Como Saber se Ele é o Homem Certo pra Mim?

Como descobrir se ele é realmente o cara certo?

Em um relacionamento onde há muita dúvida, muitas mulheres sentem como se estivessem fazendo todo o trabalho pela relação e não consegue identificar se o cara quer só brincar ou se ainda tem esperança.

Mas para determinar se um cara é realmente certo para você, então responda 2 perguntas importantes…

1 – Ele fala abertamente sobre sentimentos com você?

Existem 2 categorias de homens no mundo –

  1. Os emocionalmente maduros
  2. E os emocionalmente imaturos

Os homens emocionalmente maduros são muito abertos sobre seus sentimentos e não se importam de os compartilhar abertamente com você. Até mesmo os sentimentos mais profundos, como por exemplo, discutir sobre o futuro da relação.

Já os homens emocionalmente imaturos, são muito fechados sobre seus sentimentos porque basicamente existe uma confusão em sua mente na qual não sabe se quer ou não um relacionamento. E ainda são capazes de manter uma mulher por perto até o momento em que encontrar alguém melhor. E mesmo que encontrem alguém melhor, ainda assim não terão certeza sobre o que realmente querem.

Veja como identificar um homem emocionalmente imaturo –

  • Um homem emocionalmente imaturo vai entrar em sua caverna toda vez que você tentar discutir qualquer coisa que envolva os sentimentos dele. Ele sempre será relutante em falar sobre questões de relacionamento sério.
  • Um homem emocionalmente imaturo sempre lhe enviará sinais contraditórios. Em certos momentos você vai sentir que ele gosta muito de você, mas em outros ele vai agir como se não gostasse tanto assim.
  • Um homem emocionalmente imaturo sempre terá problemas de comunicação com você. Você vai sentir muita dificuldade em falar sobre seus pontos de vista para ele.

Se você está presa com um homem emocionalmente imaturo, então sua melhor aposta é dar um tempo e deixar que ele resolva seus sentimentos e descubra o que realmente quer antes de levar as coisas para um nível mais intenso.

2 – Vocês são compatíveis o suficiente? Ou seja, vocês têm objetivos em comum?

Você sabe qual um dos maiores erros que as mulheres cometem ao tentar garantir um relacionamento? É quando elas se apaixonam por um cara e decidem se relacionar com ele apenas por aparência, onde o impulso do momento é o que faz parecer tudo certo.

O problema de viver só de aparência e atração física é porque o relacionamento tende a não durar muito. Essa é a razão pela qual tantos casais decidem viver juntos depois de tão pouco tempo de namoro só para mais tarde perceberem que não os suportam um ao outro.

É muito importante reconhecer primeiro o que seu parceiro quer com a relação, para só então descobrir se ele realmente corresponde ao seu propósito.

Se você está se relacionando com um homem que diz que não quer um relacionamento, e ainda aguarda sob quaisquer circunstâncias que algum dia ele mude de ideia, então saiba que você só está esperando que aconteça um desastre.

Ter um objetivo em comum significa que se você quer um relacionamento, seu parceiro também deve querer o mesmo. Mas se ele quer algo casual e não tem certeza se quer ou não um futuro com você, então ele não é um bom potencial parceiro. Seria melhor você encontrar alguém que realmente queira o que você quer.

Então quer dizer que no meu caso não tem mais solução?

Algumas mulheres nem mesmo sabem que podem ou não estar se relacionando com alguém emocionalmente maduro. Se você sente que está com um homem realmente de qualidade e mesmo assim não consegue entender se ele é certo ou não para você devido ao fato de que ele não apresenta demonstrações positivas, então vou lhe dar um choque de realidade…

Na verdade, o que muitas vezes pode acontecer é que nós mesmos sabotamos nossos próprios relacionamentos sem nem mesmo perceber…

A mulher pode simplesmente concluir que seu parceiro é apenas mais um homem que é incapaz de se comprometer com a relação, e desiste dele. Por outro lado, o homem simplesmente pensa que o relacionamento é mais uma mulher cujas necessidades podem sufocá-lo e tirar sua liberdade, e o resultado é que ele também perde o interesse.

Não importa o quão sincera você seja, se seu parceiro está interpretando mal as suas reações e respostas inocentes e automáticas, então suas tentativas de se criar um relacionamento podem ser mal sucedidas.

Para ter sucesso em um relacionamento, você precisa considerar como será interpretada também. E por esta razão, há momentos em que não podemos simplesmente ser “nós mesmos”, pelo contrário, devemos reter nossas reações instintivas iniciais e medir nossas palavras de maneira que nos comuniquem aonde queremos chegar.

Por isso que é de extrema importância que você entenda a maneira eficaz de comunicar suas necessidades para seu parceiro, para então conseguir enxergar que vocês realmente têm os mesmos objetivos em comum. Em meu treinamento, eu falo como você pode conseguir isso.

Considerações importantes

O homem que você escolhe é que irá determinar o seu bem estar emocional. Estar com o cara errado pode afetar definitivamente todas as áreas da sua vida. Portanto escolha com sabedoria.

  • Pode ser divertido no começo estar com homens emocionalmente imaturos, mas à longo prazo, eles podem lhe causar muita dor. Já os homens emocionalmente maduros podem até ser chatos no começo, mas em compensação será muito prazeroso estar com eles à longo prazo.
  • Não comece um relacionamento só porque você se sentiu atraída fisicamente por um homem. Atração física é como “chiclets”, é bem doce quando você mastiga nos primeiros minutos, mas depois o gosto acaba.
  • A compatibilidade é o fator primordial que determina o sucesso de um relacionamento. Casais que são compatíveis, levam uma vida muito mais gratificante e cheio de alegria quando se comparado a casais que não são nada compatíveis e que entram em um relacionamento só porque eles foram atraídos aparentemente um pelo outro.
  • Alguns homens podem estar em um nível mais resistentes por passarem por algum tipo de desconforto devido a relações anteriores e achar que a mulher com a qual estão é apenas só mais uma que quer sufocá-lo e tirar sua liberdade com suas necessidades. Nesses casos, é mais provável que ele só esteja precisando de um tempo e incentivo positivo que o faça mudar de comportamento em relação a você. Conheça aqui meu treinamento completo e aprenda a comunicar suas necessidades de maneira positiva e transparente, fazendo ele perceber que você é a única, mesmo depois de ele ter passado por desconfortos em relações anteriores.

Clique aqui para conhecer.

Emanuel Melo

Emanuel tem 31 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

6 Comentários

  1. Helena

    Emanuel,
    Muito interessante essa abordagem sobre os homens, mas no inicio do contato homem mulher, os homens não sabem se querem um relacionamento ou um caso, ou ainda outra coisa.
    Sinto que os homens não são tão diretos. Pelo menos os maiores de 40.
    Se um homem fica com uma mulher, depois do primeiro encontro intenso, embora sem sexo, pelo Whats, mandando mensagens manhã, tarde e noite, muitas vezes de cunho erótico, sem marcar um segundo encontro real, seria ele um homem imaturo, ou não está interessando de fato nesta mulher??
    Para mim homem que sempre tem uma desculpa é homem desinteressado.
    É mais fácil e seguro ficar em casa trocando mensagens eróticas, do que partir para o rala e rola.
    Pelo menos para alguns homens.
    Obrigada.

    • Olá Helena. Você está certa em relação ao homem não saber o que quer. O homem não sai de casa em busca de um amor. Para isso, É preciso despertar um tipo especial de atração emocional intensa nele para que ele se sinta seguro o suficiente em manter uma mulher em sua vida e prometer boas intenções para o futuro.

      Um homem imaturo é quando ele tende a repetir sempre os mesmos comportamentos estúpidos, portanto, é necessário que você consiga identificar se ele está apenas na fase de atração física para depois passar para a fase de atração emocional ou se ele vai só vai querer brincar com você.

  2. wellen

    Emanuel Bom dia,
    Encontrei por acaso esse post e me identifiquei bastante, porém não é tão simples assim identificar a pessoa certa, o homem pode transmitir sinais de imaturidade só pelo fato de não demostrar tanto os seus sentimentos? Tenho um relacionamento a 1 ano no começo foi bastante complicado pelo fato dele não assumir nada serio porém quando decidi dar um basta ele resolveu mudar de postura e assumir um compromisso e mudar logico suas atitudes de solteiro. Porém como já estava bem machucada acabei por criar uma insegurança e desconfiança muito grande e hoje sinto que não é igual, ele amadureceu porém não demostra mas tanto os seus sentimentos como no inicio, ai fica minha pergunta isso acontece porque motivo.. por ele estar muito seguro do que sente ou porque já conquistou e não precisa mas demostrar? Tenho muitas incertezas e me preocupo em continuar uma relação que não estou 100% satisfeita por falta de demostração de afeto.

    • Olá Wellen. Quando uma mulher não entende um homem, se torna difícil sim ela reconhecer quando um homem é certo para ela ou não. Normalmente as mulheres tendem a trocar favores com os homens, na expectativa de que eles gostem mais dela. Mas a realidade é que uma mulher nunca deve se sentir obrigada a agradar um homem. O homem é que precisa agradar a mulher. Quando uma mulher gosta muito de um homem, ela logo pensa: “É tão maravilhoso o que ele faz por mim, o que eu poderia fazer para que isso continue assim? O que posso fazer por ele? Como posso recompensá-lo pelo que ele faz por mim?”. E esse é o momento onde a mulher não sabe que a única coisa que um homem realmente precisa é apenas da gratificação dela por tê-la agradado.

      E nesse processo de não entender os homens, as mulheres tendem a se doar mais e mais, e nunca compreendem o porquê de ele nunca responder positivamente aos agrados dela, e então surge a insegurança e medo. E no final, ela conclui erroneamente que ele não é o cara certo para ela.

      Quando a mulher estiver preparada, ela vai conseguir identificar se ele é ou não certo para ela.

      Grande abraço,
      Emanuel

  3. steh

    Boa noite.
    Conheci um rapaz,nas primeiras semanas ele ja me pediu em namoro,sendo que pedi para ele esperar pois ainda estávamos nos conhecendo e não tinha nenhum mês.Agora faz um mês e ele continua manifestando a vontade do relacionamento,mas quando mencionei colocar o status no facebook ele disse q agora não..Que deveríamos esperar,pois não tinha muito tempo q ele terminou o relacionamento anterior..Na sua opinião,ele está querendo me enrolar?

    • Olá Steh. Nesse caso, é bom você ficar um pouco ligada, pois ele pode ainda estar com o coração fechado. Quando alguém termina um relacionamento para ir para outro, é para tentar fechar a ferida. Então ela tem o potencial para lamentar as coisas ao invés de desfrutar a nova relação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *