8 Poderosas Maneiras de Acabar com a Insegurança no Relacionamento

Você sente uma forte sensação de insegurança no relacionamento com seu homem?

Insegurança no relacionamento é a emoção mais tóxica quando o assunto é viver a dois. É inegável que insegurança é algo bastante comum seja em qualquer área de nossas vidas. No relacionamento é crucial entender isso quando se quer ter sucesso no amor.

mulher com insegurancao no relacionamento

Mas o problema é com a tentativa de se livrar dela. Uma vez que a insegurança no relacionamento é criada desde as raízes, seu comportamento é infectado como um fungo dentro de um porão úmido. Uma vez que ela está lá, é muito difícil se livrar.

Às vezes o medo leva a alguns comportamentos poderosamente menos atraente em um relacionamento, como carência, apego e desespero que são os frutos da insegurança. E se você já teve alguém que grudou em você como um chiclete gruda no cabelo, você sabe o quanto isso é desinteressante.

Mas a prevenção é tão poderosa que vou deixar para você 8 poderosas maneiras de prevenir que a insegurança tome de conta do seu relacionamento.

1. Corte o Mal Pela Raiz

Tony Robbins já dizia: “Mate o monstro enquanto ele ainda é pequeno”. E eu concordo plenamente. Quando você reserva um tempo para conversar com seu parceiro gentilmente sobre as coisas que incomodam você, é mais fácil resolver imediatamente os problemas em vez de deixá-los crescer em uma escala que se tornam proporções tão maiores que ficam mais difíceis de resolver.

2. Preencha Seu Próprio Espaço Primeiro

Você não consegue desempenhar-se bem no relacionamento se você negligenciar suas próprias necessidades. Outra pessoa não pode ser sua única fonte de felicidade. Se você está procurando na outra pessoa a sua fonte de felicidade ou satisfazer o ego, quando seu parceiro estiver ocupado, distraído ou lidando com questões pessoais, onde você vai ficar? Perdida. E esse é exatamente o problema. Simplesmente vem a insegurança no relacionamento.

3. Viva o Momento

Se você está preocupada com o que alguém fez no passado ou pavor que vai acontecer a mesma coisa no futuro, fica impossível viver o presente. Sei que bem mais fácil falar do que fazer, mas os benefícios valem a pena. Pare de se preocupar com “o que vai dar essa relação” e analisando coisas que aconteceram no passado. Você não pode mudar o passado ou controlar o futuro de um modo em que possa aproveitar melhor o presente.

4. Evite Pensar Demais

Pequenos pensamentos preocupantes podem se tornar grandes pensamentos perturbadores se não forem devidamente controlados. Quando isso acontece, geralmente a nossa história negativa toma de conta do nosso juízo por completo. É por isso que quando nos empenhamos para desfrutar da relação e não se preocupar tanto, normalmente leva a um relacionamento feliz e duradouro.

Coloque seu e-mail e assista aula gratuita.

5. Deixe o Relacionamento Respirar

Você deve permitir que ambos tenham tempo para seus momentos felizes individuais. Se você desistir de todas as suas paixões em favor de outra pessoa, mais cedo ou mais tarde você vai se deparar com sérios problemas.

Se você está “vivendo” para outra pessoa, onde o sol nasce e se põe com ele, é simplesmente muita pressão para que um mero mortal tenha que lidar. Com o passar do tempo, toda aquela paixão intensa que se constrói no começo da relação diminui naturalmente. Se você desistiu de tudo que é importante por causa de outra pessoa e passou além do ponto, o tédio e o desprezo vão crescer.

6. Permita Que a Outra Pessoa Possa Ter a Liberdade de Ser Quem Realmente é

Pare de tentar mudar a outra pessoa. Ao invés disso, resolva mudar sua própria mente, aceitando ou saindo da situação e nada mais.

Quando você permitir que as pessoas sejam apenas quem elas são e aceitá-las exatamente sua atual posição, você se permite estar livre em escolher entrar de coração aberto na relação ou sair. Tentar fazê-los desistir de algo que gostam ou redesenhar suas vidas naquilo que você acredita que deve ser é impiedoso e sinceramente, completamente insatisfatório a longo prazo.

7. Pare de Tentar Tapar o Sol Com A Peneira

Se você está tentando ter um relacionamento com alguém que é nitidamente o cara errado para você, bem-vinda a uma vida de insegurança e dúvida. Se você sabe que ele é o cara errado, então ele é. Colocar um fim nesse ponto pode ser difícil. Mas dê a si mesma uma chance de mudança. A longo prazo será melhor para os dois.

8. Relaxamento

Não falo só na questão do relacionamento, mas de um modo geral. Muitas vezes temos uma vida corrida que nos levam de um canto para outro. Isso acaba nos deixando com pouco tempo para desfrutar melhor nossas vidas e fortalecer nossa relação com a outra pessoa. Relacionamentos murcham e morrem por negligência, por isso, se você tem sido bastante ocupada, talvez você queira repensar sobre isso para uma melhor estratégia de vida.

Como você lidou com sua insegurança no relacionamento? Não deixe de comentar! 🙂

PS.: Se seu parceiro tem ficado frio e distante, descubra o que pode estar acontecendo com ele, tente ler mais algum de meus artigos abaixo. E também essa apresentação que preparei sobre esse assunto. Até mais minha cara leitora!

Ou leia também: Veja a diferença entre atração emocional e atração física

Coloque seu e-mail e assista aula gratuita.

Emanuel Melo

Emanuel tem 32 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

3 Comentários

  1. Mariana

    Ooooi!
    Literalmente, gosto muito dos seus artigos!
    São dicas incríveis! E fazem todo sentido.
    Sempre aguardo receber um novo e- mail .

    Um abraço!

    • Oi Mariana!
      Fico feliz por estar ajudando. 🙂
      Muito obrigado!

      Grande abraço,
      Emanue

  2. Daniele

    Oi, Emanuel.
    Sobre a parte em que você diz: Permita Que a Outra Pessoa Possa Ter a Liberdade de Ser Quem Realmente é;
    No começo eu fiz errado, e agora eu sinto que ele tem medo de mostrar quem ele realmente é, porque, eu já o julguei e critiquei, e me arrependo disso, mesmo que eu já tenha conversado com ele, sinto que ele ainda fica com o pé atrás. Como posso fazer para ele se sentir seguro e amado pelo jeito dele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *