Como Identificar Homens Com Fobia de Compromisso?

Saiba Identificar Homens Com Fobia de Compromisso

Homens com fobia de compromisso. Uma leitora recentemente compartilhou comigo suas frustrações com seu namorado à longa distância e os fatos que ele vem levantando com alegações para o adiamento do casamento.

homens com fobia de compromisso

Existem coisas que ainda precisam ser concretizadas antes de pensar em casamento, disse ele à ela. Mesmo que ela o ame e queira passar sua vida com ele, ela não sabe se espera pacientemente por ele na esperança de que ele vai vir ou desistir da relação e seguir em frente.

Esse é um dilema comum que muitas mulheres enfrentam quando está namorando com um cara que evita o relacionamento. Eu chamo isso de homens com fobia de compromisso. Ele não é capaz ou não quer se envolver em um relacionamento a longo prazo.

Fóbicos de relacionamento em geral, temem uma perda de controle e autonomia. Enquanto estão solteiros, eles não precisam dar satisfação a ninguém e não se sentem responsáveis por ninguém além de si mesmo. Alguns fóbicos de compromisso ainda têm medo da intimidade.

Os especialistas sugerem que a fonte desses receios é muitas vezes o resultado de problemas que tiveram no passado. Podendo ser um pai crítico ou controlador, ou um casamento instável ou desfeito que ele testemunhou entre seus pais.

Seja qual for a fonte de seus problemas, ele evita o casamento como um vampiro evita o sol com a sensação de que isso poderia matá-lo. Separei os homens com fobia relacionamento dentre quatro categorias. (Atenção: Pode haver alguma imprecisão entre essas categorias ) Algumas dessas descrições lhe parece familiar?

Seu namorado está entre os homens com fobia de compromisso?

O Distante

Esse tipo de fobia de compromisso pode aparentar perfeitamente normal no começo. Mas no momento que você começa a querer mais dele ou expressar qualquer tipo de expectativa dele com o relacionamento, ele começa a se esquivar e se distanciar. Quanto mais você tentar persegui-lo mais ele pula fora. “Os distantes” têm medo de que alguém esteja invadindo sua privacidade e/ou tentando controlá-los. Estão tentando proteger seu espaço físico e emocional.

Muitas vezes o distante, quando você para de persegui-lo e começa a se distanciar, a sensação que ele vai sentir é que o grau de ameaça diminuiu e de repente liga pra você e chama para sair de novo. Infelizmente esse tipo de relação permanece presa a esse círculo vicioso como gato e rato.

O Feliz Sozinho

Esse tipo de homem prefere sua própria companhia para passar o tempo em vez de outra pessoa. Ele precisa de flexibilidade para fazer as coisas quando quiser e com quem quiser, sem desapontar ou dar satisfação a ninguém. Não é que ele queira variações de mulheres. Ele simplesmente não vê qualquer sentido nas pessoas que desejam um relacionamento a longo prazo. Em outras palavras, ele não vê a necessidade de se ter uma parceira para compartilhar sua vida. Ele não se apega a vida emocional. Se você estiver lá, tudo bem. Se você não estiver lá, tudo bem também!

“O feliz sozinho” deixa a responsabilidade de casamento para outra pessoa. Ele não quer ser responsável pela felicidade de ninguém e não precisa que ninguém o faça feliz. Você pode chamá-lo de egoísta e você estará completamente certa!

O Solteirão

O mais engraçado desse tipo de homem é que geralmente eles vão lá fora e diz a você sobre seus planos em ficar solteiro. Só que muitas vezes as mulheres ignoram essas declarações e pensam que elas são as únicas que podem mudar esse pensamento deles. Mesmo que ele saia só com você, esse é o motivo pelo qual muitas mulheres ainda mantêm essa esperança. Ele quer manter suas opções abertas.

Casamento significa perda de liberdade e ele precisa saber que ele está livre para seguir em frente ao sentir-se entediado ou se encontrar algo “melhor”. É o cara desamarrado!

O Solteiro Transformado

Esse é o homem que foi casado antes mas sua má experiência lhe deixou amargo. Ele promete nunca mais cometer o erro novamente! O solteiro transformado compara casamento como problemas e está convencido que a melhor maneira de evitá-los é não casar. Não importando o quão “bom” seja seu relacionamento há pouco que se possa fazer para mudar seu pensamento. Ele jurou que não se casaria.

Qualquer que seja o motivo ou fonte de crenças que envolva fobia de compromisso, não quer dizer que ele nunca mude ou melhore. Só porque um homem está transmitindo sintomas que não está pronto para um compromisso, não significa que ele faz parte dos homens com fobia de compromisso.

Bom, como saber se seu homem é um deles ou se ele está apenas precisando de um pouco mais de tempo?

Nem sempre é fácil dizê-la a curto prazo, mas aqui abaixo listarei algumas pistas para ajudar você avaliar o grau de fobia de seu homem.

Sintomas que alertam possíveis homens com fobia de compromisso

  • Ele é bastante pontual com suas atividades diárias – Da sua agenda à seus hobbies e o caminho que ele leva para casa, ele tem uma forte necessidade em manter sua personalidade em ordem. Ele não sente desejo por qualquer “toque feminino” em mudar ou invadir seu espaço pessoal. Você chega junto, mas ele não mostra nenhum sinal de conforto.
  • Ele foge das obrigações – Mesmo que vocês já estejam juntos há um tempo, quando entra o assunto compromisso ou casamento ele se esquiva, aparece uma lista interminável de coisas para fazer e foge antes que ele considere que algo possa estar “ficando sério”.
  • Ele diz a você que nunca vai se casar – Se ele não quer ser o responsável por uma união, é melhor acreditar nele.
  • Ele mantém você fora da vida dele – Quando ele escolhe passar o tempo dele junto a você em tudo, é perfeito. Mas quando ele raramente ou nunca inclui você nos momentos de sua vida. Ele não compartilha seu trabalho, suas ambições, seus vários hobbies e certamente seus sentimentos.
  • Ele gosta de sair sozinho – Ele prefere ir sozinhos à eventos familiares, comemorações ou a um casamento de um amigo e muitas vezes passa as férias sozinho. Mesmo que seus amigos digam que ele é muito distante.
  • Ele fica contente quando o relacionamento está em longa distância – Ele tem um padrão de se relacionar com a mulher distante. E o fato de que a distância impede de passarem um tempo juntos não parece incomodá-lo. E em muitos casos é você quem sempre está tomando a iniciativa para agendar tempo para que possam ficar juntos.
  • Seus históricos de namoro são sempre curtos – Ele teve uma sequencia de relacionamentos que duraram pouco tempo, pois sempre terminam quando a mulher quer ter um compromisso ou sai fora antes que as coisas possam ficar mais sérias.
  • Ele tende a fazer encontros de última hora – Ele prefere ficar flexível, assim ele tende a chamar você de última hora, até saber o que aconteceu com a ligação que estava esperando.
  • Falar do futuro ou sobre o estado do relacionamento lhe deixa em pânico – A fobia de compromisso vai retraí-lo ou desligar a ligação se você tentar engajá-lo em conversações sobre seus sentimentos ou o rumo que o relacionamento está tomando.
  • Ele fala pejorativamente sobre casamento – Ele nunca tem algo bom a dizer no que diz respeito a casamento. Ele usa argumentos como: “Se casar-mos, tudo vai ser diferente”

 

Se seu homem demonstra sintomas de homens com fobia de compromisso ou se vocês estão juntos por um longo tempo e não vê qualquer progresso no relacionamento, então você precisa aceitar a possibilidade de que seu relacionamento esteja indo para uma rua sem saída. Tenha certeza que existem motivos legítimos para atrasar o casamento como: terminando a faculdade ou conseguindo um emprego estável. Mas o cara cujo propósito parece nunca ter um final, pode muito bem estar tentando evitar o compromisso de algo mais sério.

Apenas você pode decidir quanto tempo ou esforço quer investir em uma relação que não está lhe oferecendo uma ânsia por compromisso. Mas não se contente com o pouco ao quanto você merece. Você deve isso a si mesma, estar em um relacionamento mutuamente feliz, dedicado e gratificante. E alguns homens não podem simplesmente achar que não importa o quanto tempo você pode perder.

Até o próximo mês, lembre-se de viver inteligentemente e esclarecidamente no amor.

Coloque seu e-mail e assista aula gratuita.

Emanuel Melo

Emanuel tem 32 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

1 Comentário

  1. Maria

    ….nossa!!!!
    Momento certo ….estou numa canoa furada dessa….
    Com estas preciosas dicas…
    Divisor de águas….
    Vou atravessar o mar vermelho com segurança….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *