Se eu me fizer de desinteressada, meu parceiro vai correr atrás de mim?

Meu parceiro acha que me tem nas mãos, mas se eu ignorá-lo ele vai correr atrás de mim?

se-eu-ignorar-meu-parceiro-ele-vai-correr-atras-de-mim

É incrível mas a maioria das mulheres acham que se elas ignorarem seus parceiros por um tempo, as coisas vão melhorar no relacionamento e que eles vão correr atrás delas.

Bom, antes de você sequer pensar em fazer algo desse tipo, quero que você me responda uma pergunta muito importante:

Por que você quer evitá-lo? Quais são seus verdadeiros motivos para fazer isso?

  • Será que é porque você sente que ele não está dando o valor que você merece?
  • Será que é porque você tem medo que as coisas possam ter mudado e talvez ele não esteja gostando mais de você do jeito que ele gostou um dia?
  • Será que é porque simplesmente ele parece não estar mais interessado em você?
  • Será que é porque ele deixou de passar mais tempo com você do jeito que ele fazia no passado?

Tenho certeza que você pode estar pensando em até mais motivos. Mas saiba que o grande problema é que há uma enorme diferença entre você ignorá-lo propositadamente e em dar-lhe espaço.

Você deveria realmente se concentrar em dar-lhe espaço e não ignorá-lo totalmente. Pois saiba que se você ignorá-lo só para esperar um determinado resultado, acredite, as coisas só vão acabar piorando para você.

Deixe-me dizer por quê…

Você não pode obrigá-lo a fazer o que você quer

Se você resolver ignorá-lo só porque ele não está fazendo certas coisas, então pode ter certeza que você estará apenas se auto-sabotando e consequentemente estará criando mais atrito em seu relacionamento.

Esta é uma mentalidade totalmente errada para se seguir, porque o que você está realmente dizendo é: “Se ele não fizer XY ou Z, eu também não vou ceder”.

Isso também significa que você estará mantendo um jogo que irá frustrá-lo futuramente. Veja bem, se você sentir que algo não está indo bem em seu relacionamento e talvez você queira que ele faça algo por você, então o melhor caminho para isso é ser direta ao ponto e falar com ele sobre isso.

Ele não vai saber magicamente o que você quer dele, portanto, ignorá-lo, sem dúvida não vai funcionar. Em meu treinamento completo eu explico com detalhes dando exemplos reais do porquê os homens não são gênios em detectar o que você está querendo e o que você deve fazer para que ele entenda seu ponto de vista, consequentemente dando o que você quer de uma maneira rápida e fácil.

Ignorá-lo pode se transformar em um desagradável jogo à longo prazo

Se você acabar criando um hábito de ignorá-lo a qualquer custo, pode ter certeza que ele não dará o que você espera. Então isso pode muito bem se transformar em um joguinho à longo prazo que aumentará ainda mais a tensão em seu relacionamento.

Mas, ignorar funciona, não? Pois para a minha amiga funciona!

À curto prazo, sim! Funciona. Pois quando você começa a evitá-lo demais, ele vai começar a se perguntar o que causou tudo isso. E nesse processo ele pode até ter medo de te perder e vai até mostrar mais interesse em você. Mas de novo, você não deve ignorá-lo completamente só porque você sente que as coisas estão começando a ficar instáveis em seu relacionamento ou que você não está recebendo o que você espera dele.

Não deixe que sua relação se torne um jogo em que você precisa ganhar e ele perder. Pois toda relação que é alimentada com jogos, no final você sempre sai perdendo.

O único momento em que você deve evitá-lo, é o momento em que ele precisa de espaço. Pois os homens de vez em quando precisam de espaço. Portanto essa deve ser a única vez em que você deve ficar longe dele.

O grande problema

Existe muitas mulheres que entendem que se elas ignorarem o namorado algumas vezes, as coisas vão melhorar. Mas aqui está o grande problema:

Isso não vai fazer as coisas melhorarem permanentemente!

Seu parceiro pode mostrar um aumento do nível de interesse momentaneamente. Mas, uma vez que você voltar para a velha rotina de novo, ele vai ter você nas mãos mais uma vez. Por isso, quando você entra em uma relação para jogar, você sempre estará concordando em ganhar ou perder.

No entanto, como eu já disse, a única melhor maneira de lidar com essa situação é definitivamente ter uma conversa bem esclarecida com ele sobre o assunto em questão. Você terá uma relação muito mais gratificante se você tornar um hábito de falar as coisas pra ele, ao invés de ignorá-lo para tentar ter o que você quer.

Considerações importantes

  • Nunca ache que dar um pouco de espaço para um homem é a mesma coisa que ignorá-lo. Não misture as coisas.
  • Não deixe que seu relacionamento seja levado por joguinhos. Não ignore seu homem só porque ele não está à altura de suas expectativas. Crie o hábito de falar sobre os seus problemas ao invés de ignorá-lo.
  • Os homens almejam liberdade de vez em quando, portanto, uma vez que você sentir que ele está indiretamente pedindo espaço, então dê, pois quando ele voltar, estará muito mais disposto para você.
  • Eu sei que você ainda pode estar com dúvidas para perceber o momento certo em que ele pode estar pedindo espaço, ou por que os homens almejam liberdade de vez em quando, ou até mesmo por que ele sempre se mostra frio quando você tenta falar algo e ele não te ouve. Pois foi pensando nisso que criei essa apresentação, te mostrando exatamente o que você deve fazer para que ele te ouça atentamente, e o melhor, fazendo ele entender seu lado e concordar com você, mesmo que você já tenha perdido as esperanças por ele ser um total coração de pedra.

Emanuel Melo

Emanuel tem 31 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

52 Comentários

      • iris

        Ola sou muito insegura fico com um cara ah 7 meses,Gosto muito dele sei q ele gosta tnm d mum,mais o meu problema é insegurança.

      • Claudia

        Olá.gostei dos seus comentarios sobre relacionamento.gostaria de poder acompanhar mais como faço?tem alguma pagina para eu te seguir.

  1. Suzana

    Bom dia, ele me procura todos dias e quando eu não o chamo ele sempre me envia mensagem dizendo que está com saudade, eu o deixo ter o tempo dele, sei que ele precisa disso. Mas oque não entendo é o ciume e com toda a distância acho que ele nao se esforça tanto para me ver assim, ele acha que somente eu devo visitalo!

    • Olá Suzana, enquanto você fizer o que ele quer, sempre estará tudo certo pra ele. Homens são lógicos e não entendem sentimentos. Quando ele diz que está com saudades, não significa que ele está 100% conectado com você. Perceba isso e não demonstre fraqueza ao ouvir certas palavras dele. Pois, você vai se enganar achando que ele sente o mesmo. Tente não retribuir de imediato o que ele diz pra você. Se ele diz que tem saudade, não diga que também tem. Apenas sugira um encontro. Cabe ele decidir se essa saudade é verdadeira demonstrando com atitudes e não com palavras.

      Grande abraço!

  2. Lenny

    Acho q dando espaço demais. Mais com certeza ele nao ta mais interessado. Nao sei o que fazer, não quero perde-lo, estou cansada de sofrer

    • Olá Lenny, se ele não demonstra interesse com espaço, então é melhor você não se torturar tentando algo que você sabe que não é pra você. Tente escutar sua intuição!

      Abraço!

  3. Karen cristina

    Muito interessante.
    Isso vale tbm para uma paquera?
    Alguém que vc está afim demais?

    • Olá Karen, sim, vale. Só seja natural. Nunca deixe de fazer suas coisas por causa dos outros. Mas também nunca deixe de fazer algo que você quer só pra fazer joguinhos.

      Abraço!

  4. Edleia

    Um artigo muito enriquecedor para o relacionamento, de fácil compreensão, totalmente proveitoso.

  5. Eliane Marra

    Muito interessante..
    .

  6. Silmara Claudia da cruz

    Muito interessante

  7. viviane

    e se tipo assim eu tiver interessada num cara que eu vejo todo dia oq devo fazer ????

  8. Antonia aurilene sousa oliveira

    Emanuel eu I ex namorado terminamos faz 6 meses ” motivo foi traição por parte deie ” e Ainda perdoei “” só que depôs eie disse que não dava dava mas pra continuar comigo ” em relação séria ” mas que agente pudesse só ficar ” sem compromisso sério ” mas Ainda amo eie ” o que fazer Emanuel me ajuda

    • Olá Antonia. Não queira valorizar alguém antes de valorizar-se a si mesma! Se o cara trai e ainda diz que não quer, não existe nada o que você possa falar para convencê-lo, muito menos correr atrás dele. Apenas suma por um bom tempo e depois você saberá que ele está ou não falando a verdade.

      Abraço,
      Emanuel

  9. Geminiana apaixonada...

    O conheci na empresa, porém ele é casado e na época sua esposa estava de dieta, pois havia ganho bebê. Começamos a nos olhar, e logo ele se aproximou de mim, me adicionou no facebook e na primeira vez ficamos até as 5 hs da manhã conversando por mensagens, ele se mostrava super interessado, porém acabou ficando com medo de sair comigo, pois nunca havia traído a esposa, mas estava muito mexido por ter me conhecido e que eu tinha tudo o que ele mais gostava em uma mulher, e disse que seu casamento não estava indo bem, .. Levou mais ou menos um mês para sairmos. Fomos num barzinho, e de lá fomos para um hotel, transamos, porém eu percebi que ele não me beijava profundamente, quando terminamos ele foi para o banho, depois eu tomei o meu banho e ficou um clima tenso entre nós. Após isso ele se afastou, eu tentei ficar com ele novamente, ele demonstrava interesse, porém acabou me dizendo que queria apenas a minha amizade, pois não podia trair a esposa e colocar em risco o casamento e a convivência com seu filho… Hoje ainda trabalhamos na mesma empresa, nos vemos nos horários de saída dele, pois ele trabalha pela manhã e eu à tarde, mas nos sábados trabalhamos juntos, porém ele nunca mais se aproximou de mim… Tentei mandar mensagem no watsapp dele, mas ele raramente responde, quando nos encontramos ele me dá aquele abraço que parece que não quer me largar mais, e ficamos de mãos dadas, porém nunca mais ele disse nada a respeito de ficarmos juntos, e eu sinto muita falta dele, muita vontade de ficar com ele… sei que por ele ser casado isso é errado, mas não mandamos no coração… O que você me aconselha a fazer? Será que ainda existe chance de ele vir atrás de mim? Desde já agradeço imensamente, um abraço…

    • Olá Geminiana,
      Por que você acha que um cara que trai a esposa, não iria te trair também?
      É incrível como muitas mulheres insistem em se auto sabotar se envolvendo com pessoas erradas!

      Saia dessa e vá procurar homens solteiros que queira te fazer feliz!

    • Maria

      boa noite, Geminiana

      Gostaria de falar com você, tenho um caso similar.

  10. Lucinara Lima

    Poxa minha situação é a seguinte estou ficando com um carinha que não quer um relacionamento serio, e eu acabei criando expectativas demais nesse relacionamento. Sofro muito, choro, pois eu queria muito que fosse diferente. Daí eu dou o espaço que ele quer, mais cabo sofrendo com isso. Sempre acho que ele pode mudar.

    • Olá Lucinara.
      Quando um cara diz claramente que não quer um relacionamento sério, não importa o que você faça. Você não vai convencê-lo a mudar.
      É melhor você procurar homens de qualidades que querem ter um relacionamento sério. E pode ter certeza que tem muitos!

      Abraço,
      Emanuel

  11. Rosa

    Vivo na duvida de que meu marido vive de papo com outras e por mais que eu não queira, acabo interrogando ele demais e ele se estressa fácil com minha desconfiança constante. Chegou a ameaçar várias vezes que se eu não parar com tanta desconfiança e acusação, vai me deixar ou até mesmo fazer o que eu acho q ele faz. Ele tinha fama de pegador e infiel e fala q é passado, mas se eu continuar assim ele vai acabar sendo o que era. O que eu faço? Nao quero perdê-lo nem quero me tornar insuportavel pra ele, mas é dofícil confiar ainda mais sabendo a facilidade que tem aqui para pegar “mulheres” que tem muitas que se oferecem mesmo.

    • Olá Rosa, quanto mais você desconfia, mais você está trazendo o seu maior pesadelo para você. Tente relaxar. Muitas vezes você assume uma posição muito maior e precipitada daquela que realmente é.

      Pois acredite ou não, ele vai realmente fazer tudo o que ele disse que vai.

      Abraço,
      Emanuel

      • Rosa

        Obrigada, Emanuel!
        Mas acho q ele está perdendo o interesse por mim pois está se irritando muito fácil comigo por qualquer coisa q eu fale e acabamos em brigas frequentes. O que eu faco para que ele goste de mim e tenha mais respeito para comigo?
        Obrigada pela atencão!

  12. Sheila

    Eu e meu ex estamos separados…a dois meses. E o motivo: minha insegurança,eu sentia ciúmes de tudo. E em um certo dia brigamos sério,e eu saí d casa. Mas me arrependi,e agora ele resolveu me tratar friamente,me esnoba,me trata com indiferença quando digo q o amo. Ta bem complicado p mim essa situação,nos temos uma filha,fruto d uma união de dois anos e meio. O que vc me sugere? Abraços

    • Olá Sheila.
      Antes de amar alguém, ame a você mesma primeiro. Insegurança e ciúmes é um dos maiores fatores que direcionam ao fracasso em um relacionamento.

      Apenas relaxe e não se preocupe com os resultados de sua relação. Curta sempre o presente, pois os homens são assim. E não se deixe se afetar por assumir grandes problemas daqueles que realmente é.

      Abraço,
      Emanuel

  13. thais

    Ola… fiquei um mês c um cara e tava tdu maravilhoso, um principe. Ai as duas ex começaram a me mandar msg falando q ele nao prestava, quis terminar mas ele me pediu q nao terminasse e eu continuei. Após isso brigamos por ciumes dele, ele nao keria namorar e disse q estavamos nos conhecendo ainda, caminhando pra um namoro, mqs ficava me cobrando satisfação de tdu. Me dizia coisas lindas e dois dias depois terminou comigo pelo whatsapp. Fikei pessima e esculachei ele. Mas agora cinco dias depois fala comigo. Sinto q ele quer q eu corra atrás, sente ciume e desejo ainda. Nao vou atrás mas quero dominar a situação, fazer ele vir atras de mim. Como agir?

    • Olá Thais, apenas não demonstre insegurança. Mostre que você tem seus problemas pessoais para resolver também e não apenas com o foco voltado apenas pra ele.

      Grande abraço,
      Emanuel

  14. Olá , namorei por 7 meses e terminamos a dois meses e temos sempre recaída.Amo ele é o motivo da separação foi que peguei o conversas com outras mulheres de aplicativo de relacionamento.Ficamos um mês sem se ver e quando nos vemos sempre ficamos juntos , mais ele não fala em voltar .Não entendo ele faz coisas maravilhosas e me enche de presentes e depois do nada disse que não gosta mim.Esse fim de semana dei um basta e pedi para me procurar quando saber o que quer da vida , por que eu sei o que eu quero.

  15. Maia Barbosa

    Olá Emanuel, eu me envolvi com um cara que é super carinhoso, atenciosa, pelo menos era, e depois de um tempo ele começou me dar bolo, na verdade ele marcou de almoçar comigo e não apareceu, no dia seguinte saí com um amigo incomum a ele, telefonei e ele ficou de ir lá e não apareceu. Daí por diante eu apaguei todos os contatos dele da minha agenda, dei seguimento a minha vida, que por sinal está atarefada, e dois dias depois ele telefonou querendo ir p minha casa almoçar comigo, falei que já havia almoçado, ele pediu desculpas somente pela noite em que ele n apareceu e eu disse ok. Falei que estava aguardando uma amiga em casa e não dei muito papo, mas não foi uma questão de joguinho, eu realmente fiquei com um nó na garganta, e sem palavras. Estou errada em acreditar que é necessário um tempo entre a gente? Como acha que devo agir?

  16. angela

    Olá eu conheci um homem da msm idade que eu, ficamos juntos por algum tempo, quando vi já estava apaixonada, ele simplesmente começou à distanciar dizendo que não quer compromisso, eu ali sempre correndo atrás, pulei cerca duas vezes da casa dele, foi uma palhaça eu sei, msm assim ele nunca me tratou mal, simplesmente não me leva à sério como eu desejo às vezes fico sem falar com ele por um tempo, para ver se ele me procura e nd, eu acabo ligando ele é super educado e não deixa de me atender, mais é mulherengo e isto me deixa super chateada, ele fala para minhas amigas que tem um carinho muito especial por mim só que eu quero muito mais, eu não entendo pq ele não me quer mais tbm não deixa nenhum amigo me flertar, me fala que eu posso ir à casa dele sempre que eu quizer mais não fica comigo. O que devo fazer? Continuar lutando ou desistir?

  17. CRISTINA (nina)

    bom Emanuel, preciso muito de sua ajuda. comecei um relacionamento a 2 anos e meio atras. era casada a dez anos. mas era mesma coisa de nao ser. nao tinha homem. entao conheci essa pessoa maravilhosa. seu amor por mim era sego, exagerado, muito ciume em fiz como ainda dera casada eu cheguei a falar pra ele q ele estava me sufocando. já nao aguentava mais. ele fazia planos e planos pra que eu deixasse meu casamento. E assim fiz depois de 1ano e 3 meses resolvi separar e ser so dele. nossa que sonho que vivi. mas apartir de alguns meses, ele viu que realmente me tinha e que gostava dele ele resolveu virar o jogo. sei que gosta de mim, já o persegui varias vezes pra ver se esta me traindo e graças a Deus não. mas ele não é mais a mesma pessoa. Faz tudo que eu quero mais esfriou.nosso relacionamento anda por um fio. não queria isso já mais. mas como passei a ama-lo de mais. ele me pisa. largava de fazer pra mim pra fazer pra ele. tudo que ele tem hoje agradece a mim. pois quando o conheci nao tina nada. Depois que comprou seu carro que acabou de vez. agora se acha. tudo que ele faz é pro carro. O que devo fazer por favor???? FICARREI MUITO GRATA.

    • Olá Cristina, primeiramente você precisa reconhecer que você tem uma parcela da responsabilidade.

      É como eu digo no artigo, você precisa saber o momento em que você precisa dar espaço à ele.
      E que espaço é esse?
      No momento em que você se doa demais, você não dá tempo para que ele sinta sua falta. Esse espaço é necessário pra que ele venha até você e sinta sua falta. Se não, ele concluirá que já está fazendo a coisa certa,ou seja, deixar a responsabilidade do relacionamento todo pra você.

      Se afaste, e aos poucos vá deixando de fazer tudo que ele quer.
      Você precisa equilibrar o investimento que você faz nele. Pois dar mais e receber menos é cansativo e desmotivador.

      Gramde abraço,
      Emanuel

  18. Miriam

    Olá Boa tarde namoro um rapaz a 5 meses no início ele me traiu e eu perdoei depois ficávamos juntos todos os dias ele veio com ideia da gente se ver nos fins de semana até que deu certo aí que agora descobri ele no zap com conversas com mulheres de outro estado so que ele fala que não tem nada a ver realmente ele não me da motivos a não ser este.Ontem tivemos uma discussão feiapor causa disso hj notei ele difeente entrou pouco no zap apesar de insistir que não tem nada a ver conversamos pela manhã fui bem fria ele fala que não quer me perder mas sempre faz algo para me machucar amo ele demais mas sei que ele tbm.gosta de mim não sei o que fazer. …me ajude

  19. Lin

    Olá entrei em uma site de relacionamento e conheci um homem, Ficamos conversando via whatzap e skype por quase três meses. Ele tem 53 anos, eu 50 e está divorciado há 10 anos. Nunca fui atrás sempre respeitei o espaço dele. Só conversava no skype quando ele mostrava interesse e de repente ele sumiu do nada e faz um mês e quinze dias que não nos falamos. Nunca mandei menssagem procurando saber o que aconteceu, Ele não me bloqueiou no facebook e nem no whatzap ou skype. Tem uma semana que postei uma foto minha no face e ele curtiu. A minha vida está seguindo creio que ele não queria nada a sério e por isso sumiu. Tinhamos boas conversas. Fiquei muito triste com isso. Será que ele ainda volta? o que faço se isso acontecer?

  20. Ana Cristina dias

    Ola, conheço uma pessoa ha dois anos, moramos em cidades diferentes e nos encontramos quatro vezes. Sao sempre encontros bem marcantes, ha sentimentos e intimidades consideráveis. Mas quando ele esta na cidade dele, falamos poucas vezes, e sempre sou eu quem o procura. Ele eh fechado, não fala dos seus sentimentos, mas deixa claro que se importa comigo, ou seja, que sou especial pra ele. Muitas vezes, não responde minhas mensagens, parece uma pessoa no mundo virtual, e outra completamente diferente no mundo real, quando estamos juntos. Minha cabeça pira…

  21. Rosana Ramos

    Olá Emanuel, boa tarde.
    Vivo em um relacionamento há um ano,sei que ele me ama e tem muita paciência comigo,mas sou insegura e ciumenta demais e isso vem atrapalhando demais nosso relacionamento, tento não perguntar,dar espaço,mas acabo sempre cometendo as mesmas falhas e vejo que ele está no seu limite de tolerância, temo perder-lo pois o amo demais. Sinto que ele já não é como antes.
    O que faço para reverter tudo isso e ter mais segurança? Por favor me ajude.
    Abraços.

  22. Lyamara Sousa

    Oi queria saber como lhe dar com um marido frio..o que fazer para chamar sua atenção? para que ele me ame mais e mais?

  23. Cris

    Conheço um cara na academia começamos com uma amizade e fomos ficando muito íntimos ele foi entrando na minha vida pediu para ficar comigo saimos uma vez mais eu não imaginei que ainda ia rolar algo mais ele foi entrando na minha vida me chamando de namorada ia na minha casa eu já na casa eles conheceu minha família meus filhos ficamos seis meses nos via os todos os dias na academia ele me levava em casa fim de semana ficávamos juntos saímos viajavamos juntos até fotos postei no face quando descobri que ele tinha uma namorada que na verdade elemeio que morava com ela mais ele tinha o ap dele quandodescobri terminei td mais ele me chamou para conversar e disse me amar mais não poder llargar ddela por enquanto que e pra eu esperar e não arrumar outra pessoas que ele me ama muito ele não fala comigo bem por msg nem telefone nem na academia e oi e tchale e ele odeia que eu o ignoto juro eu nao entendo ele quero dar espaço mais ele não aceita….

  24. Ingrid Oliveira

    Interessante.
    Mulheres e seus jogos rs
    Cada caso é um caso isso é fato.Mas pelo o que observo, algumas mulheres parecem ver seus companheiros como “filhos ou bixinhos de estimação”,ou fazem o que elas querem ou elas “choram, ficam com raivinha, só faltam se jogar no chão como criança que não tem atenção quando quer.
    Homens são muito simples!!! Nós mulheres é que acreditamos que eles pensam como nós.Que vão adivinhar o que queremos simplesmente pq achamos que eles devem saber disso.Que tal se começarmos a falar mais?! FALAR e não GRITAR! Diálogo é algo básico que deve haver entre os seres humanos, e principalmente respeito consigo mesma e com o seu próximo.E pra mulherada…que tal um pouco de domínio próprio? ! Busque controlar o que sente, tente raciocinar mais! É como juntar o útil ao agradável!Aprenda a administrar seus sentimentos, emoções, pensamentos e principalmente ações! A mudança deve acontecer em vc! Não espere que apenas ele mude.Quando vc conseguir transformar a si msm verá o mundo ao seu redor e de um outro ângulo! ;)E então saberão o que fazer 😉
    Tenho 23 anos e tenho muito o que aprender ainda…Mas compartilho aquilo que já aprendi 😉

    • Olá, você está de parabéns Ingrid! É exatamente tudo isso que você disse.

      Um grande abraço,
      Emanuel

  25. Mariana

    Tenho 26 anos e meu namorado 22… Nos dávamos super bem… agora parece que ele está me evitando… por msgs uma belezinha.. Mas chega em casa ele só quer dormi e não quer vim me ver… arruma desculpas.. mas por msgs e como nada tivesse acontecido.. estou ficando louca… parece que ele que está me dando esse espaco …

    • Olá Mariana, o investimento que você faz nele deve obrigatoriamente ser proporcional ao investimento que ele faz com você. Não tente obrigar ele a fazer o que você quer, seja sempre autoconfiante e não se deixe levar pelo desespero. Comece a dar um espaço pra você mesma, aos poucos vá deixando de fazer o que você fazia por ele só pra agradá-lo. As vezes é preciso igualar esse investimento. Relacionamento é uma via de mão dupla e não única.

      Grande abraço,
      Emanuel

  26. Karol Okada

    Olá!! Tenho um relacionamento à distância .Ele me enviava msg tds os dias de “bom dia”, mas nunca perguntava nada sobre mim… De algumas semanas p cá, ele começou a nunca me atender à noite, msm estando online. Sempre dava uma desculpa e depois começou a me responder só no dia seguinte. Brigamos e ele sempre dizia q não tinha ngm. Voltamos após 1 semana e ele me tratou c certa frieza, msm dizendo Qr namorar comigo. Mas disse q relação p ele, Não é estar junto nos momentos difíceis, só nos bons. Isso me deixou pasme com tamanha contradição! Além insistir em Qr realizar sua fantasia com 2 mulheres comigo no “início da relação !!!” Ficamos juntos. Dia seguinte, ele foi embora e eu lhe pedi um empréstimo $, ele disse p eu ligar p ele. Liguei algumas vezes, deixei msg, ele não atendeu e visualizou msg e ignorou, sumiu!!! Ele não Qr me ajudar, é um direito dele, agora me ignorar, é Mta falta de carácter, frieza gratuita!! Ficamos 3 meses juntos.Fiz algo errado nisso??? Obrigada!!! Bjos

    • Olá Karol, é muito importante que você primeiro de tudo perceba que as qualidades dele vale realmente pena pra você e que seja o que você realmente está procurando em um homem. Você percebeu algo nele que realmente vale a pena pra você? Não podemos entrar em uma relação na esperança de que algum dia podemos mudar alguém. A verdade é que você não pode obrigar ninguém a fazer o que você quer. O que você pode fazer é deixar seus pensamentos claros para ele e esperar que ele mude por conta própria. Depois disso você analisa se ele é realmente o cara certo pra você ou não, ok?

      Grande abraço,
      Emanuel

  27. Eu já tentei de todas as formas chamar a atenção dele, já sei espaço, me fiz de difícil, fiz ele ficar com ciúme, mas nada adianta, estamos cada vez mais distante!!

    • Oi Fernanda! Se você ter em mente que precisa fazer alguma coisa só com o objetivo de querer ele de volta, a verdade é que dificilmente você vai conseguir. E por quê? Porque quando você perceber que algo ta dando errado, você começa a mudar de estratégia e quanto mais você muda, mais ele vai perceber que você está fingindo ser você mesma. Seja você mesma!

      Abraço,
      Emanuel

  28. Ana lucia

    Ola MEU Nome e Ana Lucia, estou em um namoro que nao consigo entender, eu faço tudo pra ele como se fosse esposa, durmu na casa dele todas as noites, mais parece que ele nao está ném ai pra mim, e brigamos muito porque ele desconfia de tudo, mais ele nao dá a atençao que eu quero e pra ele qualquer coisa fala que vai me deixa, ja nos afastamos varias vezes, mais sempre voltamos, quando vamos fazer amo ele e friu, parece que faz por fazer, mais tbm e ciumento eu nao consigo intender, me ajudar por favo, abraço.

    • Olá Ana Lucia. Fazer de tudo por um homem sem receber nada em troca é um dos piores erros que você pode fazer. Saiba que dar muito e receber menos é cansativo e desmotivador. Para que você mude isso, é preciso primeiro você parar e pensar o que você está fazendo demais que não está recebendo nada em troca. Um relacionamento não é uma via única, é uma via de mão dupla. Tente reverter essa situação deixando de fazer pouco a pouco o que você fazia para agradá-lo. E depois tente equilibrar o investimento que você faz nele.

      Abraço
      Emanuel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *