Ele Não Quer Nada Sério Mas Age Como o Seu Namorado?

Ele Não Quer Um Relacionamento Mas Continua Agindo Como Meu Namorado. O Que Fazer?

O cara está sempre falando para você claramente que NÃO está pronto para um relacionamento e mesmo assim continua ligando para você, chamando para sair e lhe dando presentes?

ele nao quer nada sério mas age como namorado

Mesmo ele “dizendo” claramente que não quer nada sério, ele “age” como se fosse o seu namorado?

É completamente compreensível quando as mulheres acabam passando por esse tipo de situação e sentir a confusão que isso realmente está lhe causando.

As atitudes dele não correspondem com suas palavras, então as mulheres acabam se frustrando entre não saber em que parte dele deve-se acreditar. – Se é o que ele está “dizendo” ou se é como ele está se “comportando”.

Então, o Que Realmente Está Acontecendo?

Deixe-me esclarecer o que exatamente está acontecendo aqui para tentar salvar você desse tipo de situação.

Primeiro de tudo, um homem que lhe diz que não quer um relacionamento mas ainda sim age como seu namorado e gosta de você. Ele gosta. Na verdade, ele é atraído por você também.

No entanto, ele está apenas fazendo o que é bom para ele “no momento”.

Não há mais nada tão intenso ou mais profundo acontecendo para ele aqui. Ele gosta de sua companhia, ele gosta do que você tem a oferecer para ele, ele gosta de estar perto de você e é por isso que ele te liga, te manda mensagem, faz planos para te ver e consegue sua presença.

No entanto, do mesmo jeito que ele está presente tão intensamente em sua vida agora, ele também poderia desaparecer sem dar uma palavra.

Os homens fazem isso o tempo todo.

Por quê?

Porque ele já lhe disse que não estava à procura de um relacionamento!

Ele imaginou que vocês estavam apenas curtindo um bom tempo juntos e que não foi feito nenhum tipo de “contrato emocional”.

Assim, um homem que diz claramente que não quer um relacionamento, vai ficar com você o tempo que for conveniente para ele (principalmente se há sexo envolvido), e ele fará tudo por suas próprias regras.

E quando não for mais conveniente para ele (Por exemplo: Ter que sair do País ou Estado ou por uma determinação pela carreira), ele vai seguir em frente sem aviso prévio porque para ele, seria bom para você também. Afinal, você concordou em sair com ele mesmo sabendo que ele não estava em busca de um relacionamento sério.

Então, o verdadeiro desafio que é colocado em estar sob situações como essas é que as mulheres, principalmente quando gostam do homem, acabam caindo na “A armadilha da esperança em segredo”

A Armadilha da Esperança em Segredo

A “armadilha da esperança em segredo” é onde o subconsciente da mulher “espera”, sem mesmo ter a certeza do que está esperando, e isso vai fazê-la perder mais tempo com o cara. Ele será capaz de enxergar que está fazendo um ótimo “proveito”.

É da essência da mulher possuir uma crença de que em algum momento poderia ser capaz de mudar a mente de seu homem para finalmente ele estar pronto para um relacionamento.

Para estourar a bolha e ser franco, esta é uma possibilidade muito, mas muito rara. E SE existir uma, lhe deixará extremamente vulnerável e suscetível a machucar seu coração.

Você como uma mulher que sabe do seu valor, não se deixe levar por essa armadilha e permita a você mesma se entregar apenas para homens que estão claramente prontos para lhe dar um relacionamento real. (Se é o que você está procurando, que eu espero que seja).

Então corte as relações com tal homem e siga em frente e encha sua vida de homens que sejam realmente de qualidade com sérias intenções para um relacionamento e que possa dar a você o que você realmente deseja.

Você merece um “bolo inteiro” do amor, tempo, energia e comprometimento de um homem, não apenas migalhas!

É claro que cada caso é um caso, por isso preparei uma apresentação onde explico com mais clareza sobre esse assunto e o que você pode fazer para perceber se ele só está te enrolando ou não.

Clique aqui para assistir a apresentação.

Emanuel

Coloque seu e-mail e assista aula gratuita.

Emanuel Melo

Emanuel tem 32 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

64 Comentários

  1. Edna Alves de Souza

    Estou amando receber seu conteúdo. ..tenho dificuldade em conseguir que um pretendente continue interessado..embora tenha muitos com interesse. .aqueles pelos quais me interesso..Não consigo.

    • Entendo Edna, o seu emocional acaba se envolvendo antes mesmo que qualquer conexão com ele seja estabelecida, foi exatamente o que escrevi nesse artigo por que os homens perdem o interesse, talvez possa te ajudar?

      Obrigado comentário! 🙂

      Um abraço,
      Emanuel

    • Viviane

      EMANUEL MELO ESTOU GOSTANDO MUITO DO SEU CONTEÚDO que vc está passando para mim estou apredendo lhe da com situações que vivo no relacionamento sem compromisso

      • Olá Viviane!

        Obrigado pela confiança, fico feliz que estou podendo te ajudar. 🙂

        Um grande abraço,
        Emanuel

        • joyce silva

          queria uma ajuda para poder me relacionar

      • Natália

        Acabei de me encontrar em uma situação assim, 6 meses, muito envolvimento, todo final de semana juntos, viagens, te adoro pra cá pra la, dorme junto, frequenta casa de amigos, ate a começar a ficar relacionamento sério só no que convém.
        sou estudante de astrologia 75% do mapa natal em fogo, intensa, nada de morno, quando a razão bateu na porta e percebi que ele só vinha nos momentos em que estava afim, se eu continuasse tenho certeteza que permaneceriamos um bom tempo “juntos”, deixei passar pessoas interessantes na minha vida, que realmente não mediam esforços, a partir dai vem o amor próprio e o que queremos para nossa vida…dei as duas opções: cada um seguindo seu caminho ou algo sólido, dei a escolhe e adivinha?!
        ÓBVIO que correu, disse que não estava em condições de tentar nada, mas na real, na real mesmo quando queremos arriscamos, tentamos fazer dar certo, isso é desculpa, na real ele gostava, mas não quer ter responsabilidade alguma, simples.

        Tomar essa atitude nos valoriza e nos faz mais forte!
        ÓTIMO texto Emanuel

  2. Risoneide

    Emanuel, o que pensar de meu marido mim deixou e arrumou outra que p familia nunca assumiu como namorada! mas ja está com ela ha um ano. Ñ sei q tipo d relação eles tem, mas sei q está com ela pois ela posta fotos o tempo todo com ele.
    Há pouco tempo ele voltou a convrsar comigo, mim chama p ir a alguns lugares mas nunca fala nada sobre a gente, tambem ñ pergunto tenho medo! temos filhos e acho q se aproximou por conta deles, mesmo eu nunca proibindo ele d nada com as crianças. Emanuel mim ajude oq faço? Ñ sei como agir, oq pensar! Sair muito machucada dessa relação e gosto muito dele ainda realmente eu o queria d volta. Oq esperar d uma situação dessas?

    • Olá Risoneide,
      tente mostrar que você é uma pessoa independente dele (claro que você quer ele de volta), mas homens precisam de desafios, e se for colocado isso na cabeça dele, irá acionar seus instintos de caçador em busca de desafios. Tente ser firme e não demonstrar a ele que espera que um dia ele volte, se você demonstrar isso à ele, ele irá ter a certeza que o desafio na relação acabou.

      Sei que pode ser chato ouvir isso e que falando assim pode até parecer um jogo onde uma das partes precisa perder. Mas os homens precisam de desafios para se conectar emocionalmente com uma mulher. Não se acomode, não deixe a vida te levar e acabar com sua auto-estima por causa dele. Se você quer mesmo ele, você precisa mostrar a ele que é valiosa. E para mostrar que é valiosa, você precisa deixar seu brilho no ar, que por onde passa, todos conseguem perceber o poder que você tem.

      O fato que leva a um homem ir para os braços de outra mulher, pode muitas vezes ser devido ao fato de que os desafios acabaram!
      Então ele vai procurar mais, para “experimentar” mais.

      Espero que eu tenha ajudado.

      Um abraço,
      Emanuel

  3. Marluce

    Emmanuel, sabe aquela situação que a gente sente qd encontra uma pessoa que já conhecemos faz MT tempo e a consideramos como parte da família, então: essa pessoa é você, estava prestes a entrar numa roubada e não tinha ninguém para contar e VC me apareceu na hora certa ,foste enviado por Deus. Obrigada por tudo, e pot já fazer parte da minha vida.Sem palavras para te agradecer o bem que estás fazendo em minha vida.

    • Oi Marluce! Seja mais do que bem vinda por aqui! Fico feliz por estar realmente ajudando, obrigado pelo seu comentário.
      Te desejo o maior sucesso! 🙂

      Um abraço,
      Emanuel

      • Tayná

        Emanuel, estou passando por um momento delicado, eu conheci um Homem ele tem 31 anos e está se divorciando foram 12 anos de convivência com a ex, e eu tenho 20 anos e acabei conhecendo ele começamos primeiro com uma amizade, aí depois agente marcou de se ver, numa pracinha aqui perto da minha casa, agente sempre foi muito sincero um com o outro , e desdo início que ele fala que queria alguém … Mais que não quisesse nada sério, pois ele está muito magoado, traumatizado com a ex mulher, e agente fica já vai fazer 5 meses, eu gosto muito dele, mais ele fica mais acanhado quando dou a carinho a ele, ele não demostra que gosta de mim e quando demostra se dá conta e volta a ser insensível! Ah ele tbm tá com raiva de mim porque agente brigou porque eu não fui ver ele porque eu estava doente mais passei o dia todo falando com ele e pensei que ele compreendeu a minha situação, aí agente brigou pelo celular pelo wpp, eu desliguei o celular na cara dele falei um monte… Aí eu vou na casa dele segunda feira pra conversar… Me dê sua opinião Emanuel.

  4. Marília

    Estou apaixonada por um rapaz mais novo que eu, portanto ele tem namorada, e nós saímos de vês enquando! Como devo proceder pra ficar mais frequente? E caso queira se torne mais sério o que fazer?

    • Olá Marília,

      Marília, você diz que ele já tem namorada.

      Então, só em saber disso, quero que você tenha em mente que esse homem está emocionalmente envolvido por outra mulher (se não, não estaria namorando), e não importa o que você faça não é fácil para um cara que está namorando, simplesmente largar a namorada atual para correr para os braços de outra pessoa.

      Normalmente não aconselho esse tipo de situação porque como você pode ver, isso é perigoso. O cara está traindo a atual mulher, logo, em um futuro ele pode fazer o mesmo com você!

      Então fique ligada. Fuja de homens comprometidos! Pode ser uma cilada no futuro.

      Um abraço,
      Emanuel

  5. Rosane

    Emanuel tenho um relacionmento a 2 anos com um cara 8 anos mais novo quando o conheci dizia estar separado a dois anos.cheguei até ir buscar a filha na casa da ex.agora vim descobri que ele tem um relacionamento com uma outra provavelmente aquele fez ele separa.peguei os dois na cama ela diz estar com ele a 3 anos ele é galinha sai comigo e com outras diz gostar de mim mas joga na cara que não pode ser meu gosto muito dele oque faço?

    • Olá Rosane,

      Olha Rosane, pode ser difícil eu ter que dizer isso, mas o homem com o qual você está se envolvendo é o tipo de homem que eu chamo de Homem Canalha. Exitem os homens canalhas e os cafajestes.

      O homem canalha, ele fere o sentimentos da mulher, ele deixa a mulher no mais alto grau de fingimento para depois fazer tudo pelas costas, enquanto que o Cafajeste respeita seus sentimentos e deixa tudo claro para você e vai fazer tudo que lhe convém enquanto você deixar, afinal ele vê que o que está sendo bom para ele, está sendo para você também…

      Os homens canalhas são perigosos, eles fazem isso por simplesmente não estar nem aí para seus sentimentos.
      Tente procurar homens de qualidades, aqueles que realmente merecem todo seu amor e respeito. Não perca tempo com esses caras que só destroem sua autoestima.

      Espero ter ajudado.

      Um abraço,
      Emanuel

  6. Tica

    Oi emanuel. Adorei .e vc está mim ajudado muito. Só tem agradecer. .tem certeza que tudo vai dar certo. Obrigado. ..

  7. morena

    Emanuel
    estava saindo com um rapaz a alguns meses e ele não queria nada sério. Dizia que não conseguia gostar de ninguém é que com o relacionamento vem a cobrança. Tínhamos uma conexão perfeita. Mais ele ficava distante as vezes. Parecia com medo. Admitia sentir falta. Mais se distância vá.
    agora a alguns dias vi uma declaração de Amor de uma mulher pra ele o que dá pra entender que estão juntos e um amor declarado. Tentei falar com ele. Mais ele não consegue me dar explicação alguma. Não consegue me ver e não respondeu minhas msgs.

    • Olá Morena, tudo bem?

      Provavelmente você não conseguiu despertar uma conexão em um nível profundo nele.
      Os homens são atraídos por desafios e essa atração só é acionada quando você mostra a ele que é como um bem muito valioso e ele terá que dar duro para ganhar esse prêmio (você).

      Tente trabalhar essa área para que você consiga despertar nos homens esse sentimento.
      Cadastre-se na minha lista de e-mail baixando meu livro gratuito. Já será um grande começo.

      Você receberá também minhas dicas valiosíssimas diariamente em seu e-mail.

      Um abraço,
      Emanuel

  8. Paty

    Bom dia, estou apaixonada por um cara cafajeste, ele sempre deixou tudo claro, porém é extremamente sedutor, sai com várias e eu sempre soube, mas me apaixonei e agora sofro, ele consegue tudo o que quer de mim, não consigo terminar, já tentei duas vezes sem sucesso, sei que preciso acabar com tudo mas como fazer isso? Ele nunca vai deixar de ser assim não é?

    • Bom dia Paty.

      Na verdade os cafajestes podem sim um dia se apaixonar. Mas o problema é que ele não encontrou em nenhuma das mulheres algo que seja novidade para ele. Algo que deixe ele completamente louco de desejo por tanto mistério sobre a mulher a qual ele se interessou.

      É necessário implicar um grande desafio nesses caras.
      Mas antes de mais nada, você primeiro precisa enxergar se ele tem os mesmos valores e princípios que os seus. Se não, pule fora, pois é problema.

      Tente escolher homens de qualidade, aqueles que estão realmente maduros o suficiente e preparados para um relacionamento.

      Tente se exercitar para ser mais espontânea e manter o seu senso emocional equilibrado. Só de conseguir isso já passa uma imagem diferente para os caras.

      Por quê?

      Porque você simplesmente nem se importa para os resultados do seu relacionamento.
      E quando você não se importa com os resultados do relacionamento, você consegue viver o presente, você consegue ter uma energia mais vibrante, e automaticamente você se inclui no tipo de engajamento que os homens acham mais atraente, ou seja, você demonstra ser uma pessoa feliz e cheio de energia positiva.

      Como consequência disso, os caras se apaixonam por você.

      Um abraço,
      Emanuel

  9. Edna silva

    Emanuel estou saindo com uma pessoa a meses ele já me apresentou pra família amigos. Saímos quase tô fim de semana juntos, mas as vezes ele não sai comigo para sair com os amigos. Ele fala pra que gosta muito de mim, e quando pedi pra ele se decidir o q quer em relação a nós ele falou q não quer nada sério, mas q também não quer me perder, que não mandamos no coração que ele precisa de mais um tempo, que acredita q iríamos dar muito certo mais no agora se a gente namorar vai estar agindo contra seu eu. O q devo fazer

    • Olá Edna, tente não se preocupar com o futuro do relacionamento, mostre que você é uma mulher autêntica e misteriosa.

      Sob nenhuma hipótese, pressione ele para decidir o que ele quer. Você só precisa se comunicar com ele de forma indireta, e então ele vai adorar a ideia de estar em um relacionamento sério com você, sem precisar convencê-lo ou pressioná-lo.

      Quanto mais você se preocupa, menos você implica desafios na mente dele. Pois você acaba “esquecendo” que procura uma experiência divertida com seu parceiro.

      E quanto mais feliz você for, mais rápido será para ele te ver com outros olhos e ver o quão especial e diferente você é.

      Grande abraço,
      Emanuel

  10. Poliana Maria

    Olá! Emanuel.
    Estou me relacionando com um pessoa há 6 meses, mas no momento ele não quer um relacionamento sério, no entanto, ele sempre vem atrás, o bloquiei, não atendia suas ligações. Até que decidir conversar, nessa ficamos novamente, o problema é que ele não me fala nada de concreto, percebo que ele fica me deixando em banho maria sabe e, pra completar, ouvir um boatos dele com a ex, ele foi casado por 10 anos e, tem um filho com ela. Ela está disposta a ficar com ele, fica curtindo suas fotos, muitas vezes até comenta. Ele também tem sua parcela de culpa, pois ainda tem algumas fotos com ela, apagou algumas, depois que muito insisti. O fato é que, eu sei que tudo na vida exige reciprocidade e, não quero menos do que tenho pra oferecer, mas confesso que fico muito mexida quando ele me procura, ele diz que senti algo por mim, mas não faz nada pra mudar. O que preciso mesmo é ser firme, mesmo com sentimento cansei de verdade dessa história.

  11. Poliana Maria

    Olá, Emanuel.
    Estou me relacionando com uma pessoa há 6 meses, mas no mento ele não quer nada a sério. Foi casado por 10 anos, tem um filho de 8 anos, o pior é que descobri a pouco que existe algo mal resolvido com a ex, ela está disposta a ficar com ele, curti as fotos dele e, às vezes até comenta. Ele ainda tem fotos com ela, apagou algumas porque insisti muito. O fato é que cansei dessa história, já falei que não dava, exclui, não atendia suas ligações. Mas de tanto ele insisti acabei cedendo, porém, nada muda. Quando converso com ele não vejo muda, nem nas palavras, nem as atitudes. Diz que senti algo mas não faz nada diferente. Sei que tudo na vida exige reciprocidade, por isso não quero menos do que posso oferecer, no entanto, fico muito mexida quando ele me procura.

    • Olá Poliana.

      Ele está emocionalmente confuso, não sabe o que quer, e claro sempre terá a ex para mexer com a cabeça dele.
      Existem muitos homens por aí fora querendo aquela mulher de verdade para um relacionamento, dê a chance a você mesma,
      não fique presa com um cara que você sabe que não vai te fazer bem.

      Grande abraço,
      Emanuel

      • Poliana Maria

        Muito Obrigada 🙂
        Abraços.

  12. Alicia

    Estou passando exatamente por isso… Passamos um mês convivendo e saindo como namorados, mensagens todos os dias, apelidinhos carinhosos… Tudo que um namoro tem, mas ele disse ontem que não se sente preparado para um namoro e o meu mundo caiu, eu achei que estivéssemos querendo a mesma coisa e ouvir isso dele foi como um tiro. Eu aceitei continuar ficando com ele, mesmo sem expectativas, mas sei que não vai dar certo, que eu preciso parar de gostar dele e seguir em frente. Eu espero conseguir isso.

    • Olá Alicia, tudo bem? Na verdade, se encontra em uma posição em que apenas não conseguiu despertar nele um sentimento de intriga. Quando uma mulher desperta um sentimento de intriga no homem, ele fica psicologicamente forçado a querer saber mais sobre você. Se você sente que este homem pode ser realmente seu futuro namorado, eu encorajo você a conhecer meu programa completo em que explico melhor nessa apresentação. Eu ensino de forma clara exatamente o que você está passando. E não hesite de entrar em contato diretamente comigo.

      Um grande abraço,
      Emanuel

  13. Bruna

    Olá Emanuel,

    Eu vivi exatamente o que você escreveu. Fiquei com uma pessoa mais ou menos 3 meses e nos dávamos muito bem. Nos falávamos todos os dias, saíamos juntos com amigos, iamos em festas juntos, cinema, restaurantes. Só que desde a primeira vez que ficamos deixamos claro um pro outro que não queríamos nada sério. Mas com o tempo e com a nossa rotina eu fui gostando cada vez mais dele. Até que um dia ele agiu de uma forma que eu não gostei e eu reclamei. Aí ele surtou, disse que aquilo estava se encaminhando pra um namoro e que ele queria um tempo pq não sabia se era aquilo que ele queria. Eu (burra) entrei em pânico e deixei bem claro pra ele que gostava muito dele e não queria perde-lo. Aí naquele dia acabou que continuamos juntos. Mas depois disso ele começou a se esforçar cada vez menos, não tinha mais tempo pra mim, não era mais carinhoso como antes. Até que um dia ele simplesmente parou de falar comigo. Eu não fui atrás, mas duas semanas depois ele me mandou uma msg dizendo que era melhor pra nós dois não ficarmos mais. Depois disso eu ainda mandei msg pra ele uma vez dizendo que sentia a falta dele, ele disse que tbm sentia mas que não dava mais pq ele não queria namorar. Aí, uma semana depois disso eu fui em uma festa e ele estava lá com os amigos e abraçado com uma outra menina. Já vi eles juntos em mais duas festas. Não fui atras pra saber quem é, mas é como se ele só tivesse trocado de brinquedo, pq ele parecia tratar ela bem como me tratava. Enfim, essa situação toda me deixou com a auto estima bem abalada.

  14. Carla

    Estou vivendo a mesma situação. Entre altos e baixos, continuamos juntos.. Ele pede espaço e eu dou. Nunca procura ele e ele vive me procurando. No caso dele, existe trauma de um casamento que o machucou muito….terminou há um ano e pouco. Ela o machucou profundamente. Bom, eu n quero casar…ele tbm não. Quando ele me questiona sobre o relacionamento sério, eu digo que quero momentos entre prazer e boa cia. Refletindo sobre os 3 meses juntos, percebi que estou me subestimando….acho que vou conseguir fazê-lo querer algo sério comigo. Mas ao mesmo tempo, quando penso em desistir acho que é porque estou no 8 ou 80. Enfim, nossa relação é muito gostosa….gostamos da cia um do outro…nos divertimos bastante. Confesso que não sei o que fazer. O fato é que me falta coragem para tirá-lo da minha vida. No nosso caso, ele tem 50 anos e eu 45….avançamos na maturidade e na forma de pensar. É isso….se existisse de fato certeza do que seria o futuro, eu deixaria a minha intuição de lado e seguiria até o fim. Mas o medo de machucar é absurdo. Mas, quanto a liberdade, isso eu sei fazer bem e ele n reclama….e talvez neste meio tempo ele encontre outra garota e a escolha para namorar. Sinceridade, claro, existe! Só n aceitaria bem o fato dele me deixar de lado e depois de algum tempo, engatar o namoro com outra. Gostei do texto. Abraços!

  15. Tayná

    Emanuel, estou passando por um momento delicado, eu conheci um Homem ele tem 31 anos e está se divorciando foram 12 anos de convivência com a ex, e eu tenho 20 anos e acabei conhecendo ele começamos primeiro com uma amizade, aí depois agente marcou de se ver, numa pracinha aqui perto da minha casa, agente sempre foi muito sincero um com o outro , e desdo início que ele fala que queria alguém … Mais que não quisesse nada sério, pois ele está muito magoado, traumatizado com a ex mulher, e agente fica já vai fazer 5 meses, eu gosto muito dele, mais ele fica mais acanhado quando dou a carinho a ele, ele não demostra que gosta de mim e quando demostra se dá conta e volta a ser insensível! Ah ele tbm tá com raiva de mim porque agente brigou porque eu não fui ver ele porque eu estava doente mais passei o dia todo falando com ele e pensei que ele compreendeu a minha situação, aí agente brigou pelo celular pelo wpp, eu desliguei o celular na cara dele falei um monte… Aí eu vou na casa dele segunda feira pra conversar… Me dê sua opinião Emanuel.

  16. Carina

    Oi Boa noite, sobre meu ex que ainda não esqueci se reaproximar de mim e está agindo desta forma, devo seguir essas orientações do artigo mesmo ainda querendo ele ?

  17. Luciane

    Conheci um homem pela internet,porém, moramos na mesma cidade.Ele me disse que era separado e que tem duas filhas,uma de 17 anos e outra de 9 anos.Ele nunca me enganou,sempre disse que até poderia voltar com sua ex,pois se sentia culpado por tê-la traído,fato que ela só soube após a separação.Ele disse que os dois não dialogavam mais e até dormiam em quartos separados.Dezembro faz um ano que ela saiu da casa deles.Eu não fui o pivô dessa separação,o conheci há apenas 1 mês.Ele diz que me adora,gosta muito de mim,mas sempre frisa que não temos nada sério.Deixei de viajar para uma festa de niver do meu ex,pq ele sentiu muito ciúme e,no dia seguinte,ele foi ao teatro com uma das filhas e com a ex esposa.Não sai comigo em público,só o vejo na casa dele.Fomos uma vez num barzinho,mas foi num local distânte e lá parecíamos dois amigos.Tentei terminar esse relacionamento “sem compromisso”,mas ele parece ficar maluco,desesperado e acabo cedendo.Sei que ele tem duas filhas,sei que ele tem que dar atenção à elas,mas eu só não sei pq ele não pode sair comigo.Um ano de separado e não pode sair com ninguém?Sei que ele não sai com outras mulheres,pois ele mora só e na hora que eu quiser posso ir até lá.Hoje ele até me convidou pra irmos em uma boate,mas há 220 km de onde moramos,ouço essas coisas,fico quieta,porem,arrasada.Ele é um homem bom,carinhoso,batalhador,mas nunca negou que pode sim voltar com a ex,por sentir pena dela e das filhas.O pior de tudo,é que ele nunca me avisa qdo assume compromisso com as filhas e só avisa,quando já estou arrumada pra ve-lo.Sei que ele nunca me apresentará às filhas e nem quer que a ex saiba que ele está com alguém.Apesar de eu já saber o que devo fazer,quero ouvir de você.Um dia ele me convidou pra “um dia” irmos ao shopping,mas foi claro,se alguém nos visse,diria que eu era uma amiga.Estou sofrendo com esta situação,não quero ser estepe de homem,mas ,como deixar de sentir tudo isso que sinto?

  18. Manuela

    Bom dia Emanuel!

    Amei o seu texto e me identifiquei bastante…conheci um cara em uma viagem, acabamos nos envolvendo, ele nao se interessava em saber muito da minha vida, conversava pouco comigo, porem era carinhoso, me apresentou aos amigos, conheci a familia, saiamos todos os dias no inicio e depois foi diminuindo, ele disse que nao queria nada serio, mas as atitudes dele me confundiam..continuei minha vida normal, saindo sozinha, nao estando sempre disponivel para ele e as vezes ele se mostrava com ciumes…no final acabei saindo e ficando com outro no qual nao gostei e acabei me arrependendo…nao sei se fiz errado, pois acabei me apegando a alguem que nao da para saber o que quer de verdade…

  19. lis

    Oi, me chamo lis tive um relacionamento sério mesmo entreguei para ele depois disso ele veio com uma conversa que ainda sentia algo por outra e que não dava mais eu insistir pra ele voltar mas ele disse que não queria compromisso sério aí ele pediu pra me continuar ficando com ele ,falei não mas acabei aceitando até hj agente fica mas não quero mas ficar só por ficar quero compromisso mas não sei como faço pra ele querer tbm .
    Preciso de aJudá.

  20. Amanda c

    Eu tenho uma conhecida que vive uma relação escondida com um cara faz uns sete anos mais ou menos. Eles tem uma filha juntos, mas absolutamente ninguém das relações dele (familia, amigos e sociedade )sabem da existência das duas. Eles terminaram, mas voltaram no mesmo esquema. Ele disse para uma amiga que estava “enrolado”. Mas penso que por causa da filha ela cultiva a esperança de ele assumir as duas. Será que ela tem alguma chance de isso acontecer?

  21. Ingrid de Oliveira

    Parece que o texto foi feito para mim. Tenho 22 anos e ficava com um rapaz de 28 anos há 4 meses. Desde a primeira vez que saímos, ele não passou nenhum dia sem me mandar mensagens, me ligar e fazia questão de sair comigo 3 vezes na semana. Queria saber satisfação de cada passo meu. Mas, nunca quis conhecer meus pais, nem que eu conhecesse os dele, e nem nunca me apresentou para os amigos, apesar dele conhecer alguns amigos meus. Até que eu resolvi perguntar pra ele pq a gente não namorava, e ele flou q não estava pronto pra entrar em um relacionamento sério no momento e que não tinha certeza se estava apaixonado por mim. Então com muita dor, resolvi dar um ponto final no nosso relacionamento. Estou sofrendo mtu, tenho vontade de ligar pra ele a cada segundo e tenho medo de ele se apaixonar por outra menina. Mas ao mesmo tempo, penso que não posso ficar me apegando e me doando por inteiro por alguém que nem sabe o que quer e o que sente. Não sei se fiz certo, estou confusa.

  22. Nathalia

    Ingrid de Oliveira, você fez certo ao terminar o relacionamento com ele. E mesmo que ele volte depois, aconselho a não ter mais nada com ele. Pense assim: com certeza existem caras muito melhores que esse aí em busca de algo sério. Você merece algo melhor que ele.

  23. Serena

    A 4 meses trabalho em um shopping e lá trabalha um segurança k e gosto muito dele, resolvemos sair e não deu muito certo, por que percebi que ele é um Canalha, por que ? Ele diz que sofreu muito no outro relacionamento e que não quer ninguém no momento mais me prende a ele, me chama pra sair diz que não quer me perde, muita ladainha. Hoje 12/02/2017, dei um basta nisso confesso que chorei muito e queria muito voltar atrás e continuar com ele, mais lendo as coisas que você fala, percebi que ele não me merece, sei meu valor e mereço alguém melhor, continuamos a trabalhar no mesmo local, porém ao invés de trata lo mal, vou ser quem sou, e não sou uma pessoa má como ele que usa as pessoas.
    Você me ajudou a abrir os olhos em relação a ele e a mim mesma, sei meu valor e não vou me rebaixar a qualquer coisa e qualquer sentimento. No caso um sentimento vazio e esperanças vazias!

  24. Van

    Estava ficando com uma pessoa uns 04 meses. Sendo que ele me apresentou para os pais dele me levou para festa do trabalho. Estava indo bem! Sendo que ele dava alguns vacilos. E falava que estamos se curtindo! Comentando sobre o Carnaval ele falou que ia passar sozinho. Virei um bicho e falei tudo que tinha direito e descobri outras mulheres. Estou mal ainda ! Mas ele insite que quer viver a vida de solteiro. Eu gosto dele mais nao quero ficar. Tipo me apresenta para sociedade como namorada. Mas entre eu e ele estamos so ficando. Falei com ele deixar passar Carnaval. Mas a minha posição e essa volto para vc como namorada tanto na sociedade e tanto relacionamento a dois. Se eu aceitasse isso so ficando e eu sabendo. Vc não estaria me traindo eu que estava me traindo aceitar esse absurdo.
    O que eu faço? Estou mal pq nos fazíamos vários planos por causa da atitude dele estamos mal. E eu que falei varias coisas mas nunca ofendi ele se respeitamos muito. Temos um carinho grande um por outro. Mas quero ele por completo.

    • Olá minha querida Van.

      Primeiro de tudo, esqueça totalmente o que ele diz a você e preste atenção apenas ao comportamento dele. A maioria dos homens são contraditórios no que diz respeito ao que dizem e fazem. Para descobrir se o um homem está falando a verdade, preste bastante atenção se o comportamento dele condiz com o que ele está falando. A verdade de um homem sempre está nos comportamentos dele. Cuidado para se entregar para homens contraditórios, pode ser um péssimo negócio a longo prazo. Pense que você está lidando com uma piscina super fria, não se jogue na água antes de colocar a ponta do dedo para saber se está bom para entrar.

      Grande abraço,
      Emanuel

      • Van

        Obrigado!
        Ele me chamou para festa do trabalho e fez um casal de amigos me levar. O irmão, os pais , amigos de trabalho e etc… todos me conhecem e fala que sou a namorada dele. E alem disso uns dos amigos de trabalho dele sabe tudo de mim e ainda fala que ele comenta sobre o meu jeito e o meu comportamento. Tem uma admiração da minha postura. Esse Carnaval vamos ficar separado mas… eu tomei uma decisão se voltar e para um relacionamento serio se não nem me procura. Sou uma mulher independe eu nao preciso alguem para me ajudar preciso um parceiro para curtir bons e maus momentos. Falei isso para ele. Fiz o certo?
        Pq ele conta para os amigos dele de trabalho o que eu faço e o que trabalho. E além disso os amigos conversam comigo numa boa e fala que ele falou isso e falou aquilo de mim e admira. Eu não entendo!

      • Van

        Obrigado!
        Ele me chamou para festa do trabalho e fez um casal de amigos me levar. O irmão, os pais , amigos de trabalho e etc… todos me conhecem e fala que sou a namorada dele. E alem disso uns dos amigos de trabalho dele sabe tudo de mim e ainda fala que ele comenta sobre o meu jeito e o meu comportamento. Tem uma admiração da minha postura. Esse Carnaval vamos ficar separado mas… eu tomei uma decisão se voltar e para um relacionamento serio se não nem me procura. Sou uma mulher independe eu nao preciso alguem para me ajudar preciso um parceiro para curtir bons e maus momentos. Falei isso para ele. Fiz o certo?
        Pq ele conta para os amigos dele de trabalho o que eu faço e o que trabalho. E além disso os amigos conversam comigo numa boa e fala que ele falou isso e falou aquilo de mim e admira. Eu não entendo!

  25. Rita

    Ele diz não estar pronto, eu disse que não quero continuar, aí ele pediu para eu pensar e se aceitar que ficará só comigo, e que não sabemos do futuro. Ele me respeita muito, me trata como namorada. Agente se via praticamente todos os dias. O que faço.

  26. cristiana

    Emanuel, muito obrigada … Estou passando por isso e meu coração está sofrendo demais … Estou com um Homem que me trata muito bem, com todo amor e carinho, mas se diz não querer nada sério e já terminou comigo 02x dizendo que não quer me machucar … Vou dar um ponto final antes que eu me machuque ainda mais … Vc tem toda razão … Um homem que fala que não me quer, nunca vai me merecer …

  27. Drik

    Nossa, exatamente oque estou passando!!!

    Você me acordouu pra vida!

    Estou nessa situação, o pior é que estou gravida, porém acredito que a criança não tem nada haver com a nossa relação, oque não posso é me maltratar esperando que ele mude!!

  28. Mary silva

    Oi eu estou passando por uma faze muito ruim, bom é assim, eu conheci um homem na qual tivemos uma convivência muito boa, e começamos a namorar, porém tudo estava bem, e simplesmente do nada ele resolve terminar tudo, dizendo que a vida dele está em uma faze muito ruim, e que ele quer meu bem… Mais logo depois do termino ele já está namorando com outra, mais depois de 5 meses ele volta a me procurar, dizendo que gosta de mim, e que quer está comigo e tudo mais.. Obs: nada de namoro… Mais mesmo assim ele que está comigo, mesmo estando com a outra namorada dele… Mais ele vive me procurando.. E nunca consegui entender oque ele sente… Talvez seja por que nunca fizemos sexo… Sei lá.. E muito complicado

  29. Carol

    Olá Emanuel !
    Super me identifiquei com essa postagem, parabéns, você realmente entende do assunto, mas por fim eu estou ciente do que está acontecendo, confesso que me envolvi com o cara mas do mesmo jeito que ele está sujeito a me deixar eu também estou sujeita a deixa-lo, é bom vivenciar momentos com uma boa companhia, não estou totalmente entregue a ele, sim estamos apegados um ao outro e já conversamos sobre, conversavamos todos dias, até que ele ficou calado alguns dias e quando veio falar comigo começou expor o que se passava na cabeça dele em relação a nós e focou muito em “não quero te magoar, nem te iludir, muito menos me magoar e me iludir”, somos muito opostos ele sempre se apresenta como um “mau partido” porque ele bebe, fuma e é super festeiro, cheio de histórias e eu não bebo, não fumo nem sair muito saio… Enfim as vezes penso que pelo fato de que ainda não tivemos relação sexual ele me respeite tanto e ainda esteja saindo comigo

  30. Eliz

    Olha. Tuve um.relacionamento de quatro meses c jm cara ele.em uma.cidade ha duas hrs da.minha e sempre eu.ia.p casa dele. Mas ele me dava mts sinais d traicoes e mexi no cel dele e um.dia ele acabou comigo cheio de desculpas. C um mes ele assumiu c outra no.face e comigo dizia q n era tempo de assumir. Passados um ano ele me.procurando, mesmo c a meninaq tbm acabou rapido. Eu sempre dava fora e rejwitava as ligacoes e passada na cara q ele nunca me assumiu e assumiu ela. Eu me procurou tanyo e voltou a quinze dias me pedindo em namoro so q disse q faria td diferente q n tava pronto p mim. Dei a chance. Fui p casa da familia dele ele dizendo q namora comigo so que ele n me assume em face pq eu n quero forcar nada quero q parta dele . Pq ele assumiu a menkna la e vivia atras de mim. Isso p mim n adianta. P mim o q vale eh o respeiyo. So q esse fim d semana ele mandou eu ir. Paga minha passagem maior freacura. Sai comigo que antes n saia. Mas a ex dele poatou uma ft logo ontem vespera d namorados. Ft antiga. Tomei satisfacao ele disse q n quer ela. Mas lava oa carros da empresa dele no lava jato dele e diaae q a viu a quinze dias la. Pq perguntei da ft. Mas ele eatava mesmo.c omigo quabdo ela poatou. A questao eh ckmk pode uma mulher poatar do nada sem motivos uma ft dizendo eu amei te ver. Q cada vez te te encontra te revive a musica eu amei te ver. Fora isso hj ele nem aih p dia dos namorados p mim. So falava eita amor eh amanha nosso dia. E fora as.meninas q caem emcima dele q vejo ligando. Ele diz q sou ciumenta e se ta comigo eh pq quer se n acabaria. Q devo pensar. Devo brigar. Exigir um status no face?

  31. Eliz

    Hj ele disse q ta pronto p mim q na epoca tava desempregado e eatava mesmo e manter um relacionamento a distanvia n.era facil pq eu fico na casa dele mas ele n pode ficar na.minha pq n tem espaco entao manda eu ir. Ele diase q apos um ano rodando viu q da certo comigo q combinamos mt coisa e nosso erro era mt briga q ele odiava. Eu ciumenta demais pq.ele dava motivo vonversando c mt mulher. So q to achando esquesito pq a ex nunca poatou nada quando acabaram e logo ontem ela poata como se fosse perto do dia dos namorados. Ele disse se eu quissese ela taria c ela. Mas tbm ele n me expoe em.face. N poata ft. Sou bem discreta. Nem face tenho mais. Olho pelo do povo. Mas ela tirava uma ft c ele postava. Sei q acabaram por briga feia. A mae dele me contou e ela gosta mt d mim. Diz q so tenho q ter sabedoria.todo dia ele me liga ao sair a noite do trabalho. Mas e hj dia dos namorados nada .nem flores. O q custava. Sera q ele ainda ta vendo meu jeito. Pq o q mais ele falava era meu viume ainda fala.mas tento me.controlar. Pq mexi mesmo no cel e pc dele.deacobri cada coisa ele n engoliu isso na epoca.

  32. Elisama Raquel

    Gostei do que vc disse …. é tudo verdade.

  33. Anna

    Oi!Emanuel..até que enfim encontrei uma opinião sensata e sinsera sobre Homens,a tua!rsrs
    Obrigada! Acredito que você ajuda a descomplicar relações.

  34. Jaqueline Oliveira

    Olá Emanuel. Me mudei de estado para estudar e na faculdade conheci uma pessoa e fiquei com ele durante 2 meses, quando eu tive meu primeiro “ataque de ciúmes” ele já me disse “não querer nada sério no momento”, porque ele trabalha e estuda e tudo mais, mas deixou um ” pelo menos não agora”. Porém ele me tratava como namorada, dormia na casa dele, andávamos de maos dadas, conhecia os amigos dele… Mas percebia ele distante alguma vezes e eu pensava “a deve ser provas”. Enfim foi distanciando e logo com um tempo quando estava voltando a ser como era ele me falou de um quarto vago aonde ele morava (pensionato), e fui morar lá mais próximo dele, afinal se ele me avisou, imaginei que me queria por perto. Quando estava la, desconfiei dele e mexi no celular dele e vi que ele tava de papo com outra garota. Na hora tentei entender e mesmo ele pedindo um “tempo” dizendo que não queria ficar com ninguém, a gente acabou ficando, mexi de novo e vi que ele continuava em contato com a garota, o que ele me dizia que “não era verdade”. Então sai de lá, voltei a morar em outro lugar e toda vez que ele me vê ele me olha muito, já tive a sensação que ele ” me seguiu”. Já vi ele e a garota no mesmo ambiente porém os dois nem se falaram. E quando eu sai de la ele me mandou mensagem dizendo que “não queria me fazer mal e blabla” eu ignorei ele, então ele me excluiu do face e me deu um adeus. A dúvida é, o que ele queria comigo afinal? E porque me olha tanto? Será que ele quer uma explicação? Será que ele está tentando voltar? Quem está certo nessa história toda afinal?

    Lembrando que seja como for eu jamais tomarei iniciativa de chama-lo.
    Obrigada.

    • Olá Jaqueline. Entendo seu desconforto. Mas é importante que uma mulher saiba que quando um homem está na fase de atração inicial, é completamente possível que ele ainda vá atrás de outras mulheres. No entanto, uma mulher quando se encontra na fase de atração inicial, muitas vezes pensa que ele já está envolvido tanto quanto ela. E então ela pode sem saber, desarmar a dinâmica da atração inicial por ir atrás dele ao invés de apenas dá a oportunidade para que ele tenha a necessidade de mais. Uma mulher tem a missão de resistir a enorme tentação de tentar descobrir o que está acontecendo com seu parceiro ou tentar fazer algo a respeito. Se você tiver mais dúvida, aconselho clicar aqui para conhecer meu treinamento completo. Lá eu explico com detalhes os tipos de frustrações mais comuns das mulheres solteiras e daquelas que estão em um relacionamento.

      • Jaqueline Oliveira

        Obrigada Emanuel, mesmo sendo normal eles terem esta “atração” por outras mulheres inicialmente, foi desconfortante mesmo pra mim, então prefiro não mexer muito. Só queria tentar compreender as atitudes dele após isso, mas como eu tenho que ter está missão de resistir, eu vou deixar pra lá, e se ele quiser ele virá atrás, caso contrário, eu só não perdi tempo. Seu conselho me ajudou bastante, obrigada mais uma vez!

    • Olá Cleideana, a vida nos dá o poder de escolha, e nesse caso temos o poder de escolher quem é digno de nosso amor. Dessa forma não precisamos nos machucar.

  35. Aline

    Vivo uma situação mais ou menos assim, porém ele me apresenta como namorada deles pros amigos, estou no meio da família dele e ele da minha! Passamos todos os fins de semana Juntos! Porém quando eu faço alguma cobrança do tipo não gostar que ele saia com uma amiga dele, ou saia com amigo dele sem que ele me leve ele fala que por isso não quer um relacionamento sério, por essas chatices e cobranças… Fico sem entender realmente a situação!

    • Olá Aline. Certamente você está reagindo como se estivesse namorando e íntima com ele, enquanto que ele ainda está apenas incerto sobre a relação. Quando um homem se encontra na fase de incerteza, e a mulher se comporta como se estivesse na intimidade, ele pode pensar: “Não quero decepcioná-la ou magoá-la. É melhor me afastar”. Ou então ele pode pensar: “Ela espera muito de mim. Eu não me sinto pronto pra isso.”. É perfeitamente normal um homem se perguntar se ainda quer continuar com o relacionamento quando ele está se sentindo incerto. Mas se ao invés de a mulher reagir também com incerteza, e reagir como se estivesse na intimidade, o desejo dele de querer namorar e se tornar exclusivo será influenciado pela possibilidade iminente de magoá-la se ele acabasse com o relacionamento.

      • Aline

        Tivemos uma conversa hoje, ele queria que a gente continuasse como estava, sempre juntos FDS, frequentando a casa dos nossos familiares, que não sairia com ninguém mais não quer se sentir preso se ele quiser sair e tal com os amigos, não quer ter obrigação… Que ele está bem nesse momento, porém não sabe se por estar comigo ou por ele em si.. Que ele sempre esteve em relacionamento mais que queria se descobrir sozinho… Me pediu um tempo de 20 dias pra pensar como ele sairia sozinho… Aí eu parei pra pensar e disse a ele que eu mereço mais que isso, que eu quero um relacionamento sério, que o que estávamos tendo pra mim é um relacionamento e se eu aceitar isso, de não poder exigir eu estaria deixando de respeitar a mim mesma! Que eu iria me sentir desvalorizada… Eu gosto muito dele porém não quero pagar pra ver… Disse que pra mim é melhor acabar assim e pronto já que ele não esta preparado!

  36. jecilane

    Quero mim casar mas meu namorado fala que ainda não está preparado

  37. Bom Emanuel estou em um relacionamento a 10 meses, mas nós últimos 3 meses descobrir traição, mas dei mais uma chance, talvez uma não várias, NOS últimos dias estamos bem distante, eu pedir um tempo para que ele decidisse o que realmente ele queria para vida dele, mas só eu sei o quanto tá sendo difícil, eu gosto muito dele mas ele pelo o que estou vendo está vivendo a vida dele normalmente, como se nada tivesse acontecido, essa semana ele veio na minha casa, e acabamos ficando e eu estava tão sei lá, que não tive reação de perguntar nada a ele, mas mandei uma mensagem depois perguntando se ele já havia pensado e se íamos voltar? Ele me respondeu que ia pensar ainda , e nesse pensar já se passaram 14 dias. Me ajude o que devo fazer?

    • Olá querida. Se você se deixa vender por qualquer coisa, é claro que ele vai pagar qualquer migalha.

      A questão não é ele quem decide, mas sim você. A pessoa que trai perdeu toda a credibilidade. Você não merece isso. É melhor rever se ele é realmente digno de você.

      Experimente trocar as posições, é você quem é valiosa, e ele quem precisa perceber esse valor. Caso contrário, dá um Adeus ao babaca. Ok?

      Existem muitos homens bacanas por aí.

      Um abraço,
      Emanuel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *