Como Demonstrar Que Estou Afim Dele Sem Parecer Desespero?

Como Mostrar a Ele Que Você Está Interessada Sem Parecer Desespero?

Talvez esse pode ser um questionamento que você esteja fazendo agora mesmo: o que fazer para demonstrar interesse por um homem sem que pareça desesperada ou vulgar.

mostrar a ele que esta interessada sem parecer desespero

E então! Você finalmente encontrou um homem cuja companhia você realmente gostou e sente que as coisas com ele poderiam dar certo. Algo dentro lhe diz que ele poderia ser o cara certo para você.

Enquanto você estiver com as emoções lá no alto, você é tomada pelo nervosismo, receando que possa estragar tudo.

Você quer mostrar a ele que está interessada (porque realmente está) mas ao mesmo tempo você não quer parecer desesperada correndo atrás dele chamando atenção. Daí você se sente confusa, presa no dilema.

 

Quanto é o suficiente? Como mostrar de forma sutil que eu gosto dele para que não pareça vulgar e assustá-lo?

Durante as primeiras fases de encontro muitas mulheres acabam se perdendo colocando dentro delas uma energia tipicamente masculina que é o que pode ser chamado de “excesso de demonstração” de interesse!

O “excesso de demonstração” de interesse é como se você estivesse tomando a iniciativa para ter contato com ele, indo na casa dele ou até surpreendendo espontaneamente com um jantar ou presentes.

Esse tipo de comportamento em que você se esforça em criar oportunidades só para encontrá-lo ou estar em contato com ele, são todas energias tipicamente masculinas que infelizmente acabam matando toda a atração que qualquer homem possa ter por você ao invés de estimulá-lo a ser obrigado a se aproximar.

Não é de se admirar que muitas mulheres acabam se deparando com o sumiço dos homens sem qualquer explicação.

Em suas cabeças, elas só estavam mostrando para eles que estariam interessadas, mas para os homens essa “energia masculina de procura constante”, significa exagero, quase que carência e desespero que no fim só os assustam e somem.

A energia de abordagem feminina em como mostrar a um homem que está interessada é bem diferente.

E esse tipo de abordagem é bem mais discreta, porém muito mais eficaz quando o assunto é obter resultados, você não vai desenfreadamente em busca de atenção ou aproximação por um homem para tentar iniciar contato ou tentar vê-lo.

Ao invés disso, o que você deve fazer é, quando ele estiver frente a frente com você, deixe-o hipnotizado com o calor do irresistível charme feminino e dê a ele pequenas pistas ainda que diretas que você está interessada e aberta para as investidas dele.

Acredite ou não, as 5 poderosas ferramentas feminina que destaco abaixo para demonstração de interesse são mais do que o suficiente para um homem entender que você está interessada nele e que ele siga com a relação adiante se ele quiser! Eles vão ficar mais intrigado sobre você, ponha fogo em seu instinto masculino de caçador para que ele venha correr atrás e ainda fazer isso sem assustá-lo ou parecer desesperada.

Então aqui estão as 5 ferramentas…

1. Sorriso

Quando estiver com ele, sorria bem muito!

Ao invés de se sentir tensa no que dizer ou não dizer, alivie o clima sorrindo para ele. Sorrir é a forma mais inofensiva e sedutora na paquera que uma mulher pode fazer quando está com um cara. E ao mesmo tempo alivia a tensão deles deixando-os seguros o suficiente objetivando conquistar você para pedir seu telefone ou perguntar se você quer sair. Lembre-se, os homens ficam muito nervosos quando encaram esse tipo de situação. Sorrir faz você parecer mais acessível para ele e mostra que você está interessada sem assustá-lo.

2. Faça Contato Com os Olhos

Quando se trata em demonstrar que você está afim, não há nada mais mágico que contato diretamente nos olhos. É feminino, sutil e bastante poderoso. Fazendo contato direto com os olhos de um homem, instantaneamente conecta você com ele! Não esqueça também que é profundamente sedutor!

Quando você o olha diretamente nos olhos, ele sente como se tivesse sua total atenção e que você está interessada no que ele tem a dizer. Um sentimento que todos os homens apreciam profundamente e o fazem querer mais e mais a ficar perto de você.

3. Receba Com Entusiasmo e Alegria os Agrados Dele

Ao invés de se concentrar em o que você pode dar à ele (atitude masculina), receba tudo e qualquer coisa que ele tenha a oferecer a você com bastante entusiasmo (atitude feminina). Por exemplo quando ele reserva um ótimo restaurante para o encontro de vocês, você pode dizer: Obrigada. Foi muito bom estar com você!” ou diga a ele que é tão bom ouvir sua voz quando ele liga transformando isso em momentos únicos.

Recebendo ele com entusiasmo, você vai encorajar mais bons comportamentos dele e inspirá-lo a fazer mais por você, como ligar mais pra você, procurar mais sua companhia. Nada deixa um homem mais transformado do que saber que ele pode fazer uma mulher feliz! Ele vai continuar procurando você para agradá-la o quanto ele puder.

Coloque seu e-mail e assista aula gratuita.

4. Mostrar Que é Uma Ótima Ouvinte

Apresente a ele como é a experiência de ser ouvido por uma mulher entusiasmante. Permita que a conversa seja sobre ele também, não só você.

Quando uma mulher gosta de um homem, imediatamente seu instinto a leva falar bem de tudo sobre sua vida para que possa sinalizar a ele que é um bom partido e que leva uma ótima vida.

Contentar-se desse instinto é onde a maioria das mulheres falham quando tentam ser uma boa ouvinte. Ele vai registrá-la em sua mente com muito mais superioridade. Os homens amam a experiência de ser ouvido e algo mágico acontece quando estão na presença de uma mulher realmente feminina que pode ouvi-lo!

5. Reconhecimento

mostrar-interessada-sem-parecer-desesperada-cumprimente-oQuer mostrar a um homem que você está interessada? Reconheça as atitudes dele.

Cumprimentá-lo por sua aparência, como você gostou da gravata, ou quão você gostou quando ele disse isso ou aquilo durante uma conversa. Lembre-se, não é uma falsa massagem de ego. São expressões verdadeiras de reconhecimento por quem ele é como pessoa e que você tem certeza que encontrou nele.

A princípio, estas 5 ferramentas podem fazer você se sentir como se não houvesse nenhuma “atitude” real que você possa tomar para mostrar a um homem que você está interessada nele, mas você está totalmente certa.

No momento em que você parte para ação em fazer qualquer coisa a mais do que ensinei aqui além da energia de abordagem feminina, você estará incorporando energia masculina, o que naturalmente chuta os homens pra bem longe.

Quando um homem gosta de você, ele é “instintivamente” obrigado a sentir atração por esses comportamentos entusiásticos femininos que você estará praticando e ele será organicamente inspirado a se mover em sua direção sem você precisar fazer nada!

E mais, adotando uma energia de abordagem feminina, irá fazer você se destacar diante das outras mulheres que estão usando energias de abordagem masculina nos encontros e consequentemente chutando os homens para bem longe sem sequer saber onde estão errando.

 

E Depois Disso, Como Construir um Relacionamento Com Ele?

Ok, você seguiu todos os passos acima, conseguiu a atenção dele, conseguiu o contato com ele, mas será que você consegue MANTER a atração dele por você?.

Primeiro deixe-me perguntar, você acredita ser uma mulher bem comunicativa com os homens? A maioria das mulheres são claramente bem mais comunicativas quando se é comparado com os homens.

No entanto, um dos problemas mais comuns que eu vejo nas mulheres é a frustração com problemas de comunicação com um novo namorado.

Não é tão incomum para uma mulher que tenha uma excelente habilidade em se comunicar, enfrentar dificuldades quando se trata de se reconectar com seu homem quando ele está desligado ou se afastando.

Por que isso acontece?

A resposta mais simples se resume à uma palavra: Emoções.

Você já reparou que tratamos as pessoas mais próximas de uma forma bem mais dura? Irmãos e irmãs colocam para fora toda sua ira. Maridos ou esposas costumam falar um com o outro de maneira que nunca sonhariam em falar do mesmo modo com estranhos ou alguém que não goste no trabalho.

Por que isso acontece?

Porque nossas emoções simplesmente entram em cena.

Quanto mais próximo somos de uma pessoa, mais nossas emoções tendem a se envolver. Já não é mais uma decisão lógica em se comunicar com uma pessoa próxima quando nos deixa irritado.

Nosso chefe pode nos irritar, só que o desejo em manter o emprego também mantém nossas emoções sob controle. E já que os relacionamentos são baseados em nossas emoções, não conseguimos nos segurar.

Você não se relaciona com seu namorado por motivos financeiros ou qualquer outro motivo não-emocional. Você se relaciona com seu namorado devido aos benefícios emocionais.

Então quando nossas emoções não estão indo bem, não existe nada que nos segure em expressar nossa insatisfação emocional.

E o resultado disso?

Acabamos regredindo nosso nível de comunicação para um estado ineficiente. E então nos comunicamos emocionalmente.

E nesse momento, preciso esclarecer uma coisa. A comunicação emocional entre mulheres funcionam muito bem. Mas com os homens você pode esperar para ver os resultados bem pobres.

Pense sobre isso por um instante… Você sabe que isso é verdade.

Eu não vou entrar em todos os detalhes, mas é o bastante em dizer que os homens deixarão você irritada e frustrada se você tentar se comunicar com emoções de forma seca com eles na expectativa de que eles entenderão e responderão de uma forma que melhore o relacionamento.

Aqui vai um exemplo…

Seu parceiro começa a se afastar de você. Você sabe que há uma falha de comunicação. Você não tem certeza do porquê ele está se afastando, mas no fundo você sentiu que se criou uma tensão emocional entre vocês dois.

Os encontros diminuem e ele desajeitadamente pergunta se você esteve bem enquanto ele estava distante. Você olha nos olhos dele com as sobrancelhas levantadas e responde em um tom de sarcasmo, “Sim, estive muito bem”. Mas seu rosto diz o contrário. Você continua a manter o olhar por mais alguns segundos enquanto rola uma lágrima na sua bochecha. Ele olha pra você sem expressão alguma.

E com um leve mal humor, você sai do carro, bate a porta e vai embora.

Este é um exemplo de comunicação com emoções sem palavras ou sem estrutura.

Depois de quebrar bastante minha cabeça para se tornar mais eficiente nessa área de relacionamentos, agora eu sei que suas emoções foram “projetadas” para se comunicar e que seu coração almeja dos homens uma resposta.

Infelizmente você não pode contar com os homens (na maioria deles) para lhe entender nesse nível de comunicação.

Geralmente o que acontece é que eles levam essa expressão de emoção seca como um tipo de ataque. Ele se sentirá frustrado e irritado e depois se afasta.

Não é sua culpa pelos homens serem assim, pois os homens deveriam ter essa parte da responsabilidade em aprender a compreender as expressões emocionais “cruas” das mulheres.

A solução?

Os homens são diferentes. Eles respondem SIM às emoções, mas não quando você usa emoções de forma seca e crua para se comunicar com eles. E provavelmente você pode estar passando por isso.

E como devo me expressar para conseguir me comunicar melhor com eles?

Ótima pergunta, explicamos nessa apresentação.

Coloque seu e-mail e assista aula gratuita.

Emanuel Melo

Emanuel tem 32 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

21 Comentários

  1. Ita

    Boa noite!! Gostaria de saber mais a respeito desse assunto

  2. Ana Alice

    Olá! Tenho um amigo, faz anos que nos conhecemos mas ultimamente estou desconfiando que ele pode estar gostando de mim. Uma pessoa bem próxima dele disse que se eu não mostrasse que gosto dele ele nunca tomaria uma atitude, pois esse é o jeito dele. Eu devo demonstrar abertamente que gosto dele?

    • Olá Ana Alice, você não precisa dizer diretamente que gosta dele, por que não fala algo mais indireto sobre alguma coisa dele?

      Ele provavelmente está em dúvida se você tem interesse também. Tente conversar com ele e sorria.

      Já que vocês já tem contato à algum tempo e você já sabe o que ele sente por você, então poderia conversar até mesmo sobre “relacionamentos”. E deixa a conversa fluir, sempre sorrindo. E seguindo os passos aqui no artigo.

      Um abraço,
      Emanuel

  3. Michele vasconcelos

    Olá 🙂 tudo bem? adorei o texto!
    Eu tenho 23 anos e sou tímida, estou interessada em um rapaz que é dono de uma farmácia de onde moro. O conheci indo comprar medicamentos e toda vez ele me olha de forma que sinto que há interesse. Olha nos olhos, sorri de forma leve e me acompanha com os olhos quando vou saindo. Só que percebo que ele também é tímido não sei como agir já que sou tímida…não tenho coragem de puxar assunto,e sempre tem algumas funcionária por perto. Mas ele já deu sinais de interesse,um dia até minha mãe notou o jeito como ele me olhava e da última vez parecia nervoso e me deu o troco errado. Sempre que entro na farmácia se ele estiver em outra sala ele sempre sai e dá um jeito de ficar onde estou, mas quando ele me olha nos olhos eu fico sem graça e acabo olhando para o chão ou fico com cara de envergonhada. Bom… me aconselharia algo?
    Muito obrigadaaa 🙂

    • Olá Michele! Obrigado pelo seu comentário.

      Bom, nesses casos, já que ele não toma uma atitude, poderia só deixar a porta aberta falando qualquer coisa do tipo.. “Nossa, essa cidade tá muito quente/fria ultimamente não é?”

      Entende? Qualquer coisa que possa dar continuidade a conversa… Ele vai responder e você vai perguntar, você é daqui também? E pronto… o resto é mais fácil porque a conversa vai continuar…

      Boa sorte e sucesso Michele!

  4. Vivi Alves

    Oi tudo bom?
    Então, o meu caso é, eu conheci um rapaz pela internet em um grupo que buscamos relacionamento, no facebook. Entrei e curti algumas fotos no perfil dele, e logo mais tarde, ele me encaminhou um convite de amizade, aceitei (claroo rs), mandei uma mensagem no inbox dele, e como já era tarde da noite, não prolonguei o assunto. No dia seguinte, que foi ontem, conversamos o dia todo, mas como não o conheço bem, alias nada rs ele fazia perguntas, mas não interagia muito, pode ser o jeito dele talvez, ou talvez não esteja na mesma vontade.
    Eu busco um relacionamento, mas sou do tipo que se não for um cara bacana, prefiro ficar com a minha carência.
    Não quero parecer desesperada e afasta lo sem ele me conhecer pessoalmente e ver que sou incrível (momento estou me achando kkkkkk). Hoje com a internet as pessoas só querem ficar com conversar virtuais e esquecem do cara a cara, eu prefiro o olho no olho, assim a interpretação é melhor, mensagem não da para saber se a pessoa esta curtindo. Já fiquei três meses conversando com um rapaz e como sou um pouco impaciente perguntei se ele queria ser meu amigo ou o que? se fosse amigo sem problemas, gosto de saber onde estou pisando, tipo quer ou não quer? coisas descomplicadas sem joguinhos, e no final acabou não dando em nada, não quero mais passar por isso, mas também não quero agir de forma desesperada. Enfim, quero umas dicas sobre como agir e não espanta lo.
    Obrigada 🙂

    • Olá Vivi, é dificil e fácil ao mesmo tempo.

      Dificil porque nem todo mundo quer algo sério na internet e fácil porque é muito mais rápido conversar e passar pro “próximo”. Se um cara realmente não demonstrar interesse, então não fique perdendo tempo tentando achar esperança. Parta pro próximo. Ok?

      Abraço!

  5. BRUNA

    Olá Emanuel Melo!

    Estamos no 10°encontro e no últimos que tivesmos , percebi que ele está procurando saber mais de mim , perguntando mais de mim , de família , gostos , já até pesquiso redes sociais, o que acha que significa ? Acha que ele está na minha ? ? obrigada

  6. Tami

    Ola , amei as dicas e por isso quero conselho ;estou afim do amigo do meu ex mas nao temos contato pessoal so pelo Watsapp e basico nao tenho intimidade e queria saber como fazer ele percebe q estou afim dele ?

  7. IVANY MELLO

    Boa tarde, Emanuel,

    Tenho 50 anos, mas quando se trata de coisas do coração, parece que tenho 15!! Conheço um homem do trabalho há uns três anos, mas nunca olhei para ele como homem, e nunca havíamos trocado palavras, já que ele é de outro departamento. Recentemente uma amiga em comum, sabendo que ele está solteiro há tempos, falou de mim para ele (sem eu saber) perguntando o que ele achava de mim. A mim, ela veio perguntar o que eu achava dele, o que respondi “parece bem simpático”; e me contou que ele havia dito para ela que me achava muito bonita e simpática. A partir desse dia, um véu caiu dos meus olhos, comecei a me sentir muito interessada por ele. E ele, por sua vez, passou a me cumprimentar muito alegre, até com beijinho, pelos corredores da empresa. E eu, sempre sorridente e acessível, mas somente trocávamos assuntos triviais. E isso faz meses, e nada evoluiu. Queria tanto arrumar um modo de pular algumas etapas e convidá-lo para um café ou algo parecido. Não me conformo dessa iniciativa ter que partir do homem!! E não entendo o que faz o homem demorar tanto para tomá-la. Timidez não pode ser, pois já foi casado, tem 57 anos. Falta de interesse me parece que também não é, visto que passou a me tratar diferente. Ah, como é difícil saber o que se passa na cabeça dum homem! O que você acha disso?

    • Olá Ivany.

      Bom, você está certa, em se tratando de a iniciativa partir dele. E você está certa também em sorrir e se mostrar bem simpática, pois essa é a forma como uma mulher seduz um homem, mas as vezes isso não é suficiente. Você alguma vez, já se direcionou a ele sobre algo relacionado fora do seu trabalho? Muitas vezes ele mesmo não sabe que você está interessada nele. Talvez alguma indireta elogiando ele por algo que você viu nele como: “Você é muito gentil, admiro homens que têm esse tipo de atitude, obrigada!”. As vezes só falta esse tipo de empurrão. Pois quando o homem se sente herói e único, ele também se sente atraído.

      Grande abraço e sucesso pra você,
      Emanuel

  8. Carolaine

    Tem um rapaz que eu gosto dele dez de criaça, ela agora cresceu e já é formado em advocacia a família dele tem muito dinheiro. Mais a minha insegurança é que ele já terminou os estudos dele eu ainda não entrei na faculdade e a família dele também me deixa insegura, minha amiga foi comigo a farmácia dá mãe dele só que eu não imaginava que ele estaria lá, mais acontece que a minha amiga viu que ele ficou só me olhando e eu não consegui olhar para ele porque eu fico nervosa quando ele me olha.Ela percebeu que a forma como ele me olhava era de um jeitinho sabe de quem pode ter se interessado, já tinha falado com ele outras vezes mais não tinha coragem de dizer que estava afim dele, quero disser que eu não me sinto atraente, interessante , inteligente o bastante para ele. Quando minha mãe foi comigo ela percebeu como ele me olha mais eu tenho medo do não ou eu peço que ele só sorri e olha para ser simpático a minhas amigas são lindas comparadas a mim eu não tenho muita confiança que ele poderia se interessar por mim de alguma forma e não sei se a família dele gostaria.
    Se me responder que te agradecer pelo sua ajuda isso foi de muita felicidade para mim.

    • Olá minha querida Carolaine.

      Por que ficar se auto-sabotando tendo evidências concretas que você mesma já presenciou? Os homens focam inicialmente na atração física, porém isso não é o mais importante. Quando a mulher entende como atrair um homem, ela não precisa se preocupar com isso. Pois ela sabe o que fazer para deixar qualquer homem atraído por ela. Se você não se acha atraente o suficiente, foque nas outras qualidades que você tem. Por exemplo: “Eu faço qualquer pessoa rir e todos dizem que eu sou super engraçada”. Então foque nessa qualidade. Você não precisa ir até ele e dizer que está a fim dele. Apenas seja divertida, sorria e não se intimide só por ele está lhe olhando, pois se você vira o rosto, ele vai entender que você está negando a mensagem que ele quer te passar.

      Grande abraço,
      Emanuel

  9. Gaby

    Tenho uma amiga casada que tá mal no casamento, não tão mal mais ela tá interessada em outro rapaz só que com medo de largar o atual! O que fazer? Ela pode dar em cima do outro ou vai parecer vagabunda?

    • Olá Gaby. A questão não é ser ou não vagabunda. A questão é: “É isso que ela quer para a vida dela?” O que faz ela pensar que, dando em cima de outro homem, fará dele o cara certo para ela? Se não gosta do relacionamento atual, cabe ela a conversar com o marido e decidir o que quer. Muito cuidado com essa ilusão de achar que um caso fará dele o único. Pense nisso.

  10. Como faço pra conquistar uma pessoa que me chama de amiga,Mas sabe que estamos tendo uma amizade colorida,Quero que ele perceba que gosto dele e que ele tenha confiança em mim…Já que tem 1 mês que a namorada terminou com Ele

    • Olá Brenda. Se ele te chama de amiga, então não sente atração sexual por você. Pare de dar conselhos amorosos para ele e tente conversar sobre o quão ele pode fazer por você e não você por ele.

  11. Indiara

    Olá tudo bem???? Entao infelizmente fiz tudo ao contrário do que vc disse ??
    Conheci um cara super legal senti que ele era diferente dos outros, daí estávamos conversando todo dia e ele me chamava sempre! Dai eu do nada tive um ataque e demostrei estar muito afiiimmm e assustei ele. Agir como se fosse namorada dele e isso fez cm que ele afastasse, daí ele marcou de me ver, e no dia não me chamou.. -Ele não está bem me chamando pra conversar mais. Não sei o que fazer ,não irei chamar tbm porqe não quero estar parecendo ser chata. E eu gostaria de saber sua opinião a respeito disso . Me ajudaaaaaa por favor!??

  12. jess

    Ola tudo bem.,estou apaixonada por um colega de trabalho, tenho 25 anos e ele tem 38,sou nova na impresa onde na qual a minha irma tambem trabalha,tenho um outro colega que gosta de mi que nao mede esforço para desxar isso bem claro pra mi e pra todo mundo,mais eu nao sinto nada por ele gosto mesmo e do outro de 38 anos,ja segui os passos assima e deu tudo certo foi maravilhoso mais ele parece que tem dupla personalidade,mudou agora ele parece seco serio de mais frio , fala nao olha pra mi, diz que sou uma criança faz piadas sobre a minha idade ,isso me deixa mal ,quando estamos os dois faz o impossivel para me tirar do lado dele,fica todo atrapalhado ,fala comigo nao olha pra mi ,nao sei o que fazer me ajuda por favor,

  13. Lara Moraes

    Olá!
    Eu conheci um rapaz pelo Facebook, gostei dele e acabei adc ele, passado um tempo eu fui embora da cidade em q morava e ele mora e voltei lá para ir em uma festa só, chegando lá encontrei ele com uma moça e fiquei sabendo q era um casal, agr ele se encontra solteiro so q infelizmente não consigo chegar nele, e ele anda vendo meus Snap coisa q não fazia antes. O que devo fazer ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *