Como Deixar Um Homem Com Medo de Te Perder?

Como deixar um homem com medo de me perder e fazer tudo por mim?

Bom, vamos falar a verdade. Querer deixar um homem com medo de perdê-la não é realmente o que seu coração está querendo, e muito menos uma atitude digna de um relacionamento duradouro.

Quando uma mulher faz esse tipo de pergunta, é porque ela não está conseguindo obter o equilíbrio emocional entre dar e receber. Ela tem uma tendência de dar mais do que recebe – o que acaba gerando insegurança por não conseguir o que precisa em troca.

Nesse momento, ela pode pensar também que seu parceiro esteja tentando fazer com que ela própria fique com medo de perdê-lo. Então ela pode tentar querer reverter a situação por procurar estratégias para deixá-lo inseguro também.

Quando uma mulher não entende um homem, ela pode pensar que tentar fazer um homem se tornar inseguro é a solução mais certa para fazê-lo sentir interesse por ela. Na maioria das vezes, isso acontece porque ela tenta duramente fazer de tudo pela relação e não consegue o amor que precisa em troca. Como por exemplo:

  • Tentando ir atrás dele mais do que ele está disposto a ir atrás dela
  • Satisfazendo as vontades dele a fim de receber apoio em troca
  • Mudando os horários dela por causa dele
  • Interrogando e questionando o que ele faz ou deixa de fazer
  • etc…

Quando uma mulher não entende um homem, ela não sabe que esses tipos de comportamentos são exatamente o que a deixa insegura e que podem fazer seu parceiro perder o interesse na medida que o tempo passa.

Acontece que, por pensar que agindo assim, ela deveria estar recebendo em troca e não recebe, ela começa a se sentir frustrada e vai à procura dessas alternativas para que suas necessidades sejam atendidas em seu relacionamento.

O homem se sente desnecessário quando a mulher tende a fazer tudo pela relação sozinha

A maioria dos homens não sabem explicar para as mulheres o que eles precisam para continuar atraído por sua parceira. Na maioria das vezes, eles se queixam da seguinte maneira:

  • Como adivinhar o que as mulheres querem?
  • Por que as mulheres são tão indiretas sobre as coisas?
  • Por que ela sempre quer falar sobre o relacionamento?
  • Está tudo indo tão bem, então por que balançar o barco agora e se casar?

Relacionamento para os homens é se certificar que podem ser bem sucedidos em fazer uma mulher feliz. Quando a mulher faz tudo pela relação sozinha, ele recebe a mensagem de que ela não precisa dele. E então ela pode se irritar com ele por não estar recebendo o que precisa em troca.

Os homens por outro lado, de repente podem se sentir desaprovados porque por um lado, eles pensavam que já estavam dando o suficiente, mas agora a mulher está irritada e transmite sua mensagem de insatisfação. Nesse processo, os homens tendem a se afastar por se sentirem culpados e perdem o interesse.

Isso acontece com as mulheres porque no universo feminino elas não se importam em prestar apoio para outra amiga. Quando ela faz isso, ela sabe que vai receber de volta. Mas ela não sabe que ao levar essa filosofia para seu relacionamento com os homens, facilmente eles podem obter a impressão errada.

E então, por não entender que precisa apenas impor seus limites, ela vai mais longe e procura alternativas para tentar deixá-lo com medo de perdê-la, mas ela não sabe que isso só irá piorar as coisas.

Tentar fazer com que seu parceiro se sinta inseguro só vai trazer negatividade para relação

Relacionamento não é um jogo. Esse tipo de pensamento não vai deixar seu parceiro com medo de te perder e voltar a ficar mais interessado, mas sim, fazer você entrar em ação para depois se sentir ainda mais frustrada!

Imagine que quando você começa a fingir estar desinteressada por exemplo, e perceber que ele continua se afastando do mesmo jeito. E ainda, se de repente ele sentir que você está tentando fazer joguinhos, acredite,  ele vai perder o interesse.

Criar experiências positivas é o caminho certo para continuar com a atração

Não importa se você está apenas começando um novo encontro ou se já são namorados há anos, pois uma coisa parece nunca mudar: namorar é complicado e tem momentos definitivos de dor e desconforto. Porém, namorar não tem de ser tão triste ou difícil, nem tem que parecer interminável. Por uma questão de fato, se você quer ter um relacionamento especial, a maneira mais rápida de fazer isso é criar experiências positivas em sua relação.

A insegurança traz experiências negativas para um relacionamento. Quando uma mulher não entende o universo masculino, é fácil ela se tornar insegura e achar que precisa fazer alguma coisa para deixar seu parceiro atraído por ela.

Na verdade, a maioria das mulheres queixam-se que fazem de tudo pela relação mas não conseguem o amor que precisam em troca. Sua irritação demonstra insegurança e pode trazer o pior de seu parceiro ao invés do melhor.

Para atrair um homem da maneira certa, é preciso encontrar o equilíbrio entre dar e receber

Como falamos antes, os homens querem ter a certeza de que podem ser bem sucedidos em agradar uma mulher. Por isso, quando a mulher dá essa oportunidade, automaticamente ela se torna mais atraente e traz o melhor de seu parceiro.

O equilíbrio entre dar e receber não é se fazendo de desinteressada, difícil ou muito menos deixá-lo com medo de perdê-la, mas sim, simplesmente deixá-lo ciente de que você está satisfeita pelo que ele pode fazer por você. Assim ele ganha crédito e vai tentar conquistá-la cada vez mais.

A felicidade da mulher é a felicidade do homem

Quando a mulher não entende o homem, ela não sabe que o que deixa um homem mais interessado é a maneira como ela responde ao que ele faz por ela. Se ela graciosamente o agradece e sorri, ele se sente bem sucedido e feliz também.

No começo, a maioria das mulheres pensam que agradando um homem, pode fazê-lo se sentir feliz. Mas o homem não se sente feliz em ser agradado, mas sim em agradar.

Da mesma forma, a mulher não se sente realizada em agradar um homem. Ela se sente realizada quando obtém suas necessidades atendidas. Quando a mulher tem a tendência de agradar um homem, é porque ela quer o amor, carinho e afeto que precisa. Isso é uma verdade no universo feminino, mas com os homens o efeito é o contrário.

Você pode sim fazer algo especial para um homem, mas antes, é necessário saber o momento certo para isso. Ele precisa estar emocionalmente conectado à você. E esse processo só se dá apenas com o tempo. Muitas mulheres não entendem isso porque a maioria das mulheres querem rapidamente ter intimidade emocional – o que dificulta ter essa habilidade.

Quando uma mulher entende que não precisa se apressar e que seu parceiro precisa passar no teste do tempo, ela reconhecerá o momento certo em que ele estará mais aberto à receber apoio dela.

Na apresentação que criei, eu ensino esse passo a passo para que você obtenha suas necessidades atendidas dentro de sua relação, sem precisar fazer joguinhos, agir indiferente ou depender de sexo. Você vai entender o porquê é tão difícil de obtê-las com a maneira que você sempre tentou. Quando você descobrir isso, verá que sabia muito mais do que imaginava.

Resumindo

Quando a mulher compreende como os homens sentem e pensam, ela aprende que deixar um homem com medo de perdê-la não é o caminho adequado para fazê-lo ficar mais interessado pelo relacionamento, mas sim, encontrar o equilíbrio entre dar e receber.

Eu sei que é difícil para uma mulher encontrar esse equilíbrio porque no universo feminino, quando ela presta apoio à suas amigas, ela sabe que vai receber de volta. Por isso que ela leva essa filosofia para seu relacionamento com os homens, mas pode acabar se frustando por não saber que esse é um efeito contrário no universo masculino.

Em meu treinamento, eu ensino uma de minhas principais técnicas de persuasão, em que você praticamente não precisa fazer nada para conseguir que suas necessidades sejam atendidas dentro de sua relação. Uma coisa é certa, quando a mulher desenvolve a habilidade certa para se comunicar com os homens, ela nunca mais vai precisar se sentir insegura se perguntando se ele ainda a ama.

Emanuel Melo

Emanuel tem 31 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

27 Comentários

  1. Luciene Santoz

    Nossa , eu faço tudo errado , tudo ao contrário , por isso os meus relacionamentos não dão certo !
    Obrigada pelas dicas

  2. deyse gabriella brito

    De uma dica; diante de uma situação de separação,sendo ela que não suportava mais o relacionamento ,não por não gostar mais,mas sim por erros cometidos frequente pelo parceiro, e caso ele a procurar sendo ela ainda interessada em recomeçar, como ela deve se comportar na primeira mensagem, na primeira ligação, pra ão estragar tudo.

    • Olá Deyse! Hoje em dia, para conseguimos um relacionamento de sucesso, não basta apenas dizer “eu sou assim” e aceite como eu sou. Precisamos também saber como seremos interpretados. Tente conter suas reações automáticas e instintivas iniciais e mostre apenas o seu lado mais positivo. Assim você saberá se ele é o homem certo para você ou não. Culpando e brigando não resolve. Os homens se sentem mais interessados quando sabe que sua mulher está plenamente satisfeita. Caso contrário, perdem o interesse e não se importam de fazer as coisas que você não gosta.

  3. Dauzilea Santos

    Bom dia! Já fiz de tudo, e não consigo conquistar o homem da minha vida. Ele está sempre distante. Faça tudo pra agradar, mas não consego. Me dê uma dica para conquistar ele de vez. Ele me considera como amiga. Me ajuda! 😥

    • ELAINE LEAL

      O que fazer se ele não quer um relacionamento serio e só me enxerga como amiga???

    • Laura Oliveira

      Simples. Não agrade ! Pare de agradar ou tentar agradar. Fique na sua. Você quem tem que ser agradada. Quanto a ele te considerar como amiga, das duas uma… Você diz pra ele que não o que como amigo sendo curta e grossa, bem direta e sem mimimi, da meia volta e some. Ou esqueça ele de uma vez por todas ao invés de ficar se esforçando e depois colocando tudo a perder só para agradá-lo.

      Boa sorte.

  4. roseli oliveira.

    boa noite ja fiz de tudo ,e nao consigo conquistar o meu amor.ele sempre so faz coisas q nao me agradao.eu faso tudo por ele.mas nada de respostas,nao sei mas oq faser.brigas ja nao resolvem mas.

    • Olá Roseli. Você já reconheceu que fez tudo errado. Esse é um bom começo. Já parou para pensar que o fato de que você esteja fazendo tudo por ele seja o motivo que faz ele não fazer nada por você?

      Isso é muito comum acontecer. Relacionamento para os homens é como um investimento. Eles investem para conseguir o retorno. Porém se esse investimento já foi o suficiente, não há porquê eles continuarem investindo. No dia que ele perceber que precisa investir mais, ele o fará.

      Portanto, se você estiver dando mais e recebendo menos, então imponha seus limites para que você receba também o que precisa.

      • Auricelia

        Poxa! Faço de tudo e o meu e virginiano difícil surtado sinceramente cansei

  5. Maria da Conceição

    Olá, namoro um rapaz á 3 meses e descobrir à pouco que ele tem outra pessoa. Ele frequenta minha casa, minha família e meus filhos adoram ele. Ele não sabe que eu descobri.Desde o começo da relação eu sempre falei pra ele que não suporto traição e ele sempre diz que jamais faria isso. Me ajude o que eu faço?

    • Olá Maria. Cabe apenas você decidir. Não adianta ficar escondendo o jogo se você vai ficar vivendo uma relação de mentiras. Faça o que você achar o melhor para você. Boa sorte.

      Emanuel

  6. deyse gabriella brito

    olá amigo decidir me separar a quinze dias de uma relação complicada, por que senti que da parte dele estava muito sem respeito e sem iniciativo sem objetivo e muito ciumes.. o que me levou a de uma certa forma em uma das diversas brigas eu perdi eu equilíbrio devolvi algumas de muitas palavras desnecessária que ele me dizia. pedi pra ir embora, depois que ele saiu me arrependi porque não faz meu eu mesmo ele errado eu errar, mas mesmo de alguns vai e vem sempre ele me procurava insistia pra voltar mesmo de uma forma torta. Por gostar muito dele e achar que me faria bem a tentativa,e logico ficava super feliz dele me procurar. Dessa vez ele foi e não disse mais nada, ele é um homem de gênio forte fica ansioso fácil, mas muito dedicado prestativo era uma rainha pra ele nas ruas ,nas festas apresentação total a família e ficava feliz com isso,mas em casa era muito na dele mais afastado e ciumava de tudo , me afastava de tudo, mas tbm um rapaz humorado gostava das mesmas coisas que eu.. e tipo não queria ir embora agora se foi e não tive um retorno.. ele não tem celular nhem zap , mas tem parentes que tem, tentei falar com ele ate´mesmo pra passar informações sobre assuntos dele que ficou pendente pra mim resolver ele quase não quis falar. me de uma dica do que devo fazer a gente nunca ficou 15 dias longe e por informações e alguns videos que ele postava no zap da família usando telefones de parentes ele provoca tipo vamos pra balado e mostra foto todo arrumado, apesar de conheci ele pirracento, rsrsr. nessa situação como devo conduzir ou esquecer . estou sem entender a situação pode dar uma dica ….obg

  7. Ana

    Há 07 anos tenho um rolo com um homem, que só quer sexos. E eu apaixonada por ele. Mas acredito que gosta de mim senão não estaria mais comigo. Mas eu sempre vou atrás, março encontro etc. Conheci na minha cidade onde ficou 6 meses e um dia liguei no hotel que ficava ela já tinha ido embora. Fui para Brasília e cm tinha o celular liguei, a noite nos encontramos e foi ótimo e eu triste pois nem explicou o pk tinha ido embora sem dar notícias. Mas deixei pra lá. E esse tempo sempre eu vou atrás, levo presente … só que com tudo isso eu amo esse homem, chamo no zap não responde e se reponde o que é difícil é bem objetivo. O que faço? Não procuro? Abraço

  8. Ana

    Há 07 anos tenho um rolo com um homem, que só quer sexo. E eu apaixonada por ele. Mas acredito que gosta de mim senão não estaria mais comigo. Mas eu sempre vou atrás, marco encontro etc. Conheci na minha cidade onde ficou 6 meses e um dia liguei no hotel que ficava ela já tinha ido embora. Fui para Brasília e com tinha o celular liguei, a noite nos encontramos e foi ótimo mas eu muito triste pois nem explicou o porque tinha ido embora sem dar notícias. Mas deixei pra lá. E com o passar do tempo eu sempre vou atrás, levo presente, faço tudo que ele quer na cama para agrada-lo e ele nem ai pra mim. E mesmo assim sou apaixanoada por ele, eu amo esse homem, chamo no zap não responde e se reponde o que é difícil é bem objetivo. O que faço? Não procuro? Abraço

    • Eliana

      Ai, Ana.. me deu arrepio essa sua situação. Olha, me desculpa, mas eu não acho que ele goste de vc. Pq 7 anos e ele ainda não assumiu compromisso?
      Pelo que vc falou, a impressão que dá é que vc é um disk sexo. E pior, nem é ele que liga, vc mesmo liga e oferece o delivery. Tá tudo errado aí. Claro que ele não vai dizer não quando vc o procurar. Vc oferece sexo e presentes sem compromisso. Pra ele tá maravilhoso do jeito que tá.
      Ele até pode gostar de vc.. o que eu não acredito, mas vc só vai saber mesmo se tiver coragem e agir.
      Eu no seu lugar faria o seguinte, o deixaria. Não ligaria mais, não procuraria. SE ele gostar de vc, com o tempo ele vai sentir falta. Aí é a sua chance de virar o jogo. Vc vai dizer que ele é ótimo, mas vc quer mais pra sua vida. Vai desejar felicidades e vai SUMIR. Vc só vai voltar a ficar com ele se for assumindo a relação. Caso contrário, vc não volta. Vai doer e muuuuuuuuuito. Mas se for pra voltar como antes, ele te fazendo de lanche, não volte. A não ser que vc queira, mas aí vc vai sabendo que nunca vai passar disso. Daí vai ter que ficar no camarote esperando o dia em que ele vai conhecer uma mulher forte, que coloque ele no lugar dele bonitinho, daí ele se apaixona por ela e nem sexo fácil com vc ele vai querer mais.
      A decisão é sua..

  9. Eliana

    moro com um homem d 54 anos, que vive como se tivesse 20. Se acha garotão, vive na rua com os amigos e me deixa de lado.
    É do tipo de ficar em face de papo com amiguinhas.. cê sabe o tipo. Enfim. Moramos ha 9 meses, e eu já reclamei da falta de atenção, já disse que iria embora e não fui.. e ele só piorando. Claro que viu que eu não saia por mais que ele fizesse merda, e isso o deu mais segurança pra piorar.
    Enfim.. vc acha que se eu realmente pegar minhas coisas e alugar outro ap, sem fazer mto alarde.. só na hora q a mala tiver pronta eu simplesmente dizer adeus, vai dar um choque nele? Pq tipo.. ele tá acostumado a eu fazer drama e voltar atrás na minha palavra. E isso criou um padrão péssimo. Se eu mudar esse padrão de falar mto e não fazer nada, e simplesmente AGIR, cê acha que com o tempo ele pode sentir o baque e mudar? ps: tenho 30 anos

    • Oi Eliana! Entendo seu desconforto. Infelizmente é assim mesmo que acontece, não importa o quanto você tente mudá-lo, dificilmente você pode conseguir. É uma probabilidade muito alta de você dá um basta e ele voltar atrás. Mas é muito importante também que você faça isso não para ter algum resultado com ele, mas sim porque você realmente não está recebendo o que você precisa. Enquanto isso, quando ele voltar atrás, mantenha sua mente firme e não acredite em mudanças repentinas da parte dele. É fácil alguém dizer que vai mudar, mas é difícil mudar porque uma mudança não é algo racional, mas a própria pessoa precisa sentir que realmente precisa mudar e que vai mudar para se sentir melhor consigo mesmo, e não por causa de outra pessoa.

  10. Oi, sou casada 3 anos tenho uma filha de1 ano e 7 messses
    Dps q eu engra idei brigavamos mto
    Ate perdemos o respeito
    Ele me chingava mto nas brigas
    E um dia me irritei e chamei de pinto fino
    Pronto nunca mais esqueceu e. Sempre jogoi na minha cara
    Brigamos mto feio ao ponto de falar em separaçao, fui pra minha mae e fiquei 4 dias qua do voltei peguei uma conversa dele com uma menina que trabalha na frente do trabalho dele, falei com ela e ela me mandou os prints enfim, eu insisti em ficar com ele , ele jah n queria mais e deixou claro mesmo assim ficamos juntos mais n consigo esquecer ee sempre to insegura achando q ele vai ter algo com ela
    Como penso que jah teve
    Acabo ficando atraz olhando de longe
    Demostro mto carinho e ele quase nunca faz isso e.fim sinto q ele ta se achando por me ter em suas maos e nao sei como agir

    • Olá dhenyfef.
      A maioria dos casais começam a brigar sobre um problema, mas depois de 5 minutos começam a brigar sobre a própria briga. É aí que começa o desrespeito. Quando começa o desrespeito, a tendência é sempre piorar.

      A única maneira de tentar resolver isso é acalmar os ânimos e se afastar um pouco. Só depois voltar com a cabeça fria e acima de tudo, conter as emoções negativas. Se ele faz algo que te deixa magoada, ao invés de rebater, apenas seja sincera e diga que não gostou do que ele fez, se afaste e espere ele voltar.

  11. Julia

    Ola Emanuel ! BOM QUERO uma ajuda namoro a 9 meses e no começo do namoro era tudo tranquilo carinhoso sabe mt amor dps de 5 a 7 meses ele foi diminuindo na conversa no celular eu percebi que eu que mandava muitas msgens so que eu ate parei de mandar um pc mas percebo que tenho medo sabe tipo ” ah se eu nao mandar un bom dia talvez ele nao mande ai ja sei q vou ficar mal sabe ” e no caso pessoalmente ele ainda continua o mesmo catinhoso so wue quero ter mais a atenção dele sabe me sentir mais segura e conseguir fazer com que ele me de mais valor nao sei oq faç parei de dar muitos mimos sabe quero muito ajuda vamos fazer 10 meses ja posso ter tua resposta ? Ne ajude 🙁 obg

  12. Dai

    Olá Emanuel !
    Tenho um ex namorado que é a paixão da minha vida. Já brigamos e voltamos várias vezes, até que ficamos um ano sem nos ver.
    Arrumei outro namorado, ele correu atrás feito louco mas eu não quis mais.
    Nesses últimos meses ambos ficamos solteiros e voltamos a nos falar. Ele disse que quer ficar comigo de novo, fazer dar certo porque ainda me ama.
    Mas ele é meio distante, manda poucas mensagens, me deixa na dúvida. Parece interessado quando fala mas desinteressado nas atitudes.
    Pensei em ignorar totalmente pra ver se ele se acorda, mas como esse não é o caminho não sei o que fazer.
    O que devo fazer? Minhas alternativas já se esgotaram.
    Obrigada.

  13. Luciana Santos

    Olá Emanuel! no meu relacionamento ele não quer muito falar comigo e sempre dar uma desculpa de desligar o celular e quando estamos juntos é diferente é pura diversão com brincadeiras e trocas de olhares mais tudo muda quando a gente fica um longe do outro fica com o clima chato e fico desconfiada… Ele diz que é o trabalho que ó deixa estressado e também sempre acabo tocando no mesmo assunto do passado e brigamos, como se estivesse se distanciando de mim. Eu queria que ele me desse mais atenção e faço tudo errado vivo ligando muito e sempre correndo atrás com medo de perder… Preciso de ajuda por que eu amo muito

    • Olá Luciana, não se deixe afetar por esse comportamento natural dos homens. Deixe ele ir, quando ele voltar, virá muito mais amoroso. Se você não deixá-lo ir, vai ser mais difícil de voltar. Ou a cada vez que ele voltar, vai começar a perder o interesse pelo relacionamento.

  14. Elen

    Oi, vejam só.sou casada a mais de 11 anos,faço de tudo p agradar meu marido,sou carinhosa,as vezes faço um café e entrego a xícara em suas mãos,sem contar a comida almoço/ jantar eu q coloco tudo no prato e entrego nas mãos.e muitas outras coisas q faço p tentar agrada ló.aos olhos de outras pessoas eu seria a esposa perfeita.eu tbem também achava q eu era.ate agente ter uma descusao e ele jogar na minha cara todos os meus pequeno defeitos,ele não enxerga minhas qualidade tudo o q faço.so olha meus defeitos estou sinceramente perdida,desiludida achando q estava agradando.mais percebi q ele não enxerga nada de b em mim.nao me dá carinho não me elogia,e eu não sei pq mais cada dia o amando.preciso mudar de vida.por favor vc pode me dar um conselho? obrigada 😘

    • Olá Elen. Agradar um homem, muitas vezes é um comportamento comum das mulheres porque elas são assim no universo feminino. Mas no universo masculino, dar mais e receber menos se chama desvalorização. Você sem saber, virou a mãe dele. Esse é um tipo comum de frustração entre as mulheres, mas elas não sabem que está desarmando a atração. Diminua os agrados e aos poucos vá retirando o que você faz por ele. Se ele resmungar, apenas diga que está tudo bem. Depois ele vai perceber que você está desconfortável com a situação e vai voltar a querer dá mais pelo relacionamento. Aconselho que você clique aqui para conhecer meu treinamento completo e te ajudar com isso.

      Grande abraço,
      Emanuel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *