Será Que Ele Me Ama? Como Posso Saber?

Ele diz que me ama, mas fico insegura. Como saber se ele me ama de verdade ou se está me enganando?

De vez em quando (ou sempre) você se pergunta se seu parceiro realmente te ama, te deseja, gosta de você? Mesmo que ele esteja constantemente dizendo que te ama e que quer ter um futuro com você, você acaba se sentindo insegura porque ao invés de ele demonstrar isso, ele se afasta e age como se nada fizesse sentido?

Ou, ele te trata com indiferença e sem importância, mas mesmo assim parece estar sempre disposto a te apoiar, só pra te deixar confusa e frustrada? Se você tem algum desses sentimentos, calma! Não precisa se desesperar!

Para te deixar aliviada, quero te contar um segredo que você não sabe. Sim, se você tem esses sentimentos de insegurança então você não sabe desse segredo. Um segredo tão simples de entender, mas que para a grande maioria das mulheres é como se fosse o fim do mundo. E o segredo é:

Esse é um comportamento completamente comum e instintivo no universo masculino e sempre irá acontecer, não importa o que você queira fazer à respeito.

Difícil de aceitar, não é? Eu sei que para você isso não tem sentido e que é difícil compreender que seja visto como algo “normal”. Mas agora eu vou te explicar por que os homens fazem isso e o porquê você não deve mais se preocupar, e de bônus ainda vou te explicar o porquê raios isso te faz ficar tão preocupada.

Se você não estiver preparada para lidar da forma correta com esse comportamento instintivo dos homens, você pode acabar dando um tiro no próprio pé por tentar extrair esse questionamento dele, fazendo, no entanto, perguntas sobre os sentimentos dele pelo relacionamento até que ele perca o interesse e se afaste em um nível ainda mais extremo.

O que geralmente a mulher faz, e sem saber se próprio sabota, alimentando assim, sua insegurança e se perguntando se seu parceiro a ama

Existem consequências diferentes que podem estar associadas à insegurança dependendo da fase do relacionamento em que você esteja. Na minha aula gratuita eu revelo com mais detalhes o que acontece em cada fase. Você pode assisti-la clicando aqui.

Mas para resumir, quando uma mulher quer obter o amor que precisa para que se sinta realizada, ela geralmente faz pelo seu parceiro algo que ela iria amar se por acaso ele fizesse por ela, mas infelizmente, ela não sabe que isso é na verdade o combustível que obrigatoriamente faz um homem perder o interesse, por exemplo:

No começo da relação

Aqui muitas vezes, ela se sente obrigada a retribuir quando seu parceiro faz algo que a faça se sentir especial, (como se esticar ao máximo dentro do carro para abrir a porta do carro para ele só porque ele abriu a porta para ela), isso automaticamente anula o que ele fez por ela, afinal, ele só queria mostrar que pode ser bem sucedido em fazê-la feliz, mas quando ela retribui, é como se não tivesse efeito.

Durante vários encontros

Depois de alguns meses de relação, ao invés de continuar mostrando interesse receptivo como no começo, ela muda para demonstrar interesse ativo, ou seja, os papéis mudam. O homem se acomoda e começa a adorar receber o que ela tem a oferecer, mas ela pensa que quanto mais ela se mostra interessada ativamente mais ele vai continuar interessado.

É claro que todo homem vai adorar que uma mulher o faça se sentir bem, mas isso não é o que deixa um homem atraído por uma mulher. Um homem precisa saber que pode ser bem sucedido quando for atrás dela. É por isso que ela precisa ter interesse receptivo, ou seja, aberta aos avanços dele.

Por exemplo, quando uma mulher tem interesse receptivo, ela pensa: “Me pergunto se eu realmente gosto dele. Ele parece fofo, vamos ver no que vai dar”. Enquanto que se ela mudar para ter interesse ativo, ela pensa: “Me pergunto o que eu posso fazer para que ele goste mais de mim. Será que devo falar com ele? Vou perguntar se ele vai sair hoje”.

Quando a mulher tem interesse ativo, seu parceiro vai adorar que ela se preocupe em agradá-lo, mas definitivamente isso vai deixá-lo passivamente interessado.

Durante o namoro

Se o casal está namorando, ela assume erroneamente que seu parceiro continuará fazendo as coisas que costumava fazer no começo da relação para agradá-la. Os homens são como em uma entrevista de emprego, no começo eles são falantes e gostam de se mostrar especialistas, mas depois que consegue a vaga, não precisam mais ser tão falantes e só fará as atividades quando forem requisitados.

Claro que eles continuam querendo ser especialistas, porém, enquanto não forem requisitados, é como se já estivessem fazendo ou feito o suficiente. Os homens tem uma filosofia que diz o seguinte: “Não faça nada que não precise ser feito. Faça menos e realize mais. Poupe energia para atividades mais importantes. Etc…”.

E aqui a mulher continua se doando mais do que o apropriado e esperando que ele também faça por ela as coisas que, para ela, deveria ser automático. Se ele não cumpre os desejos dela, ela mostra sua insatisfação e começa a desaprová-lo ao invés de solicitá-lo.

Isso acontece porque a maioria das mulheres pensam que quando está namorando, é a pior hora para pedir o que ela quer, mas elas não sabem que esse é o momento em que os homens estão mais abertos a realizar seus pedidos.

O assunto é grande, por isso criei uma aula gratuita para que você entenda com mais detalhes tudo o que falei.

Você pode assistir à aula clicando aqui.

Por que as mulheres se doam tanto?

Essa é uma característica do universo feminino, que também é instintivo. As mulheres se doam porque é assim que elas se comunicam umas com as outras. Duas amigas sabem que uma pessoa confiável é aquela que dá sem esperar receber, mas no fundo sabe que irá receber de volta.

Esses costumes, no entanto são levados para dentro de seus relacionamentos. Claro que isso é uma ótima maneira de levar a vida, mas não para manter um homem interessado e atraído.

Uma mulher pode se sentir muito feliz temporariamente quando está se doando dentro do relacionamento, porém isso não é o que a deixa realizada. Uma mulher só se sente realizada na sua relação quando suas necessidades estão sendo atendidas.

Da mesma forma, um homem só se sente atraído quando sabe que pode ser bem sucedido em fazer uma mulher feliz, é por isso que, quando ele recebe muito, ele vai relaxar, se acomodar e adorar continuar recebendo.

Quando um homem é muito agradado, ele vai se concentrar em como pode ser ainda mais agradado – o que é diferente no universo feminino. Quando uma amiga agrada outra, ela irá se concentrar em como poderá devolver o favor.

No entanto, uma vez que uma mulher percebe que apenas ela está fazendo de tudo pela relação com seu parceiro, então ela começa a se concentrar em frustrações, insegurança e se pergunta se seu parceiro realmente a ama. Infelizmente ela não sabe que contribuiu para o problema.

Como agir corretamente diante do comportamento incerto dos homens

Como já vimos, não é porque o homem quer, mas simplesmente porque é um comportamento automático. Se ele recebe, ele vai continuar querendo receber. Se ele dá e é bem sucedido, ele vai continuar querendo ser bem sucedido e continuar dando. É uma lógica simples.

É muito fácil a mulher receber conselhos equivocados sobre o que ela deve fazer em relação à isso. Normalmente ela é instruída a sumir, se fazer de difícil e dar gelo nele. Como já expliquei antes, os homens são atraídos quando podem ser bem sucedidos em fazer uma mulher feliz. Mas se de alguma forma ele não consegue ser bem sucedido, ele perde o interesse.

No entanto, a mulher apenas precisa ter um interesse receptivo, enquanto que ele precisa continuar com o interesse ativo. Se os papéis mudam, então vai realmente diminuir a atração. Não porque ele quer, mas porque ele vai se sentir confortável e acomodado com isso.

O interesse ativo é quando uma ação tem um objetivo. O interesse receptivo é o valor que vemos de uma determinada ação.

Portanto, enquanto a mulher tem interesse receptivo, ela estará criando a oportunidade para se sentir realizada em seu relacionamento, e o homem estará se sentindo bem sucedido ao atingir seu objetivo de conquistá-la.

Quando a mulher entende exatamente como criar todas as condições certas para demonstrar seu interesse receptivo, ela começa a perceber que já sabia muito mais do que imaginava quando o assunto é deixar um homem apaixonado.

Bom, e para te ajudar com o primeiro passo em relação à isso, eu criei uma aula gratuita, ensinando o passo a passo sobre tudo o que eu já falei aqui. Você irá aprender exatamente como criar as condições certas para que suas necessidades sejam atendidas na sua relação sem precisar agir indiferente, fazer joguinhos ou qualquer outra manipulação.

Você pode assistir minha aula gratuita clicando aqui.

Grande abraço e sucesso!

Emanuel

Coloque seu e-mail e assista aula gratuita.

Emanuel Melo

Emanuel tem 32 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

7 Comentários

  1. Emanuel esse artigo foi maravilhoso!! Clareou td que está acontecendo no meu namoro. Percebi que meu namorado fica tentando fazer com que eu o agrade, talvez porque outras mulheres agiram assim com ele e o mal acostumaram pode ser isso? E então eu estava quase entrando no jogo dele, tipo foi eu quem liguei das últimas vezes e fui a casa dele. Agora ao invés de ele vir ele perguntou se eu não queria ir pra lá rsrs. Veja se estou certa. Não devo dar bola pra isso e continuar pedindo pra ele vir e as coisas que eu quero, tipo ao invés de eu ligar eu peço numa Boa pra ele me ligar tal dia. É continuar receptiva. Estou certa?? Agradeço e adorei o artigo

    • Oi minha querida Catha! É provável que ele esteja acostumado sim, mas lembre-se sempre deste artigo! É claro que você pode fazer algo por ele também, mas apenas se você estiver se sentindo plenamente realizada, mas enquanto ele estiver passivo, cuidado para não se acostumar!

      E obrigado por me acompanhar! 😉

      Um grande abraço,
      Emanuel

      • Obrigada!! Só mais uma dúvida. E no caso se ele está fase de afastamento e distanciamento emocional posso continuar pedindo o que eu quero ou daí tenho que deixar ele na dele e esperar as atitudes dele?? Na verdade nós mulheres preferimos que os homens sempre tomem as atitudes rsrs. Agradeço se puder me responder essa

  2. Ane

    Olá Emanuel,
    estou passando por um período de separação, mas meu marido ainda me ama ( eu sei disso) mas insiste em continuar na casa da mãe dele. Nos falamos diariamente e ele banca tudo em casa (fala que faz com muito gosto), está sempre aqui, quase todos os dias e fala algumas vezes que me ama e chora…mas não volta pra casa.
    nossa separação é recente 1 mês, tivemos um casamento de 4 anos e fomos felizes durante todo esse tempo. Eu decepcionei ele com atitudes egoístas, pq ele tem filhos e não queria guarda compartilhada. Depois reconheci e disse q aceitava. Mas foi tarde demais, ele é muito orgulhoso, e parece q está convicto em não voltar e tmb de me punir me fazendo sofrer com a falta dele. Mas sei q ainda me ama!
    O que eu faço pra que ele volte em definitivo pra casa, ele está sofrendo longe mas acredito q o orgulho está prevalecendo.

    • Olá Ane! Homens têm orgulho por natureza, e esse orgulho pode ser ainda mais extremo quando ele sentem desaprovações constantes em seus relacionamentos. Se você sente que fez algo que contribuiu para isso, então nada mais justo do que retirar esses comentários com apreciação do que ele já fez por você. É dificil com uma simples desculpa um homem perdoar até que ele seja apreciado por tudo o que ele já fez. Tente se lembrar do que ele já fez e depois peça desculpas, e então se afaste e fique em silêncio. Com certeza ele irá pensar melhor a respeito depois de um afastado.

      Boa sorte!
      Emanuel

  3. Jackelliny

    Olá Emanuel,
    Tenho aprendido muito com você, os homens complica tudo, e depois falam que as mulheres que são complicadas né rsrs. Então eu estou namorando a 7 meses, ele sempre foi muito atencioso, carinhoso, romântico, mas é assim somente quando está perto, ele teve que mudar pra outra cidade. Agora a distância está complicado. Às vezes n sei o que fazer, ele fica muito ausente, isso me faz pensar mil coisas rs.
    Estou evitando estar sempre ali disponível pra ele, aí ele vem perguntando, cadê você? Não está falando comigo?
    Mas ele não age como eu queria entende ?
    O que eu devo fazer?

  4. Estava tudo bem entre nós mas sinto ele se afastando pouco a pouco. Depois de fim de semana juntos que foi tudo ótimo ele está estranho faz 11 dias que não me liga ou manda mensagem pra mim sendo que é meu namorado.da última vez eu que liguei pra ele. O que faço agora?Quando nos encontramos é muito bom mas longe ele não me procura parece que não se importa e nao tem saudades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *