço que você colocou para que seja mais assertiva.
  3. Decida viver uma vida que envolva um relacionamento dos seus sonhos. Não “experimente” pra depois ir atrás do grande relacionamento.

 

PS.: Como você pôde ver, neste artigo eu falo sobre como você pode construir uma nova mentalidade apenas com uma pequena mudança na percepção de suas habilidades quando se trata de conhecer e lidar com um homem que é verdadeiramente um parceiro digno de seu mais profundo afeto usando apenas o equilíbrio. Tenho certeza que você levará todas essas dicas para sua vida. Eu sei que aqui não está tudo o que você precisa saber para conquistar o homem dos seus sonhos, é por isso que criei o treinamento Descomplicando e Persuadindo os Homens. Um treinamento completo, focado e direcionado exatamente para você se tornar uma mulher poderosa diante dos homensÉ um poderoso guia psicológico que irá mudar completamente a visão que os homens têm sobre você.

PS2.: Ah! E se você achou que essa informação foi realmente valiosa, não esquece de compartilhar com suas amigas que também precisam de uma informação como essa, tá? :)… Com certeza elas ficariam muito agradecidas!. É só clicar no botão do facebook aqui em baixo.

PS3.: Clique aqui para saber mais sobre o programa Descomplicando e Persuadindo os Homens.

Tudo de bom para você!

Coloque seu e-mail e assista aula gratuita.

Emanuel Melo

Emanuel tem 32 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *