Como Dar um Gelo no Namorado e Ele Correr Atrás?

Você acha que desprezar um homem é uma maneira positiva para ele te amar de verdade? Você acha que seu namoro ou casamento será duradouro com esse tipo de pensamento? Se você chegou aqui para aprender a fazer isso então eu peço que você sente aí e reflita hoje junto comigo sobre esse polêmico conselho de ignorar um homem só para temporariamente ele vir correndo atrás de você.

Se você sentiu a necessidade ou recebeu conselhos para dar gelo em alguém, significa que, ou você está com um parceiro que realmente não merece estar com você (mas mesmo assim você quer ele), ou você pode ter sido influenciada pela incerteza natural do seu relacionamento – o que acabou te guiando até onde você está hoje, sentindo-se insegura e com medo de perdê-lo, sendo obrigada a “agir”.

Por que dar gelo funciona?

Porque a distância é parte positiva e natural para o casal sentir saudade e desejo de estarem juntos novamente. No entanto, a tentativa da validação disso à força não se torna algo sustentável à longo prazo, mas sim, a criação de uma certa tensão no relacionamento.

Na verdade, o “funcionar” é apenas uma ilusão. A pessoa que dá gelo tem de alguma forma um objetivo em mente com isso, é como se fosse um jogo em que ela precisasse ganhar. Quando ela ganha uma vez, ela terá que repetir o processo de novo, mas outra hora pode não funcionar e ela perde. E se demorar mais tempo, a insegurança toma de conta dela.

O que acontece é que ela está mais interessada do que seu próprio parceiro, e com esse desprezo, o cara pode na verdade se desligar. Sabe por quê? Porque quando você sentir que está mais interessada do que ele, suas emoções vão tomar de conta.

Sua insegurança vai revelar traços em sua linguagem corporal que imediatamente vai fazer ele sentir seus joguinhos, até que você finalmente revele sua indignação transmitindo que está insatisfeita com ele – o que diminui ainda mais o interesse dele por você.

Algumas mulheres acreditam que são empoderadas usando esse tipo de artifício, mas elas só estão apenas adiando o inevitável. Viver uma relação tensa não é algo que as pessoas desejam para si, certo?

Se você sente que está se relacionando com um homem que não tem os mesmos objetivos que você, termine a relação com positividade e siga em frente. Sei que é mais fácil dizer do que fazer, mas da mesma forma que a distância é um processo natural de um relacionamento, terminar relacionamentos também é um processo natural para amadurecer seu discernimento e para encontrar a pessoa certa ou mais próxima da pessoa certa da próxima vez.

Se você está com a pessoa certa, desprezar não é a saída, pelo contrário, desenvolva uma atitude receptiva

Você não tem que dar gelo em um homem para fazer ele correr atrás de você. Na verdade você tem que trabalhar sua autoestima e desenvolver uma mente receptiva antes de qualquer coisa.

Para desenvolver uma mente receptiva, você precisa entender que homens e mulheres sentem e pensam de forma diferente. Uma vez que você entende que a receptividade é o que deixa um homem atraído, nunca mais vai precisar sentir que precisa fazer mais que isso para fazer ele se apaixonar por você. Eu falo mais sobre isso na aula gratuita que eu criei. Você pode assistí-la clicando aqui.

E por que eu falo sobre atitude receptiva? Porque é exatamente isso que deixa os homens atraídos, e era exatamente assim que você reagia quando ele estava querendo te conhecer, lembra? Embora você possa ter rejeitado ele no começo, é provável que você depois tenha dado uma chance.

Não lembra ainda? Então deixa eu refrescar sua mente. No começo quando ele te chamava pra sair e você dizia algo como: “Ah, pode ser, acho que vai ser legal”. Essa é uma atitude receptiva. É como se você estivesse aberta ao que ele tem a oferecer para você. Nesse momento, sua mente pensa assim: “Ah, ele é um fofo, ele parece bem interessado, vamos ver o que ele é capaz. Se ele me fizer feliz, ele vai ganhar minha admiração”.

Na minha aula gratuita eu revelo como desenvolver uma atitude receptiva em cada fase da relação. Assista à aula aqui.

No namoro, a atitude receptiva é a mesma, mas com algumas alterações

Como eu disse, a atitude receptiva é o deixa os homens extremamente atraídos por uma mulher, e no namoro não é diferente. Mas a maioria das mulheres esquecem disso.

Geralmente quando a mulher namora, ela esquece de continuar receptiva ao que seu parceiro tem a oferecer. Ela assume erroneamente que se está namorando, então seu parceiro vai saber exatamente o que ela precisa sem precisar pedir.

Aqui acontece algo bem curioso, o homem geralmente se acomoda, estaciona e comemora a vitória. Ele simplesmente pára de ir atrás para continuar conquistando sua parceira.

Mas algo curioso também acontece com a mulher. Para ter o apoio que precisa, ela começa a se doar mais pelo relacionamento. O que o homem fazia antes, agora é ela quem faz. E o que a mulher fazia antes, agora é ele quem faz. Ou seja, ela começa a fazer tudo o que está ao seu alcance pelo seu parceiro e esquece das suas necessidades. Já ele, começa a receber tudo o que ela tem a oferecer e começa a gostar de receber.

Percebeu o problema aqui? Antes era ele quem te oferecia apoio, e agora você assumiu esse “cargo” e entregou o seu “cargo receptiva” à ele.

O que acontece aqui é que nessa fase da relação, o homem está muito mais disponível a fazer o que sua mulher pedir, mas ela pensa que esse é o pior momento para pedir. E então ao invés de pedir ela simplesmente acaba fazendo por ele o que ela iria amar se ele fizesse por ela. No final, ela começa a se lembrar que está fazendo tudo pelo relacionamento sozinha e depois se frustra porque não vê nenhum retorno dele.

É preciso lembrar que, se você quer apoio de seu parceiro, então você tem que pedir. Se você souber pedir de forma objetiva o que você quer, ele vai atender. Para explicar melhor, eu criei uma aula gratuita onde eu mostro com mais detalhes como fazer isso. Você pode assisti-la clicando aqui.

Sem um entendimento de como homens e mulheres são diferentes, é fácil a mulher se sentir insegura por pensar erroneamente que seu parceiro pode estar “desistindo dela”.

Os homens são admirados, as mulheres são amadas

Tendo esse pensamento em mente, você criará as condições certas para ser amada. A regra é bem simples:

  1. Ele oferece
  2. Você recebe
  3. Você agradece e aprecia
  4. Ele te ama

E se ele pára de oferecer, muda apenas uma coisa:

  1. Você pede
  2. Ele presta assistência
  3. Você recebe
  4. Você agradece e aprecia
  5. Ele te ama

Dessa forma, você não tem que ter qualquer tipo de objetivo em mente para fazer ele te amar. Se você seguir essa linha de raciocínio de forma natural nas diferentes fases do namoro e saber exatamente a maneira certa de pedir e apreciar as coisas que ele oferece, você estará dando a você mesma a oportunidade de se sentir realizada a longo prazo, ou seja, um relacionamento duradouro.

Na minha aula gratuita eu explico exatamente como seguir essa linha de raciocínio. Você pode assistir a aula clicando aqui.

Sucesso para você!

Emanuel

Coloque seu e-mail e assista aula gratuita.

Emanuel Melo

Emanuel tem 32 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

1 Comentário

  1. Tmillah

    Olá Emanuel! Excelente artigo! Eu estou com um problema:
    Dei uma vacilada com meu namorado exigindo algumas coisas e cobrando outras, conversamos e eu o escutei, ele pontuou algumas coisas que eu preciso mudar e que estão cansando ele, eu o escutei e pedi desculpas. Agora ele está distante, deixei algumas mensagens pq ontem foi natal e ele me respondeu sem dar mta profundidade no assunto. Não sei como lidar, devo dar espaço pra ele me procurar? me afastar um pouco? agir normalmente nas redes sociais? Estou confusa em como agir. Não quero estragar as coisas ainda mais, mas gostaria de vê-lo essa semana pois no reveillon ele vai viajar. Vc acha que devo propor vê-lo ou deixar ele me procurar? Se vc puder me ajudar agradeço mto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *