Atração Emocional vs. Atração Física

Você sabe qual a diferença entre atração emocional e atração física?

Embora existam diferentes opiniões sobre o assunto atração física e atração emocional, vou compartilhar uma pesquisa feita com homens como consenso geral onde foi solicitado que os próprios homens colocassem seus sentimentos em palavras.

atração emocional e atração fisica

Atração física é o desejo em olhar e tocar, pois o que você vê é agradável aos olhos provocado a um nível biológico. Basicamente, o desejo sexual é acionado.

Atração emocional é o sentimento que você deseja em beijar alguém na boca e entrelaçar a história de sua vida com a dela. Você deseja ser amado por ela e sente uma condução romântica possessiva em ser importante para ela e compartilhar sua vida com ela.

Atração física é muito mais simples e muito menos sustentável que uma atração emocional. Como se fosse só um lado da atração (pelo menos é como os homens sentem). Pode ou não ser uma surpresa para você, mas os homens conseguem sentir atração sexual por uma mulher sem necessariamente sentir que precisa exclusivamente dela. É como um impulso biológico feroz em fazer sexo com uma mulher sem se preocupar com o que ela vai fazer no dia seguinte (uma atração física sem posse).

Por outro lado, a atração emocional é conduzida pelo respeito que um homem sente por uma mulher. A sensação de querer vivenciar uma relação de mão dupla. Ele deseja ser respeitado por ela. Ele quer ser valorizado acima de todos os outros homens que poderiam estar com ela. Atração emocional é indispensável para que ele vivencie uma verdadeira espécie de ciúme, quando seu interesse parece estar à deriva em direção de outro homem. É um desejo possessivo de compartilhamento em caráter único.

Enquanto a atração física age com a cabeça, a atração emocional é que une o coração dele com o seu de uma maneira que faz com que ele sinta um grande desejo por um compromisso. Se você não tem certeza em como conduzi-lo a sentir desejo a ter um compromisso. Sugiro a você meu treinamento completo onde é mostrado o único caminho como os homens respondem a esse desejo de se comprometerem com você deixando suas pistas, porém se torna crucial para as mulheres por não prestarem atenção. Clique aqui e assista a apresentação gratuitamente.

Estou sempre torcendo por sua felicidade. Acredito que atração emocional supera atração física quando se encontra o verdadeiro relacionamento que rende muita felicidade. A boa notícia é que você pode aumentar as chances em que ele se sinta excepcionalmente atraído por você aplicando apenas algumas mudanças na forma como você se aproxima dos homens.

Veja também: O que os homens procuram em uma mulher? A verdade nua e crua!

Emanuel Melo

Emanuel tem 31 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

5 Comentários

  1. Marlei

    Emanuel, há algum tempo uma amiga veio me falar que um amigo dela queria me conhecer. Achou-me interessante. Passou alguns meses e agora acabamos nos conhecendo pessoalmente. Nunca tínhamos tido contato antes. Ele é um homem charmoso, atencioso,jovial.. tem 46 anos. Mesmo assim gostaria de conhecê-lo um pouco melhor antes de ficarmos… como posso falar isso a ele sem parecer estar esnobando e sem deixá-lo magoado??

    • Olá Marlei, tudo bem?

      Vocês já deram o primeiro passo, não seria difícil em você demonstrar que está interessada nele. Tente sondar se ele também está interessado. Se você tiver algum contato dele, por que não tentar ligar, demonstrando assim, de forma sutil?

      Se ele não puder atender, diga que aguarda seu retorno quando ele puder. Você já fez sua parte. Se ele tiver interessado, ele vai ligar. Agora se ele não ligar, não insista mais, pois você já demonstrou interesse. Não há motivo para achar que ainda não demonstrou interesse o suficiente.

      Grande abraço,
      Emanuel

      • Marlei

        Acho que ñ me fiz entender na pergunta anterior Emanuel… vamos reformular a questão…rss! Nós dois participamos de um mesmo grupo de pedal. Fazemos passeios de bike regularmente com este grupo. ELE está claramente interessado (sei que não demora,me convidará para sair). Mas temo sair com ele e não gostar o suficiente e aí ficar aquele clima chato caso eu não queira mais. Quero conhecê-lo melhor para depois ficarmos (se for o caso). Como digo isso a ele sem parecer esnobe e sem magoá-lo? Esta é minha duvida…
        E desde já, muitoo obrigada!

  2. Alessandra

    Oi.
    Eu conheci uma pessoa próxima a minha cidade num site de relacionamento. Começamos a conversar e depois nos encontramos e logo no primeiro encontro aconteceu da gente ter relação sexual.So que tenho muito ciúmes e começamos a brigar muito pelas minhas desconfianças à ele.Eu comecei a ofendê-lo e ele ficou chateado com tudo. Depois voltamos à conversar novamente só que ele diz que não que sente uma grande atração física por mim, mas eu deixei ele receoso pelas coisas que foram ditas.Ele é separado e diz não querer nenhum compromisso com ninguém. Mas gostei muito dele e não estou conseguindo desistir.

    • Olá Alessandra, atração física pode acabar a qualquer momento quando seu parceiro é “satisfeito”. Homens são inicialmente atraídos sexualmente.

      As mulheres tendem a assumir que um corpo bonito significa ser digno de amor porque elas consideram que normalmente é esse tipo de corpo que chama a atenção de um homem, mas elas assumem erroneamente que é afeto. Então se entregam na esperança de que isso é o que ele precisa para poder persistir em conquistá-la. No entanto, se a relação começou a pouco tempo e uma vez satisfeito, ele pode facilmente perder o interesse em continuar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *