Como Fazer Ele Me Pedir em Namoro?

Como fazer qualquer homem querer compromisso?

A maioria das mulheres se queixam de que os homens não querem compromisso sério. Mas saiba que isso nem sempre é verdade. Os homens também querem ter um relacionamento amoroso e duradouro. O problema é que eles se bloqueiam porque interpretam mal as mulheres.

No universo masculino, os homens solteiros são autônomos e gostam de viver suas vidas livre de obrigações. Eles querem provar seu poder de fornecedor. Eles adoram ser especialistas e acreditam que podem resolver qualquer problema.

Já as mulheres não têm a necessidade de provar seu poder e nem mostrar que são especialistas. As mulheres se preocupam em ter relacionamentos amorosos e duradouros. Amor é o que importa no universo feminino. Elas apoiam umas as outras com amor, e então assim se sentem apoiadas. As mulheres não se importam com tecnologia de última geração ou carros tunados. Elas se preocupam em apoiar e serem apoiadas.

O que os homens fazem para conquistar uma mulher nas fases iniciais

Da mesma forma como os homens não entendem as necessidades das mulheres, as mulheres também não entendem as necessidades dos homens. Como disse anteriormente, os homens querem mostrar ser especialistas, eles querem provar que pode satisfazer as necessidades de uma mulher. É por isso que ele conversa mais e se mostra muito interessado no início.

Ele vai fazer isso enquanto sentir que está sendo bem sucedido. Algumas mulheres quando não sentem atração, podem rejeitar um homem no começo, mas depois que ela sente que ele está sendo bem sucedido em provar que pode satisfazer as necessidades dela, ela começa a ficar interessada também.

É nesse momento que uma mulher pode cometer um erro com os homens. Ela começa a se interessar por ele e sente que pode receber muito apoio da mesma forma como recebia de suas amigas. A mulher começa a ficar mais interessada mentalmente e o homem interessado fisicamente.

Intimidade física X intimidade emocional

Quando um homem sente que está sendo bem sucedido em conquistar uma mulher, e sente que a mulher é bem receptiva aos avanços dele, ele imagina que pode ter uma intimidade física com ela e começar a amá-la. A maioria dos homens cometem o erro de fantasiar a mulher de seus sonhos e querem logo pular para intimidade física antes mesmo de conhecer uma mulher.

Quando a mulher sente que está sendo realizada, diferentemente do homem, ela não sente um forte atração física no começo, mas sim uma forte atração mental, ela mentaliza o quão maravilhoso seria ter esse homem como seu namorado, e então ela também comete o erro e tenta se apressar para ter intimidade emocional.

Quando homens e mulheres não entendem suas diferenças de necessidades básicas, é fácil a mulher se entregar por inteira muito cedo e o homem perder a fome pela oportunidade de mais.

A mulher antecipa receber apoio emocional de seu parceiro se entregando fisicamente para ele. Ela pensa que fazendo o que ele quer, vai deixá-lo mais interessado nela. Para ela, mais intimidade é melhor. Ela tenta agradá-lo porque ela se lembra que quando apoiava suas amigas, recebia de volta sem precisar pedir. Mas esse efeito com os homens não acontece.

O momento que vai decidir se um homem está ou não encorajado a pedir sua parceira em namoro

Quando um homem se dá por satisfeito fisicamente muito rápido, ele não tem a necessidade de mais. A mulher quer mais do que química física, ela quer ser feliz ao lado dele. Ela quer se sentir amada. Ela precisa de apoio. Ela quer um relacionamento exclusivo!

Quando ela não entende que também é responsável por esse fato, ela começa a se decepcionar por não estar recebendo o que ela precisa em troca. E é aqui que pode acabar com suas chances de ser pedida em namoro.

As fases iniciais de uma relação é o momento que vai dizer se um homem vai continuar mostrando seu potencial e se sentir encorajado a pedir uma mulher em namoro ou não. Para encorajar um homem a pedir sua parceira em namoro, uma mulher precisa entender que química física não pode ser sustentada se não for endossada pela química mental, emocional e espiritual.

Quando um homem tem intimidade física muito rápido com uma mulher, é fácil ele perder o interesse porque ele conseguiu o que ele mais queria, ele não precisa fazer mais nada para continuar indo atrás de sua parceira. A química física por si só não pode ser sustentada por uma vida toda.

Tudo no plano físico está sempre mudando. Por exemplo, uma pessoa não será uma pessoa fisicamente jovem pra sempre, ou a maneira que você enxerga fisicamente hoje, pode mudar amanhã quando você começar a usar óculos, ou o emprego onde você trabalha hoje pode mudar para outro amanhã, etc.

Uma mulher não entende por que um homem se afasta depois de uma maravilhosa noite de “amor”. Muitas mulheres me mandam e-mail, se queixando que seu parceiro estava sendo maravilhoso no começo mas de repente começou a se afastar e agir como se nada tivesse acontecido, se eles mesmo se diziam apaixonados.

O que uma mulher faz quando se sente insatisfeita

Quando uma mulher se sente insatisfeita, ela tem a tendência de ir atrás de seu parceiro e cobrar o que está faltando. Ela pode começar a se queixar porque não está se sentindo realizada como esperava. O homem pensa que estava fazendo tudo certo, ele pode pensar que ela também estava gostando de intimidade como ele estava.

Ele não sabe o que as mulheres precisam. Ele não sabe que ela quer mais do que apenas intimidade. Aqui ela começa a ir atrás dele mais do que ele vai atrás dela. Nesse processo, por se sentir culpado, ele se desliga porque não quer magoá-la.

Os homens querem receber a mensagem de que estão sendo bem sucedidos em satisfazer as necessidades de uma mulher. Como agora ela está insatisfeita com ele, então ele se sente insuficiente e perde o interesse em continuar se esforçando para mostrar que se importa.

Isso explica o por que dos homens se afastarem e até se desligarem de uma relação onde a mulher diz que era a única que fazia de tudo pela relação. Quando ele se sente culpado, ele se afasta para não piorar as coisas.

Ambos foram responsáveis, se ela tivesse dito não para a parte sexual, se ela tivesse esperado estar preparada e continuado a dar a oportunidade para ele querer mais, ele teria se esforçado a continuar indo atrás dela até desenvolver atração emocional nele, só aí futuramente ambos estariam de coração aberto e poderiam ser mais íntimos.

Se o homem tivesse esperado conhecer a mulher primeiro para só depois ter mais intimidade física, ele também teria dado a oportunidade para seu coração se abrir. Quando nosso coração está aberto, é mais fácil sentir química além de só física, quando não está aberto, no entanto, não nos sentimos comprometidos.

Como fazer ele assumir compromisso

Como vimos, intimidade física muito rápido, pode fazer o homem perder a fome em precisar de uma mulher. Além disso, no começo de uma relação, todos nós estamos abertos em apenas experimentar nosso lado mais positivo. Todo mundo tem seu lado positivo e negativo, todo mundo tem altos e baixo. Porém, se um dos parceiros mora em problemas e reclamações, pode realmente acabar com a atração e interesse.

Às vezes é muito mais fácil uma mulher se curar de um relacionamento que não deu certo e que não houve sexo, do que um relacionamento que não deu certo, mas que houve sexo.

Uma mulher pode se queixar: “Estou arrasada! Eu me entreguei e agora me sinto enganada. Se pelo menos não tivéssemos nos envolvido intimamente, para mim não seria tão ruim. Eu sinto como um aperto no peito muito grande. Estou sofrendo muito”.

Se você só queria diversão, ótimo, você não fez nada errado. Mas se você gostaria de ter um relacionamento exclusivo com um homem, então você também foi responsável e sabotou a oportunidade de fazer a atração aumentar.

Uma mulher pode descobrir se um homem tem um potencial para ser seu namorado quando ela diz não à parte sexual e ele é capaz de respeitá-la até que ela esteja pronta para isso. Ela pode simplesmente dizer, “eu gosto, mas ainda não estou pronta”. Ela não precisa se sentir obrigada a agradá-lo apenas porque ele está sendo maravilhoso com ela. Se ele gosta dela, então ele irá respeitá-la e esperar.

Eu acabei me entregando muito cedo, mas ainda queria namorar com ele, ainda tem jeito?

Se você se entregou muito cedo e sente que ele se afastou, a melhor maneira de resolver isso é isentá-lo da culpa e aos poucos voltar um passo para trás. Agora tente mostrar seu lado positivo novamente até estarem realmente preparados para a verdadeira intimidade. Só estamos abertos a receber nosso lado menos positivo quando ambos estamos realmente íntimos e ligados pela química emocional.

Quando um homem e uma mulher esperam o tempo necessário para a intimamente e depois começam a receber o lado menos positivo do outro parceiro, dificilmente a atração pode diminuir. Com o tempo necessário, nossos corações se abrem e o amor se torna incondicional.

Comece pedindo as coisas à ele de maneira positiva. Quando uma mulher está atraída emocionalmente e não está se sentindo realizada, é mais fácil ela pedir as coisas para seu parceiro de forma ressentida do que positiva.

Por exemplo, uma mulher pode dizer: “Por que você não me liga?” ao invés de dizer, “Adoraria que você me ligasse”. Uma mulher sábia, dá a oportunidade para mais.

Como o homem quer ser percebido como bem sucedido, ele não escuta “Por que você não me liga?”. Ele escuta “Você não se importa comigo, estou desapontada”. Quanto mais desaprovado ele se sente, mais ele perde a emoção de precisar de uma mulher.

É fácil também a mulher começar a ser positiva e logo depois voltar a agir ressentida novamente. Você precisa de tempo e habilidade necessária para aprender a se comunicar com seu parceiro da forma correta. Quando nos concentramos em mostrar apenas o nosso lado mais positivo até a verdadeira intimidade, no futuro tudo isso se torna automático.

Eu sei que pode ser difícil para você agora tentar reverter essa situação de forma cuidadosa e agradável para ambos e avançar gradualmente. Por isso criei aqui uma apresentação que vai te ajudar nesse aspecto do seu relacionamento. É imprescindível que você assista até o final para entender tudo de uma maneira que você nunca imaginou ser capaz.

Assista a apresentação aqui

Emanuel

Emanuel Melo

Emanuel tem 31 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

12 Comentários

  1. Flor

    Bem , ele me bloqueou no whatsap por 4 meses eu , deixei passar agora me desbloqueou , mas ainda o sinto distante embora nos não tivemos nenhum tipo de intimidade ,apenas alguns nude da minha parte e da parte dele tbm , o que devo fazer para que ele queira um compromisso mais sério comigo .Afinal estou apaixona por ele e tbm não somos tão jovens que já passamos dos 40.

    • Olá Flor. Como eu digo no artigo, no começo só estamos abertos a conhecer nosso lado positivo. Se for conversar com ele, tente não conversar sobre vocês dois, até que a positividade comece a passar por cima dos sentimentos negativos que estavam acumulados. Não pense só nele, faça outras atividades também.

      Emanuel

  2. Oi Emanuel não tenho dificuldades em conquistar um homem mas sim em manter um Namoro, sempre os homens vão se distanciando, não sei o que faço de errado. Mao

  3. Nao sou pegajosa não faço pressão pois tbm não gosto e mesmo assim sinto que os homens se desligam de mim. O último namorado me disse que o namoro virou amizade. Não quero que aconteça de novo pois gosto muito do meu atual namorado. Mas sinto que ele tem dúvidas, fica perguntando se gosto dele e tal. No seu livro não encontrei algo que possa me ajudar nesse caso. Vc poderia me ajudar a entender o que pode ocorrer? Obrigada

  4. LUA

    Conheci um cara virtualmente, ele veio na minha casa e nos demos muito bem, conversamos, comemos juntos e nos beijamos, teve uns amassos, mas nada além disso, ele inclusive conheceu minha mãe e irmãos. Ele sempre demorou pra responder e eu também, mas agora que passei a ficar mais interessada isso passou a me incomodar, pois a gente muito mal conversa, apesar de quando ele responde se mostra interessado, mas acontece que meu entusiasmo passou a avançar, agora que coheci ele vi que quero algo sério e ele já havia dito antes que não queria, saiu de um longo relacionamento a menos de um ano e agora não quer mais focar nisso. Devo desistir ou invisto e de que forma?

    • Olá Lua. Cuidado para não ser excessivamente atenciosa e amorosa cedo demais. Só não crie tanta esperança. Se ele diz que não quer focar em ter um novo relacionamento, é pq ele ainda está de coração fechado. Você pode abrir seu coração e ele não. No futuro poderá sofrer com isso, a não ser que ele tb abra o coração novamente para um novo relacionamento.

  5. Talia

    Olá, tudo bem?
    O meu caso é o seguinte: conheci uma pessoa em janeiro, mas era virtual, na época eu não gostava dele até o ignorava; mas ele sempre ficava ali mandando mensagens… Eis que acabei me envolvendo e a gente marcou de se ver, já qe ele não mora em minha cidade. Depois desse encontro acabei me apaixonando, mas foi um encontro canual em uma praça da cidade, assim como o segundo. Lembrando que isso depois de uns 4 meses de muitas mensagens trocadas. Já no terceiro encontro a gente transou, assim como no 4°, no 5° no 6° e no 7°. No intervalo desses encontros ele estava sendo um amor comigo, falava de namoro e tudo mais, porém agora ele me ignora, fica Online e demora falar comigo, não me dá atenção como antes, embora a gente ainda se fale todo dia, ele não fala mais em namoro. O que devo fazer? Será que ele não está no mesmo ritmo que eu?
    Desde já muito obrigada, suas publicações me são muito úteis!

  6. Hadassa

    Boa tarde Emanuel.
    Gostaria muito q me respondesse, pois estou precisando de sua ajuda?
    Na realidade fiz td errado me entreguei p ele no segundo encontro, pq tive vontade, e daí ficamos mais outras seis vezes, e derrepente do nada ñ falou mais comigo direito. Agora quero chamar a atenção dele pelo whatsap, mais sem querer demonstrar ansiedade e desespero como antes estava, aprendi a me valorizar e me amar e queria q vice isso em mim, pelas conversas q gostaria de chegar nele.
    Por favor pode me falar como
    posso chegar nele pela whatsap?

    • Olá Handassa. Entendo sua posicionamento. Mas a melhor maneira de tentar resolver isso, é primeiramente se afastar para só depois tentar falar com ele. Quando for falar com ele, não diga nada sobre o relacionamento, tente perguntar sobre algo em que ele poderia lhe ajudar.

      • Hadassa

        Estou adquirindo o seu livro, para aprender mais.
        Na realidade já estou afastada dele, e o problema é que ñ tenho o q pedir ajuda.
        Queria uma frase de persuasão, q chamasse a atenção dele e tivesse a vontade de falar, pois tbm ele é muito quieto ñ fala muito aí fico sem saber o q dizer, o q devo falar p ñ ser uma conversa chata?

        • Olá minha querida Hadassa. Você pode falar com ele a respeito de algo que não tem nada a ver com o relacionamento. Tirar alguma dúvida sua pode ser um exemplo. A mulher nunca pode ir atrás dele para tentar fazê-lo entender que ele precisa da relação. São os homens que conquistam as mulheres. Se a mulher tentar conquistar, ela inverte os papéis. É por isso que tradicionalmente os homens convidam para um jantar, abrem a porta do carro, ligam para a mulher, etc.

  7. Anna

    Isso é vdd..nós mulheres estamos invertendo os papéis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *