Por que o homem se afasta quando está apaixonado? (Explicação científica)

Ele se diz apaixonado e diz que me ama, mas mesmo assim se afasta. Por que ele faz isso?

 

A vida de muitas mulheres se torna um verdadeiro pesadelo por não entender por que um cara que se diz apaixonado prometendo boas intenções para o futuro, muitas vezes se distancia sem mais nem menos.

Bom, eu sei que não é fácil para você ter que aguentar esse comportamento estranho dos homens. Sim, e concordo com você que esse é um comportamento estranho. Porém, somente quando comecei a estudar o motivo pelo qual um homem apaixonado tende a se afastar, é que realmente pude aceitar.

Deixe-me explicar alguns dos motivos que fazem um homem apaixonado se afastar

Um homem apaixonado se afasta porque precisa de espaço

Na verdade, isso acontece basicamente porque é um comportamento natural dos homens.

Como isso pode ser natural Emanuel? Se ele está apaixonado, então ele tem que conversar comigo, e não agindo de forma egoísta e só pensar nele. Tenho certeza que ele vai atrás de outras mulheres quando se afasta.

Tá, eu te entendo. Mas para te explicar melhor, eu preciso que você primeiro se lembre de como as mulheres se comunicam umas com as outras. Geralmente quando você tem algum problema emocional, a primeira coisa que você faz é tentar entrar em contato com alguma amiga e colocar toda aquela mágoa pra fora.

Certo?

Já os homens não fazem isso. Eles simplesmente precisam se afastar para conseguir resolver seus problemas sozinhos. E o que acontece é que devido as mulheres não entenderem esse padrão dos homens, ela pensa que ele não a ama mais e que ele não se importa com ela, ou até mesmo que ele está indo atrás de outras mulheres. No entanto, a mulher acaba não permitindo que o homem se afaste, e o resultado é que tudo se torna ainda mais difícil para ela.

Um homem apaixonado pode demorar para voltar cada vez que a mulher tenta impedir de ele se afastar

A mulher quando não entende um homem, acaba cometendo o erro de ir atrás dele para tentar impedir que ele se afaste. A maioria das mulheres procuram um relacionamento cuja as necessidades precisam ser satisfeitas. Porém, quando ela se lembra que isso não está de acordo, ela assume erroneamente que seu parceiro não se importa com ela.

E nesse processo, ela tende a procurar respostas para as suas perguntas. Mas essas questões nunca são respondidas porque ela acaba tentando tirar suas dúvidas com outras mulheres – o que acaba a deixando ainda mais confusa, pois ela quer uma resposta clara e que a conforte com relação aos sentimentos de mágoas que está vivenciando sobre seu parceiro e inclusive precisa de uma resposta clara sobre o que fazer para que ele se dedique mais pelo relacionamento.

No entanto, ela só recebe respostas como – “Ele não te merece”, “Há homens melhores por aí”, “Manda ele pastar”, e até mesmo instrui ela em se fazer de difícil ou de desinteressada… E assim a lista se segue…

E por ficar confusa, ela começa a desenvolver sentimentos de desespero, insegurança e desconfiança. Os homens por outro lado acabam se afastando mais e mais. E então ela pensa que a as necessidades dela é que fazem o homem se afastar, mas a realidade é que a insegurança, medo, desespero e desconfiança é que fizeram isso.

Mas eu posso fazer algo para que ele volte?

A resposta mais fácil é – Apenas deixe que ele volte por si só. Esse é o melhor remédio para que um homem apaixonado que se afastou, volte com mais amor e intensidade do que antes.

Mas sim! Você pode falar categoricamente com ele para que ele volte mais rápido, mas isso não significa que seu parceiro vai imediatamente mudar de comportamento e correr para seus braços. Você precisa pacientemente apenas falar com ele de uma maneira que transmita que você entende o porquê de ele estar se afastando – eu explico melhor em minha apresentação.

No entanto, esse espaço, não significa que apenas ele que precisa disso, mas você também! Esse é o momento em que você pode ir resolver as pendências que você tinha e que ainda não foram resolvidas. Nesse processo você abre espaço para desenvolver a saudade.

Quando a mulher vai atrás demais do homem e não deixa espaço para a saudade, subconscientemente ele entende que é incapaz de satisfazer as necessidades dela. E como resultado, ele não se sente mais necessário na relação. Pois relacionamento para um homem é se certificar de que está sendo bem sucedido na relação.

Por outro lado, quando ele compreende que você está sendo satisfeita, automaticamente ele entende que é útil e necessário para voltar a lhe satisfazer.

Em meu treinamento, eu revelo minha principal técnica para fazer seu parceiro voltar com intensidade da maneira mais rápida e animada desse período de afastamento, sem fazer joguinhos, agir indiferente ou depender de sexo.

Mas atenção, alguns homens podem dizer que estão apaixonados, mas não significa que ele está realmente apaixonado…

Muitas mulheres ficam confusas também quando um homem diz claramente que está apaixonado e faz várias promessas para o futuro, mas se comporta de maneira completamente diferente da qual ele fala.

Vão existir momentos em que o homem pensa que está apaixonado, mas na verdade ele só está inicialmente atraído fisicamente, e nesse momento, a mulher, por acreditar em tudo o que ele diz, acaba indo atrás dele mais do que ele vai atrás dela, na tentativa de cobrar suas promessas.

E por não entender que as palavras de um homem não significa totalmente verdade com o que ele sente, a mulher não percebe que ao invés de estar aumentando essa atração inicial, ela pode estar fazendo a atração diminuir com sua insatisfação.

Portanto, é importante que você entenda como abordar o homem de uma forma que não rebaixe sua posição com ele.

É completamente normal os homens acharem que estão apaixonados nas primeiras fases do relacionamento. Portanto, você só precisa aprender a interpretar da forma correta o que ele realmente está sentindo e o que ele está transmitindo e agir de forma que não rebaixe sua posição com ele.

Em meu treinamento completo, eu demonstro com exemplos claros de como você pode identificar se um homem está realmente apaixonado (leia: dedicado) ou se está apenas inicialmente curioso e atraído fisicamente por você. Você vai aprender também o que você pode fazer para transformar essa curiosidade inicial dentro dele em um amor verdadeiro por você com apenas um simples passo a passo, mesmo depois de exaustivas tentativas sem sucesso.

Resumindo

Enquanto a mulher assumir que seu parceiro é o responsável pela sua infelicidade, a insegurança, medo, desespero e desconfiança vão continuar fazendo ela se perguntar por que os homens se afastam. Mas com uma compreensão clara das diferenças de necessidades entre homem e mulher, automaticamente ela abre as portas para criar as condições certas para que suas necessidades sejam satisfeitas.

Para aprender como fazer com que um homem entenda suas necessidades de maneira natural, transparente e inofensiva, assista aqui minha apresentação, onde eu mostro o que você pode fazer para obter o que você quiser dos homens de maneira clara, simples, objetiva e sem fazer joguinhos.

Emanuel Melo

Emanuel tem 31 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

122 Comentários

  1. Aliane

    Nossa muito obrigada o meu namorado fez isso comigo e terminei com ele um namoro de 1ano o que eu devo fazer agora 😑😞

    • Olá Aliane, o motivo do término foi porque ele não te dava atenção? Uma explicação mais precisa seria bom para poder ajudar.

      Abraços!

      • Aliane

        Oi entao eu compreendo que ele se afastou porque qria espaço pois estava passando por problemas financeiros e com isso nao estava mas sendo um namorado como deveria ser e ter as atitudes,mas porque entao que pra conversar com ex e com amigas no zap ele estava bem pra conversar heim?? Vendo isso tudo eu preferi terminar com ele hj ja se faz um mes mas ele ja deu 3 motivo que esta qrendo que eu volte com ele
        Entao meu amigo me ajuda entender se ele me ama ou e pura safadesa mesmo dele porque no zap dele tem un monte de fotos e numero de mulheres no celular por favor me ajude??

        • Olá Aliane. A maioria dos homens sentem prazer em agradar a mulher. Já as mulheres ficam felizes em receber. Porém, quando a mulher exige mais do que ele pode dar, ele entende que é insuficiente em satisfazer sua mulher. E então o interesse dele diminui porque não recebe agradecimento do que pode dar. Por outro lado, quando a mulher sorri e agradece o que ele tem a oferecer, automaticamente ele tende a deixar a mulher mais realizada e se dá mais, porque agora ele entende que a mulher está satisfeita e que ele é aceito pelo o que ele tem a oferecer.

          Emanuel

          • Rita Luana

            Vdd. Estou com vc as nois mulheres por ter muitas coisas pra fazer esquecemos de agradecer o homem maravilhoso que está ao nosso lado…….

      • Olá estava ficando com um carinha há pouquíssimo tempo e logo no início não cobrava tanto ele
        E depois de uns meses comecei a perguntar pra ele pq tanto ficava no WhatsApp ele respondeu tá me cobrando eu respondi não aí ele respondeu tá bom e logo em seguida ele disse me desculpa ser seco e que acabei de sair de um relacionamento de 6 anos e não consigo me entregar e gosto muito de vc e não quero te magoar ?
        Aí conversamos um pouco falei q se ele quisesse voltar no passado fica a vontade aí ele falou q isso q incomoda qdo falo
        Depos de uma conversas falei que era melhor a gente parar de se ver que iria ser bem melhor ele respondeu se vc não querer mais me ver vou entender!
        Fiz o certo ou não aguardo sua ajuda ???

      • Iris de oliveira alochio

        Boa noite Emanuel pode me ajudar . conheci um homem e depois que estavamos a um uns 4 meses juntos descobri que era casado. E logo depois que descobri que era casado me sentir sem o pe no chao. Por que me passou muita seguranca e quiz demostrar em estar presente perto de mim. So que assim que foi descoberto percebi que ja estava muita apaixona por ele. So que depois que a mulher dele descobril. Me desprezou muito. Se passaram 8 meses depois a gente se encontramos com a mesma intensidade. E depois de dois meses que se aproximamos ele se afastou de novo. E sem dar nem uma explicaçao. Liguei enviei mensagem e nenhuma mensagem me respondeu guase que emplorei para ele responder e nada. Entao nao tive coragem mas de ligar e nem enviar mensagem. Pode me dar uma resposta . se gosta ou nao.

  2. Luciana

    Ola bom dia,tbm estou passando por essa dificuldade,só q eu fico na minha deixo ele me procurar,quer falar eu respondo não quer deixo ele.
    Só q ontem eu perguntei sr estava td bem pq tinha sumido ai ele foi meio direto dizendo q não fica direto no zap q não era pra mim cobrar ele…
    Eu disse td bem só queria saber se esta acontecendo alguma coisa,pois poderia ajuda lo.
    Ele só respondeu Ta bom.
    E não falou mais comigo até hj cedo.
    Ai ele me mandou um Bom dia.
    Respondi…
    E assim foi oq aconteceu.
    Quero saber se estou agindo certo…pois estamos juntos a 6 meses e ele fez um monte de planos por ele mesmo.
    Eu nunca contei nada nem mesmo namoro,foi ele quem disse q eramos namorados..
    Devo continuar assim com ele ,até ele ver oq realmente quer,estou no caminho certo?
    Por favor me ajude…

    • Olá Luciana. A maioria dos homens sentem prazer em agradar uma mulher. E uma mulher bem receptiva é muito atraente para os homens. Os homens não querem ajuda. No universo feminino, se doar umas às outras significa confiança e amor. Por um lado, isso é ótimo. Mas quando se trata de homens, isso pode se tornar um problema. Quando o homem sente que será apreciado pelo o que ele faz por uma mulher, automaticamente ela se torna mais atraente pra ele. Muitas mulheres não entendem que a única coisa que um homem precisa de uma mulher é um sorriso e um obrigada. No entanto, como no universo feminino, ela pensa que se ela retribuir favores com os homens da mesma forma que ela faz com suas amigas, ele vai passar a dar mais atenção para ela. Mas acontece totalmente o contrário, pois quando a mulher tenta agradar um homem, ele sente que os esforços que ele teve em agradar a mulher não são apreciados. E então a atração diminui.

      Tente pedir ajuda a ele e seja bem receptiva. Homens adoram agradar e ser apreciados.

      Emanuel

  3. Mila

    Me ajude por favor,estou ficando com um homem a 1 mês, diz que gosta de mim mas é para eu manter a calma,temas horas que fico desesperada se ele quer algo sério mesmo o que eu faço?

    • Olá Mila. 1 mês ainda é muito pouco para prever o que sua relação pode se transformar. Muito cuidado nessa fase em acabar trocando favores sexuais com os homens e depois ele perder o interesse. Inicialmente não se deixe influenciar pelo que ele diz. Muitas vezes nem os próprios homens sabem o que estão dizendo nessas primeiras fases da relação. A atração inicial pode simplesmente acabar, portanto, muita atenção para não se entregar demais antes do tempo.

  4. Eva reis

    Estava namorando um rapaz 4 meses ,falava em casar mi apresentou pra todos a volta dele, faziam planos e do nada sumiu,o que pode ser?

    • Olá Eva. Nas fases iniciais do namoro, por acreditar no que o homem diz, muitas vezes a mulher acaba criando muitas expectativas e se joga de cabeça. Dificilmente você tem uma validação concreta das intenções reais de um homem com apenas 4 meses de namoro. Nesse período, a mulher por não entender o homem, é muito fácil ela acabar pulando uma ou mais fases do namoro e se dá mais do que o necessário, e como resultado o homem perde o interesse.

      Quando a mulher se dá demais, é porque ela pensa que pode conseguir mais do homem – então ela pensa: “Se eu agradá-lo ele vai me dar mais”. E então quando as expectativas dela não são atendidas, ela logo se pergunta o que fez de errado, e então vai atrás de cobrar o homem pela sua insatisfação. O homem por outro lado entende que é insuficiente para satisfazê-la, e logo perde o interesse.

      A mulher não entende que a única coisa que um homem quer de uma mulher é apenas um sorriso e um obrigada. A mulher não deve se sentir obrigada a agradar um homem. O homem não quer ser agradado, ele só precisa de uma mulher bem receptiva e feliz pelas coisas que ele tem a oferecer. Logo ele se sente aceito e se sente confiante em se dá mais.

      Emanuel

      • Susi franci pinto. Silva

        Ou manuel bom dia sou a suzi . mi separei d um relacionamento d 3 anos eli mi deixou faland q n gosta d mi mas. Galava q n senti tersao por mim n mi ama mas eu ligo p eli eli mi trata mal manda eu ir p o infrrno o q eu faco paro d ligar

  5. Sandra

    Olá!Eu conheci um rapaz,e ficamos por dois meses.Era tudo ótimo no início,mas agora ele mudou comigo.Está distante,vê minhas mensagens no wathzapp e não responde.Simplesmente não quer falar comigo ou demora séculos pra responder.Agora,estou na minha e se ele quiser que me procure,porque cansei de ir atrás dele.

    • annastrap

      as vezes,ele quer ver se vc se desespera a ponto de implorar por atenção, fica na sua q é melhor.

  6. annastrap

    estou ficando a 1 ano com um cara, nao sei ao certo o q ele quer, mas demostra mt interesse, as vezes noto q ele tem medo de se apaixonar, e acaba nao expondo nada, estou confusa,faz 1 mes q nao nos vemos. o que acha q devo fazer ?

    • Olá Ana. Quando um homem não quer assumir compromisso, é porque ele gosta tanto de você que o principal medo é de ser o responsável por te deixar magoada. Mas o problema é que os homens não sabem que não assumir compromisso é o que faz a mulher se magoar. Liberte-o de qualquer obrigação e o deixe pensativo sobre seu relacionamento. Por exemplo, ao invés de deixar ele ciente do que você quer, deixe-o ciente de que você não tem certeza sobre vocês dois. Assim ele irá se motivar a dar o melhor dele para lhe conquistar.

      Abraço!

      • cristiane

        Ola adorei esta pagina,cover so com irmão de uma amiga a seis meses peli wahtsspp nunca nos vimos pessoalmente ele diz que quer casar,me fez varias promessas pediu em namoro,estava preste a vim pra bos conhecer. De repente ele desistiu disse que tinha medo..fiquei sem entender nada pois ele parecia bem resolvido..agora estamos apenas no oi e boa noite..ele disse que eu não sei esperar

      • carol

        “é porque ele gosta tanto de você que o principal medo é de ser o responsável por te deixar magoada. Mas o problema é que os homens não sabem que não assumir compromisso é o que faz a mulher se magoar.”
        Estou passando por isso, conheci um rapaz, e muito rápido já nos apaixonamos, porém ele me pediu para que nos afastassemos pq ele tem muito medo de me magoar e me fazer infeliz, diz que ficou muito assustado por ter gostado tanto de mim em tão pouco tempo, e que seria melhor esse afastamento pois não consegue ter outro relacionamento agora já que o último foi muito conturbado (ex esposa o traiu). Pior que eu gostaria de ajudá-lo a superar isso, seguir em frente, porém não sei como. Tem alguma idéia? ?

      • annastrap

        oii, boa noite obrigada pelo conselho, estou seguindo ele, porém ao inves de falar estou mostrando nao saber o que esta havendo, e as vezes bate o medo de perder, mas sei que é um afastamento temporario, que começou final de junho. o que me indica, devo perguntar ou ficar na minha ? optei pela seguda opção, assim deixo ele pensar… pq é notavel q ele gosta, mas realmente parece ter medo… isso me entristece..

      • lidiane gonçalves da silva

        como faço para ter sua consultoria?

  7. Kauanny

    Oi Emanuel, então eu estou completamente confusa, eu estou “namorando” um cara a seis meses, sempre tivemos horários muito incompatíveis mas sempre conseguimos uma maneira de nos ver. Ele é o tipo de cara que não conversa muito por msg, mas nas duas últimas semanas ele esteve estranho e distante, inclusive parou de me chamar de “amor” que me deixou confesso apreensiva, aí ele veio até minha casa e estava normal em tudo, disse estar com bastante problemas financeiros e em casa, conversamos e tudo normal, ele foi embora e a noite mandou mensagem dizendo já estar com saudades e tudo, fiquei feliz, voltou tudo ao normal. Porém nos últimos 4 dias ele se tornou totalmente ausente, a última mensagem que havia me enviado era a seguinte :”Boa tarde amor, tudo bem ? Não estou entrando muito no whats quase só pra encher meu saco” (ele justificou pois sempre demora para responder, nesse caso demorou bem mais) lendo tal mensagem foi como se eu tivesse levado um soco no estômago, pois senti aquela mensagem diretamente para mim, mas eu não sou do tipo que aluga a pessoa, não fico indo atrás e sempre respeito o tempo dele, quando ele me manda mensagem respondo e vamos conversando, também nunca cobrei qualquer coisa dele, mas então ele me mandou aquela mensagem e fiquei mal, respondi ele, e ele levou 3 dias para responder, respondendo me disse boa noite, perguntou como estava e oque contava pra ele, respondi no mesmo tom, mas até então ele ainda tem entrado no whats e outras redes, mas ainda não responde. Ele é super atencioso e preocupado com meus problemas familiar e quaisquer, ele vai se mudar para outro estado e precisa providenciar as coisas para que sua ida de certo, ele quer muito issó, inclusive dei meu total apoio a ele e ficou feliz por saber que estaria do lado dele na sua escolha, e até disse que daqui a alguns meses quer que eu esteja com ele lá, mas aí ele age dessa forma e me deixa confusa e em dúvida, pensei que o afastamento dele pudesse ser pela tenção da viagem pra outro estado, pode ser isso? Oque devo fazer afinal? Desculpe o texto super extenso haha Obrigada desde já.

    • Olá Kauanny. Como você mesma disse, você está “namorando”. Ele está reagindo como deveria. A maioria dos homens demoram para sair da incerteza e dar o próximo passo. Geralmente as mulheres avançam mais rápido. E por avançar mais rápido, a mulher acaba não compreendendo que o homem ainda não está totalmente envolvido quanto ela. Eu sei que pode ser perturbador para você não ter respostas dele. Mas você precisa se lembrar que, apesar de estar vivenciando um relacionamento, você ainda não está. Mas você não está fazendo nada errado, talvez apenas impaciente com a imprecisão dele. Relaxe e tente não pensar só no quão ele pode oferecer a você, mas sim, o quão você pode receber.

      • Laura

        Tu é um gênio. Adoro suas respostas, postagens. Massa demais!! Abraço

        • Obrigado minha querida Laura! Fico feliz que esteja ajudando!

          Grande abraço!
          Emanuel

  8. Luiza

    Olá! Ppr favor, preciso de um direcionamento. Eu conheço um homem há 2 meses e sempre mantemos contato via whatsapp. Eu fiquei com ele apenas uma vez durante esse tempo inteiro.
    Mesmo após isso ele não mudou o comportamento permanece atencioso e sempre disposto a me ajudar.
    Contudo, não sei muito bem o que ele deseja com esse relacionamento: apenas permacer na amizade, pois nos entendemos bem; ou tem interesse em levar adiante e talvez em um futuro tornar o relacionamento mais sério.
    Tenho esse questionamento, pois ele dá demonstrações de que as duas coisas poderiam acontecer.
    Normalmente, Eu perguntaria para ele sem rodeios já que sou do tipo mais prática, no entanto fui aconselhada a esperar.
    O que devo fazer?
    Obrigada pela ajuda.

    • Olá Luiza.
      Homens sentem fome pela oportunidade de ir atrás da mulher. No começo, se você resolver procurá-lo e tentar agradá-lo poderá fazê-lo perder o interesse.

  9. Amei !!! Parabéns
    Agora aproveito para lhe perguntar como fazer qd esta conhecendo um homem que esta infeliz no outro relacionamento de poucos meses e te diz que sente bem conversando com vc é que quer muito ser feliz pois sofreu muito no casamento,mas que quer algo verdadeiro.se o cá e Ana a eis mulher esta num relacionamento confuso e quer conhecer outra para ser feliz confuso hein. Dou muita atenção e acabo ajudando ele emocionante.

    • Olá Bebel.
      Fico feliz que tenha gostado do artigo.

      Bebel, ajude-o emocionalmente e você se tornará apenas a melhor amiga dele, ou pior, IRMÃ. Se você tem atração por esse rapaz e deseja que ele sinta o mesmo por você, então por favor, não aja como a conselheira e amiga dele. Ao invés disso, diga que entende sua frustração e deixe-o sozinho.

      Você não sabe, mas isso que você está fazendo é se auto sabotar sem saber.

      Um abraço,
      Emanuel

  10. Nicole

    Conheci um Homem em outubro/2016 e com o tempo fomos ficando amigos… essa amizade foi se fortalecendo. Há 2 meses iniciamos uma espécie de amizade colorida cujo ele determinou as características visto que; eu era desprovida de experiências do tipo com amigos.
    As características desse relacionamento eram; amizade acima de tudo, respeito, carinho, e que ficaríamos dadas as ocasiões. Porém, passamos cerca de um mês conversando quase sem parar! Horas e horas de chamada de vídeo, de conversas, viradas de noites no telefone, ficas e mais ficas durante a semana. Demonstração de indícios de paixão. Ele sumiu depois de uma confraternização que fui e ele não; e depois reapareceu – agi naturalmente ficamos de novo, ele me ligou algumas vezes a gente conversou normal -apesar de sentir que ele estava estranho! Do nada ele disse que não ficaríamos mais; que gostava muito de mim- questionei visto que; se o fica seria de ocasião não teria motivos pra terminar! Ele disse que não tinha nenhuma outra mas que gostava de mim e que a amizade continua a mesma. Não entendi. Estou sem entender… fez isso por mensagem. Se acovardou. Eu gosto dele. Percebi que me apeguei… como fazer para conquista-lo? –
    Detalhe: Não transamos.

    • Olá Nicole. A questão é: “A mulher não tem que conquistar o homem”. A real mensagem por trás de “Como conquistar um homem” é simplesmente receber positivamente o que um homem tem a oferecer. Você está agindo certo. Na maioria das vezes, o homem não sabe o que está sentindo. Ele pode dizer estar apaixonado, mas na verdade pode está apenas atraído fisicamente. Se a mulher quer um relacionamento com um homem, ela pode dizer não à parte sexual até que ela esteja pronta para isso. Mas lembre-se que muitas vezes a mulher exagera e nega qualquer avanço do homem para não se sentir obrigada a fazer sexo. Quando a mulher tende a se sentir obrigada, ela impede se ser receptiva ao homem, e consequentemente perde sua atração. A mulher precisa se lembra que ela não deve se sentir obrigada a nada. Quando um homem quer agradar, apenas sorria e diga obrigada. Se ele quiser sexo e você ainda não estiver preparada, então diga que ainda não está preparada. Se ele não respeitá-la, então você faz um favor para ele e para si mesma em rejeitá-lo.

      Grande abraço,
      Emanuel

  11. Micheli

    Olá namoro com um garoto faz 3 anos
    Mas sinto q tem momentos q ele muda fica na dele n puxa assunto comigo.
    Responde com poucas palavras e tal, as vezes digo q ele esta estra4nho mas ele diz q não q esta normal.
    Pode ser algum problema pessoal dele não sei.
    Oq devo fazer?

    • Olá Micheli. Quando os homens ainda não se sentem intimamente íntimos emocionalmente, geralmente não falam abertamente. Não demonstre insegurança. Quando ele melhorar, irá voltar para você.

      • Micheli

        Obgda! Vc acha q devo continuar demonstrando q estou preocupada? Q n estou entendendo ou devo n falar nada esperar ele me procurar?

  12. Micheli

    Tem horas q me sinto insegura acho q ele tem outra e tal…
    Quando penso em desistir ele me surpreender sempre!
    Acho q deve ser uma fase né?

  13. thalita

    OLÁ , TENHO NAMORADO, E NAMORO A QUASE 3 ANOS, SOMOS COMPLETAMENTE LOUCOS UM PELO OUTRO, ELE SEMPRE FOI UM HOMEM INCRIVEL, MAIS TEMOS UM DEFEITO MT GRAVE , BRIGAMOS SEMPRE , EU PROJETO SEMPRE TODOS OS ERROS NELE E ELE SEMPRE SE AFASTA DE MIM, ( SENDO QUE EU ME AFASTO PRIMEIRO, BLOQUEIO NAS REDES SOCIAIS E TAL)…quando tinhamos mais pouco tempo era rara as brigas e hoje tudo é motivo de briga…o que fazer? pq temos sonhos e planos juntos, e sei lá, não é mais a mesma coisa, porque conversamos tantyos e temos dificuldades de colocar em pratica (me ajude) beijosss

    • Olá Thalita.
      Brigas são normais entre um casal. O problema começa quando essas brigas saem de um assunto e passa a ser uma briga sobre a própria briga. E então você traz o pior de seu parceiro para a relação e tb dá o pior de si. É importante reconheceer os erros e conversar.

      Relacionamento para um homem é ter a certeza que pode ser bem sucedido em fazer uma mulher feliz. No entanto, se a mulher está constantimente desaprovando seu parceiro, a tendencia dele é se afastar, se fechar e perder o interesse.

  14. Olá Emanuel tudo bem? comprei o seu ebook e estou gostando muito. Mas fiquei com uma duvida e se pudesse me ajudar seria muito bom. Estou namorando há 7 meses, é um relacionamento a distancia mas sempre que possível ele tem vindo me ver e qdo estamos juntos é tudo ótimo, ele é muito carinhoso e tal. Porém quando ele volta pra cidade dele o relacionamento é meio lento, ele me liga de vez em quando só mas manda sempre alguma mensagem dia sim dia não. Estou tranquila pois não quero apavorar e cobrar nada dele pois eu acredito que seja assim pois ele não está ainda muito envolvido por causa da distancia. o que vc acha? nesse caso devo continuar apenas apreciando qdo ele me procura e vem. Não devo eu ligar pra ele e ir tb, um pouco atras? aguardo sua resposta! Abçs

    • Oi minha querida Catharina! Fico feliz que tenha gostado, mesmo! 🙂

      Você está agindo certíssima. Os homens precisam estar a todo momento na cabeça que ainda não conquistaram sua mulher. Principalmente até ele estar intimamente envolvido emocionalmente. É muito comum as mulheres querer rapidamente ter intimidade emocional enquanto que os homens querem rapidamente ter intimidade física. Mas é importante que até que um homem esteja realmente envolvido emocionalmente, a mulher não tem obrigação de ir atrás dele, ou muito menos agradá-lo. A mulher pode fazer isso depois, quando ambos estiverem conectados emocionalmente. E claro, com seus limites também estabelecidos.

      Você e seu parceiro estão na fase de incerteza. É importante não reagir à incerteza do homem indo atrás demais.
      Se a reação de uma mulher à incerteza é ir atrás do homem, então ela pode realmente impedi-lo de passar pela fase de incerteza dele para descobrir se ele quer investir ou não no relacionamento. É por isso que, tradicionalmente, as mulheres não ligam para os homens. A mulher sábia espera que ele a procure. Ainda vai levar um tempo para que a mulher ligue. Mas claro, é tolice esperar para sempre. Uma mulher sábia pode criar a oportunidade para um homem procurá-la. Se na fase de incerteza, um homem não liga por um tempo, é uma boa ideia a mulher dar uma ligada, mas não para ir atrás dele ou dizer o quanto ela se sente ignorada. Em vez disso, ela pode casualmente deixá-lo saber que está tudo bem. Ela pode ligar apenas para dizer oi, para agradecê-lo por algo, ou para fazer uma pergunta que ele tenha experiência sobre algum assunto. É apenas uma ligação em um tom curto e amigável, então ele claramente recebe a mensagem de que ela não está abrigando qualquer ressentimento do porquê ele não ligou. A pior coisa que ela pode fazer é ligar para ele e interrogá-lo sobre os sentimentos dele por ela e pelo relacionamento.

      • Puxa que otimo, muito obrigada é assim que estou agindo mesmo. Nós mulheres ficamos um pouco agoniadas pois os homens demoram mais pra ficarem emocionalmente envolvidos, e 7 meses já me parece um bom tempo rsrs. mas que bom ouvir isso de vc! Mas quando ele me manda trechos romanticos de musica, ou fala coisas bem carinhosas que está com muita saudade e tal eu posso retibuir tipo dizer que lindo amor, obrigada, te quero muito, saudades tbm, essas coisinhas bobas rsrs? obridada novamente se puder me responder!Abrçs e continue com seu maravilhoso trabalho!

        • É bom primeiro você pensar em o que vai dizer. Cuidado para não enviar uma mensagem errada. Lembre-se que embora pareça que ele está totalmente envolvido, ele ainda não está. Então na hora de enviar uma mensagem, apenas agradeça e diga o quanto ele é gentil, mas não tente retribuir o agrado que ele lhe fez. Ok? Quando você retribui demais o que ele faz por você, é muito fácil ele perder o interesse, principalmente se você sabe que ele ainda não está totalmente envolvido emocionalmente.

          Grande abraço e sucesso!
          Emanuel

          • Obrigada mais uma vez, prometo que só mais uma duvida, pois ontem reli o seu ebook e não ficou muito claro pra mim sobre como agir para que ele fique então envolvido totalmente. acredito que 7 meses seja um tempo bom já, os homens podem demorar mais? Eu ja sou uma pessoa tranquila por natureza, e tudo que vc diz acredito que eu faça. No caso do meu namorado foi ele que foi atrás, eu nem gostei dele no começo pois ele é bem mais velho que eu, mas ele foi me conquistando com seu jeito e agora sim gosto dele. Entaõ na minha cabeça já era pra ele estar totalmente apaixonado, pois até minha foto ele colocou de fundo no celular e faz planos de futuro. O que não entendo é porque tem pouco contato comigo por telefone. Mas qdo entro em contato ele responde imediatamente e me pede pra ligar quando quiser. me desculpe o texto longo mas se puder responder eu agradeço muito. Vc ajuda demais! abrçs

          • Sem problemas minha querida Catharina!

            Bom, vamos lá! Você diz que sente que ele realmente está envolvido com você. Meus parabéns, você conseguiu passar por algumas fases do namoro. No entanto, não acaba por aí. Quando o homem está conhecendo uma mulher, é como se ele estivesse em uma entrevista de emprego. Eles dão à sua parceira um resumo verbal de quem eles são, compartilhando o que pensam, sentem e valorizam. Uma vez que um homem consegue o emprego e se torna comprometido, uma mudança ocorre porque não há mais razão para continuar conversando. As mulheres geralmente pensam que quando o homem já está totalmente envolvido, ele seria como no começo e continuarão a mostrar que pode agradá-la, mas elas não entendem que o homem já conquistou seu emprego. A mulher (a chefe) nesse caso, precisa começar a pedir o apoio de seu parceiro. Mas elas cometem o erro de achar que ele sempre saberá o que ela precisa. Em um certo ponto, a mulher por sentir que está recebendo pouco, ela pede tudo de uma vez em um tom exigente. E o homem acaba não querendo satisfazê-la, não porque ele não quer, mas porque ele pensava que já estava dando o suficiente. E agora a mulher se sente ressentida e pensa que ele não quer mais agradá-la. As mulheres precisam entender que quando ela envia a mensagem para o homem que está totalmente satisfeita com o que ele pode oferecer, automaticamente a tendência é de que ele vai querer dar mais.

            Grande abraço!
            Emanuel

  15. Deh

    Olá Emanuel tudo bem? Gostaria de uma luz, estou envolvida com uma pessoa que em seu último relacionamento saiu muito traumatizada e agora se encontra bloqueada comigo. Estamos juntos há oito meses mas nos últimos 3 ele se encontra totalmente afastado de mim, tento ser compreensiva e carinhosa, mas não tem sido muito efetivo. Estamos nos falando muito pouco. Como fazer ele ter confiança em nosso relacionamento e se reaproximar? Obrigada desde já é parabéns pelo site!!!

    • Olá minha querida Deborah.
      O fato é que bons términos geram bons começos.

      Nós seres humanos temos a tendência de lamentar sobre o passado ou querer mudar algo que aconteceu.

      Só tenha cuidado que quando um homem termina mal o relacionamento, é fácil ele entrar em outro para então lamentar posteriormente por ter feito isso.

      Quando terminamos um relacionamento sem ressentimentos ou culpa, é muito mais fácil para encontrarmos nossa alma gêmea em um futuro relacionamento.

      Não se deixe levar pelas aparências e analise se ele está preparado para ter um novo relacionamento. Até lá, evite questiona-lo sobre os sentimentos dele por você e pelo relacionamento.

      Um abraço e sucesso!
      Emanuel

  16. Aretha Ribeiro

    Esse Emanuel eh tão atraente! Rs…
    Ate esqueci o que eu ia dizer! Hahah..

  17. Maria Carvalho

    Olá! Primeiramente eu adorei o seu artigo, só lamento não ter lido antes. rs
    Bom, vamos lá ao que importa. Minha dúvida é a seguinte… Eu me envolvi com um rapaz, ficamos algumas vezes e acabou não dando certo porque ele não queria algo sério. Algum tempo depois, eu conheci o melhor amigo dele, que me adicionou nas redes sociais e começou a dar em cima. A principio, fiquei com receio, mas logo fui cedendo aos encantos dele, já que eu e o seu amigo não tínhamos dado certo e também não tinha mais clima. Ele atualmente mora em uma cidade diferente da minha (temporariamente), mas sempre que pode, tá por aqui. Em uma das suas vindas, ele me chamou pra sair e fomos. Depois de muita conversa, brincadeiras e afinidades, trocamos o primeiro beijo. Bom, nas primeiras semanas foi bem conturbado a nossa relação pois começamos a descordar de algumas coisas, mas eu cheguei nele e conversei, tentando apaziguar a situação, pois maior que qualquer diferença que tínhamos, era o que eu estava sentindo. Conseguimos nos resolver!!! Finalmente estávamos dançando a mesma música, em passos lentos e firmes. Ele continua não vindo toda semana pra minha cidade, mas o nosso contato era constante, fazíamos video chamadas e nos falávamos sempre. Pessoalmente, ele demonstra muuuito em atitudes o que sente, por redes sociais é um pouco mais frio. Recentemente, esteve aqui na minha cidade. Passamos algum tempo juntos, no dia seguinte, o encontrei e ele estava com a família, o que pra mim foi o máximo. Eu sou super simpática, então logo me encarreguei de conquistar os familiares, pois ele eu sei que já conquistei rsrsrs . Todos gostaram de mim e em momento algum nos apresentamos como namorados, pois ele me fala que enquanto estiver longe, não quer namorar, mas que também só fica comigo e mais ninguém. Acredito muito nele e vice-versa. Na verdade, acredito mais nele do que ele em mim, pois ele ainda acha que o melhor amigo gosta de mim e que por estar longe, eu posso ter uma recaída, mas já deixei bem claro pra ele que o meu sentimento por ele é independente da distância e que enquanto eu o quiser, ele não se preocupe com quem me quer. A questão é que, depois de muitas declarações e inclusive eu ter conhecido a família dele, ele simplesmente esfriou e começou a falar muito pouco. Deixei-o bem à vontade, falei pouco e até fui ignorada uma vez. Disse que eu estava com saudades, ele disse que também estava e eu fui super fofa, dizendo que gostava muito dele e que entendia que era dificil por causa da distância, mas que não via a hora dele voltar e enfim ficarmos juntos, que eu orava todos os dias pra mim. Daí ele respondeu: não sei porque falar isso. É por isso que não quero namorar a distância. Após isso, o silêncio tomou conta. Depois de alguns dias, perguntei se esse tipo de comportamento dele era pra sinalizar que não queria mais nada comigo e ele respondeu que não, sem mais. Passado mais alguns dias, eu fui falar com ele mais uma vez.. Falei que gostava muito dele, mas que estava cansando, e que esperava que ele soubesse o que tá fazendo. Ele me disse: Você tem razão. É uma situação delicada. Espero que entenda. Falei que tentava entender, embora fosse difícil e que ele tbm tentasse me entender. Ele não falou mais e eu também não. A dúvida é… O que será que passa na cabeça dessa criatura ? Tô perdida, pela primeira vez! Sou muito bem resolvida e gosto das minhas coisas tudo as claras. Esse silêncio dele me mata! Me ajude!

  18. Natália

    Adorei a matéria, mas gostaria de uma opinião sobre uma situação pelo que estou passando. Conheci uma pessoa e ficamos juntos por um tempo, foi um relacionamento que caminhou muito rápido, em poucas semanas fui apresentada a família dele, amigos e ao filho. Ele sempre foi carinhoso, dizia com frequência que gostava de mim e correspondi abrindo meu coração. Mas duas semanas a trás ele começou a se distanciar, dizia-se cansado, dizia que ia dormir mas ficava ate tarde online. Como trabalho durante a semana só nos viamos aos finais de semana, e diferente do começo do relacionamento ele tb não tinha mais tempo. Dei espaço mas ofereci minha ajuda quando o questionei se havia algo errado, tentamos conversar mas ele disse que era melhor darmos um tempo, pois nesse momento não podia se dedicar a um relacionamento. Minha dúvida é se um homem apresenta a namorada a família e aos pais geralmente quer algo sério. O que o faria desanimar? Uma nova pessoa ou a ficha caiu do compromisso que esta assumindo e bateu a insegurança?

    • Olá Natália. Mas quem disse que se o homem apresenta para os pais, significa que ele quer algo sério? Essa regra não se aplica. As pessoas só precisam entender que relacionamento amoroso não é algo em que podemos atribuir lógica em cima. Por exemplo, se eu digo, acabe sua relação com ele. Você acabaria? Você até poderia dizer pra si mesma que acabou, mas é muito fácil amanhã você entrar na tentação de querer ligar para ele e acabar ligando.

      Nossa consciência simplesmente é desligada e nossos instintos entram em ação. A maioria das mulheres não entendem os homens e a maioria dos homens não entendem as mulheres. Mesmo que seu parceiro continue sem te entender, com as habilidades certas para namorar, você consegue criar as condições certas para que suas necessidades sejam satisfeitas. Aconselho que você adquira meu treinamento onde ensino com detalhes essas diferenças entre homens e mulheres.

  19. anja

    Boa noite eu conheci um rapaz na Internet em fevereiro ele me elogiava muito me dava atenção passávamos horas no zap se conhecemos pessoalmente no shopping tomamos sorvete rimos conversamos depois marcamos outro encontro e se beijamos no segundo encontro ele continuava dando atenção carinho já no terceiro encontro fomos para o motel ele mudou foi se distanciando e mandou uma mensagem dizendo que tava com problemas na família e que tinha tinha que se afastar um pouco de mim e me pediu desculpa pelo afastamento enfim acho que ele só queria me usar não entendo dávamos tão bem 4 meses ficamos juntos

  20. Maria Carvalho

    Olá! Primeiramente eu adorei o seu artigo, só lamento não ter lido antes. rs
    Bom, vamos lá ao que importa. Minha dúvida é a seguinte… Eu me envolvi com um rapaz, ficamos algumas vezes e acabou não dando certo porque ele não queria algo sério. Algum tempo depois, eu conheci o melhor amigo dele, que me adicionou nas redes sociais e começou a dar em cima. A principio, fiquei com receio, mas logo fui cedendo aos encantos dele, já que eu e o seu amigo não tínhamos dado certo e também não tinha mais clima. Ele atualmente mora em uma cidade diferente da minha (temporariamente), mas sempre que pode, tá por aqui. Em uma das suas vindas, ele me chamou pra sair e fomos. Depois de muita conversa, brincadeiras e afinidades, trocamos o primeiro beijo. Bom, nas primeiras semanas foi bem conturbado a nossa relação pois começamos a descordar de algumas coisas, mas eu cheguei nele e conversei, tentando apaziguar a situação, pois maior que qualquer diferença que tínhamos, era o que eu estava sentindo. Conseguimos nos resolver!!! Finalmente estávamos dançando a mesma música, em passos lentos e firmes. Ele continua não vindo toda semana pra minha cidade, mas o nosso contato era constante, fazíamos video chamadas e nos falávamos sempre. Pessoalmente, ele demonstra muuuito em atitudes o que sente, por redes sociais é um pouco mais frio. Recentemente, esteve aqui na minha cidade. Passamos algum tempo juntos, no dia seguinte, o encontrei e ele estava com a família, o que pra mim foi o máximo. Eu sou super simpática, então logo me encarreguei de conquistar os familiares, pois ele eu sei que já conquistei rsrsrs . Todos gostaram de mim e em momento algum nos apresentamos como namorados, pois ele me fala que enquanto estiver longe, não quer namorar, mas que também só fica comigo e mais ninguém. Acredito muito nele e vice-versa. Na verdade, acredito mais nele do que ele em mim, pois ele ainda acha que o melhor amigo gosta de mim e que por estar longe, eu posso ter uma recaída, mas já deixei bem claro pra ele que o meu sentimento por ele é independente da distância e que enquanto eu o quiser, ele não se preocupe com quem me quer. A questão é que, depois de muitas declarações e inclusive eu ter conhecido a família dele, ele simplesmente esfriou e começou a falar muito pouco. Deixei-o bem à vontade, falei pouco e até fui ignorada uma vez. Disse que eu estava com saudades, ele disse que também estava e eu fui super fofa, dizendo que gostava muito dele e que entendia que era dificil por causa da distância, mas que não via a hora dele voltar e enfim ficarmos juntos, que eu orava todos os dias pra mim. Daí ele respondeu: não sei porque falar isso. É por isso que não quero namorar a distância. Após isso, o silêncio tomou conta. Depois de alguns dias, perguntei se esse tipo de comportamento dele era pra sinalizar que não queria mais nada comigo e ele respondeu que não, sem mais. Passado mais alguns dias, eu fui falar com ele mais uma vez.. Falei que gostava muito dele, mas que estava cansando, e que esperava que ele soubesse o que tá fazendo. Ele me disse: Você tem razão. É uma situação delicada. Espero que entenda. Falei que tentava entender, embora fosse difícil e que ele tbm tentasse me entender. Ele não falou mais e eu também não. A dúvida é… O que será que passa na cabeça dessa criatura ? Tô perdida, pela primeira vez! Sou muito bem resolvida e gosto das minhas coisas tudo as claras. Esse silêncio dele me mata! Me ajude!

  21. Lurdi

    Bom dia,
    Meu caso é o seguinte. Conheci meu namorado há pouco mais de 9 meses, desde então estamos juntos! Foram 2 meses de rolinho o qual ele terminou e segui seus conselhos aceitando numa boa e deixando ele ir, o que fez ele voltar em 1 semana com uma proposta de namoro, isso há exatos 7 meses (então 2 meses de conhecimento e 7 de namoro). Aceitei e desde então vivemos no geral bem. Desde o inicio, dormimos juntos todo fim de semana. ele mora só, vou pra lá na sexta e só volto domingo a noite ou segunda direto pro trabalho. Assim também nos feriados. Já passamos um mês viajando juntos o que foi tudo perfeito, mas fez a quantidade do sexo diminuir, o que não gostei mas acho ser normal devido a convivência, certo? Depois dessa viagem, ele veio falando muito em casamento e decidimos que será ano que vem. Parece tudo lindo né? Mas durante a semana quando não estamos juntos, na maior parte ele desaparece. Não quero contato o tempo todo. Mas nunca sei o que ele faz ou deixa de fazer. As vezes ele deixa escapar que esteve em algum lugar com amigos. Mas na maioria não sei. Até conversei, o que fez ele melhorar bem pouco por duas semanas, voltando pior esta semana, até um pouco pior. Na maior parte deixo ele livre, quase não ligo, e quando resolvo ligar, ele não atende na maioria. Já conversei a respeito, não deixo de falar o que não me agrada, mas pra ele não faz sentido não me agradar essas atitudes achando normal. Só sei que isso vem me angustiando muito. Parece que não me sinto a vontade com ele, como se eu não tivesse sendo eu mesma. Pq eu tenho que dar esse espaço que todo homem precisa quando e assim parece que deixo de ser eu. As vezes sinto saudade, ou preciso falar algo… mas to deixando ele lá, decidir a hora que volta… rsrs
    Até então tava sendo menos difícil, mas essa ultima semana me incomodou bastante, pois aconteceu o que não sentia desde minha adolescência, não dormir bem pensando em tudo que estamos passando. Então já acho que não está me fazendo bem.
    Acontece que, todas minhas amigas estão casadas ou encaminhando para casar, e são do tipo que só respiram o marido/noivo/namorado, não existindo vida sem eles. O que pra estar com elas, só estamos em casal ou contato por telefone. Então devido a isso não estou tendo vida social com outras pessoas a não ser, no próprio trabalho, onde as amizades não se estendem pra fora, a não ser com os casais tbm. Acho que isso faz minha cabeça ficar tão voltada a essas coisas durante a semana. Não sou o tipo de pessoa que se sente mal em casa, pelo contrário, gosto muito do meu espaço. Agora não sei se preciso arrumar novas amigas pra sair um pouco, pra ele ver que tenho outras coisas além dele, ou eu mesma sair comigo mesma, ou continuar fazendo o que eu faço, ficar em casa, descansando, estudando, vendo filmes e esperar o fim de semana pra ficarmos bem de novo. Resumindo minha rotina: Segunda a sexta: Trabalho, academia, casa. Fim de semana: Sexta noite casa dele, onde quase sempre saímos pra algum lugar, sábado de manhã inglês (fazemos juntos), almoçamos e fazemos compras, a noite saímos ou fazemos alguma jantinha, domingo missa, churrasco, família, passeias (programas de domingo mesmo). E domingo a noite volto pra distancia dele novamente.
    To uma angustia só…. me dê uma luz e desculpa pelo livro rsrs

    PS: Ele já foi casado por 6 anos, sem filhos. A mulher que pediu a separação sem mais nem menos. Sinto uma grande mágoa da parte dele. Alguns amigos já disse que essa forma dele agir é uma defesa com medo de se apegar demais e ser novamente abandonado.

    Não sei mais de nada

  22. Deborah Morais de Faria

    Olá Emanuel, estive lendo suas publicações e gostei muito. Vou te contar resumidamente a minha história para ter uma opinião masculina, ou seja, a sua. RS
    Eu conheci um homem 4 anos mais novo que eu a nove meses atrás, logo de início já me senti atraída por ele, porém NUNCA demonstrei que estava tão interessada o quanto eu realmente estava. Ele me convidou para ir morar com ele um mês depois, nós estávamos fazendo um curso numa cidade diferente da minha, então aproveitei a oportunidade e fui. Nós ficamos convivendo 8 meses com muita insegurança, tanto da minha parte quanto a dele. Ele clonou minhas conversas do whatsapp e do menssager, eu conversava com alguns amigos e ele não aceitou, me ofendeu, me humilhou, me colocou no chão, dizendo que me amava mais que não confiava em mim. Quando essas coisas aconteciam ele me pedia pra sair da casa, e eu por medo de perde-lo não saia, agora eu resolvi sair e estou com muitas saudades é muito mal, frustrada por não ter agido de uma forma diferente durante esse relacionamento. Eu e ele somos policiais militares, estamos trabalhando em escalas diferentes, e ele insiste em cruzar o meu caminho quando pode, eu fico muito mal, pq quero esquece,-lo e não consigo. Não estou mandando msg no whatsapp a três dias, me humilhei muito pedindo uma segunda chance e ele se afastou, porém continua perguntando de mim para minha família. Eu não sei o que fazer, queria uma segunda chance, fazer diferente, mais ele se afastou, por outro lado parece que não quer me deixar esquecer dele. Ele tem muito ciúmes dos homens que trabalham comigo e me culpa por eu ter que trabalhar com eles. Não sei o que fazer viu. Estou triste, muito triste!

  23. Andréa

    Ola Emanuel, boa noite. Vc fala que é preciso “identificar se um homem está realmente apaixonado (leia: dedicado) ou se está apenas inicialmente curioso e atraído fisicamente por você”. Me ajude com algumas atitudes demonstradas por ele se ele está apaixonado ou apenas atraído fisicamente. Nos conhecemos em março e moramos em estados diferentes (RS – PR) Sempre que chego de viagem na casa dele, ele prepara uma refeição ou lanche pra mim e senta pra conversar e falar como anda a vida dele. Em uma das vezes, após a refeição preparada por ele, ele me fez uma massagem pra relaxar pois cheguei bastante tensa. Eu tive um feriado na minha cidade me proporcionando um feriadão em maio que seria um dia normal de trabalho pra ele na sexta-feira. Pois ele pediu dispensa daquele dia no trabalho pra ficar comigo. No nosso último encontro enquanto secava o cabelo, ele sentou atrás de mim e pegou uma pinça pra tirar cravos das costas. Quando terminou, beijou minhas costas. Já veio duas vezes pro sul. Quando saímos pra pedalar, pois o fazemos não só pelo prazer da atividade mas pq gostamos da cia um do outro no pedal, mesmo que eu não sinta fome ou sede, ele se preocupa em parar e me “obriga” a comer e beber algo. E ele a uns 15 dias atras disse que estava precisando da minha cia perfeita de papo, de passeio, de jantar, de risada, de bebida. Ele participa suas decisões e me conta das novidades dos seu dia a dia. Ele recebeu uma proposta de emprego sensacional e quando soube, eu e a mãe dele fomos as únicas pessoas a saber por algum tempo. Ele comenta de mim com a família.
    E então, tem indícios que dizem que ele pode estar apaixonado?

    • Olá Andréa.
      Nas fases iniciais de um relacionamento, todo homem quer provar que pode satisfazer as necessidades de uma mulher.
      Muitas vezes, as mulheres caem na tentação e ao invés de só agradecerem o que ele faz, elas tentam retribuir.
      Nessas fases é importante a mulher não cometer o erro de pensar que já está em um relacionamento e se entregar intimamente.
      Embora pareça que está vivenciando um relacionamento, ainda não está.

      Quando ela se entrega intimamente, ela quer ainda mais intimidade, o que pode afastá-lo. Ela pensa que mais intimidade é melhor.
      E quando ele começa a se afastar ela não entende. Sem a distância necessária, mais difícil vai ser de ele propor namoro.
      A mulher sábia o encoraja a achar a “fome” de estar com ela novamente.

      • Andréa

        Bom dia!! Obrigada Emanuel, por sua carinhosa e atenciosa resposta. Então, a “entrega intima” já rolou desde o início, pois como moramos em estados diferentes, quando combinamos o encontro no meio do caminho, tinha o lance da reserva do hotel. E ai não teria o porque de reservar 2 quartos, porque ficaria caro pra ambos. Quando tem o lance da distância, algumas etapas ou rituais lamentávelmente são queimados ou deixados de lado, pelo pouco tempo que se tem. Enfim, sinto uma pequena entrega, pois ele me fala que fica com um pé atrás em função da distância, que não entra por inteiro. Pronuncia os “eu te adoro” “sinto saudade” “quero vc” muito mais do que eu. Fica ansioso quando estamos pra nos encontrar. Eu sinceramente sinto ele me agradando em pequenas situações do cotidiano. Quando cozinho e peço ajuda, ele se prontifica imediatamente. Quando quero algo, ele faz e percebo que ele o está fazendo pra me agradar genuinamente. Apenas sorrio e agradeço como vc diz. Quando ele me leva pra pegar o vôo de volta, sempre lhe agradeço pelo que passamos juntos e lhe digo sempre que é maravilhoso estar com ele. Ele me diz que lhe faço muito bem. Porém, agora, ele está se afastando. A comunicação diminuiu. A proposta de emprego que mencionei no post anterior, fará a distância aumentar. Ele diz que não quer relacionamento a distância. Essa semana perguntei se tem pensado em mim e ele disse que sim. Perguntei se o coração bateu mais forte e ele disse que um pouco, mas que ele não está confortável. O que ele quer dizer com isso?
        Obrigada mais uma vez, pelo seu tempo e carinho

  24. Henrique Ferreira

    Olá Emanuel, Eu gosto muito de uma mulher ao ponto de fazer de tudo para ela, mas de tanta coisa errada que fiz com ela chega ao ponto de me afastar dela sem ter nenhum contato por que eu me sinto muito mal por ter feito isso com ela sem intenção, nem na minha cabeça passa de eu querer o mal dela, mas tudo tem um princípio, sei que é errado, ela é muito difícil de entender por isso as coisas chegam a certo ponto, então preciso saber se é correto meu afastar dela ou mudar de ideia a respeito por que eu amo demais essa mulher e ela me ama também por que ela talvez saiba perdoar , mas a família, amigos as pessoas mais próximas querem que eu e ela nem sejamos amigos nem nada vinculado e eu não consigo esquecer dessa mulher e pela forma que ela se diferencia das outras ela seria a mulher da minha vida mesmo ninguém quer que voltamos novamente, entre eu e ela, a gente sempre conversamos bastante, mas é difícil colocar algo na cabeça dela, é um tanto que orgulhosa, mas uma vez que terminamos por algo que foi por engano ela achou que eu fiz isso intencionalmente, eu sempre fui um cara dedicado, sempre me superando e fazendo a coisa certa, sempre dizendo coisas a ela pra ela entender que eu mesmo fazendo a coisa errada por assim dizer eu sempre vou acertando os ponteiros e não sei o que fiz é o certo, mas ela gosta de mim e eu gosto muito dela, preciso de respostas pra isso por favor!!! Se ler isso e me responder serei muito agradecido 🙂

    • Fala Henrique, tudo bem? Legal ter homem participando! Agradeço sua participação.
      Henrique, mulheres querem ter relacionamento amorosos e duradouros. Uma mulher rejeitará um homem quando ela sente que ele não é capaz de satisfazer as necessidades emocionais dela. Mas também exagerar, faz uma mulher ficar desconfiada porque ela sente que precisa se preocupar com as necessidades emocionais de seu parceiro antes das dela. Se uma mulher precisa se preocupar das necessidades emocionais do parceiro, ela tente a esquecer as próprias necessidade, então ela perde o interesse.

      Você não disse o que fez que a magoou, mas se for traição, demonstre que você pode fezê-la feliz com atitudes simples ao invés de tentar convencê-la que pode.

  25. Eveline

    Olá emanuel, tudo bem? Então , eu estou namorando a 2 meses um homem bem mais velho que eu, para ser mais exata temos 13 anos de diferença. Nos nos conhecemos as 3 anos,mas nunca namoramos antes por conta sempre alguém falar mal dele ou de mim pra ele, e por isso eu não conseguia confiar nele. Enfim, a poucos meses após ter percebido a maldade nas pessoas começamos a namorar. No começo ele era bem dedicado, dizia que gostava,sempre mandando mensagem, me incluia nos planos dele, estavamos juntos sempre que possivel, mas agora parece que ele esfriou muito comigo, não responde mensagem direito, não me inclui mas tanto nos planos dele. Ele me passa a impressão que agora que estamos juntos ele não precisa mais estar tão presente, não precisa ficar em cima e eu acabo me sentindo mal e insegura, medo dele ter pedido o interesse , e como é meu primeiro namoro serio eu fico sem saber como agir,as vezes penso que posso ter uma ilusão de como é um namoro e to esperando que ele seja assim ,tenho medo de cobrar atenção , de fala algo e acaba numa briga que não tinha necessidade. Ele ta passando por problemas de saúde na família e por problemas financeiros não sei se pode se isso tenha deixado ele assim,eu sempre me proponho a ajudar e ele acaba se fechando. Por favor me ajuda, me uma luz de como posso agir pois realmente não sei e gosto muito dele.
    Desde de ja agradeço.

  26. Daniele Sousa

    Olá Emanuel.
    Estou namorando a 11 meses, no começo ele dededicava o dia pra mim, mas agora ele mudou não me dá atenção como antes. Eu cheguei a pensar que ele está gostando de outra pessoa, já tentei dar um tempo mas ele fala “é só uma fase, vai tudo melhora”
    Me sinto insegura😞

  27. Bom dia, resumindo meu caso, namoro 3 anos eu tenho 24 anos e ele tem 37 anos, ele era casado (amigado) antes e teve um filho nesse relacionamento, se separou por conta que a mulher traia ele, ela era 6 anos mais nova que ele, nisso ja se fazem 8 anos que estao separados e que comecamos, ele ate tentou voltar com ela mais nao conseguiu por conta que nao conseguia durmiu ao lado da pessoa que o traiu. entçao nos conhecemos no serviço e começamos a sair, no meu relacionamento com ele sempre escutei medo por eu ser mais nova, ja teve ciumes do sobrinho de 16 anos dele, ficamos mais proximos esse dias que fiquei de ferias e ele que ficou afastado por conta que esta com um problema nas costas, acabei ajudando ele, escutava coisas linda como , futuramente vamo0s dar certo, porque ja vai embora fica, to com saudades e etc. enfim no ultimo sabado junto parece que senti que ele iria se afastar , tivemos uma briga boba. e por fim me disse que nao queria mais , que nao quer mais casar ter filho, que nao quer relaciomaneto serio, fiquei muito mal. pois terminou por msg comigo, e nao quis nem me ver disse que é melhor assim, fiz surpresa pra ele, ele nem me deu bola, tentei volta, mandei varias msg e nada, ate escutei que nao me amava que foi so paixao. mais a mae dele me fala que ele disse que esta com medo por conta desse problema dele nas costas. nao sei o que faço ja faz 1 mes isso. por fimx não estou mandando mais nada. foi por medo esses dias que ficamos juntos e ele gostou nao sei dizer, não vejo outro motivo, ou sera que é pq nunca me amou mesmo. nesses tres anos sempre nós demos super bem, brigas muito pouca, nao sou de forca nada, nem de casa, sempre espero isso vir naturalmente dele, falo que quero tbm no tempo de Deus e sempre concordamos. não entendo o que pode ter acontecido. me ajude preciso de uma resposta. to ficando doida. meu aniversario é dia 18 e queria tanto que tivesse com ele. nao sinto que acabou pq esse medo de nao querer me ver,.

    • Olá Letícia. A repentina perda de interesse dele pode se dá por vários motivos. É difícil dá uma resposta precisa. Algo que você pode ter feito ou não, pode ou não ser o motivo da perda de interesse dele. O problema pode até mesmo ser com ele. Muitas vezes abrimos nosso coração, amamos alguém e de repente percebemos que essa pessoa não é certa para nós. Amar não significa que alguém seja certo para nós. O fato é que só saberemos que alguém é realmente a pessoa certa quando abrimos nosso coração, amamos e sentimos amados e só depois reconhecemos nossa alma gêmea. Do mesmo jeito pode acontecer de abrirmos nosso coração e de repente não termos mais tanta certeza. Com as habilidades certas para namorar, você não vai mais precisar ficar insegura com um fracasso de um relacionamento, pelo contrário, você vai ter a capacidade de discernir se alguém é realmente certo para você ou não e não ficar ressentida por causa de um término. Mas sim, agradecida pela oportunidade da experiência e partir para procurar a pessoa certa.

      • O que sinto é que ele esta me afastando dele, porque manda msg frias comigo, e não quis nem terminar pessoalmente. Qdo descutimos uma vez ele disse que nao queria mais e falou olhando pra mim, e logo no outro dia se arrependeu e voltamos. agora já vai fazer um mes semana que vem. achei que estava fazendo tudo certo. quando derrepente do nada nao quis mais. disse que me via como uma amiga. que so tinha paixao e acabou, pra mim procurar outro homem que me mereça isso é normal …

  28. Acredita que nesse caso não tem jeito ? acha que devo me afastar parar de mandar msg, apesar que ele me manda umas msg de bom dia, do nada tinha comecado a enviar de novo. o motivo que parece que é por causa do problema nas costas , disse que tem medo que traia ele futuramente. acha que não tem mais chance.

  29. Marina

    Bom…gostaria de sua ajuda. Uma amiga minha disse que ia me apresentar pra um amigo dela, nós trocamos zap e instagram. Não nos conhecemos pessoalmente ainda. Ele puxava bastante assunto nos primeiros dias e teve uns dias que ele se distanciou. Aí eu perguntei se eu tinha feito alguma coisa e ele disse que a rotina estava estressante e que não era nada comigo e depois nesse dia conversou muito comigo. Pois depois continuou só me dando bom dia e nada mais. Aí esses dias atrás eu cobrei ele ,que deveria vir me ver ,que eu não gosto de e enrolação e tal ,que a gente morava perto um do outro…e ele disse que se afastou pq quer me conhecer pessoalmente e que não quer criar sentimento antes disso. É disse também pra gente conversar todo dia de noite. E ele melhorou kkkkk quando ele não entra da até satisfação. Fiz errado pelo jeito né? Como devo agir daqui pra frente?

    • Apenas pare de sofrer por antecipação Mariana. Não tente correr contra o tempo, relaxe mais.

  30. Cris

    Olá​.
    Conheci um rapaz há 2 meses, ficamos 15 dias juntos, foi tudo muito bom e muito rápido ficamos apaixonados.
    Ele começou a ficar estranho calado, de repente me pediu um tempo​,!!!!
    Foi embora para o interior tentar voltar com a ex esposa que já estava separado há 2 anos , e ela já tem um novo marido e ela estava dando um tempo também.
    Depois de 10 dias eu liguei novamente ele atendeu​ chorando falou que tinha feito uma burrada na vida dele.
    Com 4 dia ele morando​ com ela , os dois descobriram que não tinha mais sentimentos e decidiram se separar.
    Voltamos a conversar ele disse que me adora!!!!! Fizemos planos novamente!!!! Depois de 12 dias ele me bloqueou novamente dizendo que precisa de novo de tempo para resolver as coisas dele.
    Dei o tempo!!!!! Depois de uma semana ele desbloqueou eu cobrei uma postura dele.
    Ele disse que tinha muitos problemas pra resolver e falou pra eu viver minha vida e me bloqueou novamente.
    Faz 9 dias que ele me desbloqueou mas não fala comigo pela frase do whatsapp dele dá pra perceber que ele não está bem!!!
    Estou muito confusa em relação a ele.
    Obs: ele foi traído pela a ex esposa e pela ex namorada dele

  31. Regina

    Sei que você está mega solicitado pra opinar a respeito das relações amorosas! kk Mas preciso tbm pedir só um ponto de vista de alguém a respeito dessa minha situação. Conheci um rapaz quando ele tinha terminado há uns 5 meses, ele dizia que não sentia mais nada pela ex, que o amor que era muito tinha acabado e que ele só tinha um carinho por ela! Mas a gente sabe que não é bem assim que as coisas acontecem né.. a gente ficou durante uns 3 mêses, ai eu resolvi me distanciar.. pq eu estava com grandes chances em criar sentimento por alguém que não iria ter o mesmo por mim. Não sei se fiz bem, eu expliquei a ele a situação, a princípio ele não me deu tal espaço, mas depois aos poucos fomos reduzindo a frequência que mantinhamos contato. As vezes do nada ele diz gostar de mim,pergunta se eu tenho saudades e diz que tem.. mas ai quando eu pergunto o que ele sente e o que ele pretende? pq toda a situação me deixa muito confusa. Ele simplesmente diz que não sente nada a ponto de namoro, que me vê como uma amiga que ele gosta e tem consideração.. Eu cansei de toda essa situação e sinceramente só queria um conselho pq eu juro que to desistindo! Gostei muito dele, considero uma boa pessoa, mas esse chove não molha me irrita. Ai queria uma opinião antes de decretar um fim definitivo!
    Desde já agradeço pela atençao rs
    bjos

    • Olá Regina, geralmente quando terminamos uma relação com culpa ou ressentimento, temos a tendência de procurar um novo relacionamento para curar esses problemas não resolvidos. Apenas você pode saber se ele está realmente de coração aberto para iniciar uma nova relação. Caso contrário, a tendência dele é se arrepender futuramente de ter iniciado algo com você e pode se afastar.

  32. Fernanda

    Olá Emanuel. Então, no início do ano eu namorava e pelo fato de estar meio brigada com meu ex namorado, eu fui em uma festa com alguns amigos e lá eu conheci um rapaz muito gente boa que me deu vários conselhos, um amor de pessoa. Ele vivia me chamando para sair, mas eu nunca aceitava, eu tinha terminado recentemente e não estava afim de sair com outra pessoa no momento! Ao passar um tempo, nos se encontrou em uma festa e voltamos a conversar, de uma forma diferente. Chegamos a ficar, após conversar por um tempo e hoje já faz 4 dias que nos nem se fala mais, sem motivos, eu queria saber o que fazer, se devo mandar algum tipo de mensagem, porque eu nunca fui daquelas pessoas que fica mandando mensagem toda hora, indo atrás e demonstrando estar louca pelo cara, seja ele quem for! E ele sempre demonstrou interesse, me chamava para ir com ele na roda de amigos, porem ficamos apenas uma vez, mas depois que ficamos ele passou a ser ainda mais carinhoso. O que devo fazer ?

    • Olá Fernanda. É bem comum uma mulher ficar ansiosa pelo contato de um novo paquera depois que ela começa a sentir algo especial por ele. Porém é importante você entender que isso não é a mesma coisa que ele quer. No começo os homens estão abertos apenas à intimidade Física. Nesse ponto, é normal que um homem se afaste e passe dias, semanas e até meses sem ir atrás de você, afinal ele não está sentindo ainda o que você está sentindo. Então em hipótese alguma vá atrás dele para falar sobre o relacionamento. Isso só faz ele se afastar. Se já faz muito tempo que ele não fala com você (sim, MUITO TEMPO), então pode ser uma boa ideia dar uma ligada ou mandar uma mensagem, mas não para falar sobre seus sentimentos em relação a vocês. Mas você pode pedir para ele tirar alguma dúvida sua sobre alguma coisa que ele possa te ajudar.

  33. gaby

    gaby 18/07

    Olá Emanuel!Adorei sua pagina. Olha se pode me ajudar.Ha dois meses meu marido saiu de casa,um relacionamento de cino anos,antes dele ir embora definitivamente brigamos feio ,ficamos uns dez dias sem contato um com o outro, chamava ele no zap ,respondia pouca coisa e depois me deixava no vacuo ,ligava e ele nao atendia,resolvi ir atras dele,conversamos ,perguntei se ele ainda me amava ,ele disse que sim,mas ele nao voltou pra casa ,disse que voltaria no final do mes pois estava sem jeito de falar com o pai dele ,que o pai dele estava apegado a ele,ele continuou vindo na minha casa, cumpria as obrigaçoes,dormia, aparecia nas folgas, normalmente.Antes de chegar o final do mes ,quando ele iria voltar , ele chegou la em casa e iria ficar pois era folga dele,brigamos por coisa boba e ele foi embora,fiquei com muita raiva ,achei mto infantil da parte dele e um dia depois mandei uma mensagem terminando dizendo q era p vir pegar o esto das coisas dele porque eu ja estava cansada dessa situacao, bloquiei ele no zap e no face ,so deixei meu numero de telefone,observaçao;(toda vez que brigamos ele vai embora p casa do pai ,nao liga ,sempre eu q ligo ,ai gnt conversa e acaba voltando,o relacionamento e marcado por esses acontecimentos)apareceu no dia seguinte,ele tentou conversar comigo mas nao aceitei pois estava com muita raiva,ele me disse que nao daria cinco dias estaria ligando para ele ,falei q quando isso acontecer ele estaria morto de tanto esperar,virou as costas e disse q nao tinha mais nada para conversar comigo.Ele me bloqueou no zap ,no face , e sumiu,liguei p ele dez dias depois,o celular estava ocupado,dei um tempo,qndo liguei de novo ja estava desligado,a unica opcao que tive dois dias depois era ligar na casa do pai dele,liguei ,tentei conversar ,simplesmente me disse que nao tinha nada a ver com minha vida ,desliguei p da vida e mandei uma mensagem p ele , mas ele nunca responde,a partir dai acredito q ele trocou de numero,passado alguns dias liguei na casa do pai dele e conversei com ele,ele nao queria mais nada,me tratou muito mal,disse que nao tinha mais sentimento ,que havia acabado ,que era p cada um viver a sua vida,que estava sem espaco,por fim me disse que estava conhecendo uma outra pessoa,uma amiga antiga,amiga q ele se consolava toda vez q a gnt brigava ,assim ele me disse.Ainda assim chamei ele p vir na mha casa p gnt conversar,nao queria vir ,mas veio,disse q nao tinha jeito mesmo,q nao conseguia mais ficar longe da outra pessoa,pois tinha um sentimento mto forte por ela,me disse q era p mim ficar despreocupada pq traida eu nao fui,q ele nao teve relacao com ela ate esse dia,ainda fui obrigada a ouvir q eu nao poderia culpa-lo
    por isso.Estou arrasada ,apesar de tantas brigas nao consigo entender como isso foi acontecer,eramos tao unidos ,nao tinhamos segredo um com o outro,ele sempre me ajudava em tudo,em casa,era carinhoso,atencioso,me dizia q era mto bom me ter na vida dele e q me amava demais,q nao tinha olhos pra outra,tambem o amo,tinhamos planos, sonhos de ter uma vida normal.Nao sei o q faco,ja tentei conversar com ele de novo mas so me trata mal,nao queria perde-lo ,apesar de tudo o amo demais e acredito q ele seja uma boa pessoa,cansei de ser humilhada por ele e decidi deixar q o tempo resolva,mas torcendo q ele um dia volte,todo dia aquele aperto no peito com vontade de ligar,ai choro com saudade pra desabafar.QUE CONSELHOS VC ME DARIA,me perdoe o textao..

  34. princesa

    Olá Emanuel,tudo bem?Me correspondo já a 3 anos com um rapaz,o conheci no chat de relacionamento,viramos amigos e com o tempo fui vendo que tenho coisas em comum com ele e ele comigo,acho ele lindo e me sinto bem quando converso com ele,ele faz estilo meio bad boy e no inicio smp contava das conquistas dele,mas smp diz que não encontrou a mulher certa,pois o dia que encontrar ,vai namorar sério.Ele ultimamente tem andado estranho,senti ciúme quando digo que não posso conversar e saiu com as amigas,ele fala que não ,mas pelo jeito dele falar ,percebo que sim,as vzs por causa desse cíumes que ele não admite,ele some,mas depois smp volta a me chamar no chat novamente,não sou de correr atrás de homem e smp deixo ele me procurar ,a 1 ano atrás ele mandou msg bebado dizendo que me amava,só que não acreditei mto por ele ser mulherengo,no outro dia perguntei e ele ficou sem graça e desconversou sobre o assunto.Ele já me convidou p sair varias vzs e ate chegou a vir p Sp ja que ele mora no interior,fico meio na duvida,pois nunca sai com ninguem que conheci em chat,apenas ficava na amizade e nada mais.Estou desconfiando de que ele apesar de ser mulherengo esta gostando de mim,será que devo dar uma chance p ele ???Desde já Agradeço

    • Olá princesa.

      Fique alerta com conversas de amizade. Se você gostaria que despertasse nele um sentimento de atração em vez de amizade, então cuidado, pode não ser uma boa ouvir o que ele tem a dizer sobre suas conquistas. Quando um homem é muito mulherengo e não sabe escolher, é porque ele está preso no sentimento de incerteza e de coração fechado. Ele nunca vai achar a mulher certa se ele continuar pensando que primeiro deve-se envolver intimamente para depois conhecer a mulher de verdade. Pelo contrário, deve-se primeiro conhecer a mulher e só depois se envolver intimamente. No fundo, a mente dele diz: “São tantas mulheres, como vou poder escolher?”. Então, ele não sai dessa prisão de incerteza.

  35. Aninha

    Tenho um amigo há anos e sei que ele é casado há 22 anos e tem dois filhos e tem uma amante onde tem uma filha de 16 anos e faz 4 anos que estamos tendo relacionamento íntimo, gosto de estar com ele mais acho inadmissível ele não assumir pra sociedade essa filha fora do casamento.
    Não a dito isso que ele faz com aess filha e de. E as x me dá tanta raiva que tenho vontade de abrir o jogo pra mulher dele.

    • O que você espera de uma relação dessas, Aninha? Não se iluda com um cara casado.

    • princesa

      Se valoriza mulher,homem que tem 3 mulher,nunca se espere coisa boa de homem assim,tem muito homem solteiro p vc escasquetar com um homem desses,se ele não assume nem a filha .Quem dira assumir voce?Reflita gata…

  36. Cláudia Alves de Sousa

    Por favor me responda essa questão que está me consumindo conheço um rapaz desde quando ele era adolescente eu já era casada passaram se alguns anos ele se casou também a mãe dele é minha amiga daí ele se separou e começou a dar encima de mim eu relutei pois estava casada isso durante 2 anos ele sempre insistindo até que um dia eu me deparei também daí saímos uma vez mas só conversamos e nos beijamos passados 3 meses nos encontramos denovo mas nesses 3 meses ele sempre atrás de mim daí transamos daí ele sumiu por 15 dias depois apareceu falou comigo sumiu apareceu denovo umas 4 vezes durante 3 meses mas não toca no assunto o que vc acha ?

    • Cláudia Alves de Sousa

      Me responda por favor

    • Difícil dizer, Cláudia. Pelo seu depoimento, eu só consegui perceber que vocês queriam apenas diversão. Se não foi essa a sua intenção, então você deveria ter primeiro colocado na balança todos os pontos negativos para ver se valia mesmo a pena se envolver com ele. Um cara separado ou recém separado pode durar muito mais tempo para se entregar novamente do que um cara que sempre foi solteiro. Ele teve uma história antes, vai demora muito para ele começar a abrir o coração novamente. Quando um cara está de coração fechado, é fácil ele se satisfazer fisicamente e perder o interesse.

      Resta agora você não ir atrás dele. E se por acaso ele vier, comece a se conter. E seja clara com ele sobre o que você quer.

      • Cláudia Alves de Sousa

        Obrigada pela resposta eu também penssei isso mas ele me manda mensagem é super carinhoso atencioso até me convidou pra ir a um barzinho que ele abriu pra conhecer mas é como vc disse vou ficar na minha não vou atrás quem sabe a situação muda e se não mudar paciência vou seguir minha vida né kkkkk bjo

  37. Jaqueline Andrade

    Olá Emanuel. Gostei muito da postagem! Tenho dúvidas… Estou saindo com um rapaz, tem um pouco mais de 2 meses, e de um tempo pra cá, ele está muito frio e distante. No começo, era muito carinhoso, ficava o dia todo praticamente falando comigo, antes de dormir sempre pedia uma foto minha pra me ver, tomava iniciativa pra me ver, tinha mais interesse. Agora ele não tem mais o mesmo interesse, some quase o dia todo, some a noite, e fim de semana tbm. Já falei pra ele que ele tá diferente e não parece mais interessado, ele disse que não é nada disso, só está com muitos problemas, e que está gostando de me conhecer. Só que vejo ele com os amigos, ele tem tempo pra tudo e todos, e eu nada!! Teve uma situação que ele ficou bravo comigo, que foi pq ele disse que não estava bem e que iria sair, e eu insisti pra que ele dissesse oq estava havendo, e ele ficou super irritado pq não respeitei o que ele me pediu, que não queria falar, e disse que daí em diante ele mudou mesmo comigo, já pedi desculpas e disse que não aconteceria mais, o que eu faço?? Já não sei mais o que pensar! Ele diz que está gostando, mas está frio, não entendo…

    • Seu caso se encaixa justamente na primeira parte do artigo. Sei que é difícil as mulheres entenderem porque elas não são homens. Cuidado para acabar indo atrás dele e fazer ele perder o interesse. Como digo no artigo, deixe que ele volte por si só. Ok?

      Abraço,
      Emanuel

      • Jaqueline Andrade

        Olha, agora ele sumiu mesmo, nao fala comigo… Ele até estava voltando ao normal comigo, mas de repente mudou e sumiu… Um amigo em comum disse pra deixar ele na dele, que quando ele se sentir a vontade ele me procura, porém não quero que ele me procure só quando for conveniente, isso não está certo! Uma amiga disse que pode ser que ele esteja apaixonado, e está com medo, e tá se afastando pra ter certeza se é isso mesmo que ele sente, ou quer. Aí não sei, fiquei confusa! Obrigada por responder,as agora a situação mudou, e tá me chateando, pq não fiz nada pra ele…

  38. Lumena

    Conheci um rapaz e ficamos juntos 1 mês. Ele disse que gostava de mim, queria ir a casa dos meus pais, me levou para conhecer a família dele. depois do dia dos namorados terminou alegando que não estava preparado para o relacionamento , que estava travado e preso ao passado . Disse que precisava de um tratamento. O que pode ter acontecido?

    • Olá Lumena! Ele ainda pode estar de coração fechado para iniciar outro relacionamento provavelmente devido a seu passado. Ele foi sincero com você. Quando iniciamos um relacionamento de coração fechado, tendemos a lamentar por isso no futuro.

  39. Fernanda

    Me responde, por favor 😥😓

  40. Maria

    Adorei o post… A minha situação é complicada, pq tive um relacionamento com um homem mais velho que eu…esse relacionamento durou 1 ano, ele terminou cmg do nada…mas enfim, ele me procurou algumas vezes mas depois sumiu….a uns dias atrás ele me ligou dizendo que queria voltar comigo, mandou mensagem pra minha mãe dizendo que queria casar comigo….ai ficamos….so que depois parou de falar comigo novamente… sinceramente eu não sei mais o que fazer…

  41. Danielle

    Olá, quero saber se na compra do seu material vem junto uma consultoria, meu caso é muito específico, preciso de orientações mais personalizadas…

    • Olá minha querida Danielle. Você pode sim tirar dúvidas comigo.

      Grande abraço,
      Emanuel

      • Danielle

        Mas tá longe de ser dúvidas, preciso de um bate papo!

  42. Joyce

    Olá eManuel,conheci um rapaz tem 15 dias na primeira semana fomos ficando e tava tudo ótimo ,no terceiro encontro me deu um presente e que estava apaixonado por mim,só que depois dessa1 semana eum senti que ele se afastou um pouco ,eu o chama pra gente se ver ele sempre fala que tá no salão e que vai sair tarde ,sempre com desculpa ,tem vez que fica On no whats e não responde só no outro dia ,me dá atenção mas me sinto insegura não sei o que ele quer realmente se não quer nada ou se precisa desse espaço que vc tanto fala ,se me responder vai me ajudar e muito bjss

    • Olá Joyce. 15 dias é insuficiente para dizer sobre o futuro de seu relacionamento. Você está apenas antecipando o futuro cedo demais. Tente relaxar mais e deixe as coisas fluirem naturalmente. É natural se sentir incerta sobre o relcionamento. Apenas não se deixe influenciar por essa incerteza.

  43. Carollove55@hotmail.com

    Querido, conheço um homem a 3 anos, eu tinha um
    Relacionamento é ele também, apenas nos beijamos, nada de mais, mas faz três anos que nos falamos toda a semana, e eu tentei dar um basta e ele até tentou, mas me procurou dizendo que não consegue ficar longe, será que ele está apaixonado?

  44. Boa tarde Emanuel adorei sua página
    estava lendo suas respostas e me deparei com alguns erros meus
    Conheci um rapaz pela internet e desde então sempre conversamos. Ele sempre me fazia vários elogios e eu retribuia da mesma forma
    Como ele é da mesma religião que eu ele fazia muitos planos e promessas, sempre queria conversar comigo por vídeos.trocamos experiências de vida e brincávamos muito
    Mas de uns dias pra cá ele tem de distanciando, não quis mas me chamar mas mensagem de vídeo e sempre tem falado comigo mas conversas curtas e sempre que o assunto começa a rolar ele se despede diz que vai fazer alguma coisa e continua online
    Passei a ignorar ele um pouco e ele veio me perguntar o porquê
    Mas vi que ele tem falado comigo como uma amiga e não mais como alguém que ele tenha interesse
    Já me trata diferente é não me elogia mais nem me chama de amor
    O que você acha que devo fazer?
    Realmente não entendo o que está acontecendo sei que errei por ter retribuido os elogios que me dava e tentei agradar mas será que ainda tem jeito?

    • Olá Binha. Ao invés de ignorar, e agradar, tente apenas ser receptiva ao que ele faz por você não se preocupe tanto com o futuro do relacionamento. Ao se preocupar, você se carrega de energia negativa que te faz agir por impulso ou desespero. Deixe ele te agradar e apenas agradeça.

  45. Mel

    conheci um rapaz em um site de relacionamento. Conversamos muito por Whatsapp, antes de nos encontrarmos, porque eu estava de férias e viajando. Assim que eu cheguei de viagem, combinamos de nos encontrar naquela semana que cheguei. Eu queria que fosse no fds, mas ele sempre está viajando no fds. E acabamos que marcamos no meio da semana. Ele aceitou de nos conhecemos num barzinho perto de onde eu moro. Fui super ótimo o encontro, conversamos muito, ele foi muito gentil, cavalheiro, pareceu gostar de mim, nos beijamos no final e nao fizemos sexo. Ele me deixou em casa e perguntou, onde nos encontrariamos da próxima vez? Só que na hora eu respondi que eu não sabia. E falou que um dia me levaria pro lugar que ele passa fds. Me esperou entrar em casa. Logo depois mandei mensagem pra ele, ele perguntou se eu já tinha namorado por mais de uma ano, por mensagem, respondi, E fiz outras perguntas que ele me respondeu, mas sumiu. Deixei passar alguns dias e mandei mensagem pra ele, mas não toquei no segundo encontro,ele me respondia rápido, perguntava só em cima da pergunta que eu fazia, e não tocou na possibilidade de nos encontrarmos de novo. E já passou um dia e nao nos falamos. O que aconteceu? Fiz algo erra

    • Olá Mel, sei o quanto é tentador querer descobrir o que aconteceu ou fazer algo a respeito para fazê-lo vir atrás. Apenas relaxe e não se preocupe com o que possa acontecer. Uma impressão de desespero no inicio, ele vai perceber e pode realmente perder o interesse.

      Abraços!

  46. Lua de Cristal

    Boa Tarde!!!
    Emanuel namoro a 2 anos, meu namorado, sempre tem esses momentos de se afastar, mas insisto em falar, corro atrás e ele sempre volta, no penúltimo final de semana, não nos vimos, pq ele trabalhou sábado e domingo, no domingo nos falamos, mas senti ele esquisito, nos falamos muito pouco na segunda e na terça-feira, ele muito esquisito e desde então ele não me responde e não atende meus telefonemas, estou muito triste, pq não tivemos uma briga e não sei o que aconteceu, estou com muito medo do que esta por vir!A última vez que liguei foi na sexta a tarde e desde então não tentei mais!Estou muito angustiada!

  47. Jade

    Adorei o artigo! Mas tenho algumas dúvidas. No meu caso, eu namoro um cara (a gente é casado na mesquita desde 2012) mas moramos somente por alguns meses (quase 10) e ai eu tive que voltar pro Brasil. Mas sempre ficamos nos relacionamento a distância. Eu retornei meses depois, mas ele já não estava mais lá havia 1 mês, pois teve que mudar de estado a trabalho. Só sei que estamos nesse relacionamento a distância até hoje, ele me manda dinheiro pra que eu pudesse completar os meus estudos e enquanto não consigo trabalho. Costumavamos nos encontrar esporadicamente, tipo 2 ou 3 vezes ao ano em média. Mas sempre se falando todos os dias. Só que descobri muitas mentiras e traição. Chorei horrores, mal conseguia estudar, até que fui me recuperando aos poucos, mas nunca cortei o contato com ele e continuamos nessa de ficar juntos, mesmo a distância. Tenho certeza que ele me ama, embora seja fraco de caráter e eu também o amo. Porém, meses atrás, me envolvi com uma pessoa que sabia desde o princípio que eu tinha namorado. (Eu sofri demais com as mentiras e traições do meu namorado até que resolvi dar uma nova chance pro meu coração, comecei a me abrir mais para a vida, foi quando eu me envolvi com esse carinha). Então, chegaram as férias e o cara teve que viajar. Mas tinhamos um aplicativo de casal e sempre nos comunicavamos por lá e nos viamos pela webcam quase todos os dias. RESUMINDO MUITO, quando ele voltou, depois de 1mês e pouco, ele veio muito mais apaixonado por mim, nos vimos todos os dias, transavamos quase todos os dias. Eu conheci os amigos dele, andava com ele e os amigos quase sempre. Mas ele sabia que eu tinha esse namorado complicado na minha vida (que ainda me manda dinheiro, pois depois que me formei ainda nao consegui trabalho). Eu sei que amo meu namorado, mas algo dentro de mim morreu ou adormeceu por ele. Estou muito envolvida emocionalmente com esse carinha. Mas aconteceu algumas vezes de eu estar com ele e ter que atender ligações do meu namorado que ficava furioso pq nao estava mais dando a devida atenção pra ele. Era obrigada a atender e responder as mensagens as vezes, só pro meu namorado parar de entrar em pânico e ficar me ligando a todo momento. E nessas vezes, o cara tava comigo e eu via claramente o quanto isso o afetava. Ele chegava a ficar com os olhos marejados, ele ficava muito magoado. Tentei contornar a situação durante todo o tempo que ele esteve aqui (na mesma cidade que eu). Mas chegamos a brigar (não foram brigas feias, somente conversas civilizadas) e terminamos por 3 vezes nesse periodo que ele voltou pra cidade onde moro. Mas nunca conseguimos se afastar por mais de 3 dias, eu ou ele sempre voltava. Mais eu na verdade, que chorava e tentava mstrar pra ele a minha situação delicada. Mas ele também não resistia, e teve uma vez em um de nossos rompimentos que ele voltou comigo. Enfim, quase no último dia dele aqui, fomos em um parque e um dos melhores amigos do meu namorado me viu com o cara, mas estavamos somente caminhando lado a lado. Só sei que fiquei muito preocupada e o cara percebeu, estraguei o clima total, tive que mandar mensagens pro meu namorado explicando que estava em um parque e encontrei um conhecido lá. Tudo pra que se o amigo dele contasse que me viu com esse menino, ele já saberia por mim. Aí meu namorado ainda me ligou e o cara teve que se afastar pra eu conversar com ele. FOI HORRIVEL. Depois, quando voltamos pro carro, ele deletou na minha frente o nosso aplicativo e disse que era melhor assim pra nós dois, até porque ele estava se mudando pra um outro estado, pra cursar mestrado. Durante todo esse tempo que ele estava aqui comigo, ele dizia que eu devia também tentar essa faculdade, etc. Só sei que no mesmo dia, a noite estacionei de frente onde ele morava com os amigos, liguei pra ele, ele falou que quando chegasse em casa ia me ligar. Eu vi quando ele chegou com os amigos que moram com ele, e assim que ele abriu a porta de casa ele me ligou. Mas ele não sabia que eu estava estacionada de frente onde ele morava. Enfim, dormimos no apt dele aquela noite e nos dois dias seguidos, ajudei ele e os amigos com a mudança, já que os amigos também estavam de mudança, eles tinham que desocupar o apt (um deles é o irmão dele). Só sei que ele se foi, dormimos juntos pela última vez e no mesmo dia que ele chegou no outro estado, ele me ligou querendo saber como foi um evento que eu fui (que ele mesmo tinha me convidado pra ir, mas ele foi embora e não pode ir, mas eu fui). Enfim, isso aí foi na terça. Na quarta, quinta e sexta ele manteve contato comigo. Na sexta foi incrível, ele me ligava toda hora por facetime e ainda pediu pra eu entrar no skype depois, entrei e tivemos uma discussão chata! Porque ele tinha falado o dia inteiro que ele ficaria feliz se eu fosse pra lá, (nem que fosse temporariamente) pra no fim decretar: Mas não venha por mim, venha por vc, pela faculdade. Não estou de obrigando a nada. Ai fiquei chateada e nervosa e acabamos discutindo. Mesmo depois da discussão ainda ficamos no skype quietos, ele fazendo as coisas dele e eu as minhas. Enfim, depois disso, foi sábado e ele não entrou em contato, então mandei umas msgs dizendo que estava na loja querendo comprar uma calça (que eh a mesma que ele usa e ele me emprestou, ele adora me ver com aquela calça diz que eu fico sexy com ela, e ele sabe que eu adoro aquela calça também). Então ele me respondeu normal mas não nos estendemos muito. Aí domingo ele não entrou em contato novamente e decidi que também não ia. NA segunda eu entrei em contato pela manhã desejando boa sorte na apresentação dele, e ele me chamou pelo apelido carinhoso e disse obrigado. Mais nada. Aí mais a noite, eu já estava desesperada com essa situação kkkkkkk imagina! Aí eu liguei pra ele e depois ele pediu pra entrar no skype pq a bateria do cel dele tava fraca. Entrei, conversamos normal, só que no fim da conversa disse que estava triste com ele pela forma que ele vinha me tratando ultimamente, se distanciando. Enfim, no dia seguinte mal acordei nem esperei pra ver se ele mandava mensagem e ja mandei dizendo “I miss you” kkkkk e ai comecamos a conversar por msg um pouco e só. Aí ele me ligou umas 3hs depois disso e aí nós tivemos uma conversa séria e ele falou que no momento não estava sentindo vontade de se esforçar pra ficar comigo, que ele sabe muito bem o que ele quer do futuro dele, que vai se concentrar nos estudos lá onde ele está, focar nas coisas dele e que vai seguir adiante, tipo superar sabe. Mas que se eu quisesse ir pra lá, eu seria bem vinda no apt dele, pra ficar com ele, que ele vai ficar feliz de me ter por perto, mas que se eu não quiser ir também, ele tah ok com isso. Que se eu quiser mandar msg ou ligar, tudo bem, mas ele só vai atender se tiver vontade. Fiquei sem chão, chorei conversando com ele. O nosso problema é o meu namorado, claro. ELe falou que ele está cansado de lutar pelos outros (Ele teve um relacionamento anterior com uma menina que conheço, e ela era um caso parecido, tbm tinha namorado mas ele não sabia). Só sei que isso foi numa terça e então ficamos sem nos falar desde então, depois de 4 dias, no sábado ele entra em contato por email. Imagina que 4 dias sem contato me deixou muito mal, estava destruída. Nesse período tentei também cortar relações com meu namorado, pedi um tempo pra ele. Mas ele nunca respeitou esse tempo. Aí no sábado esse carinha me mandou email como falei, bem casual, me mandando o link de um evento que ia ter na faculdade dele, se eu estivesse interessada em ir seguia o link. Aí eu respondi depois de 2horas também super casual, agradecendo e dizendo que ia verificar. Aí depois de menos de 1h ele me ligou. E disse que tava me ligando porque o amigo dele (que me conhece e é amigo do amigo do meu namorado O.o) tinha uma proposta de um bico pra mim, e ele fez conferencia com esse amigo e conversamos sobre isso. Depois o menino desligou e ficou somente eu e ele no tel, então ele ficou conversando descontraidamente comigo, rimos, não me mostrei emotiva em momento algum, ele perguntou como que eu tava, eu falei que tudo bem, que tinha várias coisas pra resolver, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo (incluindo ele neh, mas não falei que uma das coisas era ele kkk). Aí tah, rimos bastante, os dois de bom humor, ele disse que a única coisa que sentia falta na cidade que moro era do irmão e minha falta. Aí eu disse, ohh que fofo eu tbm sinto sua falta. Aí mais pra frente ele disse que ele ligou só pra ouvir a minha voz e eu disse que fofo e só, ai eu percebi que ele tava fora de casa, ouvi barulho ao fundo, depois ele disse que tava dirigindo e que ia colocar os fones de ouvido. Aí depois eu sai tbm pra não ficar pra trás kkkk enquanto falava com ele. Aí ele disse, ahhh vc vai dirigir agora… Então a gente se fala outra hora. Aí eu disse que tudo bem, que podiamos continuar nos falando (Que idiotice a minha neh) e depois de um tempo, qd o assunto foi se esgotando e percebi que ele tava cumprimentando algumas pessoas, eu disse: Vou deixar vc ir agora, parece que vc chegou pra onde vc foi. Aí ele disse tudo bem e demos tchau e pronto! Isso foi no sábado. Agora já é segunda ele não entrou em contato e eu tbm não. COMO DEVO AGIR DAQUI PRA FRENTE. Preciso muito de uma direção, porque eu sei que ele gosta de mim, temos uma atração muito intensa, sexualmente falando e sei que ele sente a minha falta. Devo contata-lo passado uns 4 dias? Serei bem casual, vou dizer que li um artigo no snap que me fez lembrar dele (oq eh verdade e vou mandar o link) é sobre 11 coisas que vc nao deve fazer qd estiver tomando banho com outra pessoa kkkkk. Devo dar esse tempo de 30 dias, meu DEUS? Não eh muito tempo pra uma pessoa que se mostra ainda interessado em mim, em pelo menos em manter uma amizade? Obrigada, agradeço se me responder tão logo quanto possível pois o tempo voa kkkkk, beijos!
    P.S Ele me levou pra igreja, iamos sempre juntos, liamos um livro juntos, viajamos juntos, enfim. Nao era somente sexo, só pra esclarecer!rs E outra, ele disse que não consegue confiar em ninguém (devido as trairagem que fizeram no passado com ele) e que ele não acredita que eu quero mesmo romper com meu namorado pr ficar com ele). Ele me pegava as vezes mandando mensagens pro meu namorado, mas eu mostrava pra ele ver que não eram mensagens de amor, era pq ele ficava atrás de mim perguntando onde estava e eu só respondia pra ele parar de entrar em pânico. Mas o cara obviamente não gostava, principalmente pq eu escondia dele qd falava com meu namorado, mas expliquei que não queria magoa-lo, mas ele disse que eu tinha que mostrar a realidade pra ele, e não ficar escondendo pq isso eh muito chato ver q eu fico escondendo as coisas dele.

  48. Patricia

    Ola emanuel, muito sensato em suas ponderaçoes, só leio por ai que quando homem se afsta sempre é cafageste, talvez não seja muito por esse caminho. Se puder me orientar, agradeço, conheci rapaz, temos quase a mesma idade, ele 44 anos e eu 43, ambos sem filhos, estavamos nos conhecendo, ele foi com muita sede ao pote rsrsrs, dei um breque. Mas foi se chegando, mandava mensagem, sempre atencioso dei uma chance pra nos conhecermos mais, foi fluindo boa sintonia, gostamos de esportes, de cachoeiras, e falavamos todos os dias, nos viamos sempre, planejávamos o fds, ele preocupado com a diferença financeira, mas isso foi conversado. Isso não é importante pra mim, prefiro homem presente, de carater, bacana , àqueles que me dão presentes e sao vazios de sentimento. Porém, ele começou a ficar distante, questionei o que houve, ele diz estar confuso, indeciso e por isso se recolhe pra pensar. Mas comentou de mim pra familia que estava me conhecendo…porem nos vimos no fds , ele nao estava presente de corpo e alma como antes, e depois do domingo (13/08/17) nao mais me procurou, esta sumido, distante. Optei por não insistir, nem questiona-lo nem convidá-lo ja que eu tinha comprado ingresso para um festival no sabado. No seu ponto de vista, deixo ele na paz e se quiser me procure? Nao entendo o que pode ter acontecido, talvez fomos rapidos demais e ele se assustou? Estavamos nos dando muito bem, homens nao sentem saudades? Me abraçou quando estavamos juntos no sabado, disse que é bom estar comigo mas se sente confuso….eu e ele nao tinhamos um relacionamento recente, ja estavamos ha um tempo sem namorar de fato. Sera que esse “confuso”? Dificil ne…mas nao o procurei, vou respeitar . Apesar de ter saudades dos bons momentos.

    • Olá Patrícia, tudo bem?
      Você fez tudo certinho. A não ser que tivessem pulado para a intimidade muito cedo. Pois quando um homem tem intimidade física muito rápido, ele tende a perder mais o interesse. Afinal, no começo os homens levam a relação pelo lado físico, diferentemente da mulher que leva a relação pelo lado emocional.

      Deixe que ele a procure. Quando ele vir, deixe ele ciente de que está tudo bem.

      Homens tendem a se afastar mesmo quando gostam. Porém, no começo de uma relação essa tendência tende a aumentar se ele experimentou intimidade física muito cedo.

      Uma mulher geralmente se envolve mais ainda quando se envolve intimamente. É por isso que quando o homem se afasta, demora mais pra voltar, pois ele sabe que será repreendido por ficar tanto tempo ausente.

      Nesse momento, se a mulher é sabia, ela deixa ele ciente de que ela não está morando em ressentimentos do porquê ele desapareceu.

  49. Patricia

    Desculpe, saiu errado, cafajeste….erros de português corrigido rsrsrs

  50. Aline

    Olá, preciso muito de ajuda, eu namorei por oito meses,ele término duas vezes comigo, a primeira foi porque ele disse que tento me amar mas que ele nao conseguiu que eu era muito ciiumenta que ficava no pé dele, ai eu ameacei ele falando a ia me matar talz mas mesmo assim ele termino comigo, passo um mês ele veio atrás de mim falando que me amava que me aceitava do jeito que eu era, voltamos aí uma menina que ele saiu começo a perturba nosso relacionamento, eu fiquei o dobro ciumenta e possessiva, ai tem dois mês que ele termino novamente comigo, por eu ser ciumenta eu nao me controlar, ele disse q sufocava ele, que ele estava se sentindo mal, que ele não me correspondia , que ele era romântico e ele nao conseguia se romântico cmq, que ele se sentia mal, por não corresponde da mesma maneirs que eu tratava ele, disse que ele tento várias vezes termina cmg e eu virava o jogo, so que ele estava mal com tudo isso, e nesse dois meses, ele quis me vê disse q sentia minha falta, começamos a sair, e eu comecei a cobram ele novamente ficar no pé dele novamente, ai ele disse que não dava certo que era melhor cada um fica no seu canto, a gente continua conversando mas nada sobre a gente, só esses dias ele mando uma música falando que lembrava de mim, a letra da música fala que o amor ele suporta tudo, e eu ando tratando ele seca, ai eu disse q ele visualiza e não me responde, ai ele disse q ele prefere não responde porque estou tratando ele seca, eu não sei mas o que fazer se espero ele decidir, ou se eu esqueço ele, quando ele termino cmg, ele disse q eu nao via as pequenas coisas que ele fazia pra mim, que sempre jogava na cara dele que ele nao me amava, mas parei pra pensa depois em tudo que ele me falou e er verdade eu era muito egoista e só olha a mim mesma e nao reconhecia nada que ele fazia, sinto que ele me ama quando estamos junto, mas nao sei o que fazer me ajude?

    • Olá Aline, claramente podemos ver que você precisa trabalhar seu lado emocional. É só então depois estar preparada para um relacionamento.

      • Aline

        Sim eu preciso, não tenho confiança em mim mesma, mas em relação eu e ele, a gente não volta mas ne? E como posso tratar do meu emocional?

        • Olá Aline, é difícil falar o que fazer em um simples comentário. Para uma transformação completa, aconselho você adquirir meu treinamento. Você pode conhecê-lo clicando aqui.

          Emanuel

      • Aline

        Sim eu preciso, não tenho confiança em mim mesma, mas em relação eu e ele, a gente não volta mas ne? E como posso tratar do meu emocional??

  51. Ro

    Olá! Adoro suas respostas.
    Bom, me envolvi com um homem casado, eu não era na época, hj também sou. Nos encotramos durante 7 meses, depois sumi, pois engravidei do meu atual marido. Nós nunca deixamos de nos falar por telefone e mensagem. Depois de quase 2 anos voltamos a nos encontrar esporadicamente (uma vez por ano) e vivemos assim ate hj. Gosto dele, mas não confesso, tento esquece-lo, mas sempre me procura através de mensagens, diz que eu o abandonei, sente saudade, quer me ver, eu sempre o evito, mas quero ir, e vou uma vez por ano. Me manda corações, dizeres por mensagens que dá entender que esta apaixonado, quer ter um filho comigo. Me disse que sou mulher difícil de me apaixonar, o que quis dizer exatamente com isso? Sera que quer saber se estou apaixonada para se declarar para mim? Quanta duvida

    • Olá Ro. Não costumo dar dicas para mulheres casadas que querem se divertir com outro, e principalmente casado também. Por favor, peço que seja mais sincera consigo mesma e não engane seu esposo. Tenho certeza que você não gostaria que ele fizesse isso com você. Como você quer um relacionamento duradouro se você mesma não faz por merecer?

      Pense nisso.

      um abraço,
      Emanuel

  52. Day

    Olá! Eu e meu marido já nos separamos e voltamos milhares de vezes, sempre que voltamos fica tudo ótimo, dessa vez terminamos e ele está com raiva, chateado, estamos morando na mesma casa, porém, por ele eu já tinha saído. Mas, ele gosta de mim, ele diz e eu também sei que gosta, mas minha insegurança, ciumeira, e impusilvidade atrapalharam muito e foi um dos motivos desse último término, já cheguei agredi-lo com raiva de algumas palavras que ele fala na hora da raiva, e ele já me perdoou outras vezes, mas como ele disse, a nossa última briga foi um grãozinho a mais do que vinha acontecendo nesse tempo todo de relacionamento, ele está saturado (mas ainda gosta de mim, será q nao é suficiente) ele me respeita, não tem saído, não tem ficado com ninguém, eu queria uma solução do que eu tenho que fazer para voltarmos e acalmar essa raiva dele, antes de voltar, quero lembra-lo o quanto é bom estarmos juntos, mas não sei de que maneira. Hoje eu fiz algo muito errado, tinha um rapaz me mandando mensagens e deixei ele ver, mas não tinha nd de mais, mas sei que ele se incomodou e muito, pois me ofendeu um pouco, como exemplo ”Quer ficar nessa putaria, arruma um lugar p voce morar” mas, quis também se fazer de ”Não ligo” mas ficou revoltado comigo, jogou na minha cara que está me respeitando, mas infelizmente, na impulsividade, eu errei mesmo. Me ajuda para que eu consiga acalma-lo e voltar? lembrando: estamos morando ainda na mesma casa, e não quero sair, pois nos gostamos, e temos uma familia linda.

    • Olá Day! Certamente vocês pularam uma ou mais fases do namoro antes de se casarem. Portanto, vocês não estavam preparados para lidar com os maiores desafios do relacionamento que é de estar casado. Ao se conscientizar dessa responsabilidade, você consegue voltar e reviver o que estava faltando e consegue criar as condições certas para que ele entenda suas necessidades. É difícil eu dizer aqui tudo o que você precisa fazer. Por isso que criei um treinamento passo a passo sobre o que uma mulher pode fazer para salvar sua relação. Você pode conhecê-lo clicando aqui.

      Um abraço,
      Emanuel

      • Day

        Sim, pulamos sim. Sempre fomos amigos, companheiros um do outro e derrepente parece q tudo se perdeu. Ele está com muita raiva e magoado, em relação à isso no dia-a-dia, oq posso fazer? que venha contruibuir para a melhora e o retorno da relação.

  53. Dani

    O que faço, conheci um cara e começamos a ser amigos mas ai rolo algo mais e começamos a sair que duro 5 meses, e cada ver era melhor, então ele falo que precisava se afastar mas não durava uma semana e logo estávamos saindo de novo, posso dizer que a cada vez que saímos era mais intenso o que sentíamos pelo outro mas nunca falamos, só que eu resolvi ficar longe tmb dar esse tempo a ele pois eu não colaborava muito, e vai fazer mais de 1 mês que não nos vemos ele esta saindo com outras pessoas, mas surgiu algo que vamos estar junto nesse fim de semana, que surgiu do nada e uma paixão nossa que temos em comuns os super heróis. Em nossa última conversa por telefone ele me disse que não queria namorar e preferia distancia eu concordei pois na época tmb não queria, e abalo nossa amizade pois ficamos sem nos comunicar por 10 dias sem whats, sem face sem nada, então ele me mando um recado pelo instagran que sentia falta e que eu morava no coração dele abertamente pra todo mundo ver. To confusa pois ele esta saindo com outras pessoas mas isso não influencia o que sinto por ele, pois tmb estou vendo outras pessoas. Mas de uma maneira quando estamos juntos e como se o resto não importasse. To sem saber como agir. Semana passada ele me procuro pra conversar teve uma semana complicada e precisa distrair e foi bom. Ele saiu de um relacionamento em dezembro de 2016 estava noivo, e ele levava uma vida de boa e cheguei na vida dele e mudei isso. O que devo fazer fico longe pra ele ter esse tempo de curtição ou desisto mesmo.

    • Ola Dani. Certamente vocês deram ênfase na intimidade muito rápido e pularam etapas. Quanto mais um homem tem intimidade, mais ele tende a se afastar. E principalmente uma intimidade muito cedo, essa tendência de afastamento se torna ainda maior. É difícil eu explicar aqui tudo o que você pode fazer no seu caso, por isso criei um treinamento completo passo a passo do que você pode fazer. Para conhecê-lo, você pode clicar aqui.

      Um abraço,
      Emanuel

  54. ANNASTRAP

    oi, quanto tempo normalmente o homem sai desse modo de afastamento ou “cavernation” ? no meu caso estavamos ficando a 1 ano e alguns meses, desde que dormi na casa dele, onde ele se mostrou apaixonado ate demais, kk depois disso algumas semanas na vdd, ele se afastou ficamos um mês sem contato algum, e tbm o motivo não sei qual foi, porem esperei um mês e mandei uma msg mas ele continua nesse modo “estranho” mas to na minha, sem ir mt atras, deixando ele meio que onde ele está. o que acha q devo fazer ? pq realmente sou mt tranquila, so q nesse caso me sinto parada por ele esta assim, gosto de cnv, ver ele…mas nao falo isso obviamente…

  55. Marisa

    Marisa, então tive um relacionamento com homem casado por 3 anos se dávamos muito bem ele chegou a fazer planos , dizia q me amava até me chamava de esposa, e agora a esposa verdadeira dele foi embora trocou ele por outro , na primeira semana fez planos de mirar comigo e agora ele quis se afastar de mim fiquei sem entender, ele alegou não ser hora para nós ficar juntos pois ele não está com cabeça p se relacionar com ninguém agora, me ajude pois fiquei sem entender pois agora q está sozinho q nós poderia ficar ele não quis.

  56. Ju

    Meu Deus!!! Adorei tudo que você passa por aqui como dicas… Estou num período bem difícil, pois sei q o cara q gosta de mim se afastou abruptamente. Bem, eu sei q eles são capazes disso. Só não entendo o porquê? Isso é muito intrigante.

  57. Polly

    Nossa amei esse texto, muito esclarecedor e vi que estou fazendo o certo não indo atrás e respeitando esse afastamento, afinal quando ele se sentir bem para se reaproximar, ele volta, caso contrario, segue o baile.

  58. Polly

    Continuando o comentário acima…. Porque pensa bem, num dia o cara de presenteia, te faz sentir linda, é mega carinhoso, e depois pufft some kkkkkkk vamos dar espaço mulherada, vá viver e qualquer coisa como eu disse: Segue o baile. beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *