Tenho medo que ele me deixe se eu o der espaço. O que eu faço?

Meu parceiro quer espaço mas eu tenho medo que ele esteja planejando me deixar. O que eu faço?

Então ele finalmente disse isso! E deixe-me adivinhar… Você está quase pirando? Eu sei, calma! Saiba que é normal surtar e temer o pior, pois os homens tem essa tendência de se distanciar mesmo quando tudo parece normal.

Eles simplesmente fazem isso do nada podendo surpreender à todos. Então meu primeiro conselho para você é – NÃO SE PREOCUPE TANTO COM ISSO.

Como não vou me preocupar com isso Emanuel? É quase o fim do mundo!

Tá, deixa eu te explicar.

É completamente normal um homem ficar distante e pedir por espaço.

Mas a questão é: Algumas mulheres não entendem por que um homem iria querer ficar distante, e nesse processo, de repente elas acabam cometendo alguns erros considerado drásticos que agrava ainda mais a sua situação.

Eis algumas atitudes que você NUNCA deve fazer:

  • Nunca aja de forma triste ou desesperadora quando ele chegar para você e pedir espaço.
  • Não peça para que ele explique o porquê ele está pedindo espaço, porque acredite, você nunca terá uma resposta satisfatória.
  • Não pergunte se ele está pensando em terminar com você.
  • Não pergunte por quanto tempo ele vai ficar longe de você.
  • Não se esforce para tentar se aproximar quando ele está tentando ficar distante. Deixe-o ter o espaço que ele quer.

As mulheres se tornam extremamente inseguras sempre que pensam que vão estar longe de seus parceiros. Elas imaginam o pior resultado possível e sentem que talvez tudo esteja acabando.

Mas quero te dizer que a verdade é que as coisas podem não ser tão ruins quanto você esteja assumindo que seja, mas se você age desesperada ou necessitada, então seu pior pesadelo pode se tornar realidade.

Leve isso como um teste. Demonstre que você está emocionalmente segura e que não precisa do apoio dele. Seja uma pessoa que não vai sentir-se mal por deixá-lo ter seu espaço e que não vai atrás dele, a menos que ele decida voltar por conta própria até você.

Aqui está algumas atitudes que você deve fazer quando ele pedir espaço:

  • Deixe-o ciente de que você concorda com a decisão dele e que você também precisa de um pouco de espaço também para organizar sua vida. Faça ele perceber que você não se importa se ele decidir se afastar de você.
  • Tente parecer bastante casual com isso e não aparentar surpresa. Aja como se já esperasse por isso.
  • Deixe-o ciente de que há um monte coisas pessoais que você precisa fazer, e que ainda não foram feitas. E que isso será uma boa oportunidade para que você resolva essas pendências pessoais.
  • Tente transparecer como se isso fosse algo bom, e não ruim. Aja como se você também estivesse precisando de espaço mas que estava com receio de pedir a ele. Isto irá gentilmente derrubá-lo do pedestal e ele vai se sentir um pouco rejeitado.
  • Esteja totalmente segura e certa de que você não irá entrar em contato com ele de forma alguma, a menos que ELE entre em contato primeiro. Deixe-o sentir sua falta. Há um ditado que diz: “Não é o que aconteceu com você que importa, mas sim, como você reagiu com o que aconteceu com você.” Pois a maneira como você se comporta e lida com a situação é que irá determinar se ele vai realmente voltar para você ou não. Eu falo mais detalhes aqui.

Ok Emanuel, e por que eu me sinto insegura quando meu parceiro se distancia?

Porque existe uma grande lista de necessidades primordiais básicas entre homens e mulheres totalmente diferentes. É importante que você entenda essas diferenças. Em meu treinamento completo, eu ensino como educar psicologicamente seu homem a compreender suas necessidades primordiais básicas, te deixando livre desses desconfortos que você sente diariamente.

É muito fácil você se irritar com seu parceiro por ele não cumprir as expectativas que você tem pelo relacionamento. Mas por que isso acontece? Porque homens e mulheres lidam de forma diferente em demonstrar amor, e é justamente porque as necessidades básicas de cada um são diferentes. Só que você como mulher sente que ele deveria cumprir as expectativas pelo relacionamento da mesma maneira que você cumpriria. E quando isso não acontece, você fica magoada e o culpa por sua infelicidade. Não deixe mais que isso aconteça, assista à essa apresentação.

Emanuel Melo

Emanuel tem 32 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

8 Comentários

  1. Rosemary

    Eu disse a ele que odeio ele mas foi da boca pra fora será que ele vai me detestar por ter dito isto.

    • Ola Rosemary,

      Pode ter certeza que essa não é uma boa maneira de lidar com isso.
      Homens são lógicos, e quando existe lógica, acredite ou não, tudo prevalece pela lógica.
      Você não pode culpá-lo pela sua infelicidade. Você quem é responsável pela sua própria felicidade, e não ele!

      Grande abraço!

  2. Adina das graça souza

    Ola emanuel,meu parmeiro disse que prescisa de um espaço só dele ,mais que nos continuaríamos com o relacionamento ele na casa dele e eu na minha ,eu disse que não que se ele sair da minha casa tá acabado ,que só seríamos amigos e se a vida nos juntasse de novo quem sabe rolaria dessa forma ,acho que se já moramos juntos e estranho separar de casa ,mais me parece que ele quer curte ou tem outra , bjs

  3. Marcia da silva

    Eu. Tenho muita insegurança pois as veses ele age como se não se importace comigo. Mas ele não fica nem um dia longe. Mas daquele geito meio friu.

  4. Olá amigo! Adoro seus posts! É normal quando vc está ficando com um homem a pouco tempo ele não ligar nem mandar mensagem todos os dias? Eu não mando, espero ele mandar ou ligar, mas acabo ficando na dúvida se essa atitude minha não me deixa parecendo sem atitude. Os homens pensam isso da gente? Ou a gente nunca entrar em contato é mais interessante? Ele parece gostar de estar comigo. Vc poderia me tirar essa dúvida? Rsrs obrigada

  5. silvia

    Eu estou confusa en relação a mim e o meu parceiro ,a trés semanas atraz eu comecei a desconfiar que estava grávida eu entrei em parafuso mas o meu namorado ficou feliz e tentava me acalmar o tempo td ,porém desceu para mim durante dois dias e eu contei que era alarme falso.Até aí td bem mas dias depois eu passei mau fui parar no pronto socorro onde depois de um exame acusou que estava grávida .Eu fiquei sem saber o que fazer então esperei dois. dias para contar a ele ,simplesmente porque queria falar pessoalmente e não por msg.Mas não aguentando a ansiedade dois dias depois contei mesmo por msg.Ele se ficou inrritado disse que eu o enganei que eu deveria ter falado assim que fiquei sabendo .Então me disse que estava chateado e me pediu um tempo .No dia seguinte disse que não sentia vontade de falar comigo mas.Nossa doeu ler essas palavras mas disse que o entendia .Eu não o procurei mas apesar da minha saudade ,ele me mandou um msg perguntando como estava o bb apenas e nada mas .O que fazer ?

  6. Sayonara

    Olá Emanuel! Adorei ler seus textos, são bastantes interessantes e toma muita nossa atenção!
    Namora a um pouco mais de 4 anos, e nunca terminamos 1 só vez. Sempre conversa no é nos resolvemos logo logo. Porém me si to meio que insatisfeita ultimamente no meu relacionamento. Percebo que meu namorado tem muito medo de termos uma vida de casados, pois ele tem medo das responsabilidades q virá pela frente. Por algumas coisas q passamos ultimamente percebi isso com mais nitidez. E fico me perguntando quando a ele vai querer crescer e ter uma responsabilidade a dois. Isso me maltrata, pois tenho medo de ta perdendo o meu tempo. Pois tenho vontade de casar e ter filhos. ele só fala da gnt fazer nossas viagens. E começar a juntar dinheiro pra nosso c(viagens essas que fazemos todo ano), e eu sempre cedendo a seus querer. Mais casamento, nada! Acho q ele sente q meu mundo é totalmente voltado pra ele. Não sei o q fazer o mudar essa situação. Queria mesmo saber q decisão tomar nessa situação. Se mudo, ou se continuo a deixar chegar no tempo dele.

    • Olá Sayonara. Essa situação é mais comum do que você imagina. Eu entendo completamente a sua vontade em construir sua família. Porém, quando você tenta fazer ele enxergar o que você precisa e almeja, as coisa ficam bem mais difíceis. Os homens são seres diferentes das mulheres, enquanto algo pode ser prioridade para você, não significa que para ele também seja. Mas o que você pode fazer é transmitir seus desejos de forma positiva fazendo ele visualizar isso mentalmente e não obrigá-lo a fazer o que você quer. Em meu curso completo eu ensino exatamente como você pode fazer isso. No entanto, primeiramente só tente entender que obrigá-lo a fazer algo que você quer, só irá distanciar mais ainda seus desejos e vontades.

      Grande abraço,
      Emanuel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *