O que fazer quando eu não tenho certeza do que ele sente por mim?

Não tenho certeza dos sentimentos dele por mim. Eu devo perguntar o que ele sente por mim?

Eu sei o quanto é difícil ter que ficar na dúvida e não saber se deve perguntá-lo ou não para saber qual é a dele e o que ele realmente sente por você. Mas antes de chegar a essa conclusão, é preciso que você tenha em mente algumas considerações:

Espere o melhor mas sempre esteja preparada para o pior

Se você está planejando fazer a grande pergunta para ele, então é muito importante que primeiro você se prepare para o pior, pois ele pode dizer algo que provavelmente não te agrade ou até mesmo algo que você não esperava.

E agora vamos para a grande questão:

E então Emanuel, devo realmente perguntar à ele sobre o que ele sente por mim?

Bom, sinceramente questionar isso com ele não seria uma boa ideia.

Por quê?

Porque no momento em que você faz essa pergunta, você estaria indiretamente dando PODER à ele.

E por que você estaria dando-lhe poder ao perguntar isso?

Porque o que você realmente está dizendo é – Eu gosto muito de você e eu gostaria muito que você gostasse de mim também.

Não importa o quão tentador ou ansiosa você esteja precisando dessa resposta, pois você nunca deve ser a primeira a perguntar quais são os sentimentos dele por você.

Quando ele realmente tiver um sentimento sincero sobre você, acredite, você saberá de uma maneira ou de outra

A verdade é que quando um cara começa a ter sentimentos verdadeiros por você, pode ter certeza que ele vai deixar você sabendo, seja direta ou indiretamente. Ele não vai deixar de se auto-revelar, mesmo que ele seja o cara mais tímido do mundo.

Mas calma! Isso não significa que o cara vai simplesmente chegar e dizer tudo o que sente por você. Mas sim, as atitudes dele fará todo esse trabalho, como:

  • Passar mais tempo com você
  • Ele vai fazer o possível pra te fazer feliz
  • Ele sempre irá querer te impressionar
  • Ele sempre estará disponível para você
  • Ele vai te ligar regularmente
  • Ele vai demonstrar ciúmes quando você estiver falando com outros caras

Esses são apenas alguns sinais de que irão se tornar totalmente claro para você que ele realmente tem sentimentos especiais por você. Em minha apresentação, eu ensino como você pode chegar nesse nível de sentimentos com os homens de forma totalmente transparente e inigualável.

Pois diante disso, aqui está a grande sacada:

Perguntar o que ele sente por você, na verdade poderá assustá-lo

Homens odeiam quando as mulheres o perseguem ou demonstram carência por eles. Porque no mundo deles, eles levam isso como uma ameaça a sua liberdade. Então se você perguntar a ele sobre o que ele sente por você, provavelmente ele pode pensar:

  • Nossa, ela já quer um relacionamento? Ainda não me sinto pronto pra isso.
  • Por que ela está tentando apressar as coisas?
  • Por que ela está me obrigando a dizer como eu me sinto?
  • O que ela espera com isso?

Portanto, é muito mais provável você obter uma resposta confusa ou até mesmo resposta alguma, pois quando você o questiona, significa que você está colocando uma imensa pressão sobre ele. Sem contar que ao mesmo tempo você estaria transmitindo insegurança e carência que aos quais são traços nenhum pouco atraente, pois será muito mais provável que ele forme uma opinião no mínimo negativa sobre você.

Considerações Importantes

  • Se ele realmente gosta de você, ele vai deixar tudo óbvio de uma maneira ou outra e você não vai ficar confusa sobre isso.
  • Se até agora você não tem qualquer sinal que indicam que ele gosta de você, seria inútil perguntar isso à ele. Ele só vai deixar a situação ainda mais desagradável para você.
  • Se você já cometeu o erro de perguntar a ele e você não obteve nenhuma resposta clara, então ele realmente não tem sentimentos sinceros por você. É duro eu sei, mas isso é algo que você terá que aceitar.
  • Mas não desanime, isso não quer dizer que nunca pode mudar. Mas só vai mudar se você realmente estiver disposta a mudar também, pois essa mudança precisa primeiramente partir de você. Como? Não se sentir insegura, carente, desesperada ou qualquer outro sentimento repulsivo que possa assustá-lo. Mas se você ainda não conseguiu se auto-desenvolver em relação à isso, aproveite e conheça aqui meu treinamento completo, onde ensino exatamente o que você pode fazer para que um homem desperte os sentimentos mais profundos sobre você.

Eu falo mais sobre isso aqui.

Emanuel Melo

Emanuel tem 31 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

54 Comentários

  1. Mariana Carvalho

    Oi Emanuel!
    Gosto sempre de receber seu email!
    Estou aprendendo muito sobre o comportamento masculino. E vejo que tudo o que você fala, faz sentido.
    Gostaria muito de ler um artigo sobre, o ficante. Kkkkkkkk …
    Bjo! Até logo!

    • Olá Mariana, obrigado por me acompanhar. Fico feliz que goste dos meus emails.

      Bom,exatamente sobre o que você gostaria de saber sobre ficantes?

      Abraço,
      Emanuel

      • Ruth gomes

        Ola Emanuel…
        Gistaria de saber oque fazer para tirar um homen da rua e dos “amiguinhos”

        • Olá Ruth. A primeira coisa a se fazer é não demonstrar ciúmes descontrolado. Quando um homem sabe que a mulher dele não o acha confiável, subconscientemente ele se sente mal amado por não se sentir confiável e então acaba não se importando. Confiança é uma das necessidades primordiais que os homens almejam de suas mulheres.

    • sirlene

      Parabéns!!!
      E como nos ajuda!

  2. Aline

    oi, bom dia!, adoro seus emails, gostaria de saber mais sobre a mente masculina, como deixar ele pensando em mim o dia todo.

  3. JANDICLEA

    Tbm gostaria de receber seus email! Como faço bjs

      • claudia

        Meu namorado quer ser só amigo…..Não sei o que fazer pois amo muito ele é não consigo aceitar….estamos brigando muito

      • Sonia

        Olá. Me chamo Sonia
        Estou muito interessada em saber de vc como deixar meu ficante encantado por mim.

        • Olá Sonia,
          É simples, mas pode não ser fácil se você é uma pessoa insegura.
          Tente não cobrar, obrigar ou exigir nada. Apenas viva o presente sem se preocupar com amanhã. Seja feliz consigo mesma sem ter que se preocupar em obter aprovação de homem.

      • Nivalda Matos

        Olá Emanuel eu estou a quase um ano com um carinha ele deixou bem claro que nossa relação é apenas amizade colorida eu tbm deixei mas eu mim apaixonei por ele e queria mudar isso como eu posso ta mudando isso?

        • Quando um cara deixa claro que não quer relacionamento sério. É melhor você acreditar, ainda mais quando você aceita a proposta. É diferente quando ele diz que ainda não está pronto.

          Abraço!
          Emanuel

  4. anônima

    Eu acabei fazendo essa pergunta em um momento de carência e ele me respondeu que sentia Paixão.
    Ele sente ciúmes, mas ainda tenho as minhas dúvidas porque moramos muito longe, nosso contato é feito a maior parte virtual e ele diz que não quer ninguém, mas que se aparecer “por que não?!”
    Isso machuca e me deixa confusa.
    Não sei se ele fala isso pra se proteger, pois eu ainda estava casada, apesar de não viver com o meu ex marido. Ainda fico confusa.

  5. Rosana Batista De Paula

    Gostaria muito de receber seus emails, sobre comportamentos masculinoos.

  6. Olá tô com uma pessoa a 6 meses ,já terminamos umas vezes e voltamos cada vez mais fortes! !!convivo com as filhas dele ..mas apesar de nós darmos muito bem ,ultimamente ele começou a ficar distante! !!ele me disse q tá muito envolvido e q não tá pronto pra uma relação tão seria…ele já me disse q gosta sim de mim. ..mas as vezes me vem a dúvida.

  7. Ana

    Vc faz um trabalho ótimo! Parabéns Emanuel!

  8. Fernanda Maria Nack

    Emanuel gostaria de saber porque ele foge agora. Se antes ele sorria e olhava pra mim. Ele nao responde msn complexos. Sô o Bom dia ou boa tarde ou boa noite… E tudo bem..

    • Olá Fernanda, o que acontece é que para a maioria dos homens, a maneira como eles demonstram amor, é diferente de como as mulheres demonstram. Isso já foi cientificamente comprovado. Por isso é muito importante entender como funciona a cabeça dos homens para os relacionamentos.

  9. Andrea

    Oi Boa noite meu namorado não quer assumir que está namorando .quero dicas mudar isso sou muito romântica e ele nao

  10. Gicelia Gonçalves De souza

    Obrigada!!! Sou muito complicado gosto de carinho atenção mas há alguns homens que acha isso pegação de pé me torno chata mas vou deixar as coisas acontecerem ! Gostaria de receber e-mails entender o universo masculino por que vocês são complicados viu!

    • Olá Gicelia, então você está no lugar certo. Você pode receber meus e-mails se cadastrando aqui

      Não deixe também de conhecer meu programa completo que vai te ajudar a entender exatamente esse problema que você está enfrentando.
      Você pode clicar aqui para saber mais.

  11. Vanuzia santos

    Olá
    Amei o texto.
    Gostaria de saber o que fazer pra saber se o ficante quer realmente relacionamento sério ?

    • Olá Vanuzia. Como eu falo no artigo. Tente perceber se ele:

      – Quer passar mais tempo com você
      – Tenta fazer o possível pra te fazer feliz
      – De alguma maneira tenta te impressionar
      – Te liga regularmente
      – demonstra ciúmes por você
      – Etc

      Assim você saberá se ele demonstra sentir algo mais profundo com você

  12. Pauline lignani

    Você é bonito …

  13. Renata

    Olá gostei muito de ler sobre o que publicou, vc possui blog? Um abraço. Sucesso.

  14. Monica Regina

    Oi tudo bem… nunca me dou bem nos relacionamentos… acho que devo estar assustando eles com minhas perguntas inseguras.

  15. Suzana de Oliveira sousa

    Quero aprender mais sobre os homens!

  16. meu esposo separou de mim para ficar com outra,mesmo assim não aceita que arrumo outro homem e fica controlando minha vida,o amo muito mais ele não se decide,não sei mais o fazer quando briga com fala que vai voltar mais não volta daqui a pouco está com ela novamente.

    • Renata

      Nossa!!! O meu ex marido faz a mesma coisa. Muito igual!!! Tô pasma!!! Isso é comum??

  17. Ciceea

    Olá tem uma pessoa q a gente ha saímos algumas vezes porém só rolou beijos ele Não avança o sinal.

  18. Maria do socorro de Paula silva

    Oi eu estou saindo há oito meses com um rapaz porém eu não consigo que ele assa um relacionamento público comigo mas diz ser meu namorado …Eu estou muito confusa o que eu faço?

    • Olá Maria, apenas pare de se preocupar tanto com o que pode ou não acontecer. Viva o presente. Quanto mais você se preocupa, mais você age de forma que te coloca em uma posição que você nunca gostaria de estar. Viva o presente e não se preocupe tanto com o futuro, exija menos e viva mais a sua vida.

  19. Patricia

    Bom dia Emanuel,

    eu namoro a 2 anos com um homem 13 anos mais novo que eu, me sinto muito insegura em relação a isso. Eu sempre acho que mais cedo ou mais tarde ele vai arrumar uma mulher mais nova e me deixar.
    No natal ele postou uma foto nossa juntos, bom a ex-mulher dele perguntou assim: Quem é essa ai do seu lado e sua mãe e ele respondeu apenas kkkkkk (não era essa atitude que eu esperara dele) isso me magoou muito ele disse que falou isso para não dar ousadia a ela, mas não me convenceu.
    Estou muito insegura, não sei se vale a pena continuar porque os anos vão passando e vai ser pio. Por favor me ajude.

    Um abraço.

    • Olá Patricia. Sinceramente, você não tem nenhum problema. Apenas está se auto sabotando com coisas que não existem. Encante mais e encane menos.

      Abraço!

  20. Josele sousa

    Muito legal ….Tiro bastante dúvidas …Parabéns Emanuel

  21. Islana Pereira

    Olá Emanuel..Bom dia! Agora pouco pude conhecer um pouco do seu trabalho.. Sinceramente amei! 😍Rs estou passando por uma situação e na verdade não sei como levar em frente..Mas gosto muito da pessoa.. Meu namorado,está há um ano juntos e uns meses atrás peguei umas conversas no whats dele,me magoou demais o q vi,nos acertamos e meses depois tive informações de q ele estava tendo contato com a ex..Ele me falou,me jurou q não tem nada com ela,q apenas conversaram,pedi a ele que tivéssemos uma relação boa,com confiança um no outro,já q estávamos juntos devíamos ser assim..E uns dias atrás descobri q tem uma filha e nunca havia me falado, descobri através dá irmã dele,isso me deixou completamente perturbada,pois já havíamos falado em ter filhos e ele super animado com a ideia,mas nunca chegou pra mim é falou nada,disse q tava esperando o momento certo..Eu não sei o q pensar..Foi um choque pra mim saber dá forma como soube,e não consigo aceitar pq é muito estranho.
    Eu gosto muito dele e ele gosta de mim,sei que gosta ele demonstra isso todo dia.. Só não sei o q fazer e como agir nessa situação..

  22. Mércia

    Bom dia,ótimo suas dicas

  23. Cleia

    Amei tudo, Emanuel!! Bjs.😙

  24. Adriana Santos

    Gostei do assunto!

  25. Jennifer Soares

    Esse foi meu primeiro contato, nunca ouvi falar de vc antes, mas gostei do que li. Se a pessoa tiver o mínimo de calma interior consegue ver a situação exatamente como vc descreve. E não apenas no papel de namorada ou ficante. É preciso ver a história como um todo e não apenas da forma que lhe inter essa ver. Muito bia a redação! 👏👏👏

  26. Ana

    Olá Emanuel li as suas publicaçoes e achei tudo muito interresante. Atualmente conheci uma pessoa e ele é de outro estado apesar de ele me dizer que quer vir me ver para se conhecermos ele mau fala comigo não sei ao certo o que fazer como me aproximar e falar com dele ele demonstra interrese e some

    • Olá Ana!

      Apenas sugiro que vocês seja um pouco paciente e desfrute o que ele tem a lhe oferecer. Você só saberá se esse homem é alguém que vale a pena namorar quando você passar pelo desafio do tempo.

      Grande abraço,
      Emanuel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *