Ele Não Fala Comigo no WhatsApp. Como Fazer Ele Falar?

Ele fica online no WhatsApp e não fala comigo

Eu sei o quanto pode ser desanimador quando você quer muito a atenção de seu parceiro, mas ele sequer liga para você, ou muito menos fala pela internet mesmo aparentemente online. Mas não se preocupe, agora você irá entender o que o motivou (ou não o motivou ainda) a não procurar por você para conversar mais e te dar a certeza de que ele quer algo com você.

O WhatsApp é uma ferramenta poderosíssima e muito confortável como forma de comunicação para aqueles mais tímidos em conversar em um primeiro momento. Mas também pode ser uma potencial fonte de frustração para quem não tem a habilidade suficiente para se comunicar.

Por exemplo, quantas vezes você já se irritou logo depois de acordar bastante feliz, imaginando o dia anterior maravilhoso que teve com um rapaz em especial, e imaginou que logo gostaria de conversar com ele novamente para saber quais todas as intenções dele com você?

Com tantas emoções, você logo quer mais uma vez ter um encontro desses. 1 hora se passa e nada de ele vir, 2 horas se passam e nada também, até que a manhã toda se passa e nem sinal de vida do cara!

E então, você pensa: Já que ele não fala, eu vou falar com ele. Você vê que ele já entrou no WhasApp a pouco tempo e já fica pensativa e sem entender, como um cara que me fez uma mulher tão especial ontem, ficou online e não deu nem as caras?

Como um simples passo de mágica, aquele sentimento de “chateação” por ele não ter falado desaparece por um momento,  e então você pensa: “Ah, deve ter acontecido alguma coisa e ele pode estar ocupado. De qualquer forma, vou falar com ele, para saber alguma coisa”.

Você volta a ficar animada de novo e imagina o que irá escrever para ele. Você tem mil ideias mas parece que todas as ideias são insuficiente pelos momentos incríveis que vocês tiveram juntos. E então finalmente você escreve um texto ou uma frase maravilhosa (com emoticons e exclamações) para seu parceiro.

No entanto, você recebe um seco e desagradável: “Oi”.

Mas calma! Antes de você se irritar e se chatear, vamos entender o que aconteceu e mudar esse cenário.

Como os homens e as mulheres enxergam relacionamento

Você pode ver que logo nas primeiras fases da relação, as mulheres não se importam em se doar pelo relacionamento, não importando o quanto seja preciso. Uma mulher se doa porque ela tem certeza que irá receber o que precisa em troca.

No universo feminino, as mulheres aprenderam que elas devem apoiar umas as outras, mesmo quando não precisam de nada em troca. Mas inconscientemente elas sabem que irão receber em troca quando precisarem. Essa filosofia é quase uma regra no universo feminino.

Ela sente que quando alguém precisa de sua ajuda, é de responsabilidade dela ajudar. Mesmo que essa seja uma ótima maneira de levar a vida, com os homens, essa filosofia pode ser um tiro no pé.

Os homens por outro lado, são diferentes. Eles não querem apoio da mesma forma como as mulheres. Os homens são criaturas independentes. Para eles, a filosofia é: “eu ganho e você perde”. Você pode perceber isso nos esportes e jogos de vídeo game. Os homens sempre querem ser especialistas, heróis e bem sucedidos.

É por isso que tradicionalmente, os homens ligam para as mulheres, os homens pegam a mulher em casa e a leva à um encontro, os homens tomam as iniciativas para planejar um jantar especial. Etc.

Você pode perceber que isso para os homens é simplesmente incrível. Do mesmo jeito que ele quer ganhar no futebol, ele quer ganhar crédito com uma mulher e ter a certeza de que foi bem sucedido em agradá-la.

Conseguiu entender direitinho? Não? Então veja a apresentação que criei, onde eu falo de todas as diferenças de necessidades primordiais básicas entre homens e mulheres e como conseguir que suas necessidades sejam satisfeitas sem precisar se irritar para isso.

Por que a mulher sente a necessidade de falar com ele o mais rápido possível novamente?

Como falamos antes, as mulheres levam a filosofia feminina para o universo masculino porque elas continuam acreditando que irão receber apoio em troca se elas forem rapidamente atrás de seus parceiros.

No universo feminino elas se dão tanto umas para as outras que em algum momento acabam se cansando. E então sentem que precisam ser cuidadas por alguém diferente. Alguém só delas, e que as façam se sentir únicas.

E então ela vê um homem maravilhoso vindo em sua direção. Uma mulher quando conhece um homem em especial, logo mentaliza o quão maravilhoso seria experimentar um relacionamento romântico com ele.

O homem a conquista inicialmente e faz tudo para que ela se sinta feliz e agraciada pelo que ele faz por ela. Aqui ela mentaliza: “Ele é tão maravilhoso, como posso fazer para que isso continue assim? O que eu posso fazer para agradá-lo? Como eu posso viver um relacionamento romântico com esse homem maravilhoso?”.

Ela precisa experimentar um relacionamento com ele, e logo usa a sua filosofia feminina de agradá-lo, fazer o que for preciso por ele. Desmarcar encontros com as amigas por ele, tomar as iniciativas por ele, ligar para ele antes dele, falar no WhatsApp antes dele, etc.

Percebeu o problema? Ainda não? Então deixa eu explicar…

A mulher sem saber, removeu todas as responsabilidades que fazem os homens subconscientemente se interessarem por uma mulher: Ser bem sucedido em fazer sua parceira feliz. Popularmente falando: Ela não o deixou conquistá-la.

Em alguns casos, alguns homens podem dar uma nova oportunidade em conhecer uma mulher melhor, mesmo depois desses episódios e ainda assim, se mostrarem interessados.

Porém, se uma mulher não entender o universo masculino, é fácil ambos ficarem presos no sentimento de incerteza e dificilmente se comprometerem mais sério. Ou seja, quanto mais você vai atrás dele e se irrita por ele não estar sendo suficiente em satisfazer suas necessidades, mais ele vai estar com a incerteza se deve ou não se comprometer inteiramente. Mas não se preocupe com isso, criei uma apresentação exatamente sobre isso para você.

Relacionamento não pode ser sustentado por justificativas e argumentações negativas

Como vimos anteriormente, os homens não se sentem mais necessários quando uma mulher remove as responsabilidades dele pelo relacionamento.

Quando uma mulher não entende o homem, nesse momento, por estar dando mais do que recebendo, ela pode se sentir frustrada e culpá-lo por sua insatisfação.

A mulher precisa se lembrar que os homens não são como as mulheres. Eles não querem apoiar e ser apoiados. Ela não sabe que a única coisa que ele quer nesse momento é um simples sorriso e um obrigada.

Quando o homem sente que está sendo bem sucedido em fazer uma mulher feliz e que ela está claramente satisfeita, automaticamente ele volta mais interessado, e sem que a mulher precise fazer alguma coisa para isso.

Eu esperei um tempo e mesmo assim ele nem fala comigo no WhatsApp e nem me liga

Uma mulher sábia sabe que, quando um homem não fala com ela por um tempo, pode ser uma boa ideia a mulher falar, mas não para ir atrás dele ou dizer o quanto ela se sente ignorada. Em vez disso, ela pode casualmente deixá-lo saber que está tudo bem.

Ela pode apenas transmitir um leve oi, seja para agradecê-lo por algo, ou para fazer uma pergunta que ele tenha experiência a respeito. É apenas uma mensagem curta e amigável, então ele claramente recebe a mensagem de que ela não está abrigando qualquer ressentimento do porquê ele não falou com ela.

Lembre-se: A pior coisa que uma mulher pode fazer é ligar ou enviar mensagens para interrogá-lo sobre os sentimentos dele por ela e pelo relacionamento.

É normal que um homem temporariamente se afaste e até esqueça de uma mulher. Dois dias, duas semanas, ou até mesmo dois meses podem passar, e de repente ele pode se lembrar do quanto gosta de uma mulher.

Ele pensa em falar com ela no WhastApp ou ligar para ela, mas prevê que será repreendido ou rejeitado por levar tanto tempo para aparecer. Então ele decide não fazer nada e segue em frente. Mas se ele recebe uma mensagem ou ligação amigável, então ele recebe a mensagem clara de que não está em apuros. Isso então o liberta a considerar ir atrás dela novamente.

Resumindo

Você viu que os homens são seres muito diferente das mulheres. Quando um homem se afasta, não significa que ele não queira mais uma mulher, e que ela precisa rapidamente saber o que aconteceu. Mas apenas esperar que ele volte a falar com ela por conta própria.

A filosofia feminina de dar sem esperar receber, é uma grande verdade no universo feminino, mas quando é levada para o universo masculino, é fácil os homens não se sentirem mais necessários pela devida responsabilidade de agradar sua parceira.

É tudo uma questão de habilidade. Quando você aplicar essas estratégias em sua vida, com o tempo, verá que sabia muito mais do que imaginava. Se você ainda tem dúvidas – que eu sei que tem -, então veja aqui a apresentação que preparei para você falando mais um pouco sobre como conseguir o que suas necessidades sejam atendidas em sua relação, embora já tenha tentado de tudo.

 

Coloque seu e-mail e assista aula gratuita.

Emanuel Melo

Emanuel tem 32 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

42 Comentários

  1. Nadia

    Se ja teve brigad descrições e agora ja nos afastamos tem um tempo como faço para retomar as conversas sem parecer que estou indo atrás e que aceitei tudo o que ja aconteceu quero voltar a fala mas sem aparecer que estou me humilhando .

    • Maria

      Eramos muito feliz de repente ele começou a se afastar de mim aos poucos, agora mal fala comigo tem um mês que não nos falamos nem pelo whatsapp, não entendi pq dirrepente ficou assim comigo.o que fazer?

      • Olá Maria, dificil dizer porque não sei exatamente o histórico de vocês. Mas é natural o homem se afastar. Porém, se a mulher enxerga isso como algo negativo, ela pode tentar ir atrás para cobrá-lo ou culpá-lo. Nesse processo ele pode cada vez mais se afastar e se desligar.

        Tente dizer a ele que sente falta dos momentos em que ele te fazia mais feliz e depois se afaste dele. E pronto, você tá dando uma nova chance para ele reconsiderar que é necessário na relação.

        Se ao invés disso você brigar com ele, então ele recebe a mensagem de desaprovação ao invés de necessário.

        • samantha novaes

          Emanuel, eu vou ser sincera contigo, eu vejo como falta de interesse sim, e pior cagaço de assumir um relacionamento, ja dormiu ja conversou e ele ve isso como quase um pé para um relacionamento e da no pé, me desculpe, homem quando esta super afim, escreve todo dia , nao fica esperando a gente procurar nao

          • Oi Samantha, tudo bem? Sim, é falta de interesse sim. Vamos entender melhor.

            Muitas vezes, quando os casais avançam muito rápido para experimentar a intimidade, um homem não experimenta uma certa distância para perceber o quanto ele quer estar com uma mulher. Em alguns casos, ele perceberá o quão especial ela é para ele quando ela recuar e deixar de ir atrás dele. Muitas vezes, um homem vai se afastar e depois – uma vez que a mulher deixou ele ir – vai voltar com maior desejo e amor.

            Os homens tem a necessidade instintiva de se afastar e voltar, no entanto, se ele vivencia intimidade muito cedo, essa necessidade se torna ainda mais extrema. E nesse caso é muito fácil a mulher tentar ir atrás dele mais do que ele vai atrás dela.
            Ela só vai saber se ele realmente quer alguma coisa com ela se ela chegar para ele e dizer que antes tinha certeza do que queria, mas agora está em dúvida. Só assim, ela poderá dar um passo para trás e avançar o processo de namoro mais lentamente, e não dando tudo o que o homem quer tão rápido.
            Com esse posicionamento, ela vai saber claramente quais as reais intenções dele, se ele realmente gosta dela o suficiente para continuar indo atrás dela ou caso contrário não iludir e ter a certeza de que ele não é certo para ela.

      • Rodrigues

        Às vezes está acontecendo algo na vida dele que está tirando o foco do relacionamento, não tem nada haver com você e talvez não tem nada que você possa fazer pra reverter isso, o momento não está colaborando. Se ele realmente se foi mesmo tudo estando as mil maravilhas, se sua conversa sincera não surtir frutos… Melhor partir dos outra

  2. Simone

    Boa noite Emanuel. Hoje foi a primeira vez que mandei uma mensagem e meu namorado não me respondeu. Estamos juntos à 5 meses, nosso namoro é virtual. Já está com praticamente 2 meses que estamos passando por situações desagradeveis, até que agora eu acho que ele decidiu se afastar.
    Foi assim. Hoje eu mandei ums prints de conversar anteriores nossas, das quais eramos muito felizes e uma mensagem, na esperança de ele recordar do tempo que realmente eramos felizes e tentarmos juntos mudar essa situaçã.. No final da msg eu coloquei que queria faze-lo feliz e ser felizcom eele. Ele me respondeu o seguinte. A GENTE VAI SER, A GENTE SE FALA DEPOI AGORA NÃO POSSO 14:14. Eu desliguei a internet antes de ele vizualizar e responder. Ai o respondi as 18:04 Tudo bem, eu compreendo, boa noite amor.
    Pronto, ele não me respondeu e nem me ligou até essa hora. Eu não vou atrás delemas, apesde doer muito só em imaginar ele com outra. Mais não posso me desvalorizar mais, eu já fiz muito por ele.

    • Olá Simone. A dinâmica da atração é: Homens oferecem e mulheres recebem. Por tanto, nas fases iniciais, não diga que vai fazê-lo feliz. Diga que tem certeza que ele vai fazer você feliz. No futuro, você pode dizer que vai fazê-lo feliz, porém ainda não é o momento.
      Não se sinta obrigada a retribuir o que ele faz por você. Na realidade os homens se sentem muito mais felizes quando descobrem que pode ser bem sucedidos em agradar uma mulher, e não o contrário.

      Abraços,
      Emanuel

      • Vanda

        OLÁ EMANUEL! Estou há um ano me relacionando com um homem, mas sendo sincera o relacionamento é praticamente sexual mesmo. Mas fiquei tão encantada por ele que simplesmente o cobrir de presentes. Em um ano dei uns 10 presentes( coisas de boas marcas). Mas aí ele começou a se afastar e qto mais ele se afastava mais presentes eu dava, na tentativa desesperada de não o perdê-lo. Ele me mandava msgs todo dia de bom dia e boa noite ou coisas assim, mas foi diminuindo e hoje em dia quase não me manda mais nada. Daí eu passei a cobra-lo, reclamar, mostrar insatisfação, pedir declaração de amor e coisas assim. Agora, acho que o perdi de vez, não sei o que eu faço, já tem dois dias que nem eu nem ele trocamos nenhuma msg. Preciso desesperadamente desse homem!

      • Daniele

        E quando o namorado diz que não podemos fazer um ao outro feliz?
        Do tipo que já somos completos por nós mesmos e que não podemos depender do outro para ser feliz.
        Não sei nem como agir por ele pensar assim.

  3. olá Emanuel li todos os seus métodos até o fim , só que não tenho cartão de crédito.
    como faço para pagar.

      • Layla

        Ooi eu e meu ex terminamos faz 15 dias, eu tava insistindo ele fazia várias perguntas e ele so fala Deus sabe de tudo, to confuso, oq pode ser? Eu devo continuar pra ver se ele volta pra mim, quero muito que ele volte, tem 2 dias q eu ele n faala comigo

        • Olá Layla. Dê um espaço para vocês. Só assim ele pode decidir com firmeza o que ele quer. E claro, você também conseguirá neutralizar suas emoções e decidir o que você quer também.

        • Olá Layla. É um erro tentar extrair dele, algo que ele não está disposto a compartilhar no momento. Dê um tempo para você mesma refletir sozinha. Esse tempo é bom tanto para você que precisa refletir o quanto você recebeu no seu relacionamento quanto para ele para descobrir a confiança necessário para voltar a dá mais pela relação.

          Atenção e afeto não podem ser requisitado, mas sim doado por conta própria.

  4. Olá Emanuel, precisava da sua ajuda. Meu namorado de 9 meses quando está comigo parece gostar muito de mim, porém qdo ele está na cidade dele ele me liga pouco, ou puxa pouco assunto pelo whatts, outro dia ficou 3 dias sem me mandar nada e depois mandou apenas um quadrinho de bom dia. Tem vezes que está falando mais, outros tempos fica assim distante. Não sei o que posso estar fazendo de errado. E quando ele manda alguma coisa nunca sei se respondo normalmente ou pergunto o que houve. Ah ele nunca me disse te amo, @apenas te adoro. O que pode estar acontecendo? Me ajude por favor

  5. Lara

    No meu caso ele conversa todos os dias, sempre me dá bom dia cedinho. Não temos tempo pra conversar o dia todo. Mas pergunta como estou, as vezes diz que está com saudades, me envia postagens fofas por direct. Mas confesso que morro de ciúmes quando vejo ele online e fico pensando que está conversando com outra.
    Pior que estamos ficando, ainda não assumimos um relacionamento sério, e eu sou super paranóica. O que eu faço pra sair dessa situação chata?

    • Olá Lara. Respire fundo e não se preocupe com isso. Em qualquer relacionamento que você entrar, certamente passará por essa incerteza. Por tanto, não e deixe influenciar por ela.

      • Namoro a um ano. E no começo ele era um amor de pessoa so q agr ele se distanciou foi morar longe e agr so se vemos final de semana. Quando ele vem aq. Ele me trata bem. So q nem fala mais comigo pelo whatsapp. E quando eu for falar alguma coisa com ele. Ele acaba me iguinando. Ele mudou de mais. E nao sou de cobrar a ele. E trato ele bem. Oq eu faço?

  6. Carol

    Olá Emanuel.. me sinto meio ridícula vindo até você por este motivo.. mas confesso que me tira o sono, e com base nos cometários pude ver que você ameniza e esclarece bem algumas coisas.
    Bem.. há 2 anos conheci uma pessoa no tinder, e nunca havíamos nos visto, falamos poucas vezes.
    Inesperadamente semana passada trocamos um comentário no instagram, nos vimos e ficamos até agora duas vezes.
    A química é impressionante e sei que ele sente o mesmo! Me disse varias vezes nestas duas vezes que ficamos, que se sente á vontade comigo, que temos ligação, me disse que não esperava que fosse tão bom assim. Quando nos despedimos sempre diz que quer repetir.
    Mas não fala comigo no whats.. se eu não falo algo ele também não fala. E algumas vezes não desenrola o assunto. Não consigo entender.. esta me fazendo sentir desprezada, pois essa ligação que temos/tivemos foi ótima pra mim.
    Qual sua opinião?!

  7. Luci

    Boa tarde Emanuel, em primeiro lugar parabéns pelo excelente trabalho e por ajudar algumas de nós. Sempre fui uma mulher focada e confesso um pouco orgulhosa, mas quando estou em um relacionamento que acho que vale a pena, tenho ser a mulher companheira … Conheço um rapaz, coversamos por um mês antes de sairmos, pois eu estava me preparando para uma prova e não podia perder o foco. Após a prova ficamos e foi maravilhoso, ele se mostrou super atencioso e cavalheiro. Ele pediu para vir em minha casa conhecer minha mãe e eu aceitei, ele trouxe até flores para ela. Mas mesmo assim eu sentia ele distante e inseguro. Ele dizia que me adorava e a partir daquele momento nos eramos um só. Porém não me pedia em namoro. Daí eu mandei uma mensagem mal criada para ele é o coloquei na parede em relação a nós dois. Ele disse que caso eu não quisesse ficar com ele era só falar e não ficar procurando motivos , e que continuarimos amigos como sempre fomos. Ele perguntou se eu ainda queria ficar com ele e eu disse que sim. Mas mesmo assim ele se afastou de mim e eu dele. Depois de dois dias eu falei para ele vir buscar um dvd dele que ficou aqui em casa, ele demorou um dia para responder a disse que iria dar um jeito para pegar. Já faz duas semanas que não nos falamos. Esses dias ele voltou a ver as fotos do meu status no Whatsapp, pois ele tinha parado de visualizar. Estou firme, porém queria que ele voltasse a falar comigo, mas tenho medo de entrar em contato e ele me desprezar. O pouco tempo que tivemos juntos foi muito intenso. Devo mandar mensagem para ele? Ele se mostrou orgulhoso. Semana que vem é aniversário dele…..

  8. Lima

    Oi Emanuel. Fiquei muito interassada no livro e to providenciando a compra. Enquanto isso pode me ajudar? Vou te contar uma história, mas n me ache uma louca. Veja só, na sexta conheci e fiquei com uma pessoa que é amigo do noivo da minha prima, fomos embora antes da festa acabar e ele queria que eu ficasse pra ir embora com Ele, mas n fiquei, primeiro que n o conhecia, segundo que a volta era de carro e ele já tinha bebido e eu tb. Enfim, ele pegou meu Whats mas n falou cmg. Até que então no domingo mandei convite pro Insta dele, aceitou, me seguiu e n falou. Daí falei com ele no Insta, ele respondeu, perguntou como eu tava e rapidamente falou cmg no Whats mandando eu salvar o número dele. Conversamos o dia todo segunda, na terça nos falamos, no final da tarde ele me ligou disse que depois das minhas provas vinha me buscar pra conhecer a cidade dele, disse que ia marcar pra ir na minha, a ligação caiu pq ele tava na estrada e ele ligou novamente só pra mandar um bj. Ontem (quarta) nos falamos o dia td, a noite toda. Ate que chegou ao ponto dele visualizar minha msg e n responder mais. Dormi, hj quando acordei n tinha msg dele, e até agora n tem. Confesso estou desesperada. O que será que pode ter acontecido? Não quero falar pq ele foi que me ignorou e entendo que é pq ele não quer falar cmg. Alguma dica?

    • Olá minha querida! Sei o quanto você espera para que ele mude o comportamento de repente. Peço que primeiro você se tranquilize mais. Você está aos poucos depositando uma quantidade grande de esperança pra algo ainda totalmente incerto. É por isso que você se sente desesperada. Você já está com indicativo forte de que vai sofrer se esse homem não cumprir suas expectativas. Relaxe mais. Tente não ficar pensando mil e uma coisas. Procure suas amigas, e não só ele. Claro que, se ele vier, não vá dá uma de difícil e começar a fazer joguinhos só porque ele demorou pra aparecer. Os homens são assim, demoram para despertar sentimentos. Esteja aberta para os avanços dele mantendo o seu limite, da mesma maneira que você fez para não ir com ele pra casa. Não se deixe levar pela pressão do desconhecido. Mantenha a calma e vá levando de boa. Em meu treinamento eu ensino o passo a passo sobre o que fazer em cada etapa do namoro.

      Um beijo,
      Emanuel

      • Lima

        E se ele não falar mais, devo falar com Ele?

  9. Lu

    Oi Emanuel
    Me aliviou demais ter parado por aqui e ter lido esse texto…conheci um cara num passeio de barco, trocamos telefone e passamos a conversar pelo zap, daí marcamos de nós encontrar, fui na casa dele e tivemos uma noite incrível, ele foi super agradável, daí voltei para casa e no dia seguinte só recebi um “oi” bem frio, ele nem me pergunta como estou, o que estou fazendo, nada.Tive um momento de pensar em mandar msg p ele cobrando, porque eu tento um diálogo e ele não conversa comigo! E eu estou super apaixonada por ele. Ficomo em saber oq fazer as vezes ?

  10. Tyta

    Olá Emanuel,
    Estou separada e nunca havia entrado em app de relacionamento e resolvi conhecer
    e comecei a conversar com um homem a 5 dias, me ligou no primeiro dia e falamos por mais de uma hora
    no segundo dia me enviou um mensagem e respondi mas não enviei mais nenhuma
    no terceiro resolvi eu enviar uma mensagem de bom dia, respondeu e desapareceu e não enviei mais nada.
    gostaria de um auxilio seu, pois já sou uma mulher madura e não quero ser persuasiva e chata e não sei me portar, pois estou separa da a um tempo e realmente foi uma pessoa que gostei de conversar depois de muito tempo!!!
    Muito obrigada desde já!

      • Olá minha querida Tyta! Perdão, são tantas pessoas que se torna difícil responder todo mundo.
        Bom, ser persuasiva não significa ser chata. A não ser que você use isso para manipular um homem a ficar com você.
        Todos nós queremos conhecer pessoas que possam acrescentar algo em nossas vidas. Quando você usa o poder da persuasão, você
        se torna automaticamente uma pessoa mais influente e do tipo que todos querem estar perto. Por exemplo, é muito difícil
        nos apresentar como alguém que vale a pena conhecer quando usamos palavras que não geram nenhum valor como um simples bom dia.

        Seria muito mais interessante, ao invés de dizer bom dia, chegar logo com o assunto na ponta da lingua, ao inves de deixar
        que ele faça isso sozinho. Ele já fez no começo, certo? Você pode também deixar a conversa interessante dizendo algo como:

        Oi! Bom dia! Eu estava me lembrando aqui do que conversamos um dias atrás e lembro que você em falou sobre “X”. Como eu faço para fazer aquilo que você me disse? Pode me ajudar?

        Pronto. você já iniciou uma conversa. A partir daí é automático a conversa fluir de forma divertida. Porque você vai agradecer e ele vai continuar a interegir com você Entende? 😉

        Sei que pode ter dúvidas com isso, e é por isso que eu preparei uma aula gratuita e especial, justamente pra conseguir responder
        de forma ampla todas as perguntas que eu recebo e que é dificil responder de um a um. Você pode assistir a aula clicando aqui, ta bom?

        Um beijo,
        Emanuel

  11. Cris

    Oi, Emanuel fui casada durante 21 anos me casei muito nova e com meu primeiro namorado, me separei então por ação do destino um homem 23 anos mais velho do que eu me enviou uma solicitação de amizade no Facebook por estar solteira eu aceitei mesmo sem o conhecer começamos a conversar e ele mora em Portugal. Em pouco tempo de conversa comecei a me envolver sentimentalmente por ele e ele transmitia o mesmo. Combinamos em quase tudo. Ele me disse que queria me conhecer pessoalmente que ele não procurava mulheres pela internet mais que tinha me achado e estava doido por mim, me dizia coisas lindas, através de chamada de vídeo ele me levava pra passear pela cidade dele, a última vez que conversamos ele me disse assim SURPRESA VOU PARA O BRASIL EM MARÇO. conversamos muito por vídeo ate que ele me disse amor vou tomar um banho e já volto e deixou a Cameira ligada. Depois disso a ligação caiu e ele sumiu do nada não me da notícias ele fica online e ate posta fotos no face porem não fala comigo, eu por minha vez mandei uma mensagem dizendo assim. Passei pra dizer que sinto sua falta. Ele não respondeu e eu embora sinta vontade de procurar por ele eu não o faço. Oque faço amigo estou triste por esta situação e não sei como agir tenho 41 anos mais nunca tinha me envolvido com outro homem será que fiz alguma coisa de errada puxa ele é um senhor?de 63 anos embora não aparenta esta idade parece bem mais jovem e esta agindo assim como adolescente se não gosta de mim era só dizer….?

    • Olá minha querida Cris! Como esse tipo de questionamento era muito repetitivo, eu criei uma aula gratuita falando exatamente sobre isso. Você pode assisti-la clicando aqui, tá bom?

      Um beijo,
      Emanuel

      • Cris

        Obrigado querido irei assistir.

  12. Mellissa

    OI Emanuel! Tudo bem? Quando um homem diz que “vai pensar” automaticamente quer dizer um “não”? Ou não? Em resumo: cansada de uma situação mal resolvida, acabei pedindo ele em namoro!
    Quando começamos a conversar nesse momento não havia ninguém, porém na hora que falei sobre o namoro, um amigo dele chegou bem na hora e disse “acho que deveriam namorar”.
    Falei tudo que estava engasgado, sabe…que gostava dele há muito tempo (4 anos) e disse também que quando uma pessoa quer, realmente, as coisas dá-se um jeito (ele tem um bar e as vezes dá uma certa correria).
    O fato é que tinha momentos em que parecia que ia dizer sim e em outros não…mas eu queria uma resposta na hora….Falei que se me dissesse “não” que ia seguir com minha vida, iria no bar apenas como uma cliente e se um dia aparecesse lá com outro homem, nem ia poder fazer cara feia pra mim e se fosse “sim”, a gente daria um jeito!
    Isso foi de sábado p/ domingo. Em seguida, veio querendo saliência comigo, dei um migué dizendo que iria no banheiro e acabei falando “você não precisa me comer para tomar uma decisão, já me comeu antes e várias vezes ainda.” (desculpe pelas palavras escritas) mas me irritei nessa hora! Como disse, não fizemos nada além de uns beijos. Ai saímos de onde estávamos e quando voltei do banheiro, ele já tinha ido atender no bar novamente. Em seguida, fui embora.
    Quando estava saindo do bar, escutei os caras do balcão “zoando” ele, tipo “ahh tá namorando, namorando” e pelo que entendi, ele ficou despistando os caras.
    O que posso fazer agora?
    Quanto tempo devo esperar por uma resposta?
    Eu não disse nada até agora, faz 4 dias isso, pois não quero que ache que o estou pressionando e acabe me dando uma resposta negativa por conta disso.
    E se ele não dizer algo, devo puxar papo?
    Não sei se ele disse “vou pensar” para não parecer fácil demais ou acabar aceitando “por pressão”, já que quando o amigo dele disse que “deveríamos namorar” ele falou “pode parar, vcs tão querendo me influenciar” rindo do jeito dele.
    Podem dizer “mas isso é coisa do homem pedir, a mulher está desesperada, etc, blablabla” mas a questão é que nos conhecemos há 4 anos e ficamos mais de um ano apenas “ficando”, até quando ele foi embora pro sul pra morar com a ex mulher, não deu certo e agora voltou e quando voltou foi ele que veio atrás de mim! Sempre gostei dele então precisava decidir isso na minha vida de vez…
    Se puder dar uma luz….
    Grata

  13. Fernanda

    Ola Emanuel …
    Sofro de ansiedade , vejo o boy online , e vou falar e cobrar , to sendo até chata
    Penso q esteja falando com outra pessoa .Mas nao queria ser assim , pq ficl angustiada e acabo nao vivendo minha vida , so a dele , em ficar olhando ele no Whatsaap e em outras redes socias .
    Pode me dar uma dica de como fazer pra nao olhar a visualização dele ?

    • Olá Fernanda, procure seus amigos. Essa é uma ótima maneira de evitar ter que pensar apenas nele, ok?

  14. Ana Carolina

    Olá tudo bem meu nome é Carolina tenho 38 anos.
    Sou casada mas devido alguns problemas em meu casamento a um ano comecei a falar com meu ex..sempre gostei muito dele e descobri que ele também ainda gosta de mim.ai pedi o divórcio pra ficar com meu ex nesse meio tempo meu marido soube o motivo e foi e brigou com meu ex agrediu fisicamente e agora ele não fala mas comigo me bloqueou no wattizap…ja até desbloqueou eu mando mensagen áudio visualizar e não responde nada..ele acha que foi usado pra fazer ciúmes me disse que tá com outra pessoa…mas eu o amo estou sofrendo muito.ja expliquei me desculpei mas nada adiantou.qual a melhor coisa a se fazer me ajude por favor..

    • Olá Ana, se você não gosta mais do seu atual relacionamento, então é justo terminar a relação com positividade. Infelizmente as pessoas se apressam para se casar para tentar resolver os problemas. Mas mal sabem eles que pra encontrar a pessoa certa é preciso tempo e progresso. Converse com seu esposo.

  15. Camila

    Oii, meu nome é Camila!
    Conheci um rapaz no Tinder, e nos encontramos uma vez.
    Ele falava comigo quase todos os dias pelo whatsapp e agora parou de repente tem uma semana. Por que??

  16. Daniele

    E quando o namorado diz que não podemos fazer um ao outro feliz?
    Do tipo que já somos completos por nós mesmos e que não podemos depender do outro para ser feliz.
    Não sei nem como agir por ele pensar assim.

  17. Débora

    Olá!
    Sai com um rapaz por duas vezes. Em ambas as vezes ele foi muito atencioso e carinhoso. Porém ele não mantém uma conversa via WhatsApp, às vezes pergunto alguma coisa e ele ignora. Aparece e me chama pra sair quando quer, após ficar alguns dias sem falar comigo.
    Eu fico confusa e não sei proceder, fico me achando uma idiota, pois sempre que ele aparecer e me chamar pra sair eu vou, mas depois ele vai me tratar indiferente.

    • Vanda

      Vai por mim… ele é casado! Tbm passei por isso é me apaixonei perdidamente, depois descobri que ele era casado e agora não consigo deixá-lo. Porém, agora eu é que corro atrás e ele só sai comigo para transar.

      • Débora

        Na verdade não é casado. Ele faz academia comigo e ainda somos vizinhos rsrs
        Só não entendo pq ele age assim, e queria muito entender pra poder parar com essa angústia e ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *