5 Dicas Para Fazer um Relacionamento Dar Certo

E quem disse que seria fácil fazer um relacionamento dar certo?

Tá difícil manter o relacionamento? Vou começar te dando 5 dicas que acredito que irá te ajudar a fazer seu relacionamento dar certo.

Sei que esse é um assunto bastante questionado e você está certa em procurar ajuda mesmo quando o relacionamento já se encontra ótimo, afinal precisamos mantê-lo sempre bem.

Bom, vamos lá.

como fazer um relacionamento dar certo

Ninguém disse que amar era fácil, ainda mais quando se trata de manter duas pessoas que compartilham juntos suas vidas. Não importa o quanto você ame seu parceiro, haverá aqueles dias em que você realmente gostaria de apertar o botão de mudo.

Se não tivermos cuidado, essas pequenas coisas que irritam pode se transformar em problemas maiores com o tempo. E antes que possamos perceber, tudo que você vai fazer é só lutar e argumentar. No final você se pergunta se o amor está sendo suficiente para que possa mantê-los juntos.

Bem, e a resposta é: Com certeza não é e não vai.

Só o amor não é o suficiente para fazer o relacionamento dar certo. É preciso outras ferramentas em nosso arsenal para conseguir fazer um relacionamento continuar feliz e saudável, solucionar discussões mal resolvidas, analisar os pontos críticos e ajudá-la a lidar melhor no dia a dia.

Bom, vamos parar com o bla bla bla e vamos ao que interessa. Vou lhe apresentar 5 dicas feitas especialmente para lhe ajudar a conviver melhor com seu namorado.

5 Dicas Para Fazer um Relacionamento dar Certo

1. Aprender a Realmente Ouvir o Que o Outro Tem a Dizer

Comunicação é fundamental para qualquer relacionamento e escutar pacientemente o que o parceiro tem a dizer é uma das maneiras mais importantes para alcançar um bom relacionamento. Faça um esforço consciente para ouvir sem interromper e sem ensaiar na sua cabeça o que você pretende dizer logo em seguida. Depois confirme que você ouviu o que ele disse respondendo algo parecido como:

“Você disse que [então você repete o que você acabou de ouvir dele]”

Essa técnica não está insinuando que você precisa concordar com ele. Trata-se de validar seus pensamentos e sentimentos sobre o caso que está sendo ouvido.

Você se surpreenderá o quanto a habilidade em ouvir pode ajudar a desarmar uma briga e melhorar a dinâmica de sua comunicação.

2. Fale Sobre as Verdadeiras Questões Que Estão Incomodando Você

Não fale sobre um problema ou mencione algo sem tanta importância quando na verdade você está irritada ou frustada de algo totalmente diferente. Todos nós fazemos isso, procuramos alguma falha pequena para discutir enquanto evitamos o verdadeiro problema que nos atinge. Você reclama sobre a sujeira que ele deixou no chão enquanto ele está assistindo o jogo de futebol. O que ele ouve é que a confusão é só pela desorganização. Só que o real problema que está lhe incomodando é por ele estar simplesmente perdendo seu tempo em pleno Domingo de frente para TV assistindo futebol quando poderia estar fazendo algum programa em casal.

“Se você argumenta sobre coisas que não se concentra no real problema, como você quer consertar o que realmente está te incomodando?”

Da mesma forma, se você não pedir, não vai conseguir. O contrário do que muitas mulheres pensam (ou querem), um homem não consegue ler sua mente. Para fazer o relacionamento dar certo, você tem que pedir o que você quer e falar sobre as verdadeiras questões em seu relacionamento de uma maneira pacífica e racional. Não evite falar sobre o que realmente importa e não deixe que os problemas ou incômodos cresçam ou piorem. Uma vez que o problema atinge o limite máximo, a explosão é inevitável, o que leva minha próxima dica.

3. Aprender a Brigar Como Adultos

Assim como você precisa falar sobre os verdadeiros problemas, é preciso também aprender a brigar certo! Algumas pessoas pensam que argumentar ou brigar, é sinal de uma relação doentia. Mas a maioria dos conselheiros matrimoniais concordam que não é apenas brigar, mas sim, como isso pode se tornar o problema. Na verdade, uma das maiores causas do divórcios é a falta de habilidade na resolução de conflitos.

Os sinais de alerta que você não está resolvendo os conflitos da maneira certa são:

Linguagem verbalmente abusiva, ameaças, violência e até mesmo evitando todos os problemas juntos. Para brigar como adultos, é preciso se concentrar em procurar a calma, discutir racionalmente, e se você não concordar, se distraia fazendo outra coisa ou simplesmente concorde em discordar. No fim das contas, o respeito deve ser mútuo.

4. Trabalhar Para Construir Intimidade

É mais sobre amor do que engajamento em demonstrações físicas de afeto ou relações sexuais. Muitas vezes, quando os casais dizem que se amam mas não conseguem se dar bem, o que eles realmente estão dizendo é que eles são fisicamente atraídos um pelo outro mas não conseguem entender um ao outro ou não compartilham os mesmos objetivos ou valores.

É necessário ser um amigo antes que possa vir a serem amantes. E o que significa isso de se tornar amigos? É uma formação intelectual e conexão emocional com seu parceiro. Tirar um tempo para falar e compartilhar seus valores, sonhos e história.

5. Desistir de tentar mudá-lo

Por mais que você goste dele, você não pode mudar um homem para uma pessoa que você gostaria que ele fosse. Se você diz que o ama, mas estão constantemente brigando por não cumprir as expectativas de como você gostaria que ele agisse, ou coisa que você quer que ele faça ou não faça, então desculpa mas é provável que você fique infeliz no relacionamento.

Tente colocar as coisas que você não gosta sob uma perspectiva qualitativa que fizeram você se apaixonar por ele pela primeira vez. Na pior das hipóteses você tem duas opções: aprender a aceitar seu namorado como ele é, com falhas e tudo, e focar sua atenção em se tornar uma pessoa que você realmente quer ser, ou reconhecer que infelizmente este não é o relacionamento para vocês dois.

Coloque essas 5 dicas em prática em sua relação que acredito realmente que você verá a diferença e será capaz de colocar o foco no amor que você tem pra dar!

Mas se você acha que ainda tem dúvida como seguir essas dicas e que provavelmente não irá conseguir fazer isso sozinha, então conheça meu treinamento completo que eu chamei de Descomplicando e Persuadindo os Homens. Na verdade, ele é o único programa no Brasil voltado para mulheres que desejam entender, simplificar e conduzir a mente de um homem a se conectar verdadeiramente em um relacionamento, mesmo que já tenham perdido totalmente as esperanças. Clique aqui para saber mais.

 

Veja também:

8 Poderosas Maneiras de Acabar com a Insegurança no Relacionamento

Ele não quer namorar: Saiba Como Dizer Sobre O Rumo que a Relação Está Tomando

Coloque seu e-mail e assista aula gratuita.

Emanuel Melo

Emanuel tem 32 anos. Dedica parte do seu tempo em ajudar as mulheres inseguras do Brasil e do Mundo que sempre desejaram ter a real a felicidade à dois mas que nunca conseguem. Mesmo que já saibam tudo sobre o que os homens pensam. Pois entender é fácil, aplicar é difícil.

Website: http://descomplicandooshomens.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *