Ele não sai da minha cabeça. Como não agir por impulso?

Não consigo tirar ele da minha cabeça. O que fazer para controlar meus impulsos?

Deixe-me adivinhar. Você conheceu um cara, gostou muito dele e parece que sua cabeça fica louca de tanto pensar em o que fazer para atraí-lo e sente que se não agir logo vai perdê-lo? E quanto mais você sente que não está sendo correspondida, mais você sente a necessidade de ir atrás dele porque a sua intuição diz que se você parar de ir atrás, ele vai embora pra sempre. Em outras palavras, você acaba alcançando um nível quase desesperador para tê-lo a qualquer custo.

Algumas pessoas não conseguem identificar que estão desenvolvendo um sentimento obsessivo por alguém. Não importa o que você já viu a respeito, se você passa o tempo todo pensando em alguém a ponto de te deixar maluca, então definitivamente há um problema em que você precisa trabalhar.

E esse problema não tem nada a ver com o cara em questão, mas sim com você. É preciso que você realmente trabalhe em si mesma antes que tudo saia totalmente do controle.

Por que a obsessão é prejudicial?

As pessoas colocam toda sua vida em cheque quando estão obcecadas por alguém. Elas não fazem ideia do quão prejudicial isso pode impactar em suas vidas.

De onde vem esse sentimento de obsessão?

Basicamente, é desenvolvido quando você SABE que não pode ter o que você quer de um cara. Sua mente não está pronta para aceitar o fato de que ele não vai gostar de você da maneira que você quer que ele goste. E nesse processo você adquire esse sentimento altamente negativo.

E então, para se livrar desse sentimento negativo, a pessoa começa a fazer tudo o que acredita que irá ajudá-la, incluindo ligar obsessivamente para o cara em questão, correndo atrás dele e até mesmo tentando espioná-lo.

Isso só vai chutar o cara para ainda mais longe, e você vai voltar a ficar com o mesmo sentimento negativo mais uma vez.

Como faço para me livrar dessa sensação desagradável?

Vou ser honesto com você. Não é uma tarefa fácil. Não existe um botão mágico que você pode apertar e simplesmente fazer o cara sumir de seus pensamentos.

O que você realmente pode fazer é parar de fazer tudo que te prejudique ou te machuque. Com o tempo esses sentimentos negativos vão começar a desaparecer e você vai começar a se sentir muito melhor como antes.

Aqui está o que você pode fazer...

Peque um papel e caneta e anote todos os seus pensamentos para tentar controlá-los. Tente fazer no seguinte formato:

... Sinto vontade de ver o Facebook dele agora. Devo mesmo fazer isso?

... Se eu fizer isso, vou me sentir bem ou mal?

... Se você sabe que vai te fazer se sentir mal, então pergunte a si mesma - Que outra coisa eu posso ocupar meu tempo agora que vai me ajudar?

E liste todas as possíveis ocupações, como por exemplo:

  • Sair para uma caminhada
  • Ligar para uma amiga ou alguém da família
  • Fazer algum trabalho pendente que ainda não foi feito
  • Cozinhar alguma refeição
  • Passear com o cachorro
  • Etc

Qualquer coisa que você possa pensar. Basta colocar tudo em um pedaço de papel.

Ao terminar a lista, instantaneamente você já terá muito o que fazer para se ocupar.

Continue com esse exercício sempre que você começar a criar impulsos de fazer qualquer coisa que te faz se sentir negativa ou machucada. Depois de alguns dias, seus pensamentos obsessivos desaparecerão e você não se sentirá mais obcecada.

Importante

Durante esse exercício você ainda terá pensamentos obsessivos e será o momento em que você terá que tomar uma decisão sólida sobre o que você realmente deve fazer.

Se você ceder a esses impulsos e começar a fazer todas as coisas que você costumava fazer antes, então prepare-se para se encontrar novamente no mesmo buraco negro de emoções negativas. A única maneira de se livrar disso, é ter atitudes positivas e seguir o caminho certo. Portanto, tenha em mente que você está seguindo o caminho certo.

Esse é um processo paciente e requer da sua total determinação. Pouco a pouco você vai conseguindo se livrar dessa obsessão que só acaba chutando pra bem longe o cara em questão ao invés de atraí-lo.

Como esse é um processo delicado, talvez você ainda tenha dificuldades em seguir o caminho certo e precise de um pouco mais de ajuda. Se esse for o seu caso, assista a apresentação da Miria Kutcher e conheça seu treinamento. Você vai se auto-desenvolver com uma ajuda profissional e saberá conhecer quais as diferenças básicas entre homem e mulher e o porquê muitas vezes é tão difícil conseguir que um homem compreenda suas necessidades. Você também aprenderá a educar qualquer homem a ter um sentimento natural de te agradar, de te dar amor e carinho de forma totalmente transparente, fazendo ele assumir que a ideia de te agradar foi totalmente dele, mesmo depois de exaustivas tentativas sem sucesso.

Clique aqui para assistir

Coloque seu e-mail e assista aula gratuita.

Emanuel Melo

Emanuel tem 32 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

9 Comentários

  1. Zilda Freire

    Amei post, muito interessante e esclarecedor!

  2. michelle Luz

    Legal , gostei do seu texto

  3. Elaine

    Ola.Emanuel como e.dificil parar com a obseçao mais adorei a ajuda espero me curar em breve a vida e muito boa

  4. Lara

    Boa noite!
    Tive esse comportamento no início do meu relacionamento, mas depois que conheci seu trabalho mudei. Eu cobrava, fazia muito mais por ele do que ele por mim. A situação mudou agora. Mesmo nos de lazer dele sozinho, ele tira um tempo p falar comigo.
    Obrigada pela ajuda! ?

    • Boa noite minha querida Lara! Perfeito! Fico feliz demais em ler isso!

      Sucesso para você e seu relacionamento!
      Um grande abraço,
      Emanuel

  5. lena

    Estou em situação no qual nao to conseguindo sair no momento, sinto me insegura, e passo tempo pensando nele, e qdo ele não liga sinto triste, e penso bobagens,,por mais que ele fale que gosta de mim, estou muito traumatizada,,,nao sei o que e como fazer,,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *